Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futsal

FUTSAL: BENFICA - SPORTING AO MINUTO

Acompanhe aqui todas as emoções do dérbi eterno entre leões e águias, a contar para a quarta jornada do Campeonato Nacional

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

14 Out 2023 | 21:56 |

Icon Comentário0

FINAL DO JOGO: BENFICA 1-4 SPORTING


https://twitter.com/SCPModalidades/status/1713315534849114266


40' - GOLO DO SPORTING!!! Alex Merlim remata para a baliza deserta e está feito o quarto: Benfica 1-4 Sporting


https://twitter.com/SCPModalidades/status/1713315123933180156

38' - Golo do Benfica. Infelicidade para João Matos que marca na própria baliza: Benfica 1-3 Sporting


34' - GOLO DO SPORTING!!! Jogada coletiva magistral dos leões com Taynan a atirar para o terceiro: Benfica 0-3 Sporting

https://twitter.com/SCPModalidades/status/1713312389838377332

31' - Pany Varela remata na sequência de um canto. Martim Ferreira (Benfica) evita o 3-0.

28' - Henrique Rafagnin tentou o remate de longe, mas saiu à figura de Léo Gugiel (Benfica).

26' - Remate sem perigo de Higor (Benfica).

25' - GOLO DO SPORTING!!! Mau corte de Lúcio (Benfica) e Pauleta aproveita para ampliar a vantagem dos leões: Benfica 0-2 Sporting

https://twitter.com/SCPModalidades/status/1713307724765708460

23' - João Matos cabeceia por cima, após canto estudado.

21' - Começa a segunda parte.

INTERVALO: BENFICA 0-1 SPORTING

https://twitter.com/SCPModalidades/status/1713302010714271838

20' - Zicky trabalha bem, mas atira duas vezes contra Afonso Jesus (Benfica) e o lance perde-se.

19' - Cartão amarelo para Pany Varela e Zicky Té.

18' - Enorme mancha de Henrique Rafagnin! Edmilson Kutchy (Benfica) tirou um adversário do caminho e rematou para enorme intervenção do guardião.

16' - Cartão amarelo para Diego Nunes (Benfica).

14' - Edmilson Kutchy (Benfica) obriga Henrique Rafagnin a defender com o joelho.

12' - Arthur (Benfica) tentou tirar Henrique Rafagnin do caminho, mas atirou às malhas laterais.

12' - Diogo Santos e Nuno Dias veem cartão amarelo.

11'- Alex Merlim puxa da esquerda para o meio e remata para intervenção de Léo Gugiel (Benfica)

9' - Cartão amarelo para Bruno Coelho (Benfica) por pontapé a Taynan.

9' - GOLO DO SPORTING!!! Taynan desvia canto de Alex Merlim e abre o marcador na Luz: Benfica 0-1 Sporting

https://twitter.com/SCPModalidades/status/1713295699368878269

8' - Diego Nunes (Benfica) atira para boa defesa de Henrique Rafagnin.

7' - Pany Varela remata à barra!!! Craque verde e branco disparou forte ao travessão da baliza encarnada.

3' - Remate de Hugo Neves. Léo Gugiel (Benfica) chamado a aplicar-se.

2' - Ivan Chishkala (Benfica) tenta a sua sorte e obriga Henrique Rafagnin a boa defesa.

1' - Arranca o dérbi. ACREDITA, SPORTING!!!

0' - Leões em aquecimento.

https://twitter.com/SCPModalidades/status/1713284387058434536

0' - Bernardo Paçó e Anton Sokolov ficam de fora.

0' - Cinco inicial do Sporting: Henrique Rafagnin, João Matos, Alex Merlim, Taynan e Zicky Té

0’ – Ao todo, Sporting e Benfica já mediram forças por 135 vezes. Os leões triunfaram por 61 vezes, perderam 44 e empataram por 30 ocasiões.

0′ – O último embate entre leões e águias aconteceu na Supertaça. Os encarnados levaram a melhor e venceram por 5-4, após prolongamento.

0′– Já a equipa de Mário Silva vem de uma vitória por 3-2 frente ao Quinta dos Lombos.

0′– O Sporting chega a este dérbi depois de uma vitória por 5-2, contra o Caxinas na ronda anterior.

0' - O clube da Luz está no sexto lugar com seis pontos.

0' - Os leões estão na terceira posição com sete pontos. Em caso de vitória, podem subir à liderança do Campeonato Nacional

0’ – O Leonino leva até si todas as emoções do encontro da quarta jornada da Liga Placard Futsal.

