Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

INACREDITÁVEL! GONÇALO INÁCIO, PEÇA FUNDAMENTAL DO SPORTING, ATINGE MARCO E DEIXA LUÍS FIGO A UM CANTO

Camisola 25 do Clube de Alvalade tem feito as delícias aos adeptos e atingiu marca que o fez ultrapassar lenda leonina

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

  |

Icon Comentário0

Gonçalo Inácio fez a sua estreia na equipa do Sporting na temporada 2020/21, pelas mãos de Rúben Amorim. Substituindo Zouhair Feddal aos 62 minutos, no Algarve, no triunfo por 2-0 sobre o Portimonense, iniciava-se uma nova etapa na sua carreira. Agora já completou 150 jogos pelos leões e esteve muito perto de alcançar João Moutinho.


Gonçalo Inácio atingiu a meta dos 150 jogos de leão ao peito e é o segundo jogador mais jovem de sempre a alcançá-lo pelo Clube de Alvalade. João Moutinho lidera, para já, esta marca uma vez que a atingiu quando ainda tinha apenas 21 anos.


O segundo lugar é, portanto, ocupado pelo central internacional português, que o atingiu completando 22 anos e quatro meses (131 dos 150 jogos como titular). O pódio é encerrado por Luís Figo, que alcançou este marco aos 22 anos e cinco meses.


O 'camisola 25' expressou, mais recentemente, o seu orgulho e entusiasmo ao ultrapassar este marco e, em declarações ao canal do Clube, afirmou: "Espero que venham muitos mais jogos", destacando que sempre trabalhou com o propósito de tornar-se um elemento crucial para o Sporting- algo que só aconteceu na era de Rúben Amorim.

Gonçalo Inácio, recordemos, estendeu o seu contrato com o Sporting em agosto até 2027, e detém uma cláusula de rescisão cifrada em 60 milhões de euros. Esse é o valor exclusivo em que a direção leonina concorda em considerar negociações para transferir o defesa-central, que na presente temporada já contribuiu com a sua presença em 31 jogos disputados pela equipa verde e branca, completando o total de 2183 minutos em campo e já leva três golos.



Futebol

EXCLUSIVO LEONINO – RÚBEN AMORIM APROVA SAÍDA DE MARCUS EDWARDS DO SPORTING COM UMA CONDIÇÃO

Extremo inglês é um dos atletas verdes e brancos com mais mercado e pode mesmo abandonar Alvalade

Exclusivo Leonino - Sporting de Rúben Amorim aceita negociar Marcus Edwards neste mercado
Exclusivo Leonino - Sporting de Rúben Amorim aceita negociar Marcus Edwards neste mercado

  |

Icon Comentário0

Marcus Edwards conta com vários pretendentes e pode vir a deixar o Sporting neste mercado de transferências. Contudo, ao que apurou em Exclusivo o Leonino, Rúben Amorim só aceita perder o extremo se Frederico Varandas e Hugo Viana lhe oferecerem um substituto à altura.


O Al Nassr e o Crystal Palace são os dois emblemas na linha da frente para garantir o concurso de Marcus Edwards. Porém, os responsáveis do Sporting já deixaram bem claro que só aceitam vender o inglês por uma verba a rondar os 25 milhões de euros. Até ao momento, não chegou a Alvalade nenhuma proposta por esses montantes.


Caso Marcus Edwards venha a ser vendido, a estrutura do futebol do Sporting já tem alguns alvos em mente, nomeadamente Jota Silva, mas não só. Rúben Amorim quer um extremo forte no 1x1, com muita intensidade e forte capacidade de remate e o internacional português do Vitória de Guimarães encaixa que nem uma luva.


Na temporada passada, Marcus Edwards – avaliado em 20 milhões de euros – realizou um total de 44 encontros: 26 no Campeonato Nacional, 10 na Liga Europa, cinco na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. Nos 2.374 minutos que disputou, o inglês apontou seis golos e fez seis assistências.

Ao todo, desde que chegou ao Sporting oriundo do Vitória de Guimarães, Marcus Edwards realizou 110 encontros, marcou 21 golos, fez 18 assistências e conquistou uma Liga Portugal Betclic (2023/24). O extremo tem contrato com os verdes e brancos até junho de 2026 e uma cláusula de rescisão de 60 milhões de euros.



Futebol

MATHEUS REIS MOSTRA-SE PREOCUPADO COM FUTURO DO SPORTING: "NÃO SEI COMO SE IRÁ RESOLVER"

Atleta brasileiro falou, ainda, sobre a contratação de Debast e a eventual chegada de Ioannidis

Matheus Reis fez pequena antevisão do Sporting - Porto, relativo à Supertaça Cândido de Oliveira
Matheus Reis fez pequena antevisão do Sporting - Porto, relativo à Supertaça Cândido de Oliveira

  |

Icon Comentário0

Matheus Reis revelou, esta terça-feira, não saber como "se irá resolver" a situação de Diomande, que acabou expulso no Sporting - Sevilha. O central brasileiro abordou, ainda, a chegada de Debast, bem como o interesse dos leões em Fotis Ioannidis. 


