GOLEADA AO BRIGHTON DÁ ALENTO A MARCO SILVA: EX TREINADOR DO SPORTING PODE TER CONSEGUIDO FEITO IMPORTANTE PARA O FULHAM
Vitória sólida diante dos seagulls foi crucial nas contas do emblema londrino
Redação Leonino
Texto
3 de Março 2024, 13:42
Marco Silva, Sporting, Fulham

O Fulham, de Marco Silva recebeu Brighton este sábado, 2 de março, e venceu, por 3-0. O resultado obtido pelos cottagers é praticamente garantia da permanência Premier League. Embora não seja certo, analisando as classificações das últimas sete épocas, o mais provável é que o ex-treinador do Sporting segure os londrinos no escalão principal.

A equipa de João Palhinha tem, com esta vitória, 35 pontos ao fim de 27 jornadas. Em seis das sete últimas temporadas este registo teria sido suficiente para não cair ao Championship – nessas seis, as equipas que desceram fizeram sempre 34 pontos ou menos. Ainda assim, na época remanescente, houve uma formação a cair mesmo com um total de 35 pontos somados. As probabilidades estão a favor de Marco Silva, mas nada é ainda certo.

Vale relembrar que João Palhinha, e peça fundamental da turma de Marco Silva, não estava em campo por pena de acumulação de cartões amarelos. Sem o médio, a tarefa de vencer o Brighton parecia mais complicada, mas o resultado foi favorável e o antigo treinador do Sporting destacou o papel de Rodrigo Muniz, jovem avançado brasileiro: “Está a melhorar de dia para dia”.

Os autores dos dois primeiros golos em Craven Cottage foram os jogadores que mais se destacaram no decorrer da partida. Harry Wilson marcou aos 21 minutos, seguido do atacante canarinho, aos 32′, sendo que, cada um, aind fez ainda uma assistência. O golo final foi de Adama Traoré, já aos 90 +1′.

De recordar que Marco Silva orientou a equipa principal do Sporting na temporada 2014/15, tendo realizado 53 jogos, sendo que venceu 31, empatou 15 e perdeu sete. No final da época, em que venceu uma Taça de Portugal, o treinador português foi dispensado por Bruno de Carvalho.

  Comentários