Futebol
Mourinho tenta 'enganar' Rui Borges com alteração para o Benfica - Sporting
05 Dez 2025 | 12:20
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
26 Fev 2024 | 14:59 |
Luís Figo, antigo jogador do Sporting, defendeu, esta segunda-feira, dia 26 de fevereiro, à margem do evento de apresentação dos candidatos aos Prémios Laureus do Desporto Mundial, que, caso ainda estivesse no ativo, teria lugar no atual Real Madrid.
"Não gosto de falar de mim, mas fui o melhor jogador do mundo. Se não tenho lugar numa equipa, muito mal estaria o futebol. Ou muito mal estariam os que votaram. Significaria que não percebiam de futebol", começou por afirmar.
Em causa estavam perguntas relativas à suposta transferência de Kylian Mbappé para o Real Madrid e uma nova era dos Galáticos na capital espanhola. Figo fugiu ao tema de quem ganharia o encontro em 2024 e lembrou a sua era dourada no Bernabéu.
"O tema dos Galácticos foi iniciado pela imprensa, mas sem dúvida que o Real Madrid está a viver uma geração de jogadores maravilhosa. São jovens com talento e há que ver os resultados, porque no futebol o fica muitas vezes acima do talento é o que se ganha, são os resultados. Isso é o mais importante", garantiu o ex-Sporting.
Questionado sobre a qualidade do plantel merengue, que conta com nomes sonantes como Jude Bellingham ou Vinícius Júnior, o ex- internacional português, agora com 51 anos, disse não ter dúvidas de que, com menor ou maior dificuldades, conquistaria o seu espaço.
"Não se pode comparar gerações, depende de vários fatores, os jogadores são diferentes, o futebol não é o mesmo de há dez anos. A qualidade está lá, mas é difícil responder. No desporto, muitas vezes, dois mais dois não é quatro", completou, citado pelo jornal espanhol As.
Luís Figo fez toda a sua formação no Sporting e, de 1990 a 1995 esteve ao serviço da equipa sénior leonina. Com a Listada verde e branca, o ex-futebolista marcou 23 golos em 155 partidas disputadas, conquistando a Taça de Portugal, em 1994/1995.
Depois, trocou o Clube de Alvalade pelo Barcelona, antes de se transferir para o Real Madrid, em 2000, e para o Inter em 2005. No ano de 2000, o internacional português conquistou a tão almejada Bola de Ouro e que o consagrou como um dos melhores jogadores portugueses de sempre.
Jogador será cedido à formação orientada pelo técnico português por seis meses, em janeiro, na reabertura do mercado, até ao final da presente época
05 Dez 2025 | 16:28 |
Negócio iminente. O Real Madrid e Lyon já terão chegado a acordo para o empréstimo do jovem brasileiro Endrick, que será cedido à formação orientada por Paulo Fonseca por seis meses, em janeiro, na reabertura do mercado, até ao final da presente época.
De acordo com a ESPN, o acordo deve ser formalizado em breve e o atacante de 19 anos será apresentado no clube francês no dia 1 de janeiro. O atacante - que chegou a ser apontado ao Sporting - espera mais oportunidade para, eventualmente, ainda entrar nas contas de Carlo Ancelotti para a convocatória do Brasil para o próximo Mundial.
O acordo entre ambos os clubes não contempla qualquer opção de compra, e o salário do avançado será dividido entre o Real Madrid e o Lyon. A estreia do jogador com a camisola do Lyon deverá acontecer logo após o jogo contra o Mónaco, a 3 de janeiro, a contar para a Ligue 1.
Endrick já terá, inclusive, conversado com o treinador português, tendo também assistido a alguns jogos recentes do Lyon. A mudança que procura prende-se com o facto de querer mais tempo de jogo, uma vez que não tem sido opção com regularidade para Xabi Alonso.
Esta temporada, com a camisola do Real Madrid, Endrick - avaliado em 35 milhões de euros - soma apenas um jogo. O jogador apontado ao Sporting entrou 11 minutos na vitória sobre o Valência. Em 2024/25, o futebolista fez apenas sete golos em 37 jogos (845 minutos).