“O Sporting está muito forte e bem preparado, estamos a estudar bastante o Porto para fazermos um grande jogo. Temos mais alguns dias para trabalhar os detalhes, vamos chegar fortes a essa final”, começou por dizer Matheus Reis.


O brasileiro foi questionado sobre a eventual contratação de Fotis Ioannidis, mas preferiu não se alongar: “acredito que estamos bem servidos de avançados, mas isso é com Amorim e Viana, deixo essa preocupação para eles”.


Sobre a expulsão de Diomande, Matheus Reis afirmou que não sabe “como se irá resolver”, deixando, posteriormente rasgados elogios ao reforço Debast: “é um grande defesa, muito rápido, muito focado e concentrado e vai ajudar-nos muito”.

Por fim, Matheus Reis revelou que as saídas no plantel do Sporting têm sido complicadas de digerir: “foi bastante difícil [saídas de Coates e Paulinho], a do Neto também, vão fazer falta, mas vamos dar conta do recado”.


Em 2023/24, Matheus Reis – avaliado em 8 milhões de euros – realizou 46 encontros de leão ao peito: 27 do Campeonato Nacional, 10 na Liga Europa, seis na Taça de Portugal e ainda três na Taça da Liga. Nos 2.775 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o brasileiro fez cinco assistências para golo e faz parte do top-10 de jogadores mais utilizados por Rúben Amorim nesta temporada.

Ao todo, desde que chegou aos verdes e brancos oriundo do Rio Ave, o defesa canarinho já realizou 156 partidas, ao longo das quais marcou três golos e fez sete assistências. O jogador é tido como um exemplo de trabalho no balneário, além de ser um dos futebolistas mais polivalentes do plantel, jogando tanto como central como a lateral canhoto.


Futebol

FUTURO DE INÁCIO E DIOMANDE NO SPORTING DÁ QUE FALAR, MAS CENTRAIS JÁ DEIXARAM TUDO EM PRATOS LIMPOS

Dupla de defesas tomou decisão sobre continuidade no Clube de Alvalade

Inácio e Diomande têm bastantes interessados, mas querem ficar no Sporting
Inácio e Diomande têm bastantes interessados, mas querem ficar no Sporting

  |

Icon Comentário0

Há dois jogadores do Sporting que estão em risco de ainda sair este verão: Gonçalo Inácio e Ousmane Diomande. No entanto, ambos já terão mostrado que estão dispostos a permanecer em Alvalade durante, pelo menos, mais uma temporada, apesar da cobiça vinda do estrangeiro.


Segundo revela o jornal Record, na sua edição desta terça-feira, dia 23 de julho, os dois defesas "estão inclinados a permanecer pelo menos mais um ano" de leão ao peito, o que alivia o técnico verde e branco e a estrutura que, em caso de saída de algum destes elementos, teria de regressar ao mercado.


Depois das saídas de Sebastián Coates, Luís Neto e Rafael Pontelo, o Sporting acabou por se reforçar com Zeno Debast - que deverá somar alguns minutos ainda hoje -, com quem pretende 'fechar' o setor ofensivo do plantel de Rúben Amorim, isto se não existirem mais surpresas até ao final de agosto.


No que toca a Inácio, o jogador está satisfeito em Alvalade, tendo agora sido promovido ao lote de capitães da equipa. O internacional português tem sido recorrentemente associado a emblemas como o Liverpool e o Manchester United, mas apenas poderá sair pela cláusula (60 milhões de euros), numa altura em que está avaliado em 45 milhões de euros.

Por seu turno, Diomande encontra a oportunidade de se destacar como um dos patrões da defesa verde e branca, ocupando o espaço deixado por Coates. Ainda assim, os leões não negam negociar o jogador por valores a abaixo da sua cláusula (80M). Em 2023/24, o costa-marfinense destacou-se na parte inicial da temporada, tendo somado 38 encontros: 26 no Campeonato Nacional, oito na Liga Europa, três na Taça de Portugal e um na Taça da Liga. 



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


JOÃO NEVES IMPEDE MUDANÇA DE HISTÓRICO JOGADOR DO SPORTING PARA O PSG
Futebol

JOÃO NEVES IMPEDE MUDANÇA DE HISTÓRICO JOGADOR DO SPORTING PARA O PSG

 

Icon Comentário0
TANLONGO VAI DE MAL A PIOR: MÉDIO DO SPORTING OBRIGADO A ABRIR OS CORDÕES À BOLSA
Futebol

TANLONGO VAI DE MAL A PIOR: MÉDIO DO SPORTING OBRIGADO A ABRIR OS CORDÕES À BOLSA

 

Icon Comentário0
AVANÇADO DA FORMAÇÃO DO SPORTING ESTAVA A CAMINHO DO PSG, MAS, AFINAL, NÃO É BEM ASSIM
Futebol

AVANÇADO DA FORMAÇÃO DO SPORTING ESTAVA A CAMINHO DO PSG, MAS, AFINAL, NÃO É BEM ASSIM

 

Icon Comentário0