Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Gigante europeu dá passo importante para contratar Viktor Gyokeres ao Sporting

Clube não desiste do avançado sueco dos leões, apesar de ter perdido, entretanto, um importante trunfo que podia ter servido para aliciar o jogador

Manchester United quer compreender ao certo quais as condições necessárias para conseguirem levar Viktor Gyokeres do Sporting
Manchester United quer compreender ao certo quais as condições necessárias para conseguirem levar Viktor Gyokeres do Sporting

  |

Icon Comentário0

O nome de Viktor Gyokeres continua a agitar o mercado e, uma vez mais, o Manchester United surge como potencial comprador, isto depois do Al Hilal ter feito uma abordagem concreta. Os responsáveis de Old Trafford, segundo se sabe, já iniciaram os contactos com o Sporting para avaliarem a situação contratual do goleador leonino.


Segundo revela o Fabrizio Romano, especialista em assuntos relacionados com o mercado de transferências, os red devils decidiram querem compreender ao certo quais as condições necessárias para conseguirem levar o avançado sueco, mas as negociações formais, essas, ainda não surgiram.


A ausência do Manchester United da Liga dos Campeões poderá, no entanto, representar um obstáculo relevante na tentativa de seduzir Gyokeres. Conforme sublinhado por Romano, a presença na principal competição europeia teria "provavelmente facilitado o negócio", mas sem esse trunfo, o processo poderá revelar-se mais complexo e demorado.


Para já, o Sporting mantém-se firme na sua posição em relação a eventual negócio. Viktor Gyokeres está protegido por uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros e o Clube verde e branco pretende tirar o máximo partido de qualquer abordagem que surja no mercado, ainda que pareça disposto a baixar ligeiramente o valor.

Desde a sua chegada a Alvalade, em julho de 2023, proveniente do Coventry City, Viktor Gyokeres tem protagonizado uma ascensão meteórica, tornando-se rapidamente numa das figuras de destaque no futebol europeu. Os números falam por si: 97 golos em 102 jogos desde a transferência para o Sporting, com especial destaque para os 39 golos e oito assistências em apenas 33 partidas do Campeonato Nacional esta época.


Confira alguns dos melhores momentos de Viktor Gyokeres:


Futebol

Após conquista da Liga das Nações, Pote recebe mensagem especial de companheiro do Sporting

Convocado para representar as cores da Seleção Nacional, 'camisola 8' dos leões mostrou-se orgulhoso de mais um troféu no seu palmarés

Pote correu à sua página oficial de Instagram para celebrar a conquista da Liga das Nações e recebeu mensagem de Morita, médio do Sporting
Pote correu à sua página oficial de Instagram para celebrar a conquista da Liga das Nações e recebeu mensagem de Morita, médio do Sporting

  |

Icon Comentário0

Apesar da lesão contraída em novembro, a temporada de Pote foi recheada de troféus. O extremo correu às redes sociais para celebrar a mais recente conquista da Liga das Nações, ao serviço de Portugal, e depois de uma mensagem da sua noiva, foi a vez de Hidemasa Morita deixar os seus parabéns ao 'camisola 8' do Sporting.


Hidemasa Morita: "Ninguém teve menos dúvidas da vitória"


"Entre os japoneses, não houve ninguém que tivesse menos dúvidas sobre a vitória de Portugal do que eu. Parabéns”, escreveu o futebolista do plantel verde e branco, numa publicação partilhada por Pote, através das suas redes sociais.


A mensagem de Morita foi deixada na caixa de comentários da mais recente fotografia do internacional português, com toda a equipa e staff da Seleção Nacional e a seguinte descrição: “Grupo formado por vencedores. Orgulho em poder desfrutar destes momentos e conquistar um título para Portugal”.

Apesar de ter feito parte da mais recente convocatória de Roberto Martínez, o génio do Sporting não somou qualquer minuto na final-four da Liga das Nações, tal como Rui Silva. No papel inverso estão Francisco Trincão, que foi opção inicial no encontro contra a Alemanha, e Gonçalo Inácio, titular nas duas partidas.


Em 2024/25, com a camisola do Sporting, Pote – avaliado em 30 milhões de euros – foi utilizado em 20 encontros: 14 na Liga Portugal Betclic, três na Liga dos Campeões, um na Taça de Portugal e outro na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 1.222 minutos disputados, marcou seis golos e fez seis assistências.

Confira, abaixo, a publicação de Pote:


Futebol

Bola de Ouro? Nuno Mendes reage a possível conquista; Ex Sporting diz que...

Considerado o melhor jogador em campo no Portugal - Espanha na final da Liga das Nações, lateral-esquerdo teve temporada de sonho

Depois de uma grande prestação na final da Liga das Nações, Nuno Mendes tem sido associado à Bola de Ouro, mas ex Sporting desvaloriza prémio
Depois de uma grande prestação na final da Liga das Nações, Nuno Mendes tem sido associado à Bola de Ouro, mas ex Sporting desvaloriza prémio

  |

Icon Comentário0

Depois de duas exibições de alto nível pela Seleção Nacional e da conquista do prémio do melhor jogador em campo na final da Liga das Nações, Nuno Mendes tem sido apontado como um dos possíveis vencedores da Bola de Ouro de 2025, mas o antigo lateral do Sporting mostrou que não está preocupado com a distinção.


