Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol Formação

FREDERICO VARANDAS LIDERA COMITIVA LEONINA EM VISITA A UMA DAS ACADEMIAS DO SPORTING

Parceria entre Clube de Alvalade e emblema do distrito de Lisboa vigora desde setembro de 2021

10 Jun 2024 | 19:00 |

Icon Comentário0

Uma comitiva do Sporting, liderada por Frederico Varandas, visitou a Academia Sporting Olivais Sul. Desde 1 de setembro de 2021, que o emblema verde e branco e o Centro de Cultura e Desporto Olivais Sul estão unidos por um protocolo de parceria que os leões implementaram nas instalações do emblema da zona oriental de Lisboa.


Os leões foram recebidos pelos órgãos sociais do Olivais Sul, encabeçados pelo presidente António Madeira, ao que se seguiu uma visita aos espaços do parque desportivo e aos treinos de futebol em curso, além do contacto com os jovens presentes.


"É fundamental para que as pessoas percebam que quando se faz uma parceria tem de ser boa para ambas as partes. Além do presidente, vem o futebol de formação em peso para estar junto destas pessoas. O André (diretor do Olivais Sul) é o rosto mais visível e que está aqui diariamente, mas sabe que está bem solidificado na estrutura", referiu Paulo Gomes aos meios de comunicação do Sporting.


"Começámos aqui com 40 miúdos, estamos neste momento com 350 e vamos crescer mais para o ano, de certeza. É a continuidade do nosso trabalho no futebol de formação, na expansão da marca Sporting e da busca por clubes parceiros que queiram trabalhar connosco", vincou o co-diretor geral da Academia Cristiano Ronaldo.

Já André Lourenço enalteceu as mais valias da parceria, como o facto de contarem com "equipas de competição do clube nos campeonatos federados" e de proporcionarem uma "prática desportiva sã e saudável a todas as crianças, independentemente do nível de aptidão".


"Esta visita do presidente e dos responsáveis da Academia estabelece uma boa ponte para fazer algo mais no futuro. É um sinal daquilo que é a crença do Sporting nestes projetos e isso só nos dá mais responsabilidade para continuar a trabalhar diariamente", rematou.


Futebol Formação

Oficial! Lateral que jogou 5 anos no Benfica chega a acordo com o Sporting: "Estou muito feliz"

Futebolista não escondeu satisfação pelo momento vivido na sua carreira desportiva e diz que pretende singrar de Leão ao peito

É oficial! Sporting anunciou a assinatura de contrato profissional com Júnior Buaro, ala que esteve 5 anos no Futebol Benfica
É oficial! Sporting anunciou a assinatura de contrato profissional com Júnior Buaro, ala que esteve 5 anos no Futebol Benfica

24 Jul 2026 | 15:36 |

Icon Comentário0

É oficial. O Sporting anunciou a assinatura de contrato profissional com Júnior Buaro, lateral-direito de 17 anos que integra a equipa de sub-19 dos leões. O jovem dá, assim, mais um passo no seu percurso de formação em Alvalade, depois de ter chegado ao Clube na última temporada.


J. Buaro: "É um sentimento de orgulho"


Depois de iniciar a formação no Clube Futebol Benfica, o ala representou o Belenenses antes de se transferir para os leões. O jogador não escondeu a satisfação pelo momento vivido: "É um sentimento de orgulho, prova que estes anos de trabalho e de dedicação foram recompensados. Sinto-me muito feliz".


Questionado sobre as suas referências dentro do Clube, o jovem apontou Maxi Araújo como um exemplo a seguir: "O Maxi Araújo, pela sua qualidade e entrega, dá tudo em todos os jogos e por isso é uma das minhas referências dentro do Clube", afirmou.

Quanto às metas para o futuro, Júnior Buaro mostrou-se ambicioso e revelou qual é o grande objetivo da carreira: "Chegar à equipa A, poder estrear-me no Estádio José Alvalade e ajudar a conquistar muitos títulos por este Clube", destacou.


Antes de terminar, o lateral-direito deixou uma mensagem aos adeptos leoninos, reforçando a importância da formação no sucesso do Sporting: "Continuem a apostar na formação, que nós iremos dar tudo que depender de nós para ajudar o Clube a alcançar os seus objetivos", concluiu. Quanto a entradas, Tiago Campos vem do Rio Ave e vai ser reforço.


