Modalidades
Jogador do Sporting suspenso entra em campo após dérbi com Benfica e leva novo castigo
17 Set 2026 | 10:23
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futsal
14 Nov 2020 | 12:36 |
Esta manhã, dia 14 de novembro, a equipa de futsal do Sporting CP foi até ao reduto do CR Candoso, em Guimarães, para disputar os pontos da oitava jornada da Liga Placard. Desta feita, os leões, que ainda não conhecem o sabor da vitória, ganharam o encontro por 6-2. Os marcadores leoninos foram Taynan (18’), Cardinal (20’, 25’ e 38'), Cavinato (29') e Merlim (37'). Enquanto pelos homens da casa marcou João Miguel (9’ e 30').
https://twitter.com/SCPModalidades/status/1327595151351574530
Para esta partida, Nuno Dias optou por iniciar com um cinco inicial que contou com a presença de Gonçalo Portugal (GR), João Matos (c), Rocha, Pauleta e Merlim.
https://twitter.com/SCPModalidades/status/1327562841700913153
Pelo terceiro encontro seguido, a formação de Nuno Dias começou a perder, com o golo de João Miguel logo pelos nove minutos de jogo, tendo depois Taynan restabelecido o empate (18’) e, Cardinal, antes da ida para os balneários (20’), colocou os leões em vantagem.
https://twitter.com/SCPModalidades/status/1327578564842188803
Durante os segundos 20 minutos, foi novamente a turma de Alvalade que tomou conta do encontro. Logo aos 25 minutos, ‘Cardigol’ bisou, após conversão de grande penalidade e, aos 29, o outro 'homem-golo' do Sporting CP fez das suas: Cavinato consegue o quarto golo leonino. No entanto, em apenas um minuto, João Miguel bisou (25') e colocou alguam pressão nos leões, ainda que os mesmos já estivessem a vencer por uma diferença de duas bolas.
De seguida, Alex Merlim fez o gosto ao pé, à passagem pelos 37 minutos, depois de já ter acertado com a bola na trave, desta vez enquadrou o esférico para um golo indefensável. Com a chegada dos homens de Guimarães à quinta falta, a sexta acabou por ser inevitável e, Cardinal, com toda a sua frieza, arranca o 6-2 num livre de 10 metros (38') assinando o seu hat-trick e fechando o marcador.
Com mais três pontos no bolso e a oitava vitória em oito jogos, o Sporting CP continua na liderança, com o total de 24 pontos, os mesmos que o SL Benfica, mas com melhor diferença de golos. Na próxima jornada, a turma verde e branca recebe, no Pavilhão João Rocha, o Viseu 2001, dia 18 de novembro.
Mesmo numa fase inicial da competição, os adeptos da formação verde e branca fazem questão de estar presentes e de demonstrar apoio à equipa
21 Set 2026 | 16:00 |
No próximo domingo, dia 27 de setembro, há dérbi de futsal marcado para o Pavilhão João Rocha. O pontapé de saída será dado às 16h45 e os comandados de Nuno Dias irão contar com o apoio dos Sportinguistas que esgotaram as bancadas dos verdes e brancos.
Desta forma, o Sporting informou, esta segunda-feira, através dos seus órgãos de comunicação oficiais, de que já não existem bilhetes disponíveis para a partida frente ao Benfica, a contar para a terceira jornada da fase regular da Liga Portuguesa.
No entanto, antes de receber a equipa da Luz, os leões deslocaram-se até ao norte de país para defrontar a equipa do Famalicão. Apesar de terem iniciado o encontro em desvantagem, a formação leonina conseguiu inverter o resultado e venceu por 8-2.
Por outro lado, a equipa comandada por Cassiano Klein deslocou-se até ao Algarve para defrontar a equipa do Portimonense, de onde apenas conseguiu sair com um empate a duas bolas (2-2). Apesar de terem estado a vencer por 2-0, a equipa do Algarve igualou o resultado.
Com três vitórias em três jogos realizados, fruto da antecipação da sétima jornada, a formação verde e branca entrará em campo com a ambição de consolidar o primeiro lugar na Liga Placard. Já a equipa do Benfica terá de reunir esforços para impedir que o seu grande rival se afaste na tabela classificativa.
