Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutsal
|
0O resultado pode fazer com que o título pareça enganador, mas não é. A equipa de futsal do Sporting CP venceu, por 4-1, o CR Candoso, na sua deslocação até Guimarães para jogar a 12.ª jornada, partida que tinha sido adiada. Apesar do resultado ser este, os leões estiveram – mais uma vez – em desvantagem no marcador, tendo, então, que os comandados de Nuno Dias “puxar pelos galões” para conseguirem mais três pontos. A grande figura, assim como o maior perigo, foi mesmo Cardinal, com dois golos e uma assistência.
A partida, ao longo dos seus 40 minutos, pertenceu na sua totalidade aos homens de verde e branco. Com um cinco inicial composto por Guitta, Tomás Paçó, Alex, Pany Varela e Taynan, os leões entraram fortes e a dominar a posse de bola. Ainda assim, a bola tardava em acertar nas redes da baliza de Sandro, guardião do Candoso. Sem pivô clássico e com Alex a desequilibrar nas alas – e Taynan como o jogador mais avançado - , foi mesmo do pé do número 20 leonino que saiu o primeiro remate perigoso. O Sporting CP sempre se faz valer de uma defesa mais pressionante e com mais bola, mas os postes e a grande exibição do guarda-redes da casa faziam a vida complicada aos leões.
O marcador foi inaugurado à passagem pelo minuto 14 e, espante-se, pelo CR Candoso. Depois de jogada individual de Paulinho Roxo, a ganhar todos os ressaltos, este assistiu Julinho para o golo e, na cara de Guitta, de primeira, o capitão apenas teve de rematar e marcar. Estava feito o primeiro e alimentada a esperança de uma equipa que se encontra em último lugar na tabela classificativa.
No entanto, não nos podemos esquecer do perigo que é ter Cardinal na quadra. Apenas 52 segundos bastaram para este dar a cambalhota no marcador e bisar: Primeiro com um golo já típico do número 7 dos leões, a pisar a bola e a rodar para o remate e, de seguida, Deo serviu para o golo de calcanhar e para o 2-1 (20’). O descanso já foi feito com os leões na frente, depois de ser restabelecida a verdadeira ordem que o jogo fazia sentir.
No regresso dos balneários, o Sporting CP voltou a impor-se. Ao minuto 26, novo golo leonino, desta feita por Taynan, com assistência do mortífero Cardinal. Pouco depois, João Abreu (29’), melhor marcador da equipa do CR Candoso, acabou expulso e, em superioridade numérica, Alex fez o 4-1, resultado que acabaria por ser o final pois, mesmo no final da partida (40’), Cardinal acabaria por desperdiçar um livre de 7 metros, defendido com o peito por João Miguel.
Neste momento, com a partida frente ao Belenenses já no próximo sábado (4 de janeiro), para iniciar o ano, os leões voltam a estar a apenas um ponto do seu rival direto, o SL Benfica.
Verdes e brancos não conseguiram ir além de um empate no mais recente encontro disputado, dentro de portas, com o técnico a não deixar nada por dizer
|
0Depois do empate, 5-5, com o Quinta dos Lombos, na última quinta-feira, dia 14 de novembro, Nuno Dias, treinador da equipa de futsal do Sporting, não estava nada satisfeito com aquilo que foi apresentado pela sua formação e preferiu não o esconder, revelando que "houve má postura da nossa parte, maus comportamentos defensivos, fomos muito permissivos e permeáveis na finalização".
“Nem eu, nem esta equipa se revê na maior parte destes comportamentos. Permitimos algumas situações de perigo e nalguns golos [sofridos] podíamos ter feito melhor. A nossa postura defensiva não foi condizente com o que somos e com o que treinamos”, atirou ainda, em declarações aos meios de comunicação do Clube de Alvalade.
“Ofensivamente fomos criando oportunidades e também desperdiçando. Ainda assim, o pior foi a nossa postura defensiva. Depois de estar a ganhar por 5-2 e acabar por sofrer o empate… Perdemos a oportunidade de somar os três pontos”, atirou ainda, considerando que não foi apenas mérito da equipa visitante, mas também "culpa própria".
Com este empate – o primeiro em oito jogos na nova temporada desportiva – os comandados de Nuno Dias somam agora 13 pontos e estão a dois do topo da tabela classificativa da Liga Placard, onde está o Benfica (15). Já o Braga ocupa o terceiro lugar com 12 pontos somados.
O Clube de Alvalade vira agora atenções para a sexta jornada do campeonato nacional. Os verdes e brancos vão defrontar a turma minhota. O encontro diante da turma liderada por Joel Rocha está marcado para o próximo domingo, dia 17 de novembro, às 17h30, na AMCO Arena.
Clube de Alvalade não foi além da igualdade na terceira ronda e fica a dois pontos do topo da tabela classificativa do Campeonato Nacional
|
0A equipa de futsal do Sporting empatou frente ao Quinta dos Lombos (5-5), esta quinta-feira, dia 14 de novembro, em jogo da terceira jornada (em atraso) da Liga Placard. Num duelo disputado no Pavilhão João Rocha, os leões sofreram um golo no último minuto e tropeçaram em casa.
Na primeira parte, logo aos 6 minutos, Alex Merlim apareceu em posição oportuna e, na cara do guarda-redes, não desperdiçou. No minuto seguinte, Diogo Santos coloca a bola em Anton Sokolov (7') que dilatou a vantagem para 2-0. Gonçalo Sobral, aos 8 minutos, marcou para a equipa visitante e reduziu as contas no marcador. Aos 12 minutos, Diogo Santos lançou Allan Guilherme no segundo poste e o atleta leonino ampliou novamente a vantagem para 3-1 ainda antes do intervalo.
Na etapa complementar, Willian Carioca (22') fez o gosto ao pé e reduziu as contas para 3-2. Aos 23, Alex Merlim colocou em Anton Sokolov, no segundo poste, com o russo a bisar na casa das modalidades. Aos 30', Taynan inscreveu o seu nome na lista de marcadores, antes de Costelinha (32') fazer o terceiro da equipa visitante. Perto do final, Gonçalo Sobral (34') bisou e Willian Carioca (40') também bisou e fechou as contas em 5-5
Com este empate – o primeiro em oito jogos na nova temporada desportiva – os comandados de Nuno Dias somam agora 13 pontos e estão a dois do topo da tabela classificativa do campeonato português, onde está o Benfica (15). Já o Braga ocupa o terceiro lugar com 12 pontos somados.
O Clube de Alvalade vira agora atenções para a sexta jornada da Liga portuguesa. Os verdes e brancos vão defrontar a turma minhota. O encontro diante da turma liderada por Joel Rocha está marcado para o próximo domingo, dia 17 de novembro, às 17h30, na AMCO Arena.
Ala de 26 anos chega a Alvalade para suprir vaga de atleta que deixou legado com a Listada verde e branca e terá tarefa bastante complicada
|
0O Sporting oficializou a chegada de Rúben Freire, ala de 26 anos, proveniente do Eléctrico. Nuno Dias ganha um reforço na luta pelo pentacampeonato e, para já, é sabido que o Clube de Alvalade pagou pelo jogador, mas o preço é desconhecido.
"O Eléctrico chegou a acordo com o Sporting para a transferência, a título definitivo, do jogador de futsal Ruben Freire, mediante compensação financeira. Agradecemos ao atleta o seu compromisso com o nosso clube ao longo de duas épocas e meia, tendo representado o Eléctrico em mais de cinquenta jogos oficiais, ajudando a engrandecer e a cimentar o clube no principal campeonato nacional", lê-se, nas redes sociais.
Para já, não é conhecido o valor que Frederico Varandas desembolsou para contratar o jogador, que soma 46 golos na Liga Placard, ao longo das últimas sete épocas completas e parte de 2024/25. Esta temporada fez o gosto ao pé numa ocasião, ao cabo de quatro partidas.
A chegada de Ruben Freire visa dar uma nova opção a Nuno Dias para as alas dos leões. Pany Varela saiu no verão, rumo ao Al Nassr, por 250 mil euros, deixando uma grande lacuna por preencher no plantel verde e branco, uma vez que era uma figura nuclear da equipa.
O futsal do Sporting volta a entrar em campo para disputar a terceira jornada (em atraso) do campeonato. Os verdes e brancos vão defrontar o Quinta dos Lombos. O encontro diante da turma de Jorge Monteiro está marcado para a próxima quinta-feira, dia 14 de novembro, às 20h00, no Pavilhão João Rocha.