Futebol Formação

Atenção, Sporting! Médio turco está a fazer testes na Academia

Jogador encontra-se a ser avaliado como uma opção de futuro para os verdes e brancos, mas ainda não existe uma decisão final sobre o dossiê

Mehmet Öz está a ser avaliado pela equipa de sub-19 do Sporting e tem vindo a tentar a sua oportunidade nos trabalhos realizados na Academia Cristiano Ronaldo
Mehmet Öz está a ser avaliado pela equipa de sub-19 do Sporting e tem vindo a tentar a sua oportunidade nos trabalhos realizados na Academia Cristiano Ronaldo

23 Jul 2026 | 13:49 |

Icon Comentário0

Mehmet Öz está a ser avaliado pela equipa de sub-19 do Sporting. O médio turco, de 18 anos, foi chamado para testes por Pedro Guerreiro, novo treinador dos juniores leoninos, com quem trabalhou na última temporada no Alanyaspor.


O jovem já se encontra referenciado pelo Galatasaray e é visto como um jogador com margem de progressão. Pedro Guerreiro conhece bem as suas características e decidiu dar-lhe a oportunidade de mostrar valor durante os trabalhos realizados na Academia Cristiano Ronaldo.


Na última época, Mehmet Öz chegou a ser convocado para alguns encontros da equipa principal do Alanyaspor por João Pereira. O médio acabou, contudo, por não somar qualquer minuto oficial ao serviço da formação principal do emblema turco.


Pedro Guerreiro integrava então a equipa técnica do antigo treinador do Sporting e acompanhou de perto a evolução do jogador. Agora, já responsável pela formação de sub-19 dos verdes e brancos, promoveu a avaliação do jovem em Alcochete.

Os responsáveis leoninos vão analisar o desempenho de Mehmet Öz ao longo dos próximos dias. A decisão sobre uma eventual contratação deverá ser tomada depois de concluído o período de observação por parte do Clube de Alvalade.



Futebol Formação

Oficial! Médio defensivo do Rio Ave é reforço do Sporting

Futebolista chega assim ao emblema verde e branco proveniente do emblema vilacondense e promete muito trabalho em Alvalade

É oficial. O Sporting garantiu mais uma jovem promessa para os seus escalões de formação, com Tiago Campos, médio do Rio Ave
É oficial. O Sporting garantiu mais uma jovem promessa para os seus escalões de formação, com Tiago Campos, médio do Rio Ave

16 Jul 2026 | 17:25 |

Icon Comentário0

É oficial. O Sporting garantiu mais uma jovem promessa para os seus escalões de formação, com Tiago Campos a juntar-se à Academia Cristiano Ronaldo. O médio defensivo de 18 anos chega proveniente do Rio Ave e passa a integrar os juniores do Clube de Alvalade.


T. Campos: "É um sentimento de muito orgulho e é um sonho realizado"


O novo jogador recordou o caminho que percorreu até alcançar esta oportunidade: "Comecei no clube da minha terra, o Barroselas, depois fui para outro clube, o Neves, depois para o Porto, o Rio Ave e agora o Sporting. É um sentimento de muito orgulho e é um sonho realizado", afirmou aos meios de comunicação dos leões.


A mudança não levantou dúvidas ao jovem futebolista, que revelou ter ficado imediatamente convencido com o desafio apresentado: "Falaram-me da proposta do Sporting e, nesse momento, nem pensei duas vezes em aceitar. Defino-me como um médio que recupera muitas bolas, agressivo e que também dá uma boa saída de bola à equipa".

Com o futuro pela frente, o médio dos sub-19 não escondeu a vontade de seguir o exemplo de outros talentos formados em Alvalade: "Ao ver os jogadores da formação chegarem lá acima, eu também acredito que um dia posso chegar. Conseguir evoluir como jogador e principalmente que a equipa consiga atingir os seus objetivos".


Determinado a conquistar o seu espaço no universo leonino, Tiago Campos garantiu que a entrega será uma constante: "Seja em que escalão for, vou dar sempre o meu máximo nos treinos e nos jogos para que a equipa atinja os objetivos", finalizou. Também Nuno Cardoso deixa Vila do Conde rumo ao Sporting.

Veja a publicação:


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Oficial! Ex braço-direito de Carlos Queiroz assina pelo Sporting
Futebol Formação

Oficial! Ex braço-direito de Carlos Queiroz assina pelo Sporting

10 Jul 2026 | 10:21

Icon Comentário0
Oficial! Jogou com Miguel Veloso e Moutinho no Sporting e é agora o novo treinador dos sub-17
Futebol Formação

Oficial! Jogou com Miguel Veloso e Moutinho no Sporting e é agora o novo treinador dos sub-17

09 Jul 2026 | 12:11

Icon Comentário0
Oficial! Guarda-redes que esteve 6 anos do Sporting é anunciado pelo Benfica como reforço
Futebol Formação

Oficial! Guarda-redes que esteve 6 anos do Sporting é anunciado pelo Benfica como reforço

09 Jul 2026 | 11:26

Icon Comentário0