Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Goleada ao Man City já lá vai; Amorim de olhos postos no Braga - Sporting

Após vitória histórica do emblema leonino diante da turma liderada por Pep Guardiola, leões já preparam jogo de despedida do técnico

Sporting focado no Braga que marcará jogo de despedida de Amorim
Sporting focado no Braga que marcará jogo de despedida de Amorim

  |

Icon Comentário0

A equipa do Sporting voltou aos treinos na manhã desta quarta-feira, dia 6 de novembro, horas depois do triunfo frente ao Manchester City, por 4-1, na quarta jornada da Liga dos Campeões e já faz mira ao próximo encontro que marcará a despedida de Rúben Amorim no comando técnico.


Na sessão de trabalho desta quarta-feira, os titulares no jogo frente à formação inglesa fizeram trabalho de recuperação, enquanto os restantes tiveram treino normal. O Sporting regressa aos trabalhos na sexta-feira de manhã, dia 8 de novembro, na Academia Cristiano Ronaldo, à porta fechada. 


Portugal voltou a somar pontos no Ranking UEFA. A vitória dos leões sobre a equipa de Pep Guardiola deu mais 400 pontos, promovendo uma aproximação aos Países Baixos. O PSV derrotou o Girona, mas em virtude das seis equipas neerlandesas na Europa, o triunfo valeu apenas 333 pontos.


Neste momento, os ainda comandados de Rúben Amorim somam agora 10 pontos na Liga dos Campeões. O próximo jogo na prova milionária da UEFA está marcado para terça-feira, dia 26 de novembro, frente ao Arsenal, de Mikel Arteta, no Estádio José Alvalade.

O emblema verde e branco volta a entrar em campo no próximo sábado, dia 10 de novembro, frente ao Braga, em jogo relativo à 11.ª jornada da Liga Portugal Betclic. O encontro diante da turma liderada por Carlos Carvalhal jogar-se-á pelas 18h45, no reduto do adversário.



Futebol

Suplente elogia central do Sporting e 'pica' Haaland: "Verifica o teu bolso"

Exibição do defesa do Clube de Alvalade foi muito elogiada, em contraste com a prestação do atacante norueguês que ficou em branco

Harder 'provoca' Haaland após Sporting - Man City
Harder 'provoca' Haaland após Sporting - Man City

  |

Icon Comentário0

Erling Haaland ficou em branco na vitória do Sporting (4-1) frente ao Manchester City, em Alvalade, tendo também falhado uma grande penalidade. O trabalho do central Ousmane Diomande foi muito elogiado e Conrad Harder, num comentário no Instagram, não deixou passar em claro a exibição do número 26.


"Uma noite para relembrar", publicou o costa-marfinense nas redes sociais, com uma imagem na qual surge num duelo com Haaland. "Verifica o teu bolso, irmão. Acho que ainda está alguém lá", reagiu Conrad Harder, com boa disposição ao post do colega de equipa.


Portugal voltou a somar pontos no Ranking UEFA. A vitória dos leões sobre a equipa de Pep Guardiola deu mais 400 pontos, promovendo uma aproximação aos Países Baixos. O PSV derrotou o Girona, mas em virtude das seis equipas neerlandesas na Europa, o triunfo valeu apenas 333 pontos.


Conrad Harder - avaliado em 16 milhões de euros -, destacou-se na última temporada ao serviço do Nordsjaelland, onde participou em 33 jogos. Durante os 971 minutos em campo, o jovem avançado dinamarquês mostrou a sua veia goleadora ao marcar sete golos e somar uma assistência.

Pelo Sporting, o atleta já participou em 10 encontros, tendo feito a estreia pelos leões na Liga dos Campeões, frente ao Lille. Com 348 minutos em campo, o jogador já mostrou excelentes pormenores e fez o gosto ao pé por três ocasiões, somando também uma assistência.



Futebol

Amorim provocado por técnico da liga inglesa antes de sair do Sporting: "Na Champions já não dá"

Treinador foi questionado sobre os próximos duelos com o ainda técnico do Clube de Alvalade e 'picou' futuro timoneiro do Man United

Amorim, ainda técnico do Sporting, provocado por Guardiola
Amorim, ainda técnico do Sporting, provocado por Guardiola

  |

Icon Comentário0

Pep Guardiola não escondeu a desilusão pela derrota do Manchester City frente ao Sporting (4-1), em jogo da quarta jornada da Liga dos Campeões. Na conferência de imprensa, o técnico foi questionado sobre os próximos duelos com Rúben Amorim e Inglaterra e deixou uma provocação.


