Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutsal
|
0O resultado pode fazer com que o título pareça enganador, mas não é. A equipa de futsal do Sporting CP venceu, por 4-1, o CR Candoso, na sua deslocação até Guimarães para jogar a 12.ª jornada, partida que tinha sido adiada. Apesar do resultado ser este, os leões estiveram – mais uma vez – em desvantagem no marcador, tendo, então, que os comandados de Nuno Dias “puxar pelos galões” para conseguirem mais três pontos. A grande figura, assim como o maior perigo, foi mesmo Cardinal, com dois golos e uma assistência.
A partida, ao longo dos seus 40 minutos, pertenceu na sua totalidade aos homens de verde e branco. Com um cinco inicial composto por Guitta, Tomás Paçó, Alex, Pany Varela e Taynan, os leões entraram fortes e a dominar a posse de bola. Ainda assim, a bola tardava em acertar nas redes da baliza de Sandro, guardião do Candoso. Sem pivô clássico e com Alex a desequilibrar nas alas – e Taynan como o jogador mais avançado - , foi mesmo do pé do número 20 leonino que saiu o primeiro remate perigoso. O Sporting CP sempre se faz valer de uma defesa mais pressionante e com mais bola, mas os postes e a grande exibição do guarda-redes da casa faziam a vida complicada aos leões.
O marcador foi inaugurado à passagem pelo minuto 14 e, espante-se, pelo CR Candoso. Depois de jogada individual de Paulinho Roxo, a ganhar todos os ressaltos, este assistiu Julinho para o golo e, na cara de Guitta, de primeira, o capitão apenas teve de rematar e marcar. Estava feito o primeiro e alimentada a esperança de uma equipa que se encontra em último lugar na tabela classificativa.
No entanto, não nos podemos esquecer do perigo que é ter Cardinal na quadra. Apenas 52 segundos bastaram para este dar a cambalhota no marcador e bisar: Primeiro com um golo já típico do número 7 dos leões, a pisar a bola e a rodar para o remate e, de seguida, Deo serviu para o golo de calcanhar e para o 2-1 (20’). O descanso já foi feito com os leões na frente, depois de ser restabelecida a verdadeira ordem que o jogo fazia sentir.
No regresso dos balneários, o Sporting CP voltou a impor-se. Ao minuto 26, novo golo leonino, desta feita por Taynan, com assistência do mortífero Cardinal. Pouco depois, João Abreu (29’), melhor marcador da equipa do CR Candoso, acabou expulso e, em superioridade numérica, Alex fez o 4-1, resultado que acabaria por ser o final pois, mesmo no final da partida (40’), Cardinal acabaria por desperdiçar um livre de 7 metros, defendido com o peito por João Miguel.
Neste momento, com a partida frente ao Belenenses já no próximo sábado (4 de janeiro), para iniciar o ano, os leões voltam a estar a apenas um ponto do seu rival direto, o SL Benfica.
Leões vão deslocar-se até Le Mans para jogos decisivos da Liga dos Campeões, mas aguardam sorteio que ditará adversário da próxima fase
|
0A UEFA anunciou esta segunda-feira, dia 16 de dezembro, que a final four da Liga dos Campeões de futsal será jogada em Le Mans, França. A candidatura dos gauleses foi a escolhida pelo órgão organizador da competição, que vê o Sporting em busca da terceira conquista.
Anteriormente, tinham sido enviadas oito candidaturas para a realização da ronda final: Palma de Maiorca e Cartagena eram opções em Espanha. Le Mans em França, Ancona em Itália, Almaty no Cazaquistão, Atenas na Grécia, Hasselt na Bélgica ou Zagreb, na Croácia.
O sorteio da final four ainda será realizado, não tendo, para já, data nem local para acontecer. Os verdes e brancos aguardam para conhecer o adversário, que será decidido entre Palma (atual detentor da competição), Cartagena e Kairat.
Vale recordar que, em 2023/24, o Sporting caiu nas meias-finais, diante do Barcelona. Os leões perderam, por 5-4, tendo a formação culé caído na final, diante do Palma (5-1). Os encontros realizaram-se em Yerevan, capital da Arménia, de 3 a 5 de maio de 2024.
Esta edição será jogada entre 1 e 4 de maio e terá os comandados de Nuno Dias em busca da terceira conquista, após vencerem em 2018/19, em Almaty (Cazaquistão) e em 2020/21, em Zadar (Croácia). O objetivo é trazer a terceira Liga dos Campeões para Alvalade.
Verdes e brancos aguardam pacientemente decisão do órgão soberano da Europa, que irá manifestar escolha que dita situação dos leões na Liga dos Campeões
|
0A UEFA recebeu oito candidaturas de sete países diferentes para a organização da final four da Liga dos Campeões de futsal. O Sporting é uma das quatro equipas presentes na ronda decisiva da competição, que irão ficar a saber o local dos encontros na próxima segunda-feira, dia 16 de dezembro.
Palma de Maiorca e Cartagena são opções em Espanha. Le Mans em França, Ancona em Itália, Almaty no Cazaquistão, Atenas na Grécia, Hasselt na Bélgica ou Zagreb, na Croácia. Em solo gaulês e italiano ainda será possível escolher outra cidade, caso a UEFA assim entenda.
No entanto, informações avançadas por alguns meios de comunicação espanhóis revelam que Hasselt, Zagreb e uma cidade a definir em França, estão, de momento, na pole position para receber a final four desta edição. Caso a informação se confirme, as equipas presentes iriam jogar em terreno neutro.
Vale recordar que, em 2023/24, o Sporting caiu nas meias-finais, diante do Barcelona. Os leões perderam, por 5-4, tendo a formação culé caído na final, diante do Palma (5-1). Os encontros realizaram-se em Yerevan, capital da Arménia, de 3 a 5 de maio de 2024.
Esta edição será jogada entre 1 e 4 de maio e terá os comandados de Nuno Dias em busca da terceira conquista, após vencerem em 2018/19, em Almaty (Cazaquistão) e em 2020/21, em Zadar (Croácia). As outras três equipas em prova são Palma, Cartagena e Kairat.
Jogador importante no plantel verde e branco foi dado como incapacitado para os próximos jogos e Clube de Alvalade faz contas à vida
|
0Pauleta foi riscado da convocatória da seleção nacional. Hugo Neves, antigo pivô dos leões, foi chamado para substituir o ala verde e branco, que foi afastado pela Unidade de Saúde e Performance da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), falhando os próximos encontros dos comandados de Jorge Braz.
O 'camisola 10' do futsal leonino já tinha perdido o Mundial de futsal, a contas com um problema físico. À data, não fez parte dos 14 convocados para disputar o torneio, mas conseguiu recuperar a tempo de ajudar o Clube de Alvalade no campeonato.
Para já não é conhecido o tempo de lesão de Pauleta, certo é que vai falhar os próximos dois jogos da seleção nacional, de qualificação para o Euro 2026. Portugal enfrenta Andorra e Países Baixos e já começou a preparação dos encontros, na nova Arena da FPF, inaugurada recentemente.
O duelo frente aos andorrenhos está agendado para sexta-feira, dia 13 de setembro, no Poliesportiu d´Andorra, pelas 19h00. Já a partida diante da formação neerlandesa será jogada pelas 20h15 de dia 18, quarta-feira, no Pavilhão Municipal da Póvoa de Varzim.
No que toca ao Sporting, os pupilos de Nuno Dias estão no topo da tabela classificativa da Liga Placard, com 22 pontos, em igualdade com o Benfica. Já o Braga, que tem um jogo por disputar, ocupa o terceiro lugar, com 15, e fecha as contas do pódio.