Futebol
Internacional falha Porto - Sporting, mas já tem data de regresso (e não é Gyokeres nem Morita)
0
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Ruben Amorim continua a viver um autêntico pesadelo desde que abandonou o Sporting, em novembro de 2024, para rumar a Inglaterra. O técnico português voltou a ser derrotado, na partida frente ao Crystal Palace do último domingo, dia 2 de fevereiro, por 2-0, em Old Trafford. No final da partida, Gary Neville, antiga lenda do clube, não foi brando nas palavras que dirigiu a Ruben Amorim no seu podcast.
"Pensei que iria melhorar quando Ruben Amorim chegou. Vimos absolutamente o contrário. Ficou muito pior e isso é surpreendente (...) Mas vai haver muito mais sofrimento no final da época e isso vai provocar danos. É óbvio que vão continuar com Ruben Amorim, mas quanto mais perdes, mais difícil é convencer os jogadores da ideia. A ideia de que ele falou nos primeiros dias. Precisas que os jogadores a aceitem, mas se perderem com a mesma e continuarem a ser criticados os holofotes viram-se mais para eles e os adeptos vão-se embora descontentes", começou por explicar.
Alongou-se, depois, sobre o que vai ser preciso mudar para que o clube, e os jogadores, finalmente acreditem na ideia do português. Segundo Gary Neville, tal é obrigatório se os Red Devils querem voltar a ter sucesso na Premier League. Relembrar que Amorim também se incompatibilizou com alguns jogadores, como Marcus Rashford.
"Não podes continuar a perder. Isso vai deprimir os pensamentos dos jogadores, ao ponto de perderem a fé na ideia. Vai prejudicar o início da próxima temporada. Ele tem de fazer alguma coisa. Não pode mudar a sua abordagem, porque lutou até ao fim por ela. E com razão. Penso que perdeu mais jogos no Manchester United desde que chegou do que nos últimos 75 pelo Sporting", atirou.
Terminou, da seguinte forma: "Ele não vai gostar disto, mas acho que ele tem de simplificar. Pode não gostar de Hojlund, pode não achar que Zirkzee é ótimo ou pode não gostar de outros jogadores. Tem de agarrar nos jogadores que tem e tem de estar com eles. Não pode continuar assim, têm, de alguma forma, começar a jogar melhor, mas de onde vem isso? Tenho a dizer que neste momento é uma situação muito triste quando o United joga", rematou Gary Neville.
Extremo uruguaio, que se juntou ao Clube verde e branco no verão de 2024, passou por uma situação de pênico, tendo mesmo pedido auxílio
|
0Maxi Araújo tem estado em bom plano pelo Sporting, recentemente. O extremo uruguaio, que chegou aos leões proveniente do Toluca - onde Paulinho vai brilhando - no verão de 2024, e tem vindo a ganhar o seu espaço na equipa verde e branca, alternando muitas vezes entre a posição de extremo e de lateral. Nas últimas horas, viveu uma situação pessoal de grande aflição.
O jogador dos leões postou uma mensagem através das suas redes sociais em que pedia ajuda aos adeptos Sportinguistas. Tudo se prendia com os dois Huskies do atleta leonino, que terão fugido de casa e estavam desaparecidos na altura em que a mensagem foi partilhada pelo uruguaio.
Foi nesse momento de pânico, em que desconhecia o paradeiro dos seus dois 'amigos', que o uruguaio decidiu pedir ajuda aos seus seguidores nas redes sociais. Tendo em conta que a mensagem se espalhou rapidamente, houve quem ajudasse, e os dois cães foram reunidos com Maxi Araújo já durante a madrugada.
O jogador do Sporting aproveitou, depois, para fazer outra publicação, na sua página pessoal da rede social Instagram. Lá, colocou um story, onde se via uma fotografia do jogador com os dois Huskies, e com a seguinte frase: "já os encontramos, graças a Deus", partilhou o jogador uruguaio dos leões que tem atuado maioritariamente a lateral esquerdo esta temporada.
