VARANDAS NOTIFICADO PELO MINISTÉRIO DA DEFESA
Presidente do Sporting CP foi um dos militares na reserva notificados para regressar ao serviço
Duarte Pereira da Silva
Texto
23 de Março 2020, 19:54
summary_large_image

O Ministério da Defesa, numa nota enviada à agência Lusa, confirma que Frederico Varandas foi um dos militares na reserva notificados para regressar ao serviço fruto da pandemia mundial Covid-19.

O ministério informou também que “o capitão Frederico Varandas detinha licença especial para efeitos eleitorais”. No entanto, com o decretar do estado de emergência pelo Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, essa mesma licença ficou sem efeito. Desta forma, conforme indicado pelo próprio Ministério da Defesa, o “o Exército Português notificou todos os seus militares que detinham licenças com a natureza referida sobre a necessidade de se apresentarem ao serviço”.

Recorde-se que, na quinta-feira passada, 19 de março, o Presidente do Sporting CP partilhou, na sua página de Instagram, uma fotografia com o seu filho onde dizia “Já servi o País, hoje vou voltar a fazê-lo enquanto o Estado de Emergência durar…e voltarei sempre que Portugal precisar. Vamos…vamos com tudo!!”.

Por sua vez, o movimento “Sou Sporting” já veio pedir a realização de uma Assembleia Geral (LER AQUI) por entender que Frederico Varandas está a incorrer numa violação dos Estatutos do Clube.

Fotografia de Sporting CP

  Comentários