
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
|
Frederico Varandas rejeitou uma oferta de 70 milhões de euros por Viktor Gyokeres. O Presidente do Sporting deu uma 'nega' ao Arsenal, que se propôs a tornar o sueco na venda mais cara da história do Clube de Alvalade, superando a saída de Bruno Fernandes para o Manchester United (65M com bónus).
A informação está a ser avançada pelo Correio da Manhã, garantindo que um dos empresários de Gyokeres esteve em Lisboa durante a semana e apresentou a proposta dos gunners. No entanto, a Direção verde e branca prontamente recusou tais valores.
A mesma fonte revela que a intenção do Sporting é esticar ao máximo o valor do goleador - falando-se em Inglaterra de 80 milhões de euros. Apesar da existência de um acordo de cavalheiros, os leões não querem abdicar de um dos melhores jogadores da história recente do Clube por uma 'ninharia'. No entanto, o Arsenal "não vai entrar em leilões".
O CM revelou ainda que, apesar dos muitos interessados em Viktor Gyokeres, além do Arsenal apenas o Bayern Munique manteve contacto direto com o Sporting para avaliar as condições de uma eventual transferência. Todos os outros clubes na corrida ainda não abordaram a SAD leonina.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Viktor Gyokeres – avaliado em 75 milhões de euros – fez 52 encontros: 33 na Liga Portugal Betclic, oito na Liga dos Campeões, sete na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e outro na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 4.250 minutos em que esteve em campo, o sueco marcou 54 golos e fez 13 assistências.
Guarda-redes uruguaio deixa assim os quadros do Clube de Alvalade após três temporadas e vai em busca de mais tempo de jogo
|
É oficial! Após uma mensagem de vídeo deixada aos adeptos do Sporting, Franco Israel foi apresentado como o mais recente reforço do Torino. O guarda-redes tinha vindo a perder espaço na baliza leonina, desde a chegada de Rui Silva em janeiro de 2024 e ruma em busca de mais tempo de jogo.
Através das suas páginas oficiais nas redes sociais, o emblema transalpino confirmou a chegada do guardião de 25 anos, na manhã deste domingo, dia 27 de julho. Este acaba por ser um regresso a uma cidade que já conhece, uma vez que o uruguaio defendeu as equipas B e sub-23 da Juventus, entre 2020 e 2022.
Com a transferência de Franco Israel, Frederico Varandas vê cerca 4,5 milhões de euros entrarem nos cofres do emblema leonino, que juntamente aos 65.7M recebidos a pronto por Viktor Gyokeres são uma verba de grande importância para garantir reforços para o plantel de Rui Borges
De forma a colmatar a saída do guardião uruguaio, o Sporting já confirmou a transferência de João Virgínia. O guarda-redes português regressa a Alvalade, onde já passou na temporada 2021/22, após terminar contrato com o Everton.
Em 2024/25, com a camisola do Sporting, Franco Israel – avaliado em 5 milhões de euros – fez 22 encontros: 11 na Liga Portugal Betclic, oito na Liga dos Campeões, dois na Taça da Liga e um na Taça de Portugal. Ao todo, nos 2.010 minutos que disputou, o guardião sofreu 23 golos.
Confira, abaixo, a publicação do Torino:
Novo 'camisola 7' do Clube de Alvalade esteve em grande destaque na conquista do bicampeonato leonino, que lhe valeu uma transferência para o Chelsea
|
Geovany Quenda continua no top 10 dos melhores jogadores jovens do Mundo. Depois da mais recente atualização do Golden Boy Index, o avançado que se tornou no novo ‘camisola 7’ do Sporting permanece nos lugares mais cimeiros nesta lista de futebolistas com menos de 21 anos.
Segundo informações avançadas pelo jornal A Bola, o craque de 18 anos encontra-se na nona posição neste elenco dos melhores jovens jogadores do futebol mundial, que conta com outros nomes da Liga Portugal Betclic, tais como Roger Fernandes (Braga) em 30º, Rodrigo Mora (Porto) em 47º e o leão Conrad Harder em 50º.
Acima de Geovany Quenda neste aglomerado de jovens estrelas, estão alguns dos melhores futebolistas da atualidade, tal como Lamine Yamal (Barcelona), Désiré Doué (PSG), Pau Cubarsí (Barcelona), Myles Lewis-Skelly (Arsenal), Warren Zaire-Emery (PSG), Dean Huijsen (Real Madrid), Kenan Yildiz (Juventus) e Ethan Nwaneri (Arsenal).
Vale a pena recordar que, apesar das excelentes exibições na temporada passada, o novo ‘camisola 7’ dos leões não estará disponível para o confronto da Supertaça por castigo, após os festejos da conquista do campeonato e da Taça de Portugal, após usar uma t-shirt com uma mensagem provocatória de Ricardo Esgaio dirigida a Nicolás Otamendi.
Geovany Quenda - avaliado em 45 milhões de euros - fez 54 partidas na temporada 2024/25, nas quais foi utilizado ao longo de 3.660 minutos. O desequilibrador canhoto fez seis assistências para os companheiros de equipa e apontou três golos, naquela que foi a época de estreia na equipa principal do Sporting.
Goleador de serviço das últimas duas temporadas do Clube de Alvalade já é, oficialmente, jogador do emblema do Norte de Londres
|
O Sporting não é o único emblema a receber um encaixe financeiro com a saída de Viktor Gyokeres para o Arsenal. Além do Clube de Alvalade, o Coventry City também recebe uma quantia, uma vez que os britânicos detinham 10% do passe do goleador sueco.
Segundo informações avançadas pelo jornal A Bola, os sky blues, clube que o novo ‘camisola 14’ dos gunners representou até ao verão de 2023, irá receber 5,2 milhões de euros. Estes valores foram baseados na quantia negociada pela Direção de Frederico Varandas com os londrinos.
Apesar do montante total do negócio de Viktor Gyokeres para o Arsenal atingir os 76 milhões de euros, o Sporting gastou 20 milhões para tirar o sueco do Coventry. Mais tarde, a Direção leonina pagou mais 4M por objetivos e outros 3M por mais 5% do passe do goleador máximo das últimas duas temporadas da Liga Portugal Betclic.
Com a transferência já oficializada por leões e gunners, chegou ao fim a longa novela de verão que marcava o panorama desta janela de transferências. O avançado sueco estava a forçar a saída de Alvalade desde o início do verão, tendo desrespeitado a ordem do Sporting para se apresentar na pré-época.
Em 2024/25, com a camisola do Sporting, Viktor Gyokeres – avaliado em 75 milhões de euros – fez 52 encontros: 33 na Liga Portugal Betclic, oito na Liga dos Campeões, sete na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e outro na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 4.250 minutos em que esteve em campo, o sueco marcou 54 golos e fez 13 assistências.