Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutsal
|
0A equipa de futsal do Sporting bateu o Braga por 2-0, esta terça-feira, dia 11 de junho, na AMCO Arena, no segundo jogo da final do playoff. Pany Varela foi expulso e vai falhar o terceiro jogo, que pode dar o tetracampeonato aos leões. Alex Merlim, no final da partida, deixou muitos elogios à equipa e lamentou a ausência do internacional português no próximo encontro.
"Infelizmente o Pany Varela foi expulso. Não vi o lance. Quando se chega a uma final temos que dar tudo. Quando acaba o jogo, sabermos que não demos tudo, é o sentimento pior. Nada está definido. Está 2-0 e pode virar a qualquer momento", disse.
"É um dos objetivos fazer o que ainda não se fez. Parabéns para a nossa equipa. Houve muito espírito de sacrifício e entrega. Ganhar aqui não é nada fácil. Todos se entregaram para conseguirmos esta vitória importantíssima", referiu o ala.
Com este triunfo, os pupilos de Nuno Dias voltaram a bater a equipa nortenha liderada por Joel Rocha e estão cada vez mais perto de erguer o título pela quarta vez consecutiva e o inédito tetracampeonato da modalidade. Também Nuno Dias esteve na conferência de imprensa para analisar o encontro e não escondeu o entusiasmo por estar à beira de fazer história.
“É algo que falamos muito no balneário, porque é perseguir algo que ninguém conseguiu alcançar. É fazer História no futsal português e, mais importante para mim, fazer História no futsal do Sporting”, disse o técnico verde e branco.
O Clube de Alvalade vira agora atenções para o terceiro jogo da final da Liga Placard. O reencontro com os comandados de Joel Rocha está agendado para o próximo sábado, dia 15 de junho, no Pavilhão João Rocha. O embate tem apito inicial marcado para as 20h30.