Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
23 Jan 2025 | 16:15 |
FINAL DO JOGO: SPORTING 2-2 BENFICA
84' - Golo do Benfica. Karel Mustmaa empata as contas: Sporting 2-2 Benfica
80' - Benfica volta a criar perigo.
70' - GOLO DO SPORTING!!! Adam Arvelo faz um golaço do meio da rua e dá vantagem aos leões: Sporting 2-1 Benfica
65' - Gonçalo Moreira marca para as águias: Sporting 1-1 Benfica
64' - Grande penalidade para o Benfica.
60' - Adam Arvelo atira por cima.
56' - Leões em busca do 2-0.
49' - Grande defesa de Guilherme Pires.
46' - Arranca a segunda parte.
INTERVALO: SPORTING 1-0 BENFICA
45' - Grande defesa de Guilherme Pires.
40' - GOLO DO SPORTING!!! Francisco Canário inaugura o marcador: Sporting 1-0 Benfica
38' - Francisco Neto remata à figura de Guilherme Pires.
35' - Corte de Guilherme Silva evita golo a Karel Mustmaa (Benfica).
22' - João Assunção arrisca de meia distância, mas Arnas Voitinovicius (Benfica) defende sem dificuldades.
15' - Olívio Tomé (Benfica) por cima da baliza do Sporting.
10' - Minutos iniciais equilibrados.
1' - Arranca a partida. ACREDITA, SPORTING!!!
0' - Suplentes: Diogo Clara, Atanásio Cunha, Salvador Blopa, Rayhan Momade, Ivanildo Mendes, Sandro Nascimento, Diogo Cardoso e Diogo Martins.
0' - Onze inicial do Sporting: Guilherme Pires, Micael Sanhá, Afonso Lee, Rafael Mota, Daniel Costa, Guilherme Silva, Adam Arvelo, João Assunção, Francisco Canário, Amadu Baldé e Guilherme Santos
0′ – Sporting e Benfica já se defrontaram em 21 ocasiões neste escalão: Os verdes e brancos venceram sete encontros contra 11 triunfos das águias. Registam-se ainda três empates.
0' - Já a turma encarnada ocupa vem de uma derrota no seu reduto frente ao Gil Vicente (1-0)
0' - Na última partida, os comandados por Filipe Neto empataram (2-2) em casa frente ao Estoril.
0' - O Benfica é oitavo e último classificado (mais um jogo) com zero pontos.
0' - Neste momento, os leões ocupam o sexto lugar da competição com um ponto, mas apenas um jogo disputado. O Famalicão é líder com 7 pontos (mais dois jogos).
0' - Na fase regular, os verdes e brancos terminaram no primeiro lugar com 26 pontos. A turma adversária ficou no terceiro posto com 22.
0’ – O Leonino leva até si todas as emoções do jogo a contar para a terceira jornada da Fase de Apuramento de Campeão da Liga Revelação (Sub-23).
0’ – O Sporting defronta o Benfica, esta quinta-feira, dia 23 de janeiro, às 17h00, no Estádio Aurélio Pereira, em Alcochete.
Guardião dos verdes e brancos deverá deixar o plantel ainda neste mercado de transferências, com a decisão a ter o aval de Rui Borges
24 Jul 2026 | 14:00 |
Diego Callai deverá deixar o Sporting por empréstimo durante a temporada 2026/27. A estrutura leonina considera que uma cedência será a melhor solução para o guarda-redes, de 22 anos, ganhar minutos e acelerar o processo de evolução.
Segundo o jornal A Bola, o plano imediato passa por encontrar um clube onde o jovem possa competir com regularidade. A eventual contratação de mais um guarda-redes para discutir a titularidade com Rui Silva reduziria ainda mais o espaço de Callai no plantel principal.
A possibilidade de saída temporária não representa uma perda de confiança no jogador. Em dezembro do ano passado, o Sporting renovou o contrato do guardião até 2030, demonstrando que continua a vê-lo como uma aposta para o futuro da baliza verde e branca.
Os responsáveis leoninos entendem, porém, que Diego Callai necessita de experiência competitiva para continuar a crescer. O empréstimo deverá permitir-lhe assumir um papel mais importante noutra equipa, antes de regressar a Alvalade mais preparado para lutar por um lugar.
De resto, o Sporting também parece estar à procura de um novo guarda-redes para a equipa principal. O objetivo dos leões passa por dar maior concorrência a Rui Silva, numa altura em que João Virgínia e Diego Callai não surgem nesse patamar. Se tal acontecer, o jovem perderá ainda mais espaço.
Treinador dos verdes e brancos abordou vários temas em vésperas do Troféu Cinco Violinos, assim como as movimentações no defeso e a braçadeira de capitão
24 Jul 2026 | 13:24 |
Rui Borges deixou algumas palavras na véspera ao Troféu Cinco Violinos, que colocará o Sporting frente a frente com o Monaco no próximo sábado, dia 25 de julho, no Estádio José Alvalade (19h30). O treinador dos leões aproveitou para fazer o balanço à pré-temporada até ao momento, às movimentações leoninas no mercado de transferências e ainda respondeu à incógnita em torno do novo capitão da equipa.
