Modalidades
Oficial! Guitta tem novo clube; Ex Sporting abraça desafio (Vídeo)
10 Ago 2026 | 11:18
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futsal
14 Nov 2020 | 12:36 |
Esta manhã, dia 14 de novembro, a equipa de futsal do Sporting CP foi até ao reduto do CR Candoso, em Guimarães, para disputar os pontos da oitava jornada da Liga Placard. Desta feita, os leões, que ainda não conhecem o sabor da vitória, ganharam o encontro por 6-2. Os marcadores leoninos foram Taynan (18’), Cardinal (20’, 25’ e 38'), Cavinato (29') e Merlim (37'). Enquanto pelos homens da casa marcou João Miguel (9’ e 30').
https://twitter.com/SCPModalidades/status/1327595151351574530
Para esta partida, Nuno Dias optou por iniciar com um cinco inicial que contou com a presença de Gonçalo Portugal (GR), João Matos (c), Rocha, Pauleta e Merlim.
https://twitter.com/SCPModalidades/status/1327562841700913153
Pelo terceiro encontro seguido, a formação de Nuno Dias começou a perder, com o golo de João Miguel logo pelos nove minutos de jogo, tendo depois Taynan restabelecido o empate (18’) e, Cardinal, antes da ida para os balneários (20’), colocou os leões em vantagem.
https://twitter.com/SCPModalidades/status/1327578564842188803
Durante os segundos 20 minutos, foi novamente a turma de Alvalade que tomou conta do encontro. Logo aos 25 minutos, ‘Cardigol’ bisou, após conversão de grande penalidade e, aos 29, o outro 'homem-golo' do Sporting CP fez das suas: Cavinato consegue o quarto golo leonino. No entanto, em apenas um minuto, João Miguel bisou (25') e colocou alguam pressão nos leões, ainda que os mesmos já estivessem a vencer por uma diferença de duas bolas.
De seguida, Alex Merlim fez o gosto ao pé, à passagem pelos 37 minutos, depois de já ter acertado com a bola na trave, desta vez enquadrou o esférico para um golo indefensável. Com a chegada dos homens de Guimarães à quinta falta, a sexta acabou por ser inevitável e, Cardinal, com toda a sua frieza, arranca o 6-2 num livre de 10 metros (38') assinando o seu hat-trick e fechando o marcador.
Com mais três pontos no bolso e a oitava vitória em oito jogos, o Sporting CP continua na liderança, com o total de 24 pontos, os mesmos que o SL Benfica, mas com melhor diferença de golos. Na próxima jornada, a turma verde e branca recebe, no Pavilhão João Rocha, o Viseu 2001, dia 18 de novembro.
Leões e águias preparam-se para inaugurar os jogos grandes da temporada desportiva 2026/27 e foram reveladas todas as informações sobre o encontro
20 Ago 2026 | 14:45 |
O Sporting já conhece todos os detalhes da Supertaça masculina de futsal. Os leões vão medir forças com o Benfica no dia 5 de setembro, sábado, às 21h00, no Pavilhão Municipal de Desportos de Vila do Conde, com o primeiro troféu da temporada em disputa.
A Federação Portuguesa de Futebol anunciou oficialmente o local e os horários da competição. O encontro entre verdes e brancos e encarnados terá transmissão em direto no Canal 11 e voltará a colocar frente a frente os dois grandes rivais da modalidade.
O Benfica chega à Supertaça na condição de bicampeão nacional e vencedor da Taça de Portugal, enquanto o Sporting terminou a última temporada como vice-campeão e finalista vencido da prova rainha. Por esse motivo, os leões garantiram presença no duelo que vai abrir oficialmente a luta pelos troféus em 2026/27.
“É com enorme satisfação que o distrito do Porto volta a receber um dos grandes momentos do futsal nacional”, afirmou José Manuel Neves, presidente da Associação de Futebol do Porto, destacando a escolha de Vila do Conde para receber as decisões das Supertaças masculina e feminina.
Para o Sporting, o encontro representará desde logo um teste de máxima exigência no arranque da nova época. A equipa de Nuno Dias terá no eterno rival o primeiro grande obstáculo da temporada, numa partida marcada para as 21h00, após a final feminina, entre Benfica e Nun'Álvares (16h30).
Jogador que acabou de chegar ao Clube de Alvalade está com problemas físicos e vai falhar a sua estreia ao serviço dos leões em 2026/27
20 Ago 2026 | 03:00 |
Felipe Rufino vai ficar afastado das opções da equipa de futsal do Sporting entre três e seis semanas devido a lesão, sabe o Leonino. O reforço brasileiro terá assim de cumprir um período de recuperação antes de voltar a estar disponível para Nuno Dias.
Ao que o nosso Jornal apurou, o problema físico vai obrigar o pivô a ser baixa no arranque da temporada. O tempo de ausência dependerá da evolução da recuperação, estando neste momento prevista uma paragem mínima de três semanas que poderá prolongar-se até às seis.
Felipe Rufino é uma das caras novas do plantel verde e branco para a presente temporada. O Sporting avançou para a contratação do internacional brasileiro ao Joinville, a quem pagou a cláusula de rescisão, onde o jogador se destacou como um dos jovens mais promissores da modalidade no país.
A chegada do pivô insere-se na remodelação ofensiva promovida pelo Sporting para 2026/27, numa altura em que Allan Guilherme deixou o Clube. A baixa do brasileiro ganha ainda mais peso uma vez que Zicky Té também se encontra afastado devido a uma lesão prolongada, reduzindo as opções de Nuno Dias para a posição de pivô.
O problema físico atrasa, assim, a afirmação de Felipe Rufino numa fase em que poderia ganhar espaço importante na equipa. O Sporting vai acompanhar a evolução do internacional brasileiro, que chegou este verão juntamente com Erick Mendonça, Rúben Teixeira e Oleksandr Sukhov.
Equipa de futsal dos verdes e brancos tem em vista aquela que para si seria a melhor opção para substituir o histórico 'camisola 29'
15 Ago 2026 | 03:00 |
O Sporting pensa em Marcel Marques para suceder a Alex Merlim na equipa de futsal do Sporting a partir de 2027/28, sabe o Leonino. O internacional brasileiro, que atualmente representa o El Pozo, de Espanha, é um dos favoritos na 'shortlist' dos leões.
O histórico 'camisola 29' do Clube de Alvalade renovou na fase final da última temporada o seu vínculo com os leões, no entanto, tudo indica que o mesmo será por mais uma temporada. Por isso mesmo, a estrutura do Clube de Alvalade já começou a pensar no seu sucessor.
Por seu turno, Marcel Marques também termina o seu contrato com o emblema espanhol em junho de 2027, altura pela qual completaria oito temporadas ao serviço do El Pozo. Para Nuno Dias, o ala de 30 anos é visto com bons olhos devido à sua experiência e, para a estrutura, uma boa oportunidade de negócio.
A continuidade de Alex Merlim em 2026/27 chegou a estar 'tremida', mas os leões conseguiram agarrar o jogador, visto como uma das figuras principais da turma leonina, numa altura em que várias referências se preparam-se para deixar o Clube: como João Matos - que terminou a carreira -, Taynan e Pauleta.
No número total de troféus conquistados por Alex Merlim no Sporting destacam-se as três Ligas dos Campeões, erguidas em 2018/19, 2020/21 e 2025/26. O internacional italiano foi peça-chave em várias conquistas, tornando-se uma referência dentro e fora da quadra ao longo de mais de uma década com a Listada verde e branca.
Oficial! Guitta tem novo clube; Ex Sporting abraça desafio (Vídeo)
10 Ago 2026 | 11:18
Oficial! Ala de 25 anos que esteve 5 épocas no Sporting é reforço do Porto
09 Ago 2026 | 11:37
Oficial! Sporting paga cláusula de rescisão e há novo homem-golo em Alvalade
31 Jul 2026 | 15:13