Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

"GIGANTE DESAFIO PARA QUEM NÃO É BICAMPEÃO HÁ 70 ANOS": SÉRGIO KRITHINAS AVISA SPORTING

Diretor executivo do Record fala em "tarefa difícil", com Varandas e Hugo Viana ao barulho

  |

Icon Comentário0

Sérgio Krithinas acredita que o Sporting pode ter dificuldades em conquistar o campeonato na próxima temporada. O diretor executivo do Record relembra a última vez que o Clube de Alvalade atingiu tal feito, mas admite que, com os jogadores chave do plantel, os leões estão mais perto de o conseguir.


"Campeão com folga suficiente para poder festejar, curar a ressaca e preparar calmamente a final da Taça de Portugal, o Sporting parece também ter pressa em preparar a época seguinte. Vencer depois de vencer é uma tarefa difícil e um gigante desafio para um clube que não é bicampeão há 70 anos", começou por dizer, no diário desportivo.


"Se tudo correr como planeado por Varandas, Viana e Amorim, Gyökeres, Hjulmand, Pote e outros elementos-chave vão a continuar em Alvalade, sendo os encaixes financeiros feitos com futebolistas não tão decisivos no onze habitua", atirou, explicando que, com estes intervenientes, o objetivo torna-se mais fácil.


"No papel, teremos um leão ainda mais forte em 2024/25, com mais opções que lhe permitam enfrentar os oito jogos já assegurados na próxima Champions com mais folga, e com a casa arrumada bem cedo", admitiu Sérgio Krithinas, em tom de conclusão.

Certo é que a intenção da Direção do Sporting é não vender qualquer dos ativos importantes. Embora Ousmane Diomande deva sair para a chegada de Zeno Debast, não são esperadas mais mudanças, sendo que Viktor Gyokeres pode ficar em Alvalade (saiba mais AQUI) e há um plano em marcha para juntar outro ponta de lança ao goleador sueco e assim aumentar o nível ofensivo da turma de Rúben Amorim na próxima época (saiba mais AQUI).



Futebol

EXCLUSIVO LEONINO - ATACANTE APONTADO À SAÍDA MAIS PERTO DE FICAR NO SPORTING DADA A FALTA DE OPÇÕES

Pupilo de Rúben Amorim era um dos nomes colocados no mercado, mas pouca profundidade do plantel obriga a mudança de planos

Marcus Edwards mais perto de ficar no Sporting
Marcus Edwards mais perto de ficar no Sporting

  |

Icon Comentário0

Marcus Edwards está mais perto de ficar no Sporting, sabe o Leonino. O extremo inglês foi um dos nomes colocados pela Direção verde e branca no mercado de transferências, no entanto, dada a falta de reforços para o setor atacante, os leões equacionam mesmo manter o atacante no plantel.


Tottenham e Al Nassr já manifestaram interesse em contar com o jogador, contudo, ao que o nosso Jornal apurou, as escassas propostas que satisfizessem as pretensões da SAD do Clube de Alvalade também contribuíram para a decisão de não querer vender o atleta internacional pelas camadas jovens de Inglaterra.


Além da provável permanência de Marcus Edwards, o reduzido número de opções para o ataque 'obriga' Frederico Varandas a entrar em ação. Além de Fotis Ioannidis (Panathinaikos), os leões consideram, inclusive, avançar para a contratação de mais um homem para um dos corredores do ataque, de forma a atacar o bicampeonato com mais armas.


Na presente temporada, Marcus Edwards – avaliado em 20 milhões de euros – participou nos dois encontros oficias dos leões. O jogador saiu do banco em ambas as partidas (Porto e Rio Ave). No total, o pupilo de Rúben Amorim contabiliza 51 minutos, procurando ainda o primeiro golo ou assistência da nova época.

Ao todo, desde que chegou ao Sporting oriundo do Vitória de Guimarães, Marcus Edwards realizou 112 encontros, marcou 21 golos, fez 18 assistências e conquistou uma Liga Portugal Betclic (2023/24). O extremo tem contrato com os verdes e brancos até junho de 2026 e uma cláusula de rescisão de 60 milhões de euros.



Futebol

AMORIM NÃO ESCONDE CARINHO POR ALA DO SPORTING: "É UM JOGADOR ESPECIAL"

Treinador elogia futebolista que tem estado em destaque neste início de época

Quenda encanta Amorim no Sporting
Quenda encanta Amorim no Sporting

  |

Icon Comentário0

O Sporting derrotou, esta sexta-feira, dia 9 de agosto, o Rio Ave, por 3-1, no arranque da Liga Portugal Betclic 2024/25. No final da partida, Rúben Amorim analisou o encontro e deixou palavras elogiosas a Geovany Quenda, jovem prodígio do plantel que tem estado em destaque neste início de temporada.


