Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Gabriel Agbonlahor tirou curso com Amorim e comenta saída do Sporting

Antigo internacional inglês, esteve presente num conhecido podcast de futebol e não escondeu a sua opinião sobre o negócio milionário

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

01 Nov 2024 | 11:02 |

Icon Comentário0

Gabriel Agbonlahor aprova a contratação de Rúben Amorim. "A razão pela qual o Manchester United o escolheu foi pelos resultados. Se olhares para o início da última temporada, o Sporting foi o que marcou mais golos no top 6 da Liga Portuguesa, 129 golos", disse, ao Talksport.


Ao apresentar dados estatísticos referentes a uma Liga Portuguesa, foi questionado pelo apresentador do podcast pelo facto da Premier League ser mais competitiva: "Antes de Rúben Amorim juntar-se ao Sporting, em 2020, o Clube estava há 19 anos sem vencer um título de campeão nacional. O mister conseguiu ganhar dois, nas últimas cinco temporadas", atirou.


 "Treinou durante dois meses o Braga, antes do Sporting, e foi comprado pelo Clube por 10 milhões de euros, que se tornou na quarta maior transação por um treinador depois de: Julian Nagelsmann, que foi para o Bayern Munique por 25 milhões de euros; Graham Potter, contratado pelo Chelsea por 23 milhões de euros; André Villas-Boas, que foi do Porto para o Chelsea por 15 milhões de euros; e, depois, Rúben Amorim, contratado do Braga para o Sporting, por 10 milhões de euros", atirou.


Por fim, não deixou de elogiar o desempenho de Amorim ao comando do emblema verde e branco nos últimos anos, "Acho que, quando olhamos para o que ele fez, desde que saiu do Braga para o Sporting, vemos que conseguiu acabar com os 19 anos sem ganhar um título da Liga, acho que o Manchester United tem o homem certo".

Recorde-se que o Clube já informou que só deixará o técnico rumar à Premier League no início da pausa das seleções. Feitas as contas, terá ainda de cumprir todos os confrontos até à visita a Braga, incluindo confrontos com o Estrela da Amadora e o Manchester City.



Futebol

Agente de Issa Doumbia sem papas na língua: “Se o Spor­ting me ligar vou direto"

Médio do Venezia é um dos principais alvos dos verdes e brancos para o próximo mercado de transferências e empresário já teceu comentários

Issa Doumbia continua a ser um dos nomes referenciados pelo Sporting para reforçar o meio-campo e agente já comentou
Issa Doumbia continua a ser um dos nomes referenciados pelo Sporting para reforçar o meio-campo e agente já comentou

21 Abr 2026 | 11:25 |

Icon Comentário0

Issa Doumbia continua a ser um dos nomes referenciados pelo Sporting para reforçar o meio-campo da equipa orientada por Rui Borges na próxima temporada, e o empresário do jovem italiano vê com bons olhos uma eventual mudança para Alvalade.


Em declarações ao jornal O Jogo, Cheikh Sadibou Fal admitiu que, apesar de não ter existido contacto direto com os leões, o interesse seria bem recebido. "Nunca tive con­tac­tos com nin­guém do Spor­ting, agora, se tive­ram com o Veneza não sei", começou por explicar.


Ainda assim, não escondeu o entusiasmo perante esse cenário. “Se o Spor­ting me ligar vou direto, vou a cor­rer. Espero que me liguem [risos]. O Spor­ting é uma grande equipa da Europa, joga regu­lar­mente a Liga dos Cam­peões. Para ele seria um salto gigante, seria um sonho", afirmou.


O representante do médio do Venezia garantiu também que, até ao momento, não houve qualquer abordagem formal, deixando claro que uma eventual proposta seria analisada com atenção. "Até hoje não houve con­tacto do Spor­ting, mas se nos liga­rem ire­mos con­si­de­rar seri­a­mente a situ­a­ção, tal como se o Ben­fica nos ligar, tam­bém li sobre o inte­resse do Ben­fica", referiu.

Esta temporada, ao serviço do Venezia, Issa Doumbia – avaliado em 8 milhões de euros – leva 35 encontros disputados. Ao todo, nos 2.919 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o médio marcou oito golos e fez quatro assistências na conta pessoal.



