FREDERICO VARANDAS: "QUEREMOS PROTEGER O DESPORTO"
Presidente do Sporting reuniu-se com João Paulo Correia, Secretário de Estado da Juventude e do Desporto
Diogo Nóbrega
Texto
22 de Junho 2022, 18:57
summary_large_image

O Sporting reuniu-se com o novo Secretário de Estado da Juventude e do Desporto (SEJD), João Paulo Correia, esta quarta-feira, dia 22 de junho.

O SEJD foi recebido pelo presidente do clube leonino, Frederico Varandas, com quem esteve reunido a debater o estado atual do desporto português, bem como algumas ideias-chave para melhorar o futuro do mesmo. As duas entidades conversaram sobre o combate à violência do desporto, manipulação de resultados desportivos, centralização dos direitos televisivos e a revisão do regime jurídico das sociedades desportivas.

Estiveram igualmente presentes na reunião o vice-presidente do Sporting, Francisco Salgado Zenha, e o administrador da SAD leonina, André Bernardo, assim como o chefe de Gabinete do SEJD, José António Borges, e o assessor, Miguel Marujo.

“O senhor Secretário de Estado conhece muito bem o desporto português”

“Foi uma reunião bastante produtiva. O senhor Secretário de Estado é uma pessoa com conhecimento, que esteve no terreno e que foi dirigente de um clube e, por isso, conhece muito bem o desporto português”, começou por dizer Frederico Varandas

“Ficámos entusiasmados porque constatámos que o senhor SEJD está muito empenhado e tem ideias concretas”

“Tocámos em assuntos que são fundamentais para o Sporting e ficámos entusiasmados porque constatámos que o senhor SEJD está muito empenhado e que tem ideias concretas, que quer pôr em prática, nomeadamente contra a violência no desporto e a corrupção. Estes temas preocupam-nos muito – não apenas a violência física que, infelizmente, tem acontecido, como também o financiamento ilegal que permite determinados grupos organizados que mais não são do que grupos criminosos, que muitas vezes são responsáveis, não só por essa violência, como pelo condicionamento de agentes desportivos – e nós queremos proteger o desporto e erradicar estes grupos”.

“SEJD e o Sporting estão alinhados na luta por um desporto mais transparente e mais saudável”

“Saímos desta reunião muito otimistas e fiquei 100 por cento esclarecido de que o senhor SEJD e o Sporting estão alinhados na luta por um desporto mais transparente e mais saudável”, sublinhou o presidente leonino.

Muito criticado recentemente pelo Sporting e pelo próprio Frederico Varandas, por ter considerado Pinto da Costa uma “referência” do desporto português, João Paulo Correia partilhou das preocupações do clube de Alvalade, mostrando o seu ponto de vista e as ideias do Governo.

“Agradeço ao Sporting este encontro”

“Foi uma reunião muito positiva e produtiva e, por isso, agradeço ao Sporting este encontro. Foi importante falarmos sobre os assuntos de interesse comum entre o Governo e um clube com a grandeza e a dimensão do Sporting. Estamos alinhados naquilo que são as principais preocupações e os objetivos principais em cada um dos temas e contamos com o Sporting, e com o seu presidente, para cumprir com estes objetivos, que são os objetivos do desporto português”, afirmou João Paulo Correia.

“As reformas que pretendemos fazer só se conseguem com o envolvimento das principais instituições”

“Saímos daqui mais reforçados. As reformas que pretendemos fazer só se conseguem com o envolvimento das principais instituições e como é evidente, o Sporting é uma das principais do país e é um grande clube que, nas suas diversas dimensões, é essencial para que o Governo também prossiga este caminho”, terminou.

Fotografia de Sporting

  Comentários