
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
|
Frederico Varandas terá dificuldades na contratação de Georgios Vagiannidis. O Panathinaikos já terá tomado uma decisão quanto ao futuro do jovem e deixar Atenas só será possível mediante pagamento de uma quantia superior à que vem sendo apresentada pelo Sporting.
Segundo informação avançada por Giannis Chorianopoulos - jornalista grego especializado em assuntos relacionados com o mercado de transferências - o emblema do Pireu pede "mais de 10 milhões de euros" para abrir mão do lateral-direito no próximo verão.
A mesma fonte revela que o Fulham está "bastante interessado" no jovem defesa, mencionado ainda interesse de Sporting e Ajax. Quanto aos ingleses, o desejo não é de Marco Silva, que, segundo o jornalista helénico, "pode nem estar no banco" na próxima temporada.
Recentemente, foram negadas as notícias de que o Clube de Alvalade estaria em Atenas, com um enviado especial, a tentar fechar o acordo junto do jogador e do Panathinaikos, riscando ainda a existência de novas rondas negociais marcadas.
Esta temporada, Georgios Vagiannidis - avaliado em 7 milhões de euros - soma um golo e uma assistência em 34 jogos realizados. No total, o defesa disputou 2.561 minutos. O lateral tem contrato válido com o Panathinaikos até junho de 2028 e já conta com três internacionalizações pela seleção grega, sendo uma das grandes esperanças dos helénicos.
Confira a publicação:
Treinador do United quer voltar a reencontrar futebolista dos verdes e brancos, desta vez em Old Trafford, e já sabe o que poderá acontecer
|
Ruben Amorim não desiste do sonho de conseguir contratar Viktor Gyokeres. O antigo treinador do Sporting deseja reencontrar o avançado sueco, mas há vários concorrentes e a vontade do 'camisola 9' dos leões não passa, para já, por rumar a Old Trafford no mercado de verão.
A mudança de Gyokeres para o Manchester United é, muito provavelmente, uma miragem para os red devils, graças ao terrível desempenho do clube na Premier League. O matador não abdica de disputar a Liga dos Campeões e a única forma de a prova milionária da UEFA regressar a Old Trafford na próxima temporada é se Ruben Amorim vencer a Liga Europa.
Assim sendo, para já, o ponta de lança dá prioridade ao Arsenal, que demonstrou um crescente interesse nos últimos dias. Mikel Arteta, treinador dos gunners, admitiu mesmo, em conferência de imprensa, que o mercado de verão ia ser bombástico para a formação de Londres.
Pensando na possível saída, Gyokeres aceita rumar ao emblema da capital inglesa, bem como a Liverpool e Manchester City. Por Espanha, o goleador tem interesse em Real Madrid e Barcelona, com PSG (França) e Bayern Munique (Alemanha) também na lista de desejos.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Viktor Gyokeres – avaliado em 75 milhões de euros – leva 42 encontros: 26 na Liga Portugal Betclic, oito na Liga dos Campeões, quatro na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e outro na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 3.342 minutos em que esteve em campo, o sueco marcou 42 golos e fez 11 assistências.
Jogador da formação belga tem um sonho por realizar e há quem aponte possível contrato com os verdes e brancos num futuro muito próximo
|
Os pais de Zeno Debast estiverem presentes na Reboleira, no passado sábado, dia 29 de março, para assistir ao encontro do Sporting frente ao Estrela da Amadora. A família do 'camisola 6' ficou encantada com o ambiente e revelou que jogar com o irmão é um dos grandes sonhos do internacional belga.
"Estivemos no Algarve desde quinta-feira porque o torneio do Milan começou na sexta-feira. Foram três dias, até domingo. E no sábado conduzimos até Lisboa para ver o jogo do Zeno contra o Estrela. Não sabíamos de antemão [para que sector iriam]. Chegámos lá 45 minutos antes do jogo. A atmosfera foi muito boa. Os adeptos acolheram-nos imediatamente, dissemos que éramos a família do Zeno Debast. Foi curioso porque estávamos a olhar para os bancos, à procura dos números que tínhamos nos bilhetes, mas todos estavam de pé durante o jogo. Foi muito bom. Os adeptos são todos muito positivos, fizeram uma grande atmosfera", disse ao jornal Record.
"Tentamos vê-lo sempre que podemos"
Apesar da distancia, o pai do jovem explica que a família fala "uns com os outros quase todos os dias" e que tenta ver o craque dos leões "sempre que possível, nem que os jogos dele não sejam em Lisboa". "Não apenas para o ver jogar futebol, mas também para o ver fora do futebol. É o nosso filho e temos saudades dele. Se tivermos a chance de o ver pessoalmente, vamos logo", admitiu Ralf.
Questionado sobre a emoção na estreia de Zeno a marcar como sénior, frente ao Lille, o pai do defesa não escondeu: "Começámos todos a chorar porque foi o primeiro golo que ele marcou na sua carreira profissional. Foi muito emotivo", revelou, antes de admitir que o filho deseja partilhar balneário com o irmão.
"Milan quer jogar com o irmão. Gostava que fosse no Sporting"
"O Milan [central esquerdino de 15 anos] tem o sonho de jogar com o seu irmão mais velho. Claro que gostava [que acontecesse] no Sporting", afirmou Ralf, deixando no ar uma eventual contratação por parte do Clube de Alvalade, que chegou a ser discutida aquando a chegada de Zeno Debast, no último mercado de verão.
Equipa do antigo treinador do Sporting voltou a ser travada na Premier League, desta feita frente ao técnico luso Nuno Espírito Santo
|
A equipa aos comandos de Ruben Amorim, antigo treinador do Sporting, voltou a perder para a Premier League. Desta feita, a derrota (1-0) veio no Nottingham Forest - Manchester United, contra a formação de Nuno Espírito Santo.
O jogo começou da pior maneira para o Manchester United. Logo aos cinco minutos de jogo, Anthony Elanga, jogador que deixou os Red Devils em 2023, pegou na bola perto da sua grande área, e só parou depois de assinar o primeiro golo da partida em casa do Nottingham Forrest, num grande momento. A equipa de Ruben Amorim continuou a tentar, mas não chegou ao empate na primeira parte.
A segunda parte iniciou morna, com o Forrest a ter alguma superioridade nos primeiros minutos. Ruben Amorim mexeu na equipa e colocou opções mais ofensivas, que atiraram a equipa de Nuno Espírito Santo às cordas. No entanto, o Manchester United nunca conseguiu concretizar as chances de golo de que dispôs, e o Nottingham acabou mesmo por vencer, com vitória por 1-0.
Continua, assim, o pesadelo de Ruben Amorim no Manchester United. Para além do treinador, também Bruno Fernandes - que afinal não vai sair para o Real Madrid - e Manuel Ugarte participaram na partida, e fizeram parte do 11 inicial dos Red Devils. Foram estes os antigos elementos do Sporting que participaram na partida a contar para a 30ª. jornada da Premier League.
Depois desta derrota, o Manchester United fica colocado no 13º lugar do campeonato inglês, com 37 pontos somados em 30 partidas disputadas. Já o Nottingham Forrest, do português Nuno Espírito Santo, continua a incrível temporada que vinha a realizar, e mantém-se no terceiro lugar na Premier League, com 57 pontos conquistados nos mesmos 30 jogos realizados até ao momento.
Reveja, aqui, o único golo do Nottingham Forrest - Manchester United: