Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

FUTEBOLISTA DO BENFICA LEMBRA DERROTA COM SPORTING E DIZ QUE “MUNDO” DE ALGUMAS ATLETAS "DESABOU"

Titular do emblema encarnado recorda desaire diante da turma de Alvalade por 3-1 na jornada 19 da Liga portuguesa

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

09 Mai 2024 | 16:45 |

Icon Comentário0

Anna Gasper, médio da equipa de futebol feminino do Benfica, falou rivalidade das águias com o Sporting. A jogador recordou a vitória das leoas (3-1) na jornada 19 da Liga BPI e, em entrevista recente à 'Kicker', referiu que o estado anímico das jogadoras que são do clube da Luz desde pequenas "desabou".


"Notamos essa rivalidade quando as defrontamos. Quando recentemente sofremos uma derrota com o Sporting, o mundo das jogadoras que são do Benfica desde pequenas desabou", começou por referir a jogadora alemã de 27 anos.


A atleta abordou ainda a possível entrada do Porto no futebol feminino: "Ouvimos dizer que o Porto quer investir no futebol feminino e comprar uma equipa da primeira divisão. É um clube que pode investir muito dinheiro, o que é importante para criar condições profissionais. Mas ainda têm de alcançar o Benfica. Há muitas mulheres que não são profissionais. Além disso, há muito a investir nos relvados em Portugal", explicou.


No último fim de semana, depois da vitória do Benfica sobre o Valadares-Gaia (1-0), o Clube de Alvalade estava 'obrigado' a vencer a sua partida para evitar que as rivais encarnadas pudessem celebrar já hoje o título de campeão nacional de 2023/24. As leoas fizeram o seu trabalho e derrotaram o Atl. Ouriense por 3-0.

Neste momento, as comandadas de Mariana Cabral seguem na segunda posição da tabela classificativa da liga portuguesa com 51 pontos, menos dois que o Benfica (53). O Racing Power (43), completa o pódio do Campeonato Nacional.


As verdes e brancas vão agora recarregar baterias e voltam a entrar em campo no próximo sábado, dia 11 de maio, em partida valida para a 22.ª jornada e última da Liga BPI. O Sporting desloca-se ao reduto do Damaiense e o embate tem pontapé de saída marcado para as 15h00 no Complexo Desportivo Eugénia e Joaquim Cannas da Silva.


Futebol

Sporting despacha Alverca com vitória justa em Alvalade

Leões controlaram grande parte da partida e construíram uma vantagem que lhes permite subir, ainda que provisoriamente, ao primeiro lugar da tabela

Sporting derrotou o Alverca por 3-1, em Alvalade, na terceira jornada da Liga e soma sete pontos na tabela classificativa
Sporting derrotou o Alverca por 3-1, em Alvalade, na terceira jornada da Liga e soma sete pontos na tabela classificativa

22 Ago 2026 | 22:32 |

Icon Comentário0

O Sporting derrotou o Alverca por 3-1, em Alvalade, na terceira jornada da Liga. Depois de dois encontros de maior grau de dificuldade, os leões controlaram grande parte da partida e construíram uma vantagem que lhes permite subir, ainda que provisoriamente, ao primeiro lugar da tabela classificativa.


A equipa de Rui Borges entrou praticamente a ganhar, com Maxi Araújo a inaugurar o marcador logo aos 2 minutos, num remate colocado à entrada da área. O Alverca reagiu com uma pressão alta e dificultou a construção leonina, mas não conseguiu criar grandes ocasiões.


O segundo golo surgiu aos 55 minutos, num lance em que Geny Catamo tentou cruzar para a área e acabou por contar com a colaboração de Matheus Mendes, que desviou a bola para a própria baliza. Pouco depois, chegou o momento mais aguardado da noite: Luis Suárez voltou aos golos. O avançado colombiano recebeu espaço, ultrapassou Matheus Mendes e, perante a baliza deserta, apontou o terceiro dos leões.


O Sporting geriu a vantagem até ao apito final, apesar de o Alverca ainda ter reduzido a diferença com o golo de Figueiredo (89'). A vitória permite aos verdes e brancos chegar aos sete pontos e ocupar, à condição, a liderança do campeonato.

O emblema leonino volta a entrar em campo na próxima sexta-feira, dia 28 de agosto, frente ao Rio Ave. O encontro, a contar para a quarta jornada da Liga Portugal Betclic, diante da turma orientada por Sotiris Sylaidopoulos, jogar-se-á às 20h15, em Vila do Conde.


