Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

FUTEBOL FEMININO DEPENDE DE TERCEIROS PARA CONQUISTAR TÍTULO

Conjunto de Susana Cova precisa de deslize do SL Benfica para conquistar Campeonato Nacional

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

  |

Icon Comentário0

A epidemia mundial Covid-19 obrigou a que as competições desportivas por todo o mundo fossem suspensas. O futebol, na sua vertente masculina e feminina, não foi exceção e a Federação Portuguesa de Futebol acabou mesmo por ordenar a paragem dos respetivos campeonatos. Importa, portanto, perceber o que terá ainda pela frente a equipa de futebol feminino do Sporting CP.

As leoas estão no segundo lugar da Liga BPI, com 42 pontos, em igualdade pontual com o primeiro classificado, o SL Benfica. No entanto, o confronto direto com as encarnadas é desfavorável ao conjunto de Susana Cova, visto que, na primeira volta, foram derrotadas, por 3-0, no Estádio da Luz, enquanto que, no Estádio Aurélio Pereira, venceram apenas por 3-2.


Até ao final do Campeonato Nacional, o Sporting CP terá sete jogos pela frente: quatro em casa e três fora de portas. Destes sete compromissos, destaque para a receção ao Estoril Praia, que ocupa o quarto lugar, e a deslocação ao terreno do Futebol Benfica, que está no quinto lugar. Nos restantes jogos, pelo menos no plano teórico, as comandadas de Susana Cova deverão vencer sem dificuldades de maior. Por sua vez, o SL Benfica tem apenas um jogo com grau de dificuldade maior e é mesmo na última jornada, em casa, com o SC Braga. Desta forma, as leoas não dependem apenas de si para se sagrarem campeãs nacionais.


Nas restantes competições, nomeadamente a Taça de Portugal e a Taça da Liga, o Sporting CP foi eliminado precocemente. Na prova rainha, em casa, o conjunto de Susana Cova foi derrotado, nos oitavos de final, pelo SC Braga, por 3-0. Na Taça da Liga, também diante do SC Braga e também em casa, as leoas foram, novamente, derrotadas por 3-0.

Confira o calendário completo até final da temporada:
Sporting CP – Estoril Praia
  • 16.ª jornada da Liga BPI
CS Marítimo – Sporting CP
  • 17.ª jornada da Liga BPI
Sporting CP – UR Cadima
  • 18.ª jornada da Liga BPI
Futebol Benfica – Sporting CP
  • 19.ª jornada da Liga BPI
Sporting CP - Clube de Albergaria
  • 20.ª jornada da Liga BPI
Valadares Gaia – Sporting CP
  • 21.ª jornada da Liga BPI
Sporting CP - Atl. Ouriense
  • 22.ª jornada da Liga BPI

Fotografia de Sporting CP


Futebol

SPORTING PODE FAZER 'GRACINHA' E ROUBAR REFORÇO MUITO APONTADO AO BENFICA DE RUI COSTA

Emblema da Luz que garantir contratação, mas Clube de Alvalade ainda é possível que tenha uma palavra a dizer

Frederico Varandas e Rui Costa 'às turras' por jogador que querem em Sporting e Benfica
Frederico Varandas e Rui Costa 'às turras' por jogador que querem em Sporting e Benfica

  |

Icon Comentário0

Mário Rui está no mercado e, ao longo das últimas horas, os mais recentes rumores dão conta de que o jogador possa vir a assinar pelo Benfica. No entanto, o Sporting ainda parece estar na corrida pelo internacional português para fazer uma 'gracinha' e roubar o atleta a Rui Costa.

Na realidade, recentemente, também a imprensa transalpina já havia dado conta do interesse do Clube de Alvalade na contratação do lateral, colocando, além do emblema liderado por Frederico Varandas, Benfica e Porto entre aqueles que estavam atentos a eventuais negociações do jogador, que ainda tem contrato com os italianos até 2026, mas terá sido colocado no mercado.

“Os contratos não significam tudo. O Nápoles pediu-me para levar o Mário Rui para outro clube, mas eu podia dizer que ele tem mais dois anos de contrato e que ia ficar. Os contratos são válidos, mas há dinâmicas que podem mudar as coisas”, garantiu Mario Giuffredi, agente do futebolista, no passado dia 31 de maio.


O eventual desejo em Mário Rui surge do facto de o Clube de Alvalade estar na busca de um novo ala esquerdo para a próxima temporada. Tal como noticiou, em Exclusivo, o Leonino, o Sporting pretende reforçar a posição e dar maior profundidade ao plantel de Rúben Amorim.


Em 2023/24, Mário Ruiavaliado em 3,5 milhões de euros – disputou 28 encontros, com a camisola da formação azzurri, tendo feito duas assistências, ao longo dos 1.562 minutos em que esteve em campo. Esta foi a sua sétima e última temporada no Nápoles, clube ao qual chegou, em 2017/18, por empréstimo da Roma, tendo assinado na época seguinte, de forma definitiva, a troco de uma verba de 5,75M.


Futebol

OFICIAL! FILHO DE ATLETA FORMADO NO SPORTING JÁ TEM O FUTURO DEFINIDO E É COM O... BENFICA

Extremo foi anunciado como novo reforço das águias e já está a caminho da Luz

Filho de jogador formado no Sporting segue para o Benfica
Filho de jogador formado no Sporting segue para o Benfica

  |

Icon Comentário0

Chrystyan Djaló, extremo de 16 anos, foi esta terça-feira, dia 18 de junho, oficializado pelo Benfica. Vale salientar que o jovem jogador, que veio do Cova da Piedade, é filho de Yannick Djaló, antigo internacional português que deu os primeiros passos no mundo do futebol ao serviço do Sporting.

