Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0A equipa do Sporting voltou aos treinos na manhã desta quarta-feira, dia 6 de novembro, horas depois do triunfo frente ao Manchester City, por 4-1, na quarta jornada da Liga dos Campeões e já faz mira ao próximo encontro que marcará a despedida de Rúben Amorim no comando técnico.
Na sessão de trabalho desta quarta-feira, os titulares no jogo frente à formação inglesa fizeram trabalho de recuperação, enquanto os restantes tiveram treino normal. O Sporting regressa aos trabalhos na sexta-feira de manhã, dia 8 de novembro, na Academia Cristiano Ronaldo, à porta fechada.
Portugal voltou a somar pontos no Ranking UEFA. A vitória dos leões sobre a equipa de Pep Guardiola deu mais 400 pontos, promovendo uma aproximação aos Países Baixos. O PSV derrotou o Girona, mas em virtude das seis equipas neerlandesas na Europa, o triunfo valeu apenas 333 pontos.
Neste momento, os ainda comandados de Rúben Amorim somam agora 10 pontos na Liga dos Campeões. O próximo jogo na prova milionária da UEFA está marcado para terça-feira, dia 26 de novembro, frente ao Arsenal, de Mikel Arteta, no Estádio José Alvalade.
O emblema verde e branco volta a entrar em campo no próximo sábado, dia 10 de novembro, frente ao Braga, em jogo relativo à 11.ª jornada da Liga Portugal Betclic. O encontro diante da turma liderada por Carlos Carvalhal jogar-se-á pelas 18h45, no reduto do adversário.
Exibição do defesa do Clube de Alvalade foi muito elogiada, em contraste com a prestação do atacante norueguês que ficou em branco
|
0Erling Haaland ficou em branco na vitória do Sporting (4-1) frente ao Manchester City, em Alvalade, tendo também falhado uma grande penalidade. O trabalho do central Ousmane Diomande foi muito elogiado e Conrad Harder, num comentário no Instagram, não deixou passar em claro a exibição do número 26.
"Uma noite para relembrar", publicou o costa-marfinense nas redes sociais, com uma imagem na qual surge num duelo com Haaland. "Verifica o teu bolso, irmão. Acho que ainda está alguém lá", reagiu Conrad Harder, com boa disposição ao post do colega de equipa.
Portugal voltou a somar pontos no Ranking UEFA. A vitória dos leões sobre a equipa de Pep Guardiola deu mais 400 pontos, promovendo uma aproximação aos Países Baixos. O PSV derrotou o Girona, mas em virtude das seis equipas neerlandesas na Europa, o triunfo valeu apenas 333 pontos.
Conrad Harder - avaliado em 16 milhões de euros -, destacou-se na última temporada ao serviço do Nordsjaelland, onde participou em 33 jogos. Durante os 971 minutos em campo, o jovem avançado dinamarquês mostrou a sua veia goleadora ao marcar sete golos e somar uma assistência.
Pelo Sporting, o atleta já participou em 10 encontros, tendo feito a estreia pelos leões na Liga dos Campeões, frente ao Lille. Com 348 minutos em campo, o jogador já mostrou excelentes pormenores e fez o gosto ao pé por três ocasiões, somando também uma assistência.
Treinador foi questionado sobre os próximos duelos com o ainda técnico do Clube de Alvalade e 'picou' futuro timoneiro do Man United
|
0Pep Guardiola não escondeu a desilusão pela derrota do Manchester City frente ao Sporting (4-1), em jogo da quarta jornada da Liga dos Campeões. Na conferência de imprensa, o técnico foi questionado sobre os próximos duelos com Rúben Amorim e Inglaterra e deixou uma provocação.
“Vamos jogar duas vezes com eles (Manchester United) na Premier League e talvez na FA Cup. Na Champions não será possível. Vamos ver", mencionou, referindo-se ao facto de o Manchester United não ter conseguido a qualificação para a Liga dos Campeões, e estar a disputar a Liga Europa.
Pep Guardiola prosseguiu, confessando que tem problemas maiores que Amorim para resolver em Manchester: “Eu aprendo com todos os treinadores que enfrento e com o Rúben será igual. Têm de perceber que o meu foco não está no desafio de jogar contra o United, mas sim em ver o que nós podemos fazer para voltar ao nosso melhor”.
De facto, o treinador do Manchester City atingiu ontem uma marca histórica pela negativa, que faz ligar os alertas na metade azul de Manchester. A derrota com o Sporting – com a agravante de ter sido goleada – marcou a primeira vez que o City perdeu três jogos consecutivos desde 2018, e apenas a segunda vez em que tal aconteceu no clube com Pep Guardiola.
Em apenas uma semanas, os ‘citizens’ viveram dias negros. Foram eliminados da Taça da Liga Inglesa, após derrota por 2-1 frente ao Tottenham, perderam o seu recorde de invencibilidade na Premier League que durava há 32 jogos depois de derrota por 2-0 frente ao Bournemouth, e sofreram goleada por 4-1 frente ao Sporting para a Champions League. Em 2018 tinham perdido os dois jogos com o Liverpool nos quartos de final da Liga dos Campeões, e um jogo, pelo meio, contra o Manchester United.
Futebolista do Clube de Alvalade falou depois da vitória dos verdes e brancos frente ao Manchester City por 4-1 na quarta jornada da Champions
|
0Hidemasa Morita ficou intimamente ligado ao golo do Manchester City (4-1) e, no final do jogo da Liga dos Campeões, estava devastado pelo erro que cometeu. O japonês, recorde-se, recebeu a bola de Zeno Debast, demorou a soltá-la e permitiu a Phil Foden que a roubasse, para correr em direção à baliza e rematar para o golo inaugural do jogo.
“Agora não há jogos em casa e fora, e só podemos voltar a jogar com o City se passarmos em frente. Se nos voltarmos a cruzar gostava de defrontá-los outra vez para melhorar a minha performance. Só espero fazer melhor nos próximos jogos e poder contribuir para a equipa no jogo com o Arsenal. Tenho de aceitar que este foi um daqueles jogos... tenho de refletir sobre a minha exibição”.
Muito autocritico, o médio do Sporting prosseguiu: “Sinceramente não estava à espera de receber a bola ali, mas quando a tive nos meus pés devia-a ter devolvido para trás. Sei que as equipas fortes ganham vantagem com erros assim, e levo sempre isso muito a sério”, partilhou Morita com o portal ‘Goal Japan’.
O jogador natural do Japão, que tem demonstrado uma humildade acima da média à medida que se dá a conhecer aos adeptos portugueses, acabou por admitir que daria nota negativa... a si próprio, no jogo frente ao Manchester City: “Penso que nas duas equipas fui o jogador com a pior avaliação e é assim que me sinto. Só espero ajudar a equipa no próximo jogo. Não vou dizer que fui infeliz, mas só penso reagir de forma positiva”.
Esta temporada, Hidemasa Morita - avaliado em 15 milhões de euros - soma 16 partidas disputadas, nas quais esteve em campo durante 1.027 minutos, com um golo marcado e uma assistência. Em 2023/24, fez dois golos e quatro assistências, ao longo de 40 encontros, sendo uma das grandes figuras da turma de Rúben Amorim.