Futebol
Rui Borges lamenta recente problema físico: "Antes da lesão estava a ser o melhor do Sporting"
05 Dez 2025 | 23:08
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
08 Fev 2023 | 19:30 |
FINAL DO JOGO: SPORTING 2-4 BENFICA
https://twitter.com/FutFemSCP/status/1623442297546321924
90' - Mariana Cabral vê novo cartão amarelo e é expulsa do dérbi.
90' - Golo do Benfica. Marta Cintra remata forte para o quatro das encarnadas. Sporting 2-4 Benfica
89' - Entra Alícia Correia e sai Diana Silva.
81' - Entram: Inês Gonçalves, Vera Cid e Rita Fontemanha e saem Ana Capeta, Ana Teles e Carolina Beckert.
68' - Cartão amarelo para Catarina Amado (Benfica), após falta sobre Ana Borges.
59' - Substituição no Sporting: entra Maiara Niehues e sai Cláudia Neto.
58' - Golo do Benfica. Francisca Nazareth volta a colocar as águias em vantagem. Sporting 2-3 Benfica
53' - GOLO DO SPORTING!!! Cruzamento perfeito de Chandra Davidson para Ana Capeta fazer o bis e empatar o dérbi. Sporting 2-2 Benfica
https://twitter.com/FutFemSCP/status/1623430470238343168
51' - Golo do Benfica. Francisca Nazareth faz um chapéu indefensável para Hannah Seabert. Sporting 1-2 Benfica
46' - Começa a segunda parte.
INTERVALO: SPORTING 1-1 BENFICA
https://twitter.com/FutFemSCP/status/1623423970375528448
43' - Chandra Davidson tentou um cruzamento traiçoeiro e Ana Seiça (Benfica), por pouco, que não fez autogolo.
39' - Golo do Benfica. Jéssica Silva empata o dérbi, em Alcochete. Sporting 1-1 Benfica
34' - Cartão amarelo para Mariana Cabral.
34' - Cartão amarelo para Ana Vitória (Benfica)
34' - Cartão amarelo para Ana Borges.
33' - Ana Capeta muito perto do 2-0!!! Jogador tinha tudo para marcar, mas Ana Seiça (Benfica) cortou em cima da linha de golo.
29' - Francisca Nazareth (Benfica) tirou duas adversárias do caminho e tentou a sua sorte, mas Hannah Seabert fez uma excelente intervenção.
26' - GOLO DO SPORTING!!! Ana Capeta inaugura o marcador no dérbi e leoas acreditam na remontada na eliminatória. Sporting 1-0 Benfica
https://twitter.com/FutFemSCP/status/1623418956512956422
16' - Cloé Lacasse (Benfica) surgiu ao segundo poste, mas a bola acabou por morrer nas mãos de Hannah Seabert.
13' - Cartão amarelo para Lúcia Alves (Benfica).
12' - Diana Silva perto do golo. Ana Teles assistiu e a internacional portuguesa só não marcou porque Rute Costa (Benfica) fez uma grande defesa.
6' - Francisca Nazareth (Benfica) de livre, atirou ao lado da baliza de Hannah Seabert.
1' - Começa a partida. ACREDITA, SPORTING!!!
0' - Cumpre-se um minuto de silêncio em Alcochete, em memória das vítimas do sismo que assolou a Turquia e a Síria.
0' - Banco de suplentes do Benfica: Katelin Talbert, Sílvia Rebelo, Andreia Faria, Christy Ucheibe, Inês Simas, Anna Gasper, Marta Cintra, Beatriz Nogueira
0' - Onze do Benfica: Rute Costa, Catarina Amado, Carole Costa, Ana Seiça, Lúcia Alves, Pauleta, Ana Vitória, Francisca Nazareth, Andreia Norton, Cloé Lacasse, Jéssica Silva
0' - Banco de suplentes do Sporting: Carolina Jóia, Leah Scarpelli, Alícia Correia, Sofia Silva, Maiara Niehues, Rita Fontemanha, Vera Cid, Joana Dantas e Inês Gonçalves
0' - ONZE INICIAL DO SPORTING: Hannah Seabert, Ana Borges, Bruna Lourenço, Carolina Beckert, Ana Teles, Joana Martins, Cláudia Neto, Andreia Bravo, Chandra Davidson, Ana Capeta e Diana Silva.
https://twitter.com/FutFemSCP/status/1623399542602203137
0' - A equipa que passar à final irá defrontar o Braga, que bateu o Famalicão por 4-2 no conjunto dos dois jogos.
0’ – O histórico de confrontos entre Benfica e Sporting no futebol feminino é desfavorável para os lados de Alvalade. Em 15 partidas, as leoas venceram por cinco vezes, as águias por nove. Registou-se, também, um empate.
0' - As comandadas de Mariana Cabral somam seis derrotas conseguidas diante do eterno rival. A última vitórias das verdes e brancas aconteceu em setembro de 2021, por 5-1, em jogo a contar para o campeonato nacional.