Antigo dirigente dos leões manifestou a sua preocupação com o clima de “pressão” que, segundo o mesmo, a arbitragem portuguesa enfrenta atualmente
05 Dez 2025 | 16:14 |
Paulo Andrade considera que passar a vida a falar de árbitros é “péssimo” e não levará os rivais do Sporting a lado nenhum. O antigo dirigente dos leões manifestou a sua preocupação com o clima de “pressão” que, segundo o mesmo, a arbitragem portuguesa enfrenta atualmente.
Paulo Andrade: “Passam a vida a falar dos árbitros"
O comentador criticou o foco nos árbitros, sugerindo que os clubes rivais deveriam concentrar-se mais na melhoria do futebol que praticam em campo: “Passam a vida a falar dos árbitros, a falar dos árbitros em outros jogos e acho isso péssimo. Acho que isso não leva a nada. E só vai criar problemas com os árbitros. Os árbitros são seres humanos como outros”, comentou, na CMTV.
Paulo Andrade: “Com trabalho, as coisas vão melhorar"
Além disso, o sportinguista manifestou o desejo de que as coisas melhorem no setor da arbitragem portuguesa: “Com trabalho, as coisas vão melhorar. Agora com estes apertar constantes, estas pressões permanentes sobre os árbitros de clubes que não têm nada quer ver com os jogos, não se vai a parte nenhuma”, referiu Paulo Andrade.
António Nobre foi o escolhido pelo Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol para ser o árbitro principal do Benfica - Sporting. A decisão vai contra a opinião dos especialistas, que apontavam João Pinheiro como o grande favorito ao jogo grande da 13ª. jornada da Liga Portugal Betclic.
O juiz já apitou, na sua carreira, 19 partidas do Sporting. Os leões contam com apenas uma derrota sob o apito árbitro português - na última época, por 2-1, com o Moreirense. De resto, há ainda a destacar um empate, com o Sevilha, no troféu Cinco Violinos, sendo que nos restantes 17 jogos, o Sporting venceu sempre.
Equipa verde e branca não conseguiu além da igualdade na partida com alguma polémica disputada esta sexta-feira, dia 5 de dezembro
05 Dez 2025 | 12:57 |
A equipa sub-23 do Sporting empatou com o Farense, por 2-2, no Estádio do Algarve, esta sexta-feira, dia 5 de dezembro, em partida a contar para a 15.ª jornada da série B da Liga Revelação. Ivanildo Mendes e Victor Guzmán deram a cambalhota no marcador para os leões, mas o árbitro 'ajudou' à igualdade dos algarvios.
Os verdes e brancos iniciaram a partida praticamente a perder. Logo aos 2 minutos, Rúben Ribeiro marcou para a equipa da casa e deixou a pressão do lado do Sporting. Com a comitiva leonina muito desinspirada na criação ofensiva durante praticamente toda a primeira parte, Ivanildo Mendes ainda conseguiu empatar para os leões antes do intervalo (45'+1).
Na segunda metade, Victor Guzmán apressou-se a dar a cambalhota ao marcador para o Sporting - com uma boa assistência de Chris Grombahi, o jogador que se estreou a titular teve de apenas de encostar (52'). Quando a vantagem parecia controlada, o árbitro do encontro assinala grande penalidade - bastante duvidosa - por alegada falta de Miguel Gouveia. Leonardo Oliveira converteu e reestabeleceu a igualdade (75').
Com este empate - o terceiro em 16 jogos esta temporada - os comandados de Filipe Neto somam 21 pontos e estão no quarto lugar, a nove pontos do líder Torreense (30). O próximo encontro será exatamente contra a turma de Torres Vedras e está marcado para domingo, dia 14 de dezembro, às 15h00, no reduto adversário.
Equipa inicial apresentada pelo emblema verde e branco foi composta por: Miguel Gouveia, Daniel Costa, Guilherme Silva, Lucas Taibo, Rayhan Momade, Zaïd Bafdili, Chris Grombahi, Rafael Camacho, Victor Guzmán, Ivanildo Mendes e Micael Sanhá.
Confira o lance que deu origem à suposta grande penalidade:
Mourinho tenta 'enganar' Rui Borges com alteração para o Benfica - Sporting
05 Dez 2025 | 12:20
Rui Malheiro defende que Pote não deveria ser titular no Benfica - Sporting; Confira a razão
05 Dez 2025 | 11:25
Sporting continua de olho em Yuri Alberto, mas tem concorrência da pesada
05 Dez 2025 | 09:54