Antevisão e balanço da pré-época até agora
"A pré-temporada tem corrido muito bem, quem chegou está super integrado, foi bem recebido, está a dar boa resposta, está com uma energia muito boa... Uma energia que o grupo também sente de forma geral. Tem sido muito bom, com bons jogos. Nem tudo perfeito, longe disso. Ainda temos de crescer muito enquanto coletivo, também. Amanhã é mais um jogo, um bom jogo, um bom teste, contra uma grande equipa, com bons jogadores e um grande treinador, também. Acima de tudo, vamos tentar honrar, se não a maior, uma das maiores gerações do Sporting da melhor forma. Queremos continuar a crescer naquilo que é o nosso jogo em termos coletivos, com melhor entendimento de algumas coisas, tentando melhorar sempre algo mais, e juntar a isso um troféu muito simbólico para muitos nós. Queremos muito honrar essa geração de ouro"
Saídas mercado de transferências
"Jogadores importantes, mas acho que é a naturalidade das equipas e do futebol em si. Algumas mudanças que eu, enquanto treinador, sou muito frio. Estou preparado para a exigência, acima de tudo, daquilo que é o Sporting. O clube será sempre o Sporting, será sempre um grande clube, candidato aos títulos em que está inserido. Agradeço a quem passa, deixa um passado glorioso, bom, ficarão marcados na história do Clube. Agora, é olhar para a frente, fazer crescer quem chegou e continuarmos a ser um Sporting forte, em crescimento e, acima de tudo, vitorioso"
Equipa à imagem de Rui Borges
Equipa mais à imagem de Rui Borges: Nunca podemos estar a copiar o que existe. Estamos sempre à procura de melhorar, criar e sermos diferentes no nosso dia a dia, no nosso caminho. Era difícil encontrar jogadores como o Morten [Hjulmand]. O Morten é o Morten, o Sergi [Altimira] vai ser o Sergi. Não sei se vai ser melhor ou pior, vai ser diferente, com caraterísticas diferentes. Acima de tudo, sabemos que o trabalho que tínhamos de fazer enquanto estrutura e clube está a ser muito bem feito. Foi algo que foi bem trabalhado desde cedo, e estamos super felizes com quem chegou. Estão bem integrados, a dar boas respostas, que é o que queremos e desejamos, de forma geral. Temos de seguir o nosso caminho, agradecendo a quem foi, por um passado glorioso, mas o futebol é isto mesmo"
Mais movimentações de mercado
"Neste momento, estamos felizes com aquilo que temos. Aquilo que tínhamos de antecipar, antecipámos e bem. Nesta fase, estamos felizes. Toda a gente está a dar uma grande resposta. De entradas e saídas vai-se falar sempre, porque é o Sporting, e, até ao último dia do mercado, vai-se falar sempre em saídas e entradas. Já vi mais de 50 jogadores para o Sporting, por isso, é natural, não ligo muito a isso. Estou focado no grupo que tenho e feliz com ele. Se sair, no momento tomaremos decisões ou não, perante aquilo que serão as nossas necessidades"
Futuro capitão do Sporting
"Tomaremos decisões mais à frente, mas, neste momento, dentro daquilo que é o plantel, temos capitães inseridos. Está o [Gonçalo] Inácio, está o Dani [Bragança] também, que fazia parte do lote de capitães. O Eduardo Quaresma também já tinha sido capitão connosco, no ano passado, num ou dois jogos. Nesta fase, estamos bem liderados. Depois, talvez possamos ou não acrescentar algo mais à lista de capitães"
Jovens da formação a dar nas vistas
"Trabalham por isso, e, acima de tudo, é continuar com a identificação do Sporting. É a sua formação sempre a dar frutos. Esperemos que assim continue a ser. Os miúdos têm dado essa resposta, nesta pré-época. Ao longo deste ano e meio de Sporting, ajudaram muito. No ano em que fomos bicampeões, os miúdos ajudaram-nos muito. É algo natural do clube, esse crescimento, esse apostar na juventude... Porque também a temos com qualidade e porque fazem por isso diariamente, na exigência. Sou treinador do Sporting, feliz pelo plantel que tenho e super motivado para a época que aí vem".
Internacional belga foi recentemente colocado na órbita dos gunners pela imprensa internacional e existem novidades sobre o futuro do jogador
24 Jul 2026 | 13:13 |
Zeno Debast deverá continuar a representar o Sporting na temporada 2026/27, apesar dos rumores que o colocaram na órbita do Arsenal. O defesa-central belga mantém-se nos planos de Rui Borges e não é esperada uma saída neste mercado de verão.
Segundo o jornalista Sacha Tavolieri, o internacional belga deverá permanecer em Alvalade, mesmo depois de ter sido associado aos gunners. O clube londrino procura soluções para a defesa devido à ausência prolongada de William Saliba, mas não avançou com qualquer proposta formal.
Debast terá sido sugerido ao Arsenal por intermediários e já era conhecido pelos observadores dos principais clubes da Premier League. O central, de 22 anos, chegou a ser apontado como uma opção disponível por cerca de 40 milhões de euros, embora o processo nunca tenha ultrapassado uma fase exploratória.
O Manchester United também acompanha o jogador há algum tempo, mas não o colocou entre as prioridades para esta janela de transferências. Assim, tudo indica que Zeno Debast continuará a integrar o eixo defensivo do Sporting, numa altura em que Ousmane Diomande se prepara para deixar Alvalade.
Na última temporada, Zeno Debast - avaliado em 28 milhões de euros - somou 24 partidas oficiais com a camisola do Sporting. O internacional belga jogou apenas 1.506 minutos de jogo, com duas assistências na conta pessoal, mas sem qualquer golo.
Confira a publicação: