Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
26 Nov 2025 | 13:57 |
Rui Borges teve de escolher entre Geovany Quenda e Alisson Santos para o lugar de Pote no onze inicial do Sporting. Para a partida diante do Club Brugge, o 'camisola 7' terá passado a perna ao brasileiro e será o escolhido do treinador dos leões.
Apesar de Alisson Santos ter partido na frente no encontro diante do Marinhense, o mesmo não deverá acontecer quando falamos da quinta jornada da Liga dos Campeões. Uma das dez alterações previstas por Rui Borges para o próximo encontro do Sporting passa mesmo pela entrada direta do jovem internacional português.
A boa forma de Geovany Quenda é um dos motivos óbvios para a decisão do treinador do Sporting. Em apenas 19 encontros esta temporada, o jogador já ultrapassou os números de 2024/25 e continua a ser notória a sua evolução na equipa verde e branca.
Titular por várias vezes na presente época, o extremo prepara-se para assumir um novo papel desta vez, pelo lado esquerdo - apesar de ser mais comum aparecer pela direita. Alisson Santos deverá ficar no banco de suplentes, sendo que Rui Borges apenas deverá manter Francisco Trincão no onze inicial para o Sporting - Club Brugge.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Geovany Quenda - avaliado em 45 milhões de euros - participou em 18 partidas dos leões. Nos 1.051 minutos em campo, o prodígio do Clube de Alvalade soma já quatro golos e cinco assistências.
O Sporting volta a entrar em campo esta quarta-feira, dia 26 de novembro, frente ao Club Brugge. O encontro, a contar para a quinta jornada da Liga dos Campeões, diante da turma liderada por Nicky Hayen, jogar-se-á no Estádio José Alvalade, pelas 20h00.
Confira, aqui, o golo de Geovany Quenda no Sporting - Club Brugge:
Imprensa internacional dá conta do interesse do emblema italiano no pupilo de Rui Borges e pode haver proposta nas próximas semanas
28 Dez 2025 | 09:39 |
A Lazio está interessada em Fotis Ioannidis. O jornalista Nicolò Schira dá conta do interesse no avançado do Sporting, confirmando assim uma notícia dada em Exclusivo pelo nosso Jornal, na passada quarta-feira, dia 24 de dezembro (Saiba mais AQUI).
"A Lazio está atenta a Fotis Ioannidis, avançado do Sporting, para a próxima janela de transferências de verão", pode ler-se na rede social 'X' (antigo Twitter). A eventual investida só acontecerá, caso o emblema da Serie A consiga concretizar a venda de Taty Castellanos.
O avançado argentino é apontado como possível reforço dos brasileiros do Flamengo, cenário que libertaria espaço financeiro e desportivo no plantel romano. Se a saída do atacante sul-americano se confirmar, a turma transalpina deverá então avançar para negociações com o Clube de Alvalade.
Apesar do interesse, a Direção, liderada por Frederico Varandas, não tem intenções de vender o ponta de lança. O atacante de 25 anos de idade é considerado peça-chave no plantel de Rui Borges, pelo que qualquer abordagem será cuidadosamente avaliada.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Fotis Ioannidis – avaliado em 20 milhões de euros – soma 18 partidas. O avançado internacional grego de 25 anos disputou 746 minutos, nos quais já apontou seis golos e três assistências com a Listada verde e branca.
Veja a publicação:
Antigo capitão do Clube de Alvalade elogia figura chave dos leões e fala num profissional “muito humilde, trabalhador e cumpridor”
27 Dez 2025 | 17:52 |
Carlos Xavier considera "bastante positivo" o primeiro ano de Rui Borges à frente da equipa técnica do Sporting. O antigo capitão do Clube de Alvalade fala num profissional “muito humilde, trabalhador e cumpridor” e desvalorizou as críticas ao discurso do técnico, mencionando o nome de Eusébio como alguém que falava pouco, mas que brilhava dentro das quatro linhas.
C. Xavier: "Teve uma estreia auspiciosa, ganhando ao Benfica e relançando a equipa para o bicampeonato"
"Rui Borges chegou ao Sporting num momento conturbado, em que não se ganhava e em que eram sofridas derrotas impensáveis. Teve uma estreia auspiciosa, ganhando ao Benfica e relançando a equipa para o bicampeonato", referiu o ex médio, em entrevista ao jornal 'Record', salientando que o mesmo apresentou trabalho desde cedo.
"Prometeu trabalho e apresentou-se com uma frase que se tornou viral: 'Se faltar a inspiração que não falte atitude'. E, verdade seja dita, vemos uma equipa sempre com grande atitude", destacou o ex-leão, encontrando semelhanças entre Rui Borges e a glória do Benfica.
C. Xavier: "O Eusébio também não tinha um grande discurso, pouco falava, mas, depois, dentro do campo, era um fora de série"
"O Eusébio também não tinha um grande discurso, pouco falava, mas, depois, dentro do campo, era um fora de série. Os treinadores têm é que treinar, não têm que ser uns papagaios. Rui Borges é um treinador muito humilde, trabalhador e muito cumpridor".
Carlos Xavier destacou ainda a forma como o treinador - que pode vir a ter proposta para renovar - tem demonstrado ser capaz de lidar com as contrariedades: "Teve algum azar com as lesões de jogadores importantes e que, com a CAN, também ficou privado de outros igualmente importantes. Consegue arranjar sempre soluções, o que demonstra que é um bom profissional, um bom treinador e um bom condutor de homens. Vê-se que tem o grupo na mão", terminou.
Jogador está emprestado até junho de 2026, mas clube já não conta com o futebolista e quer devolvê-lo nesta janela de transferências
27 Dez 2025 | 16:44 |
Biel, extremo que pertence ao Sporting, transformou‑se num problema neste mercado de transferências. O jogador está emprestado ao Atlético Mineiro até junho de 2026, mas o clube já não conta com o futebolista e quer devolvê-lo antes do previsto. O Clube de Alvalade já procura nova colocação para o jogador, mas, caso não consiga encontrar um novo destino, o atleta arrisca ficar sem jogar até ao fim da cedência.
Os leões pretendem que o extremo jogue com maior regularidade. Contudo, essa é uma tarefa complicada, porque até agora o jogador não encontrou o seu espaço no seu país de origem. O grande desafio para o Sporting no mercado de inverno será, portanto, encontrar uma solução, já que o mesmo não conta para Rui Borges.
O futebolista tem sido muito criticado, principalmente devido à final da Taça Sul-Americana, onde o 'Galo' perdeu para o Lanús (5-4 nas grandes penalidades). O avançado brasileiro esteve em destaque pela negativa ao desperdiçar três ocasiões decisivas: duas durante o prolongamento e outra na marca dos onze metros. Nas redes sociais, foram vários os insultos ao atleta.
"Biel meteu um hat-trick na final da Sul-Americana: Duas grandes chances desperdiçadas e um penálti perdido", "Poucas vezes eu vi um jovem tão sem talento jogar no ataque de um grande clube. Sei lá talvez dê pra voltar a estudar", "Biel não sabe cabecear a bola, não sabe passar a bola, não sabe driblar, não sabe fazer golo, não sabe marcar... Aliás, será que é jogador de verdade?", foram alguns dos comentários (Recorde AQUI).
Ao cabo de 24 partidas ao serviço do Atlético Mineiro, Biel somou apenas um golo e duas assistências na conta pessoal. O jogador de 24 anos de idade esteve em campo apenas durante 745 minutos, nos quais nunca foi capaz de cair nas graças dos adeptos.