1-0:

2-0:

3-0:


Futebol

Alvo número 1 de Palmeiro fica fora dos convocados e pode mesmo estar a caminho do Sporting

Futebolista não foi chamado para a deslocação ao terreno do Charleroi, depois de também ter falhado o encontro da jornada anterior

Moncef Zekri voltou a ficar de fora das opções do Mechelen; Bernardo Palmeiro negocia vinda do ala para o Sporting
Moncef Zekri voltou a ficar de fora das opções do Mechelen; Bernardo Palmeiro negocia vinda do ala para o Sporting

22 Ago 2026 | 17:32 |

Icon Comentário0

Moncef Zekri voltou a ficar de fora das opções do Mechelen e o cenário reforça a possibilidade de uma transferência para o Sporting. O lateral-esquerdo de 17 anos não foi convocado para a deslocação ao Charleroi, depois de também ter falhado o encontro da jornada anterior frente ao Standard Liège.


Apesar de ser uma presença habitual no onze da equipa belga, o internacional sub-17 por Marrocos tem sido afastado das fichas de jogo precisamente numa altura em que decorrem negociações com Bernardo Palmeiro. A ausência surge, por isso, como mais um sinal de que a saída do jovem estará próxima.


Sporting e Zekri já terão alcançado um princípio de acordo para um contrato, enquanto o negócio com o Mechelen está avaliado em cerca de 3,5 milhões de euros fixos, aos quais poderão juntar-se valores adicionais mediante o cumprimento de objetivos.


Ainda assim, os leões querem garantir que não existem problemas físicos antes de avançar definitivamente para a contratação. Zekri perdeu 17 jogos na última temporada devido a lesões, razão pela qual a estrutura leonina solicitou a realização antecipada de uma bateria de exames médicos para avaliar a condição física do lateral.

Rui Borges, por sua vez, continua sem confirmar o nome do marroquino. Questionado sobre o interesse, o treinador limitou-se a explicar que o Sporting procura um defesa-esquerdo e que está a avaliar diferentes perfis no mercado, entre jogadores jovens e mais experientes, antes de tomar uma decisão final.



Futebol

Mário Figueiredo elogia Benfica e arrasa leões: "Sporting percebeu que não tinha pedalada"

Comentador abordou ainda a situação de Suárez, considerando que Rui Borges desvalorizou uma questão que, na sua opinião, exigia maior seriedade

Mário Figueiredo analisou a corrida de Benfica e Sporting por João Palhinha e considera que leões acabaram por ficar para trás devido a limitações financeiras
Mário Figueiredo analisou a corrida de Benfica e Sporting por João Palhinha e considera que leões acabaram por ficar para trás devido a limitações financeiras

22 Ago 2026 | 17:08 |

Icon Comentário0

Mário Figueiredo analisou a corrida de Benfica e Sporting por João Palhinha e considera que os leões acabaram por foram ultrapassados pelos rival devido às limitações financeiras. Para o comentador, o Clube de Alvalade percebeu que não tinha capacidade para acompanhar os encarnados.


M. Figueiredo: "O Sporting percebeu que não tinha pedalada para o negócio Palhinha"


"O Sporting percebeu que não tinha pedalada para o negócio Palhinha", afirmou no Now, explicando que o teto salarial leonino acabou por ser determinante para deixar caminho aberto as águias. O médio está assim muito perto de regressar a Portugal para representar o emblema da Luz.


Na perspetiva do jornalista, a contratação também responde a uma necessidade desportiva do Benfica e enquadra-se na vontade de Marco Silva: "Rui Costa tem de fazer a vontade ao treinador" para evitar que, no final da temporada, o técnico possa apontar responsabilidades à direção caso os objetivos não sejam alcançados.

Mário Figueiredo abordou ainda a situação de Luis Suárez, considerando que Rui Borges procurou desvalorizar uma questão que, na sua opinião, exigia maior seriedade. O comentador admitiu também que Frederico Varandas poderia ter tido intervenção para controlar as publicações do avançado nas redes sociais.


Apesar do cenário de tensão, sublinhou que não existem propostas concretas para a saída do colombiano. A expetativa passa por uma possível normalização do ambiente após o encerramento do mercado, sobretudo se o avançado marcar e a dar resposta dentro de campo.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Alegada 'traição' de Suárez a Pote na origem do caos no balneário do Sporting
Futebol

Alegada 'traição' de Suárez a Pote na origem do caos no balneário do Sporting

22 Ago 2026 | 16:19

Icon Comentário0
Conrad Harder quis sair do Sporting e agora vive pesadelo no Leipzig
Futebol

Conrad Harder quis sair do Sporting e agora vive pesadelo no Leipzig

22 Ago 2026 | 16:01

Icon Comentário0
Pedro Sousa fala de alvo falhado do Sporting; "Vai ser dos melhores jogadores do campeonato"
Futebol

Pedro Sousa fala de alvo falhado do Sporting; "Vai ser dos melhores jogadores do campeonato"

22 Ago 2026 | 13:41

Icon Comentário0