Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Sérgio Krithinas acredita que o Sporting pode ter dificuldades em conquistar o campeonato na próxima temporada. O diretor executivo do Record relembra a última vez que o Clube de Alvalade atingiu tal feito, mas admite que, com os jogadores chave do plantel, os leões estão mais perto de o conseguir.
"Campeão com folga suficiente para poder festejar, curar a ressaca e preparar calmamente a final da Taça de Portugal, o Sporting parece também ter pressa em preparar a época seguinte. Vencer depois de vencer é uma tarefa difícil e um gigante desafio para um clube que não é bicampeão há 70 anos", começou por dizer, no diário desportivo.
"Se tudo correr como planeado por Varandas, Viana e Amorim, Gyökeres, Hjulmand, Pote e outros elementos-chave vão a continuar em Alvalade, sendo os encaixes financeiros feitos com futebolistas não tão decisivos no onze habitua", atirou, explicando que, com estes intervenientes, o objetivo torna-se mais fácil.
"No papel, teremos um leão ainda mais forte em 2024/25, com mais opções que lhe permitam enfrentar os oito jogos já assegurados na próxima Champions com mais folga, e com a casa arrumada bem cedo", admitiu Sérgio Krithinas, em tom de conclusão.
Certo é que a intenção da Direção do Sporting é não vender qualquer dos ativos importantes. Embora Ousmane Diomande deva sair para a chegada de Zeno Debast, não são esperadas mais mudanças, sendo que Viktor Gyokeres pode ficar em Alvalade (saiba mais AQUI) e há um plano em marcha para juntar outro ponta de lança ao goleador sueco e assim aumentar o nível ofensivo da turma de Rúben Amorim na próxima época (saiba mais AQUI).
Em declarações aos meios de comunicação social, o treinador português reconhece uma grande vontade de vencer nos seus jogadores
|
0Na conferência de imprensa, em antevisão ao confronto com o Gil Vicente, agendado para este domingo, dia 22 de dezembro, João Pereira abordou como tem sido a sua experiência na equipa principal do Sporting e a dinâmica entre todos os jogadores.
"Felizmente, mesmo naquela fase mais difícil, foi um grupo muito unido, que se entreajuda", começou por referir, recordando a série de derrotas consecutivas que afetou o Sporting recentemente e a sua classificação nas competições nacionais e internacionais.
"Hoje, frisei a maneira como recebem os jogadores mais jovens. Muita gente não conhecia o rendimento de João Simões, mas ele consegue ter o rendimento que tem porque é ajudado por todos os que estão à sua volta", disse. Importa recordar que o jovem promissor de Alvalade foi lançado como titular pela primeira vez, na equipa principal, pelo técnico João Pereira.
Além disso, trouxe o exemplo de outro jovem para a conversa, "O Mauro Couto também entrou bem porque tem o apoio do grupo, e isso demonstra a ligação especial que têm, de querer conquistar títulos pelo Sporting, e isso é muito importante", rematou o treinador.
O Clube de Alvalade volta a entrar em campo no próximo domingo, dia 22 de dezembro, frente ao Gil Vicente, em jogo relativo à 15.ª jornada da Liga Portugal Betclic. O encontro diante da turma liderada por Bruno Pinheiro jogar-se-á às 20h30, no reduto do adversário, em Barcelos.
Treinador esteve na conferência de imprensa de antevisão ao encontro frente ao Gil Vicente e comentou palavras recentes do Presidente dos leões
|
0João Pereira esteve, este sábado, dia 21 de dezembro, na conferência de antevisão ao encontro diante do Gil Vicente. Entre vários temas abordados, o técnico foi questionado sobre as palavras de Frederico Varandas que afirmou que o novo treinador dos leões recebeu um "presente envenenado", mas o próprio nega tal cenário.
"Não. Temos de ver o contexto em que as coisas são ditas e entender o significado. Entrava e o Sporting continuava a jogar bem. O que é que o João Pereira fez? Nada. O mérito é dos jogadores, do treinador que cá estava e deixou tudo", começou por dizer o novo timoneiro dos leões.
"O João Pereira entra e começaram a perder, então a culpa é do João Pereira. É por aí que o presidente referiu o presente envenenado, referiu, dizendo que não podia declinar a proposta para suceder a Ruben Amorim. "Era impossível dizer "não" ao Sporting".
Por esta altura, os verdes e brancos seguem lideres isolados do Campeonato Nacional, com 36 pontos em 14 jornadas disputadas. O Benfica é segundo classificado (35), enquanto o Porto fecha o pódio, com 34. De momento, o Santa Clara está no quarto posto , com 27 pontos.
O Clube de Alvalade volta a entrar em campo no próximo domingo, dia 22 de dezembro, frente ao Gil Vicente, em jogo relativo à 15.ª jornada da Liga Portugal Betclic. O encontro diante da turma liderada por Bruno Pinheiro jogar-se-á às 20h30, no reduto do adversário, em Barcelos.
Leões enfrentam o emblema de Barcelos no próximo domingo, dia 22 de dezembro, em partida válida para a 15.ª jornada da Liga Portugal Betclic
|
0O Sporting volta a entrar em campo no próximo domingo, dia 22 de dezembro, frente ao Gil Vicente, em jogo relativo à 15.ª jornada da Liga Portugal Betclic. O encontro diante da turma liderada por Bruno Pinheiro jogar-se-á às 20h30, no reduto do adversário, em Barcelos.
Por esta altura, o Clube de Alvalade é líder isolado do campeonato nacional, com 36 pontos em 14 jornadas disputadas. O Benfica é segundo classificado (35), enquanto o Porto fecha o pódio, com 34. De momento, o Santa Clara é último classificado em zona de acesso às provas europeias, com 27 pontos.
Franco Israel; Zeno Debast, Ousmane Diomande e Matheus Reis; Geny Catamo, Morten Hjulmand, João Simões e Maxi Araújo; Francisco Trincão, Geovany Quenda e Viktor Gyokeres. Este deverá, à partida, ser o onze inicial de João Pereira diante da formação adversária.
A baliza não terá alterações, com Israel a ser a escolha principal dos verdes e brancos. O trio de centrais terá, muito provavelmente, mexidas obrigatórias. Eduardo Quaresma está em dúvida e é possível que falhe a deslocação ao Minho. Assim, Diomande entra para jogar ao lado de Debast e Matheus Reis.
No miolo, João Simões e Morten Hjulmand voltam a fazer dupla no meio-campo dos verdes e brancos, com as alas a voltarem a ser entregues a Geny Catamo e Maxi Araújo. No ataque, Quenda mantém-se pela esquerda, com Trincão pela direita no apoio Gyokeres.
Informações: Domingo – 22 de dezembro – 20h30 – Estádio Cidade de Barcelos (SportTV 1)
Quem está fora: Pedro Gonçalves, Daniel Bragança, Hidemasa Morita, Nuno Santos (lesões), Ricardo Esgaio e Jeremiah St. Juste (castigo).
Dúvidas: Gonçalo Inácio, Eduardo Quaresma (lesões).
Equipa de Arbitragem: Árbitro: André Narciso; Assistentes: Vasco Marques e Luís Viegas; 4.º árbitro: Rui Lima; VAR - Luís Ferreira; AVAR: Nuno Manso.