Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futsal

“QUEREMOS VENCER”

Pany Varela revelou que os leões estão focados nos seus objetivos

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

  |

Icon Comentário0

Este domingo, o futsal do Sporting CP, pelas 16h, entra em quadra, frente ao CR Candoso, para disputar a 12.ª jornada da Liga Placard, que se encontrava em atraso. Pany Varela foi o atleta leonino escolhido para realizar a antevisão da partida.


"Tal como em todos os jogos, queremos vencer. Temos um objectivo traçado desde o início da época e queremos ganhar. O CR Candoso tem jogadores experientes e outros jovens com muita irreverência. Contra o Sporting CP, as equipas estão sempre mais motivadas a estamos preparados para isso", começou por dizer.


Apesar de o jogo não ter acontecido quando estaca previsto, o número 18 verde e branco revelou como foi preparado o encontro: “O foco é sempre o mesmo. Preparamos os jogos com muito rigor e seriedade. O jogo não aconteceu quando devia ter acontecido, mas há-de ser este domingo e estamos prontos".


Em modo de conclusão, Pany Varela relembrou o ano de 2019: “Foi um ano muito positivo com muitas conquistas coletivas. Espero que 2020 traga mais conquistas porque vivemos de títulos", rematou.


Modalidades

OFICIAL! INTERNACIONAL PORTUGUÊS DEIXA ALVALADE E SPORTING MANTÉM-SE EM SILÊNCIO

Jogador foi apresentado esta terça-feira, dia 23 de julho, no clube que irá representar na temporada que se aproxima

Guilherme Cintra saiu do Sporting e será reforço do Quinta dos Lombos
Guilherme Cintra saiu do Sporting e será reforço do Quinta dos Lombos

  |

Icon Comentário0

Oficial: Guilherme Cintra foi apresentado, esta terça-feira, dia 23 de julho, como reforço do Quinta dos Lombos para a próxima temporada. O guarda-redes deixa o Sporting, mas o Clube de Alvalade ainda não fez qualquer menção ao negócio.


“Guilherme Cintra vai ser uma rocha na nossa baliza!💪🏼 Bem vindo Cintra”, pode ler-se, na publicação partilhada pelo emblema de Carcavelos, através das suas redes sociais. O jovem internacional português será o substituto de Schutt - que rumou ao Noia, de Espanha -, de modo a tornar-se aposta nesta que será a sua primeira temporada como sénior.


Guilherme Cintra estava no Sporting desde 2015/16, tendo subido os vários escalões de formação do Clube de Alvalade. Nos últimos três anos, o guarda-redes destacou-se ao serviço dos juniores (sub-19) verdes e brancos, levando, no total, 81 jogos apontados sob comando de Tiago Varanda.


Pelo Sporting, o jovem já conquistou cinco títulos: uma Taça de sub-15, dois campeonatos de sub-19 e dois campeonatos nacionais a nível sénior, tendo sido chamado por Nuno Dias, treinador principal dos leões. A nível de seleções, venceu o Europeu de sub-19, com Portugal a bater a Espanha na final de 2023, por 6-2.

No que toca à equipa principal do futsal verde e branco, tem vindo a ser noticiada a hipótese da saída de um dos pesos pesados da turma leonina. O Al Nassr quer apostar forte na modalidade e, aparentemente, já terá mesmo fechado com uma das estrelas da turma leonina.


Confira a publicação:


Modalidades

PANY VARELA VAI RUMAR AO AL NASSR, MAS SPORTING CONSEGUE VERBA MILIONÁRIA

Craque do futsal dos leões está de saída do Clube de Alvalade, num negócio histórico para a modalidade

Pany Varela vai mesmo assinar pelo Al Nassr e despedir-se do Sporting
Pany Varela vai mesmo assinar pelo Al Nassr e despedir-se do Sporting

  |

Icon Comentário0

Não há volta a dar e o negócio vai mesmo acontecer: Pany Varela vai assinar pelo Al Nassr. Segundo informações avançadas por Gustavo Muñana, o emblema saudita vai pagar qualquer coisa como 250 mil euros pelo craque do Sporting, uma verba milionária para a realidade do futsal. 


“Pany Varela tinha contrato até 2026 e uma cláusula de rescisão de 500 mil euros, mas o Sporting aceitou vender uma das suas principais estrelas por um valor perto dos 250 mil euros”, escreve Gustavo Muñana, nesta terça-feira.


Quanto ao salário que Pany Varela irá auferir no Al Nassr, o histórico jogador do futsal do Sporting praticamente triplicará o seu salário e assinará um vínculo até 2027, sendo um dos atletas mais bem pagos do mundo no que diz respeito à modalidade em questão.


Na última temporada, com a camisola do Sporting, Pany Varela realizou 46 encontros: 28 no Campeonato Nacional, oito na Liga dos Campeões, cinco na Taça de Portugal, quatro na Taça da Liga e um na Supertaça. Nessas partidas, o internacional português marcou 16 golos e fez 18 assistências.