“Vamos jogar duas vezes com eles (Manchester United) na Premier League e talvez na FA Cup. Na Champions não será possível. Vamos ver", mencionou, referindo-se ao facto de o Manchester United não ter conseguido a qualificação para a Liga dos Campeões, e estar a disputar a Liga Europa.


Pep Guardiola prosseguiu, confessando que tem problemas maiores que Amorim para resolver em Manchester: “Eu aprendo com todos os treinadores que enfrento e com o Rúben será igual. Têm de perceber que o meu foco não está no desafio de jogar contra o United, mas sim em ver o que nós podemos fazer para voltar ao nosso melhor”.


De facto, o treinador do Manchester City atingiu ontem uma marca histórica pela negativa, que faz ligar os alertas na metade azul de Manchester. A derrota com o Sporting – com a agravante de ter sido goleada – marcou a primeira vez que o City perdeu três jogos consecutivos desde 2018, e apenas a segunda vez em que tal aconteceu no clube com Pep Guardiola.

Em apenas uma semanas, os ‘citizens’ viveram dias negros. Foram eliminados da Taça da Liga Inglesa, após derrota por 2-1 frente ao Tottenham, perderam o seu recorde de invencibilidade na Premier League que durava há 32 jogos depois de derrota por 2-0 frente ao Bournemouth, e sofreram goleada por 4-1 frente ao Sporting para a Champions League. Em 2018 tinham perdido os dois jogos com o Liverpool nos quartos de final da Liga dos Campeões, e um jogo, pelo meio, contra o Manchester United. 



Futebol

Morita devastado; Médio do Sporting fala aos adeptos - "É assim que me sinto"

Futebolista do Clube de Alvalade falou depois da vitória dos verdes e brancos frente ao Manchester City por 4-1 na quarta jornada da Champions

Morita pede desculpa por erro no Sporting - Man City
Morita pede desculpa por erro no Sporting - Man City

  |

Icon Comentário0

Hidemasa Morita ficou intimamente ligado ao golo do Manchester City (4-1) e, no final do jogo da Liga dos Campeões, estava devastado pelo erro que cometeu. O japonês, recorde-se, recebeu a bola de Zeno Debast, demorou a soltá-la e permitiu a Phil Foden que a roubasse, para correr em direção à baliza e rematar para o golo inaugural do jogo.


“Agora não há jogos em casa e fora, e só podemos voltar a jogar com o City se passarmos em frente. Se nos voltarmos a cruzar gostava de defrontá-los outra vez para melhorar a minha performance. Só espero fazer melhor nos próximos jogos e poder contribuir para a equipa no jogo com o Arsenal. Tenho de aceitar que este foi um daqueles jogos... tenho de refletir sobre a minha exibição”.


Muito autocritico, o médio do Sporting prosseguiu: “Sinceramente não estava à espera de receber a bola ali, mas quando a tive nos meus pés devia-a ter devolvido para trás. Sei que as equipas fortes ganham vantagem com erros assim, e levo sempre isso muito a sério”, partilhou Morita com o portal ‘Goal Japan’.


O jogador natural do Japão, que tem demonstrado uma humildade acima da média à medida que se dá a conhecer aos adeptos portugueses, acabou por admitir que daria nota negativa... a si próprio, no jogo frente ao Manchester City: “Penso que nas duas equipas fui o jogador com a pior avaliação e é assim que me sinto. Só espero ajudar a equipa no próximo jogo. Não vou dizer que fui infeliz, mas só penso reagir de forma positiva”.

Esta temporada, Hidemasa Morita - avaliado em 15 milhões de euros - soma 16 partidas disputadas, nas quais esteve em campo durante 1.027 minutos, com um golo marcado e uma assistência. Em 2023/24, fez dois golos e quatro assistências, ao longo de 40 encontros, sendo uma das grandes figuras da turma de Rúben Amorim.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Varandas faz mudanças no Sporting: “Informamos que...”
Futebol

Varandas faz mudanças no Sporting: “Informamos que...”

 

Icon Comentário0
Amorim vai ser homenageado pelo Sporting a 15 de novembro
Futebol

Amorim vai ser homenageado pelo Sporting a 15 de novembro

 

Icon Comentário0
Jaime Marta Soares teme saída de diamante do Sporting em janeiro: "Vai acabar por ir"
Futebol

Jaime Marta Soares teme saída de diamante do Sporting em janeiro: "Vai acabar por ir"

 

Icon Comentário0