Nuno Mendes: "Bola de Ouro? Jogo o meu futebol, há jogadores que estão mais próximos"


Na chegada da comitiva portuguesa ao Aeroporto Humberto Delgado, em Lisboa, o jogador de 22 anos foi questionado sobre a possibilidade de poder vencer o prémio atribuído ao melhor jogador do Mundo, ao que respondeu: "Agora vou descansar porque ainda tenho mais jogos. Bola de Ouro? Jogo o meu futebol, há jogadores que estão mais próximos. Não me foco muito nisso”.


Nuno Mendes: "Mundial? Como é óbvio queremos ganhar"

Nas suas declarações, o jovem ainda teve tempo de falar do Campeonato do Mundo, que se disputa já no próximo ano: "Todos são candidatos a ganhar o Mundial. Temos uma seleção muito boa e como é óbvio queremos ganhar. Temos qualidade, jogadores com muita qualidade. Temos tudo para fazer um grande Mundial”.


Vale a pena lembrar as brilhantes exibições de Nuno Mendes nesta final-four da Liga das Nações. O campeão pelo Sporting foi crucial nas 'meias', com uma assistência diante da Alemanha, tendo marcado e oferecido o golo a Cristiano Ronaldo na final contra a Espanha. Após o prolongamento, o canhoto ainda converteu com sucesso uma das grandes penalidades que valeu o triunfo à Seleção Nacional.

Recorde-se que Nuno Mendes começou nos escalões jovens do Sporting em 2011, onde se manteve até concluir a sua formação, tendo depois alinhado pelo plantel principal dos verdes e brancos de 2019 a 2021. De leão ao peito, o lateral fez 47 jogos, nos quais apontou um golo e assistiu por três ocasiões, tendo vencido um Campeonato Nacional, uma Taça da Liga e uma Supertaça.


Futebol

Bruno Fernandes prevê futuro de Gyokeres... e não é no Sporting

Possível transferência do ponta-de-lança sueco dos leões é dos assuntos mais badalados do mercado de transferências deste verão

Bruno Fernandes é um dos muitos nomes a falar sobre o futuro de Viktor Gyokeres e uma possível saída do Sporting para o Manchester United
Bruno Fernandes é um dos muitos nomes a falar sobre o futuro de Viktor Gyokeres e uma possível saída do Sporting para o Manchester United

  |

Icon Comentário0

Mesmo depois de recusar uma oferta milionária da Arábia Saudita, o futuro de Viktor Gyokeres no Sporting continua em aberto, com muitas figuras a especular sobre o próximo passo da sua carreira. O nome mais recente a abordar este tema foi Bruno Fernandes, editor do jornal Record, que falou sobre a possível mudança do ponta-de-lança para o Manchester United.


Bruno Fernandes: "Vejo Viktor Gyokeres noutro clube que não o Manchester United"


Como parte integrante do painel de comentadores do Record na Hora, do canal Now, o jornalista não acredita que Gyokeres se mude para os red devils de Ruben Amorim: "Sem os milhões da Liga dos Campeões, parece-me que a contratação de Matheus Cunha tirou um bocadinho de poder de fogo do Manchester United no mercado”.


Vejo Viktor Gyokeres noutro clube que não o Manchester United. Acho que o sinal de Matheus Cunha foi bastante claro, sabendo que não há Liga dos Campeões e competições europeias não acredito que haja verba disponível para atacar Gyokeres”, acrescentou ainda Bruno Fernandes.

Bruno Fernandes: "Empresários de Gyokeres já têm uma 'shortlist' de clubes"


Ainda assim, Bruno Fernandes não deixa fugir o cenário de que esta é a última temporada do avançado sueco de leão ao peito: "Neste momento a informação que tenho é que os empresários de Gyokeres já têm uma ‘shortlist’ de clubes, sabem perfeitamente quem pode oferecer os 65-70 milhões de euros que o Sporting quer”.

Esta temporada, com a camisola do Sporting, Viktor Gyokeres – avaliado em 75 milhões de euros – fez 52 encontros: 33 na Liga Portugal Betclic, oito na Liga dos Campeões, sete na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e outro na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 4.250 minutos em que esteve em campo, o sueco marcou 54 golos e fez 13 assistências.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Futuro de Matheus Reis está em cima da mesa e Sporting tem plano à vista
Futebol

Futuro de Matheus Reis está em cima da mesa e Sporting tem plano à vista

 

Icon Comentário0
Última hora! Sporting revela adversários da pré-época (com estágio à mistura)
Futebol

Última hora! Sporting revela adversários da pré-época (com estágio à mistura)

 

Icon Comentário0
Dor de cabeça para o Sporting! Jogador volta de empréstimo, mas não conta para Rui Borges
Futebol

Dor de cabeça para o Sporting! Jogador volta de empréstimo, mas não conta para Rui Borges

 

Icon Comentário0