Esta época, Maxi Araújo – avaliado em 14 milhões de euros - disputou 28 jogos com a camisola do Sporting. No total, o canhoto alinhou durante 1.792 minutos, tendo feito dois golos - Estrela da Amadora e Manchester City - e apontando ainda outras tantas assistências.
Atleta fez grande parte da formação nos verdes e brancos, mas prepara-se para se despedir dos adeptos leoninos e rumar a emblema da Liga Portugal Betclic
|
0Pedro Silva, jovem defesa-central de 19 anos que se sagrou campeão pelos verdes e brancos nas camadas jovens, está de saída do Sporting. Segundo algumas informações que circulam nas últimas horas, o atleta que fez grande parte da sua formação nos leões vai rumar ao Estrela da Amadora, emblema da Liga Portugal Betclic onde atua outro jogador dos leões, Diogo Travassos.
Ainda não são conhecidos os detalhes do negócio, mas, à semelhança do que aconteceu com outros jovens da formação, é provável que o Sporting não receba qualquer compensação financeira, mas que reserve uma percentagem de futura venda na ordem dos 50%, assegurando uma eventual valorização do atleta.
Para lá de Pedro Silva, o Estrela da Amadora também deseja outro jogador do Sporting. Diogo Travassos, que se encontra cedido pelos leões, está nos planos dos tricolores, que pretendem ficar com o atleta a título definitivo, algo que se adivinha complicado, dado que essa situação não está nos planos dos leões.
No que diz respeito a Pedro Silva, apesar de ser um dos bons valores da formação do Sporting, o jovem tem tido pouco espaço na equipa B dos leões. Nesse sentido, a mudança para o Estrela da Amadora acaba por ser uma solução natural e positiva para as duas partes, sendo que o jogador ficará para sempre com uma ligação aos leões.
Esta temporada, com a camisola do Sporting B, Pedro Silva realizou apenas quatro encontros. Nos 315 minutos que disputou, o jovem defesa-central de 19 anos não marcou qualquer golo nem fez qualquer assistência diante do Oliveira do Hospital, Crystal Palace, Académica e Southampton, na Liga 3 na Premier League Internation Cup.
Verdes e brancos comunicaram algumas mudanças em relação à prova milionária. Tudo se prende com alguns jogadores que chegaram, e outros que são dúvida
|
0O Sporting esteve muito ativo no mercado de transferências de inverno, terminando a janela com dois reforços para o que resta da temporada: Rui Silva, guarda redes português que veio do Bétis de Sevilha, e Gabriel Teixeira - Biel, como é conhecido no mundo do futebol - extremo brasileiro que chegou do Bahia. Estas entradas vão ter efeitos práticos na lista que os leões vão enviar à UEFA para registar os jogadores que podem representar os verdes e brancos na Liga dos Campeões.
O Sporting vai mesmo fazer alterações à sua lista da Liga dos Campeões, já antes do embate do play-off de acesso aos oitavos de final da prova, frente ao Borussia Dortmund. A primeira mudança passa pela inscrição de Rui Silva, o guardião que chegou em janeiro aos leões, e que esteve de fora nos últimos dois jogos da fase liga da prova milionária.
A mesma situação se aplica a Biel. Gabriel Teixeira, extremo brasileiro que chegou do Bahia a troco de um valor que pode ascender aos oito milhões de euros, também vai merecer a confiança da Direção leonina, e fará parte da próxima lista que os verdes e brancos vão enviar à UEFA para a Champions League.
Outro ponto importante é a situação de Geny Catamo depois da lesão que sofreu na partida do Sporting frente ao Farense. Os responsáveis verdes e brancos acreditam que, apesar de não estar disponível para a eliminatória do play-off, o moçambicano ainda poderá ser útil à equipa numa fase mais avançada da temporada, e também vão inscrever o ala leonino na Liga dos Campeões.
Relembrar que o Sporting conseguiu o apuramento para o play-off da Liga dos Campeões após terminar a fase Liga da prova na 23ª. posição, penúltimo lugar que dava acesso à fase seguinte da competição. Vão defrontar o Borussia Dortmund, com a primeira mão do embate a estar marcado para dia 11 de fevereiro, pela 20h00, em Alvalade.