"O Geovany Quenda é especial e muito maduro a jogar. Preparam estes jogadores tão jovens já com este andamento... Consegue fazer aquela posição, consegue trabalhar muito. Temos ali um talento da formação", referiu o técnico na conferência de imprensa, analisando as exibições tanto do jovem de 17 anos como de Geny Catamo nas alas.


"Jogámos com eles com o Porto e não foi por isso que perdemos. Temos vindo a desenvolver a equipa para jogar assim. São rápidos. Não sei o que vou fazer na Liga dos Campeões ou no campeonato. O Geny tem mais dificuldade de carregar para dentro, a ver se o Nuno Santos ouve e volta mais rápido.


"Temos também o Matheus Reis para aquela posição. Temos um plantel completo. O Geovany Quenda vai apertar muito com o Geny Catamo e ainda temos o Iván Fresneda. O Geny é mais perigoso do lado esquerdo que do direito, mas tem feito excelente trabalho", notou o treinador do emblema verde e branco.

Com esta vitória – a primeira em dois encontros na presente temporada –, o Sporting já segue na liderança da Liga Portugal Betclic, com três pontos e vai lutar pela conquista do título. O último bicampeonato do Clube de Alvalade aconteceu nas temporadas de 1952/53 e 1953/54.



Futebol

SÉRGIO KRITHINAS ANTEVÊ MUITOS PROBLEMAS AO SPORTING POR CAUSA DA SAÍDA DE COATES

Diretor executivo do jornal Record diz que Rúben Amorim vai ter de "mexer mais do que pretendia"

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

  |

Icon Comentário0

Sérgio Krithinas abordou a saída de Sebastián Coates do Sporting na sua coluna de opinião no jornal Record. Entre alguns temas abordados, o diretor executivo do diário desportivo escreve um texto intitulado "O peso de Coates" e refere que a mudança repentina do jogador rumo ao Nacional (Uruguai) vai trazer muitos problemas a Rúben Amorim.


"Os números colocam Coates entre os maiores da história do Sporting: foram mais de oito anos e de 300 jogos de leão ao peito, dois campeonatos nacionais e várias taças. Mas a sua inesperada saída é um desafio que obrigará Rúben Amorim a mexer mais do que pretendia", começa por escrever.



"Além de ter um papel fundamental no balneário, que já tinha perdido Neto e Adán, era também um jogador essencial dentro de campo, pois desempenhava a função de eixo ao redor do qual toda a equipa se posicionava e organizava – a forma como conseguia muitas vezes meter gelo no jogo, mesmo contra a vontade das bancadas, valeu muitos pontos ao Sporting", pode ler-se.


Na temporada que agora chegou ao fim (2023/24), Sebastián Coates – avaliado em 3,5 milhões de euros – somou 44 encontros: 29 na Liga Portugal Betclic, sete na Liga Europa, seis na Taça de Portugal e dois na Taça da Liga. Ao todo, 3.350 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o capitão do Sporting marcou seis golos e fez uma assistência.

Ao todo, Sebastián Coates realizou 369 jogos de leão ao peito, tendo, ao todo, 37 golos, 10 assistências e oito títulos: dois Campeonatos Nacionais (2020/21 e 2023/24), uma Supertaça Cândido de Oliveira (2021/22), uma Taça de Portugal (2018/19) e quatro Taças da Liga (2017/18, 2018/19, 2020/21 e 2021/22), deixando um legado histórico com a Listada verde e branca. O capitão deixa Alvalade como o estrangeiro com mais jogos na história dos leões.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


"QUEREMOS FAZER NO SPORTING O QUE NÃO SE FAZ HÁ 70 ANOS" - AMORIM LANÇA DESAFIO PARA ESTA ÉPOCA
Futebol

"QUEREMOS FAZER NO SPORTING O QUE NÃO SE FAZ HÁ 70 ANOS" - AMORIM LANÇA DESAFIO PARA ESTA ÉPOCA

 

Icon Comentário0
"JÁ NÃO SURPREENDE NINGUÉM" - AMORIM FALA DA ATITUDE DOS ADEPTOS DO SPORTING
Futebol

"JÁ NÃO SURPREENDE NINGUÉM" - AMORIM FALA DA ATITUDE DOS ADEPTOS DO SPORTING

 

Icon Comentário0
"SENTI UM TOQUEZINHO" - HOMEM DO JOGO DA VITÓRIA DO SPORTING EXPLICA SUBSTITUIÇÃO
Futebol

"SENTI UM TOQUEZINHO" - HOMEM DO JOGO DA VITÓRIA DO SPORTING EXPLICA SUBSTITUIÇÃO

 

Icon Comentário0