SAÍDA DE EDWARDS VAI GANHANDO FORÇA: SPORTING DEFINIU PREÇO DO EXTREMO
Clube de Alvalade está disposto a abrir mão do avançado, caso propostas cheguem ao valor pedido pela Direção verde e branca
Redação Leonino
Texto
1 de Junho 2024, 15:43
Marcus Edwards, Sporting

Marcus Edwards não é intocável para Rúben Amorim. O ‘camisola 10’do Sporting está na lista de transferências e poderá deixar Alvalade no mercado de verão. O Tottenham vem mostrando muito interesse no britânico, que se mostra aberto a um regresso ao clube formador (saiba mais AQUI).

De acordo com Alasdair Gold, jornalista britânico, em reportagem para o portal ‘football.london’, o extremo do Clube de Alvalade ficaria feliz em voltar a vestir a camisola do clube inglês e que “tem vontade de assinar pelo Tottenham”. O jornal Record confirma a informação e garante que os valores impostos pela SAD leonina são entre os 20 e os 30 milhões de euros.

O ‘football.london’ revela, ainda, que os spurs não são os únicos na Premier League a manter Edwards debaixo de olho: também o nome do Crystal Palace volta a surgir associado ao jogador do plantel de Rúben Amorim, que se sagrou campeão na última temporada.

Marcus Edwards chegou ao Sporting em janeiro de 2022, oriundo do Vitória de Guimarães, a troco de 7,5 milhões de euros por 50% dos direitos económicos. Aquando da ida de Pedro Porro para o Tottenham, o Clube de Alvalade resgatou mais 15% do passe, tendo hoje, ao todo, 65%.

Esta temporada, o atleta – avaliado em 25 milhões de euros – realizou 44 encontros: 26 na Liga Portugal Betclic, 10 na Liga Europa, cinco na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. Ao todo, nos 2.374 minutos em que esteve em campo, o inglês apontou seis golos e fez seis assistências. Com o leão rampante ao peito, o inglês contabiliza 110 encontros, 22 golos e 18 assistências. O futebolista, que venceu o primeiro troféu pelos leões, tem uma cláusula de 60 milhões de euros.

  Comentários