Ao todo, com a Listada verde e branca, Pany Varela contabiliza 336 partidas, 126 finalizações certeiras, 80 passes para golos e vários títulos conquistados, nomeadamente duas UEFA Futsal Champions League, seis Campeonatos Nacionais, cinco Supertaças, quatro Taças da Liga e quatro Taças de Portugal. Pela Seleção Nacional, o craque - que recentemente recebeu um importante galardão - tem ainda dois Campeonatos da Europa, um Campeonato do Mundo e uma Finalíssima no palmarés.



Modalidades

SPORTING - CANDOSO (FUTSAL) AO MINUTO

Acompanhe aqui todas as incidências do encontro relativo à 23.ª jornada da Liga Placard

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

  |

Icon Comentário0

40' - FINAL DO ENCONTRO! Turma de Alvalade alcança o triunfo de forma complicada, por 6-3 39' - GOLO SPORTING CP! Pany Varela a dilatar para os leões 39' - GOLO SPORTING CP! Rocha de cabeça a colocar um ponto final no triunfo leonino 38' - GOLO SPORTING CP! Capitão João Matos a dar a vantagem aos leões 38' - Desconto de tempo: Sporting CP 37' - Tiraço de Pany Varela a ser defendido pelo guardião adversário 32' - Que perdida de Rocha, atirando ao lado quando está isolado 30' - Golo do CR Candoso, após falha de comunicação na defensiva leonina 30' - Cavinato continua em busca de novo golo, vendo o seu remate ser bloqueado pelo defesa adversário 24' - Em cheio na barra, após lance de Rocha que leva de fora para dentroe atira na zona frontal à baliza adversária 22' - Novamente Cavinato a rematar de forma muito perigosa às malhas laterais 21' - GOLO SPORTING CP! Rocha deixa a bola para Cavinato que finalizou com muita força 21' - Recomeça o encontro 20' - Termina a primeira parte, com igualdade a dois no marcador https://twitter.com/SCPModalidades/status/1364645533676101633?s=20 18' - GOLO SPORTING CP! Cavinato letal, dando o empate após combinação com Merlim https://twitter.com/SCPModalidades/status/1364644302966693894?s=20 17' - Golo do CR Candoso, na marcação de um livre indireto 12' - Pany Varela evita o golo dos visitantes, com corte em cima da linha 10' - Grande lance individual de Rocha, faltando apenas finalizar para golo 9' - Em cheio no poste, com o pé direito de Erick a atirar em cheio no ferro 8' - GOLO SPORTING CP! Combinação entre Zicky e Erick, com Erick a finalizar para os leões https://twitter.com/SCPModalidades/status/1364639169256034305?s=20 4' - Golo do CR Candoso, com corte de Cavinato a colocar a bola na própria baliza 4' - Cavinato a atirar em força, mas remate a sair por cima 1' - Começa o encontro no Pavilhão João Rocha 0' - Cavinato foi o escolhido para ser o porta-voz da equipa leonina em antevisão ao encontro. https://twitter.com/leoninopt/status/1364556896972251136?s=20 0' - Na primeira volta, os leões venceram em Candoso, por 2-6. 0' - Já a equipa visitante, encontra-se em 12.º lugar, com 18 pontos (quatro vitórias, seis empates e 11 derrotas), com um jogo a menos. 0' - A formação de Nuno Dias lidera a Liga Placard, com 62 pontos (20 vitórias e dois empates), em igualdade pontual com o SL Benfica, mas com superioridade na diferença de golos. 0' - Também o CR Candoso venceu, por 5-4, o Caxinas. 0' - Na última partida para o campeonato, o Sporting venceu o FC Azeméis por 0-9. https://twitter.com/leoninopt/status/1360658025292455937?s=20 0’ – O Leonino leva até si todas as incidências do encontro relativo à 23.ª jornada da Liga Placard. O encontro tem transmissão na Sporting TV. https://twitter.com/SCPModalidades/status/1364530683289477120?s=20 0’ – A equipa principal de futsal do Sporting CP recebe, esta quarta-feira, 24 de fevereiro, pelas 18h00, o CR Candoso, no Pavilhão João Rocha.


Fotografia de Sporting




envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


ÚLTIMA HORA: AL NASSR DE CRISTIANO RONALDO PAGA FORTUNA PARA LEVAR ESTRELA DO SPORTING
Modalidades

ÚLTIMA HORA: AL NASSR DE CRISTIANO RONALDO PAGA FORTUNA PARA LEVAR ESTRELA DO SPORTING

 

Icon Comentário0
OFICIAL: JOGADOR QUE APENAS DISPUTOU UMA ÉPOCA NO SPORTING JÁ FOI APRESENTADO… NOUTRO CLUBE
Modalidades

OFICIAL: JOGADOR QUE APENAS DISPUTOU UMA ÉPOCA NO SPORTING JÁ FOI APRESENTADO… NOUTRO CLUBE

 

Icon Comentário0
“SÓ QUEM VIVE SABE…” – CUMPRIU UMA ÉPOCA NO SPORTING, ESTÁ DE SAÍDA E JÁ TEM DESTINO TRAÇADO
Modalidades

“SÓ QUEM VIVE SABE…” – CUMPRIU UMA ÉPOCA NO SPORTING, ESTÁ DE SAÍDA E JÁ TEM DESTINO TRAÇADO

 

Icon Comentário0