0’ – O futsal do Sporting  visita o Benfica, este sábado, dia 14 de outubro, às 21h30, no Pavilhão Fidelidade, na Luz.


Modalidades

Negócio caiu! Melhor marcador da Champions admite não rumar ao Sporting

Jogador estava dado como fechado no Clube de Alvalade para a próxima temporada desportiva, mas transferências não se vai concretizar

Soufian Charraoui, melhor marcador da Champions e apontado recentemente ao Sporting, esclareceu nas redes sociais que esta transferência não se irá concretizar
Soufian Charraoui, melhor marcador da Champions e apontado recentemente ao Sporting, esclareceu nas redes sociais que esta transferência não se irá concretizar

26 Jun 2026 | 17:59 |

Icon Comentário0

Ao contrário do que tinha sido apontado nos últimos dias, Soufian Charraoui, internacional A por Marrocos já não irá reforçar a equipa de futsal do Sporting - que irá disputar o derradeiro jogo do título no domingo - para a próxima temporada. O pivô de 29 anos, melhor marcador da Liga dos Campeões, do Tigers Roermond, dos Países Baixos, era apontado como possível reforço para o plantel de Nuno Dias.


No entanto, Soufian Charraoui revelou esta sexta-feira, através de um texto publicado no seu perfil de Instagram, escrito em português, que existia “uma cláusula de opção” redigida no seu contrato e que, dessa forma, vai continuar no clube que representa, endereçando um pedido de desculpas aos leões.


Soufian Charraoui: "Infelizmente, a transferência acabou por não se concretizar"


“Às vezes, no futebol, as coisas não correm como esperamos. Nas últimas semanas tive a oportunidade de conversar com o Sporting. Estou muito grato pela confiança e pelo interesse que o clube demonstrou em mim. Infelizmente, a transferência acabou por não se concretizar, porque mais tarde se verificou que existia uma cláusula de opção no meu contrato atual”, começando por contextualizar a confusão.

Soufian Charraoui: "Quero apresentar as minhas sinceras desculpas ao Sporting"


“Deveria ter verificado essa situação mais cedo e assumo totalmente a minha responsabilidade. Naturalmente, esta situação foi dececionante para todas as partes envolvidas. Por isso, quero apresentar as minhas sinceras desculpas ao Sporting e, em especial, ao Álvaro, por toda a situação que se criou. Nunca foi essa a minha intenção e tenho um enorme respeito pela forma profissional e correta como fui tratado durante todo o processo”, esclareceu, assumindo o erro que impede a contratação.

“Agora que tudo está esclarecido, o meu foco está totalmente no Tigers. Vou dar tudo pelo clube, pelos meus colegas de equipa e pelos nossos adeptos para fazermos uma grande época. Obrigado a todos os que continuam a apoiar-me, nos bons e nos maus momentos. Isto não é um fim, mas sim um novo começo. Vou usar esta experiência como motivação extra para continuar a evoluir todos os dias, para que na próxima época seja um jogador ainda melhor e esteja preparado para todas as oportunidades que o futuro me reservar. Mais uma vez, obrigado ao Sporting, ao Álvaro e a todos os que fizeram parte deste processo. Desejo ao clube o maior sucesso para a nova época.”, concluiu, desejando uma boa temporada aos verdes e brancos.

Confira este golo do jogador:


Modalidades

Sporting - Benfica começou com tensão; Polícia teve de intervir

Ainda antes do Jogo 4 da Final do Campeonato Nacional começar, os adeptos dos verdes e brancos e das águias envolveram-se em confrontos

Com a eliminatória entre Sporting e Benfica empatada, em 2-2, o dérbi de todas as decisões será jogado no domingo, no Pavilhão da Luz
Com a eliminatória entre Sporting e Benfica empatada, em 2-2, o dérbi de todas as decisões será jogado no domingo, no Pavilhão da Luz

26 Jun 2026 | 17:30 |

Icon Comentário0

Depois da derrota no Jogo 3 da Final do Campeonato Nacional, o Sporting entrou em campo a saber que teria de vencer para impedir a festa de campeão do Benfica no Pavilhão João Rocha. Assim, numa partida de fortes emoções, os comandados de Nuno Dias venceram o encontro por 3-2 e adiaram todas as decisões para a negra - em que Zicky Té ficará de fora.


