Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

IMPRENSA NACIONAL DIZ QUE AMORIM PERDEU "CONFIANÇA" EM JOGADOR DO SPORTING E ABRE PORTA DE SAÍDA

Futebolista dos leões não mostrou o suficiente para ser indiscutível para o técnico e transferência não está totalmente riscada

  |

Icon Comentário0

A saída de Marcus Edwards no mercado de verão é um cenário bastante possível. O 'camisola 10' do Sporting teve um rendimento aquém do esperado em 2023/24, principalmente na segunda metade da época. Com alguma sorte à mistura, o mau momento de forma do britânico coincidiu com a 'explosão' de Francisco Trincão, para alívio de Rúben Amorim.

Segundo informação avançada pelo jornal O Jogo, a porta de saída de Alvalade não está fechada para Edwards, que tenciona voltar à Premier League. Tottenham, clube que formou o jogador, West Ham e agora Arsenal estão de olho no extremo dos verdes e brancos.


A fonte em questão refere que o treinador leonino perdeu a esperança em Edwards e que "os minutos somados na segunda fase da temporada não devolveram a confiança que Amorim tinha sentido no início com o jogador". Além do mais, o Sporting parece estar a negociar o passe de um extremo da Premier League (saiba mais AQUI).


Marcus Edwards chegou ao Sporting em janeiro de 2022, oriundo do Vitória de Guimarães, a troco de 7,5 milhões de euros por 50% dos direitos económicos. Aquando da ida de Pedro Porro para o Tottenham, o Clube de Alvalade resgatou mais 15% do passe, tendo hoje, ao todo, 65%.

Em 2023/24, o inglês – avaliado em 20 milhões de euros – realizou 44 encontros: 26 na Liga Portugal Betclic, 10 na Liga Europa, cinco na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. Ao todo, nos 2.374 minutos em que esteve em campo, o inglês apontou seis golos e fez seis assistências. Com o leão rampante ao peito, o inglês contabiliza 110 encontros, 22 golos e 18 assistências. O futebolista, que venceu o primeiro troféu pelos leões, tem uma cláusula de 60 milhões de euros.


Recorde o falhanço de Edwards diante da Atalanta, já perto dos 90:

Futebol

“SOU SPORTINGUISTA”: LENDA DO BRASIL, FAMILIAR DE ATLETA DE AMORIM, REAFIRMA AMOR PELO SPORTING

Antigo ícone da seleção canarinha voltou a declarar-se ao Clube de Alvalade

Lenda do Brasil não hesita em confirmar amor pelo Sporting
Lenda do Brasil não hesita em confirmar amor pelo Sporting

  |

Icon Comentário0

Zico, conhecida lenda do futebol brasileiro, num vídeo publicado por uma página de apoio ao Clube de Alvalade na rede social X (antigo Twitter), surgiu a recordar um jogo entre Sporting – Benfica que assistiu, quando visitou Portugal, mencionando ainda o seu falecido pai, José Antunes Coimbra, que era um grande admirador dos verdes e brancos.

Numa entrevista, Zico garante que os leões terão para sempre um lugar no seu coração: “Eu sou Sportinguista, (...) por causa do meu pai”. Lembrou ainda que na sua estadia em Portugal, aproveitou para visitar a Academia de Alcochete, considerando a mesma como uma estrutura “maravilhosa”, tendo sido lá que conheceu o técnico português Jorge Jesus.


Vale lembrar que não é a primeira vez que a lenda brasileira exibe o amor pelo Clube verde e branco: no início do ano, Zico surgiu nas redes sociais com uma camisola do Sporting. A camisola segurada pelo ícone do futebol canarinho, exibia a seguinte inscrição: “Seu Antunes” e com o número ‘um’ estampado, representando, assim, a forte ligação que o antigo atleta tem com o Clube de Alvalade, apesar de, para tristeza do mesmo, nunca ter jogado com o leão ao peito.


