Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Geovany Quenda ‘passa a perna’ a reforço para o Sporting – Club Brugge

Momento de forma do 'camisola 7' dos leões é inequívoco e fez com que Rui Borges tomasse nova decisão para a quinta jornada da Champions League

Geovany Quenda ultrapassou Alisson Santos nos planos de Rui Borges para o Sporting - Club Brugge e será titular
Geovany Quenda ultrapassou Alisson Santos nos planos de Rui Borges para o Sporting - Club Brugge e será titular

26 Nov 2025 | 13:57 |

Icon Comentário0

Rui Borges teve de escolher entre Geovany Quenda e Alisson Santos para o lugar de Pote no onze inicial do Sporting. Para a partida diante do Club Brugge, o 'camisola 7' terá passado a perna ao brasileiro e será o escolhido do treinador dos leões.


Apesar de Alisson Santos ter partido na frente no encontro diante do Marinhense, o mesmo não deverá acontecer quando falamos da quinta jornada da Liga dos Campeões. Uma das dez alterações previstas por Rui Borges para o próximo encontro do Sporting passa mesmo pela entrada direta do jovem internacional português.


A boa forma de Geovany Quenda é um dos motivos óbvios para a decisão do treinador do Sporting. Em apenas 19 encontros esta temporada, o jogador já ultrapassou os números de 2024/25 e continua a ser notória a sua evolução na equipa verde e branca.


Titular por várias vezes na presente época, o extremo prepara-se para assumir um novo papel desta vez, pelo lado esquerdo - apesar de ser mais comum aparecer pela direita. Alisson Santos deverá ficar no banco de suplentes, sendo que Rui Borges apenas deverá manter Francisco Trincão no onze inicial para o Sporting - Club Brugge.

Esta temporada, com a camisola do Sporting, Geovany Quenda - avaliado em 45 milhões de euros - participou em 18 partidas dos leões. Nos 1.051 minutos em campo, o prodígio do Clube de Alvalade soma já quatro golos e cinco assistências.


O Sporting volta a entrar em campo esta quarta-feira, dia 26 de novembro, frente ao Club Brugge. O encontro, a contar para a quinta jornada da Liga dos Campeões, diante da turma liderada por Nicky Hayen, jogar-se-á no Estádio José Alvalade, pelas 20h00.


Futebol

Dérbi à vista! Saiba como comprar bilhetes para o Benfica - Sporting

Verdes e brancos já anunciaram os critérios de venda para a partida que se realiza entre os dois rivais a 5 de dezembro, no Estádio da Luz

Benfica - Sporting, da 13.ª jornada da Liga Portugal Betclic, disputa-se a 5 de dezembro (sexta-feira), pelas 20h15
Benfica - Sporting, da 13.ª jornada da Liga Portugal Betclic, disputa-se a 5 de dezembro (sexta-feira), pelas 20h15

26 Nov 2025 | 13:20 |

Icon Comentário0

O Sporting informou, na última terça-feira, 25 de novembro que colocará à venda a partir da próxima quinta-feira (27/11) os bilhetes para a visita ao Benfica, agendada para o próximo dia 5 de dezembro (sexta-feira), às 20h15, em partida válida para a 13.ª jornada da Liga Portugal Betclic.


Em comunicado lançado no site, os verdes e brancos detalharam que o preço dos ingressos será de 31 euros, sendo que o Sporting terá direito a cerca de 3.400 bilhetes para o setor visitante do Estádio da Luz. A venda será realizada exclusivamente online.


No que diz respeito aos critérios de venda, o Sporting vai respeitar o seu método habitual: esta será feita de forma faseada, consoante o número de anos de Sócios detentores de Lion Seats e, apenas posteriormente, com os anos de Gamebox.


Confira os critérios:

Lion Seat com Gamebox 22 anos - 27 de Novembro - quinta-feira das 16h00 às 16h59


Lion Seat com Gamebox 16 - 21 anos - 27 de Novembro - quinta-feira das 17h00 às 17h59

Lion Seat com Gamebox 8 - 15 anos - 27 de Novembro - quinta-feira das 18h00 às 18h59

Lion Seat com Gamebox 1 - 7 anos - 27 de Novembro - quinta-feira das 19h00 às 19h59

Lion Seat sem Gamebox - 27 de Novembro - quinta-feira das 20h00 às 09h59

Sócios com Gamebox 22 anos -  28 de Novembro - sexta-feira das 10h00 às 11h59

Sócios com Gamebox 17 - 21 anos - 28 de Novembro - sexta-feira das 12h00 às 13h59

Sócios com Gamebox 13 - 16 anos - 28 de Novembro - sexta-feira das 14h00 às 17h29