No entanto, ainda antes da partida se iniciar, verificaram-se confrontos verbais na chegada de cerca de 20 adeptos encarnados, que desceram rumo ao Pavilhão João Rocha sem polícia. Esta troca de provocações entre adeptos, obrigou a que a polícia tivesse que separar alguns indivíduos.


Assim, como já tinha acontecido no Jogo 2, também no Pavilhão João Rocha, em que os verdes e brancos golearam o Benfica por 8-2, verificaram-se confrontos entre os adeptos nas imediações da instalação desportiva, levantando questões relativas à segurança.


No que toca à partida, e como já tinha acontecido nos outros três jogos da final, os verdes e brancos começaram a perder, aos 18 minutos, com um golo de Kutchy. Na segunda parte, os leões entraram a todo o gás e empataram por intermédio de Pauleta, aos 21 minutos. A reviravolta foi consagrada através de Diogo Santos, aos 34 minutos e Tomás Paçó aos 36, colocou a vantagem em dois golos.

Ainda assim, o Benfica ainda foi a tempo de reduzir, por intermédio de Diego Nunes, guarda-redes avançado, aos 38 minutos da partida. Desta forma, o resultado final do Jogo 4 ficou estabelecido nos 3-2. A quinta partida está marcada para domingo, às 20:00, no Pavilhão da Luz.



Modalidades

Nuno Dias pede justificações e confirma baixa de peso no derradeiro Benfica - Sporting

Equipa de futsal dos leões empatou a final do play-off ao voltar a vencer no Pavilhão João Rocha e declarações do técnico dão que falar

Nuno Dias mostrou-se satisfeito com a vitória do Sporting sobre o Benfica (3-2) e confirmou a ausência de Zicky Té na negra
Nuno Dias mostrou-se satisfeito com a vitória do Sporting sobre o Benfica (3-2) e confirmou a ausência de Zicky Té na negra

26 Jun 2026 | 10:32 |

Icon Comentário0

Nuno Dias mostrou-se satisfeito com a vitória do Sporting sobre o Benfica (3-2), resultado que levou a final do Campeonato Nacional de futsal para um decisivo quinto jogo. No entanto, o treinador leonino não escondeu a insatisfação com o castigo que impedirá Zicky Té de disputar a 'negra'.


Nuno Dias: "O início foi bom, mas o Benfica foi melhor nos últimos sete/oito minutos"


Na conferência de imprensa, o técnico admitiu que o Sporting entrou melhor na partida, mas reconheceu a superioridade dos encarnados na reta final da primeira parte. "O início foi bom, mas o Benfica foi melhor nos últimos sete/oito minutos da primeira parte e podia ter chegado ao intervalo com um melhor resultado", afirmou.


Nuno Dias explicou ainda que a equipa corrigiu vários aspetos ao intervalo. "Retificámos posturas, comportamentos. Estávamos demasiado macios, a querer jogar onde não devíamos, a perder muitas bolas na primeira fase de construção", referiu, considerando que a segunda parte foi a melhor resposta dos leões.

Nuno Dias: "Gostava que analisassem como é que o Zicky fica fora desta final"


O treinador centrou depois atenções na ausência de Zicky Té, que falha o encontro decisivo por castigo. "Gostava que analisassem como é que o Zicky fica fora desta final. O Zicky é talvez o pivot com mais faltas cometidas na Liga e provavelmente um dos com menos sofridas. Como é que isto é possível? Acham possível? Um jogador como o Zicky. Eu acho estranho pela maneira como ele joga e a quantidade de situações que ele é alvo", atirou.

Apesar da baixa importante, Nuno Dias garante que o Sporting vai lutar pelo título até ao fim. "Vai ser sem Zicky, com Wesley, com Allan e com cinco de cada vez", concluiu, já com o foco no decisivo jogo 5, que será disputado no Pavilhão da Luz.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Nuno Dias deixa aviso sério aos jogadores do Sporting antes do dérbi com o Benfica
Modalidades

Nuno Dias deixa aviso sério aos jogadores do Sporting antes do dérbi com o Benfica

25 Jun 2026 | 11:50

Icon Comentário0
Chegada do melhor marcador da Champions empurra Allan Guilherme para fora do Sporting
Modalidades

Chegada do melhor marcador da Champions empurra Allan Guilherme para fora do Sporting

23 Jun 2026 | 16:11

Icon Comentário0
Negócio quase fechado! Sporting muito perto de contratar internacional marroquino
Modalidades

Negócio quase fechado! Sporting muito perto de contratar internacional marroquino

23 Jun 2026 | 15:44

Icon Comentário0