0' - Já as águias venceram o Valadares Gaia, com um total de 8-2; 5-0, no Seixal, e 3-2, em Gaia.
0’ – Até às meias-finais, as leoas eliminaram o Damaiense, com um agregado de 5-1: 1-0 em Alcochete e 4-1 no terreno das adversárias.
0' - Na primeira mão da eliminatória, as leoas perderam por, 4-1, no Seixal.
https://twitter.com/leoninopt/status/1618365625570856961
0’ – O Leonino leva até si todas as emoções do dérbi válido para a segunda mão das meias-finais da Taça da Liga.
0’ – A equipa de futebol feminino do Sporting joga frente ao Benfica, esta quarta-feira, 8 de janeiro, às 20h00, em Alcochete.
Comentadores de arbitragem analisaram vários lances da partida entre leões e águias, e fizeram o seu juízo em relação à atuação do árbitro
06 Dez 2025 | 09:43 |
Jorge Coroado e Fortunato Azevedo não têm qualquer dúvida: Nicolás Otamendi cometeu grande penalidade sobre Luis Suárez. Benfica e Sporting defrontaram-se, na última sexta-feira, dia 5 de dezembro, num dérbi que terminou com igualdade a uma bola no estádio da luz.
Fortunato Azevedo: "Otamendi provoca o contacto sobre Luís Suárez sem jogar a bola. Penálti que ficou por assinalar"
Os especialistas de arbitragem aproveitaram o seu espaço de opinião no jornal O Jogo, para fazer uma análise aos lances capitais do encontro. Salta à vista o duelo do minuto 45'+1, entre Luis Suárez e Nicolás Otamendi, na grande área do Benfica.
"Árbitro, mal, assinalou falta de Luís Suárez, quando, efetivamente, foi Otamendi quem cometeu infração punível com pontapé de penálti", escreveu Jorge Coroado, considerando que o ponta-de-lança colombiano do Sporting foi travado em falta pelo defesa-central do Benfica, e não o contrário.
Fortunato Azevedo concorda com a opinião do colega: "Deslizando no terreno e com a perna rente ao solo, sem ter em conta o perigo ou as consequências para com o adversário, Otamendi provoca o contacto sobre Luís Suárez sem jogar a bola. Penálti que ficou por assinalar".
António Nobre, árbitro do encontro, acabou por assinalar falta a favor do Benfica neste lance. O jogo no estádio da luz, com o Sporting, terminaria empatado a uma bola, depois de Pedro Gonçalves e Sudakov terem feito os golos na primeira parte da partida.
Após o empate frente ao Benfica (1-1), treinador esteve na conferência de imprensa para analisar a exibição verde e branca no dérbi eterno
05 Dez 2025 | 23:42 |
Após o empate frente ao Benfica (1-1), Rui Borges esteve na conferência de imprensa para analisar a exibição verde e branca no dérbi. O técnico considerou o resultado "justo" e continua confiante na conquista do tricampeonato, além de ter referido que Francisco Trincão não tem qualquer lesão, apesar da "pancada" que sofreu.
"Na primeira parte, no cômputo geral, fomos melhores. Muito pelos primeiros 25-30 minutos. Acho que podíamos ter feito o 2-0 nessas situações de finalização. O Benfica tem dois lances, o golo e um cruzamento para a nossa área. Cresceram um bocadinho depois do golo, também com a ajuda do público. Falhámos um ou outro passe, mas nunca perdemos o equilíbrio. Na primeira parte fomos melhores. Na segunda parte, o Benfica esteve melhor no sentido em que teve mais bola. Nós não conseguimos. Falhámos muitos passes. Não estávamos com a energia tão boa como tivemos na primeira parte. Mesmo com uma nuance ou outra diferente do Benfica, que estávamos preparados para elas, fomos perdendo alguns timings de pressão, de posicionamento. Deixámos o Benfica aumentar o campo e empurrar-nos mais para trás. O Benfica tentou sempre acelerar mais o jogo, também com essa energia que vinha do público, de fora para dentro. Tem dois remates. O Benfica melhor com bola na segunda parte, mas sem criar grande perigo. Nós falhámos mais passes e mais leituras de pressão que tínhamos identificado. A energia caiu um bocadinho, de forma geral. O jogo foi isto", começou por dizer.
O treinador voltou a reiterar que nada está decidido na luta pelo título: "A minha confiança é total na mesma. Já disse que este jogo não decidia nada, independentemente do resultado. Ainda falta muito jogo, muito ponto para ganhar. Não saio satisfeito porque queria ganhar e queria que a equipa tivesse dado mais um bocadinho na segunda parte. Algumas vezes mérito do Benfica, outras demérito nosso. A energia não foi a mesma. Mas queria ganhar".