"É um motivo de orgulho. Foi algo que eu sempre ambicionei, poder chegar a este nível e a este patamar e poder representar o Benfica, que é, na minha opinião, o melhor clube de Portugal. É uma grande satisfação para mim, para os meus amigos, para a minha família e para as pessoas que me rodeiam", começou por referir Chrystyan, citado pela BTV.

Momentos depois, Chrystyan Djaló foi desafiado a descrever algumas sas suas principais características: “Sou um jogador com muita personalidade dentro de campo. Vão ouvir-me muitas vezes a falar... Sou um jogador que às vezes agarra-se um bocadinho à bola, sou bom nas fintas, rápido, veloz", explicou, admitindo, no entanto, que existem aspetos a melhorar. "Gostaria de evoluir um pouco em tudo. O meu jogo de cabeça, o pé esquerdo, um pouco de tudo. Quero trabalhar enquanto jogador e evoluir o meu corpo para ficar mais forte fisicamente", confessou.

Ao longo da sua jornada com a bola nos pés, o jovem de 16 anos tem vindo a receber alguns conselhos do seu pai, Yannick, que vale ressaltar, também já vestiu a camisola encarnada: “O meu pai sempre foi uma pessoa que me aconselhou e ajudou, que até hoje me dá conselhos, ajuda-me sempre depois dos jogos. Vai ser sempre uma pessoa que me vai acompanhar no meu trajeto, ele, a minha mãe, e o resto da minha família”, declarou o avançado.


Embora nunca tenha sido um titular indiscutível no Sporting, Yannick foi sempre uma opção regular para os vários treinadores que passaram por Alvalade, quer como extremo, quer como segundo avançado, contudo nunca convenceu a 100% os adeptos, que chegaram a contestar a irregularidade e a precipitação do atleta em campo.




Futebol

EXCLUSIVO LEONINO - MÉGANE SAUVÉ VAI ASSINAR PELO SPORTING

Lateral canadiana de 26 anos vai ser mais uma cara nova no plantel orientado por Mariana Cabral

  |

Icon Comentário0
Mégane Sauvé tem tudo acertado para ser reforço da equipa de futebol feminino do Sporting, sabe o Leonino. A defesa, que alinhou no Valadares Gaia na última temporada, vai integrar a equipa de Mariana Cabral em 2024/25.

A atleta canadiana de 26 anos disputou a sua primeira temporada no futebol português em 2023/24 e não deixou pistas sobre o seu futuro aquando da sua saída do clube nortenho mas, ao que o nosso Jornal apurou, a atleta vai ser oficializada nos próximos dias.


"Aprendi e cresci com um grupo muito talentoso de jogadores, mas pessoas ainda melhores. Muitos desafios, mas é isso que define o futebol. Obrigada por tudo, por momentos incríveis e uma família para sempre", declarou a jogadora numa mensagem de despedida publicada nas suas redes sociais no passado dia 7 de junho, onde agradeceu pelos "momentos incríveis" ao serviço do emblema nortenho, onde disputou 30 partidas, com um golo e uma assistência na conta pessoal


Mégane Sauvé vai ser assim a terceira cara nova confirmada para a próxima temporada desportiva, depois de as leoas terem já oficializado a chegada de Catriona Sheppard, guarda-redes norte-americana de 23 anos, proveniente do Clube de Albergaria (Recorde AQUI) e de Ana Filipa Ribeiro (Braga) (Recorde AQUI). Tal como o nosso Jornal adiantou, em Exclusivo, Bia Meio-Metro também será jogadora do Sporting (Recorde AQUI).

De recordar que o Clube de Alvalade terminou a Liga BPI no segundo lugar com 54 pontos com e viram o Benfica terminar com mais dois pontos (56) e sagrarem-se campeãs nacionais pela quarta vez consecutiva. Já o Valadares Gaia terminou no sexto posto da prova (36 pontos). A última conquista do Sporting aconteceu na temporada de 2017/18.


Fotografia Instagram Valadares Gaia


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


“SOU SPORTINGUISTA”: LENDA DO BRASIL, FAMILIAR DE ATLETA DE AMORIM, REAFIRMA AMOR PELO SPORTING
Futebol

“SOU SPORTINGUISTA”: LENDA DO BRASIL, FAMILIAR DE ATLETA DE AMORIM, REAFIRMA AMOR PELO SPORTING

 

Icon Comentário0
OFICIAL: WINILSON LOPES ASSINA COM O SPORTING E DIZ QUE MAIOR ÍDOLO JOGA NA EQUIPA PRINCIPAL
Futebol

OFICIAL: WINILSON LOPES ASSINA COM O SPORTING E DIZ QUE MAIOR ÍDOLO JOGA NA EQUIPA PRINCIPAL

 

Icon Comentário0
COMO ASSIM? FOTIS IOANNIDIS DISSE 'SIM'... MAS NÃO AO SPORTING
Futebol

COMO ASSIM? FOTIS IOANNIDIS DISSE 'SIM'... MAS NÃO AO SPORTING

 

Icon Comentário0