Sócios com Gamebox 9 - 12 anos - 28 de Novembro - sexta-feira das 17h30 às 19h29

Sócios com Gamebox 4 - 8 anos - 28 de Novembro – sexta-feira das 19h30 às 9h59

Sócios com Gamebox 1 - 3 anos - 29 de Novembro – sábado das 10h00 às 11h59

Sócios sem Gamebox - 29 de Novembro – sábado a partir das 12h00 


Futebol

Vários quilómetros em poucos dias de craque do Sporting assustaram Rui Borges

Treinador dos verdes e brancos viu-se obrigado a dar uma atenção extra ao jogador no regresso aos trabalhos antes de enfrentar o Club Brugge

Rui Borges acabou por dar uma atenção especial a Luis Suárez no regresso aos trabalhos do Sporting, mas jogador está fresco
Rui Borges acabou por dar uma atenção especial a Luis Suárez no regresso aos trabalhos do Sporting, mas jogador está fresco

26 Nov 2025 | 12:41 |

Icon Comentário0

Ao fim da vários quilómetros em poucos dias, Luis Suárez foi uma das principais preocupações de Rui Borges e da restante equipa técnica do Sporting antes da partida frente ao Club Brugge. O jogador será titular indiscutível na Liga dos Campeões e teve de ser gerido com atenção.


A confirmação é feita pelo jornal Record, que adianta que, apesar dos quilómetros realizados para os seus compromissos internacionais e, mais recentemente, a Espanha para receber o Prémio Pichichi, o 'camisola 97' está em boas condições físicas para assumir o seu lugar na quinta jornada da Liga dos Campeões.


Na verdade, Rui Borges chegou mesmo a gerir Suárez frente ao Marinhense. Apesar de ter entrado na reta final da partida e ainda ter ajudado o Sporting com um golo, o avançado ficou de fora das escolhas do onze inicial, tendo dado lugar a Rodrigo Ribeiro.


De resto, apesar de alguns sustos recentes do Sporting com uma possível lesão do jogador - que chegou a treinar por várias vezes com uma proteção no joelho direito -, tal toque não parece ser de maior preocupação e a situação está totalmente resolvida.

Esta temporada, com a camisola do Sporting, Luis Suárez – avaliado em 22 milhões de euros – leva 18 encontros: 11 na Liga Portugal Betclic, quatro na Liga dos Campeões, dois na Taça de Portugal e outro na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 1.206 minutos, o ponta-de-lança marcou nove golos e fez duas assistências.



Futebol

Lista de interessados em Ousmane Diomande assusta; Sporting toma posição

Internacional costa-marfinense continua a ser um dos nomes mais falados para o próximo defeso e começam a surgir vários clubes no seu encalce

Real Madrid, Manchester United, Arsenal e Bayern de Munique são os novos clubes relacionados a Ousmane Diomande, um dos principais ativos do Sporting
Real Madrid, Manchester United, Arsenal e Bayern de Munique são os novos clubes relacionados a Ousmane Diomande, um dos principais ativos do Sporting

26 Nov 2025 | 11:22 |

Icon Comentário0

Real Madrid, Manchester United, Arsenal e Bayern de Munique: todos estes clubes estão a monitorizar, de perto, Ousmane Diomande. O jogador do Sporting é um dos ativos mais apetecíveis e as propostas podem começar a 'cair' em breve em Alvalade.


A informação está a ser avançada por Ekrem Konur - jornalista especialista em assuntos relacionados com o mercado de transferências -, que dá conta da alta pressão pelo internacional costa-marfinense. Esta lista de clubes surge após as novidades relacionadas com o Crystal Palace.


O emblema inglês está em vistas de fazer uma proposta ao Sporting por Diomande, com o objetivo de utilizar a contratação do defesa dos leões para substituir Marc Guéhi, que está previsto deixar o Crystal Palace na janela de transferências de inverno.


O Sporting terá tomado a decisão de não deixar sair jogadores em janeiro, sendo Diomande um dos ativos vistos como inegociáveis na equipa orientada por Rui Borges. Aliás, o Clube de Alvalade até já iniciou conversações para prolongar o vínculo do internacional costa-marfinense.

Na presente temporada, Ousmane Diomande avaliado em 45 milhões de eurosrealizou oito encontros pelo Sporting: quatro na Liga Portugal Betclic, dois na Liga dos Campeões, um na Taça de Portugal e outro na Supertaça. Ao todo, o defesa-central contabiliza 587 minutos.


Confira a publicação:



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Jogador leva ex Sporting ao limite no Ajax - Benfica: "Ficas a brincar às escondidas"
Futebol

Jogador leva ex Sporting ao limite no Ajax - Benfica: "Ficas a brincar às escondidas"

26 Nov 2025 | 10:02

Icon Comentário0
Rui Borges chama duas surpresas para o Sporting - Club Brugge
Futebol

Rui Borges chama duas surpresas para o Sporting - Club Brugge

26 Nov 2025 | 08:38

Icon Comentário0
Abel Ferreira vê 'desgraça' no Grêmio - Palmeiras; Ex Sporting pode dizer adeus ao Brasileirão
Futebol

Abel Ferreira vê 'desgraça' no Grêmio - Palmeiras; Ex Sporting pode dizer adeus ao Brasileirão

26 Nov 2025 | 08:51

Icon Comentário0