R. Borges: "Não estávamos resignados com o empate, longe disso"
Rui Borges nega que a equipa estivesse satisfeita com a igualdade: "Não estávamos resignados com o empate, longe disso, não estávamos era a ser capazes. Tenho de falar com o grupo para perceber o que eles sentiram e a nossa quebra. Foi coletivo. Era natural que o Pote fosse cair aos 60-65 minutos, o Morita também tinha amarelo. Tentámos refrescar, metemos o Quenda e o Simões, dois jovens com muita irreverência e energia, mas também não entraram logo muito bem. Foram melhorando depois. O Benfica esteve melhor nos duelos, nós fomos perdendo alguns. Na segunda parte, o Benfica colocou o Enzo a construir a três pela esquerda, algo que já tínhamos identificado. A energia deles foi superior à nossa, também pelo que receberam das bancadas. É algo que temos de perceber".
R. Borges: "Ia tirar o Trincão ao intervalo por causa de uma pancada? Não é por aí"
O técnico recusou ainda falar da arbitragem: "Não vou comentar sequer. O jogo acabou como tinha de acabar: empatado. Não posso ser mais honesto, acho que o empate acaba por se ajustar àquilo que foi o jogo", disse o técnico antes de falar sobre a situação física de Francisco Trincão: "Ia tirá-lo ao intervalo por causa de uma pancada? Não é por aí. Foi uma falta de energia coletiva, não individual. Os dois médios não estavam com a mesma energia da primeira parte e isso depois também passa para os outros. Não podemos mexer em todos, tentámos mexer nos jogadores que precisávamos para aquele momento. O jogo é isto, não vamos estar sempre 90 minutos muito bem. Jogámos contra uma grande equipa", terminou.
Depois do duelo frente aos encarnados, treinador acabou a cometer um lapso, apesar de corrigido imediatamente o que disse
05 Dez 2025 | 23:26 |
Rui Borges marcou presença na conferência de imprensa, depois do empate entre Benfica e Sporting (1-1). O técnico foi questionado sobre o facto de ganhar poucos jogos grandes e acabou a cometer um lapso, apesar de corrigido imediatamente o que disse.
R. Borges: "Desde que estou no Benfica ainda não perdi fora de casa... desde que estou no Sporting, peço desculpa"
"Nem vou por aí. Vou falar sobre os jogos da Champions e vocês vão dizer que ganhámos porque o Marselha jogou com 10, depois vão dizer que ganhámos ao Brugge porque estávamos obrigados a ganhar, mas o ano passado não ganhámos. Empatámos na Juventus... Depois vão buscar sempre a narrativa que vos interessa. Desde que estou no Benfica ainda não perdi fora de casa... desde que estou no Sporting, peço desculpa", disse o técnico, entre sorrisos.
R. Borges: "Não percebo essa narrativa de que vocês falam"
O treinador prosseguiu no raciocínio: "Não percebo essa narrativa de que vocês falam. O ano passado não perdemos. É o que é. Do outro lado estão adversários competitivos. Não olho nesse sentido. No jogo da Supertaça fomos melhores e perdemos. Contra o Porto, quando estávamos bem, sofremos dois golos em cinco minutos, numa altura em que o Porto já estava a defender. O futebol é muito isto - momentos específicos. Fizemos tudo para ganhar, não correu bem. Mas isso não mexe absolutamente nada em mim", justificou.
Rui Borges foi ainda confrontado com o facto de ter lançado Pedro Gonçalves em detrimento de Geovany Quenda: "Não sei responder a isso, são suposições. O Pote entrou bem, fez um bom jogo e fez golo. O Pote, antes de se lesionar, vinha de grandes jogos, provavelmente era o melhor jogador do Sporting. Decidi em termos do adversário que íamos defrontar. Optámos pelo Pote, mas se jogasse o Quenda também daria resposta, não sei o quê e como. Mas o Pote colocou a equipa a ganhar, deu qualidade no processo ofensivo. Não mudava".
O treinador abordou ainda a condição física de Fotis Ioannidis: "Ioannidis dá-nos coisas boas. Sabíamos que não estava capacitado para fazer muito tempo - não pela lesão, mas pelo tempo. Ouço muito, gosto muito de falar com os jogadores, gosto de o perceber e foi um pouco por aí. Esta noite não dormi com ele, mas ontem senti-o bem. Por isso é que veio para o jogo e foi convocado. São jogadores destes que definem um grupo e uma equipa de futebol. A vontade dele em querer ajudar a equipa - não só por ser o Benfica -, o caráter dele é extraordinário em termos diários. A mim, a toda a estrutura, aos colegas, surpreendeu muito a capacidade dele em combater a lesão. Estávamos à espera que voltasse ao fim de 6 semanas e voltou ao final de 3. Deixe-me enaltecer isto porque ele merece", finalizou.
Rui Borges lamenta recente problema físico: "Antes da lesão estava a ser o melhor do Sporting"
05 Dez 2025 | 23:08
Gonçalo Inácio disse apenas quatro frases na flash após o Benfica - Sporting
05 Dez 2025 | 22:47
Sporting empata com o Benfica e pode ficar mais longe do Porto (Veja os golos)
05 Dez 2025 | 22:18