Primo de Eduardo Quaresma, pupilo de Rúben Amorim, e com um pai que se considerava Sportinguista de coração, Zico, numa entrevista em 2020, disse o seguinte: “Não tenho pena de não ter representado nenhum grande clube na Europa. Apenas fica a mágoa de nunca ter dito a oportunidade de representar o Clube do coração do meu pai, o Sporting. Queria ter dado essa alegria ao senhor Antunes”, afirmou, concluindo:

“Nunca me encantou essa coisa de Real Madrid, Barcelona ou equipas de Inglaterra. O que eu gostaria era de um dia representar o Sporting, como jogador já não vou a tempo, mas como treinador gostava. E já estive quase a conseguir, quando estava na lista de Pedro Baltazar nas eleições de 2011”, rematou o antigo internacional pela seleção do Brasil.




Futebol

OFICIAL: WINILSON LOPES ASSINA COM O SPORTING E DIZ QUE MAIOR ÍDOLO JOGA NA EQUIPA PRINCIPAL

Avançado de 17 anos fechou contrato profissional e fez revelação sobre uma das suas grandes inspirações

Winilson Lopes, avançado de 17 anos fechou contrato com o Sporting e fez revelação sobre uma das suas grandes inspirações
Winilson Lopes, avançado de 17 anos fechou contrato com o Sporting e fez revelação sobre uma das suas grandes inspirações

  |

Icon Comentário0

O Sporting oficializou a assinatura de contrato com Winilson Lopes. O avançado estava ligado ao Clube de Alvalade com um vínculo de formação, mas as boas exibições com a Listada verde e branca valeram-lhe confiança da Direção para que se torne profissional e fique em Alvalade durante mais uns anos.

"Estou muito contente por concretizar mais um dos meus objetivos ao assinar este contrato profissional depois de muito sacrifício. Só tenho de agradecer ao Sporting", começou por dizer o avançado de 17 anos, aos meios de comunicação leoninos, aquando da oficialização da nova ligação do jogador ao Clube de Alvalade.


Questionado sobre qual a sua maior inspiração, Wini não teve quaisquer dúvidas e apontou Marcus Edwards, ‘camisola 10’ do plantel liderado por Rúben Amorim como um dos jogadores que mais admira: “Dribla muito e identifico-me com ele”, assegurou, mostrando que não tem medo de partir para cima dos adversários, visto que, tal como o inglês, também joga mais junto à linha, com características que lhe permitam jogar mais por dentro.


Para terminar, o extremo garantiu que o seu “maior objetivo é chegar e conquistar troféus com a equipa principal", deixando uma mensagem a todos os Sócios e adeptos verdes e brancos: “Estou muito contente por assinar o meu contrato profissional e quero honrar a camisola do Sporting".

Em 2023/24, Winilson Lopes foi alternando entre os juvenis e os juniores do Sporting. Pelos sub-19, fez 13 partidas, tendo somado 399 minutos. Ao serviço dos sub-17, disputou 21 encontros, tendo marcado três golos e feito outras tantas assistências, ao longo de 1.458 minutos. Desde que chegou a Alvalade, em 2018/19, leva 22 golos pelos escalões de formação dos verdes e brancos.


Confira aqui toda a qualidade de Winilson Lopes: 


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
COMO ASSIM? FOTIS IOANNIDIS DISSE 'SIM'... MAS NÃO AO SPORTING
Futebol

COMO ASSIM? FOTIS IOANNIDIS DISSE 'SIM'... MAS NÃO AO SPORTING

 

Icon Comentário0
MANUEL MOURA DOS SANTOS DESTACA SUPERIORIDADE DO SPORTING E DEIXA BENFICA E PORTO ‘A CHORAR’
Futebol

MANUEL MOURA DOS SANTOS DESTACA SUPERIORIDADE DO SPORTING E DEIXA BENFICA E PORTO ‘A CHORAR’

 

Icon Comentário0
RAFAEL PONTELO VAI SAIR DO SPORTING E VARANDAS JÁ ESTIPULOU PREÇO DO CENTRAL
Futebol

RAFAEL PONTELO VAI SAIR DO SPORTING E VARANDAS JÁ ESTIPULOU PREÇO DO CENTRAL

 

Icon Comentário0