Equipa verde e branca até começou a perder, mas deu a volta ao resultado e acabou por vencer por números bastante expressivos
21 Set 2026 | 11:17 |
A equipa de futsal do Sporting venceu o Famalicão, por 8-2, no último domingo, em partida válida para a segunda jornada da Liga Placard. Desta forma, a turma orientada por Nuno Dias aproveitou da melhor forma a escorregadela do Benfica, que empatou com o Portimonense nesta ronda (2-2) e isolou-se na liderança da prova.
Os verdes e brancos entraram fortes na partida disputada no reduto do adversário, mas acabou mesmo por ser o Famalicão a inaugurar o marcador, aos 12', por Daniel Silva. No entanto, a resposta dos leões foi não só rápida, como completamente demolidora. Felipe Rufino estabeleceu a igualdade (16') e Wesley bisou logo de seguida (16' e 18'), mas a primeira parte apenas fecharia com os golos de Felipe Valério e Rocha (19') a deixarem o resultado em 5-1.
No regresso dos balneários, o Sporting não parou. Tiaguinho marcou o 6-1 aos 32 minutos, com Felipe Valério a repetir a dose logo a seguir. O Famalicão ainda reduziu aos 35', por Diogo Mesquita, mas nos segundos finais o brasileiro dos leões completou o hat-trick e colocou um ponto final no resultado.
Com esta vitória - a quarta em quatro jogos nesta temporada - o Sporting isolou-se na liderança da Liga Placard, com 9 pontos. Após o empate em Portimão, o Benfica soma apenas quatro pontos nesta fase, mas tem menos uma partida disputada.
Os verdes e brancos voltam a entrar em campo no próximo domingo, dia 27 de setembro, frente ao Benfica. A partida, válida para a 3.ª jornada do campeonato nacional, frente à equipa orientada por Cassiano Klein, tem início marcado para as 16h45, no Pavilhão João Rocha.
Clube de Alvalade irá jogar em prova mundial com outras cinco equipas participantes, sendo quatro delas de países diferentes
18 Set 2026 | 16:41 |
É um Exclusivo Leonino confirmado: O Sporting vai participar na Taça Intercontinental de Clubes de futsal. A prova, considerada o Mundial de Clubes da modalidade, disputa-se entre 14 e 19 de novembro, no Brasil, e assume-se como uma das grandes metas dos verdes e brancos para 2026/27.
Esta sexta-feira realizou-se o sorteio da Fase de Grupos, com o Sporting a ser o único representante do futsal português. Os leões foram sorteados no Grupo B e vão defrontar as equipas brasileiras BTS - de Allan Guilherme - e ACBF.
Os pupilos de Nuno Dias estreiam-se na prova frente ao BTS. Na jornada seguinte, vão medir forças com a ACBF, campeão em título da Copa Libertadores. O Grupo A contém também o vencedor das últimas três edições Illes Balears Palma, o Pato Futsal e o Al-Ula FC.
Os dois primeiros classificados de cada grupo avançam para as meias-finais. A prova introduziu este ano um formato alongado, semelhante ao que estava em vigor antes da empresa Mundo do Futsal ter assumido a organização da competição em 2023.
O Sporting e ACBF apuraram-se na condição de campeões das respetivas provas continentais, o Palma como atual detentor do troféu, Al-Ula FC e BTS foram convidados por serem os campeões dos principais campeonatos nacionais das regiões do Médio Oriente e Ásia Oriental, respetivamente, e o Pato Futsal garantiu lugar por ser o anfitrião, uma vez que a competição se realiza na cidade de Pato Branco, no estado do Paraná.
Jogador do Sporting suspenso entra em campo após dérbi com Benfica e leva novo castigo
17 Set 2026 | 10:23
Bomba! Internacional português admite que podia ter sido desviado do Benfica pelo Sporting
16 Set 2026 | 11:11
Exclusivo Leonino - Varandas não cede e Sporting perde maior promessa da formação
15 Set 2026 | 16:01