Futebol

Frederico Varandas toma decisão impactante para o Porto - Sporting

Presidente dos verdes e brancos tem estado em alta tensão com André Villas-Boas e Clássico promete aquecer dentro e fora do relvado

Frederico Varandas decidiu acompanhar o Sporting na deslocação ao Porto, numa altura decisiva da temporada
Frederico Varandas decidiu acompanhar o Sporting na deslocação ao Porto, numa altura decisiva da temporada

21 Abr 2026 | 10:59 |

Icon Comentário0

Frederico Varandas decidiu acompanhar o Sporting na deslocação ao Porto, numa altura decisiva da temporada. O Presidente do Clube de Alvalade viaja com a comitiva para o duelo frente aos dragões, referente às meias-finais Taça de Portugal.


A equipa parte de Lisboa ao final da tarde, com saída prevista para as 18h00, optando pela viagem de avião. A escolha visa reduzir o desgaste físico, evitando uma deslocação longa de autocarro e garantindo maior conforto aos jogadores, numa fase em que o calendário tem sido particularmente exigente.


Contas feitas, este será já o sexto jogo dos verdes e brancos no mês de abril, que ainda reserva mais compromissos importantes, com a visita ao AVS SAD e a receção ao Tondela, agendadas para os dias 26 e 29, respetivamente.


Vale lembrar que Rui Borges tem algumas baixas para o Porto - Sporting. Iván Fresneda, Nuno Santos, Fotis Ioannidis, Luís Guilherme e João Simões estão entregues ao departamento médico dos leões e, à data, não deverão seguir com a comitiva.

O emblema verde e branco volta a entrar em campo na próxima quarta-feira, dia 22 de abril, frente ao Porto. O encontro, a contar para segunda mão das meias-finais da Taça de Portugal, diante da turma orientada por Francesco Farioli, jogar-se-á no Estádio do Dragão, pelas 20h45.



Futebol

Rui Borges já tem estratégia definida para o Porto - Sporting

Leões e dragões medem forças na próxima quarta-feira, dia 22 de abril, em partida válida para as meias-finais da Taça de Portugal

Apesar do cansaço acumulado, não é esperada uma revolução no onze de Rui Borges para o Porto - Sporting, da Taça de Portugal
Apesar do cansaço acumulado, não é esperada uma revolução no onze de Rui Borges para o Porto - Sporting, da Taça de Portugal

21 Abr 2026 | 10:40 |

Icon Comentário0

O Sporting entra em campo no Dragão frente ao Porto sob forte desgaste, depois da eliminatória europeia frente ao Arsenal e do dérbi com o Benfica, mas com um objetivo claro: garantir a presença na final da Taça de Portugal. A equipa de Rui Borges defende a vantagem de 1-0 trazida da primeira mão.


Apesar do cansaço acumulado, não é esperada uma revolução no onze. As limitações do plantel, sobretudo devido ao número de jogadores lesionados, obrigam o técnico a apostar na continuidade, com apenas alguns ajustes pontuais para equilibrar a equipa.


Na defesa, Zeno Debast surge como forte candidato a entrar no lugar de Ousmane Diomande, oferecendo maior capacidade de saída com bola e formando dupla com Gonçalo Inácio. Esta pode vir a ser uma das principais alterações de Rui Borges.


No entanto, o técnico também pode mexer no meio-campo. A condição física de Hidemasa Morita pode levar à entrada de Daniel Bragança no onze para o Clássico, garantindo maior critério na circulação e criatividade no jogo ofensivo.

Já na ala direita reside a principal dúvida. Com Iván Fresneda de fora, a escolha deverá recair entre Georgios Vagiannidis e Eduardo Quaresma. O grego oferece maior profundidade ofensiva, mas a consistência defensiva do internacional português poderá pesar na decisão, sobretudo num jogo em que a gestão da vantagem será determinante.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Iván Fresneda no Porto - Sporting? Rui Borges já tem resposta
Futebol

Iván Fresneda no Porto - Sporting? Rui Borges já tem resposta

21 Abr 2026 | 09:49

Icon Comentário0
City, United e Arsenal já fazem fila pela contratação de canhoto do Sporting
Futebol

City, United e Arsenal já fazem fila pela contratação de canhoto do Sporting

21 Abr 2026 | 09:32

Icon Comentário0
Panorama de Fotis Ioannidis mudou e Sporting recebe tremendas notícias
Futebol

Panorama de Fotis Ioannidis mudou e Sporting recebe tremendas notícias

21 Abr 2026 | 09:10

Icon Comentário0