Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

GONÇALO INÁCIO: “A NOSSA GRANDE FORÇA É O GRUPO”

Jovem leão lançou os dados para a Supertaça

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

29 Jul 2021 | 14:17 |

Icon Comentário0

O jogador do Sporting, Gonçalo Inácio, fez esta quinta-feira (29 de julho) a antevisão ao encontro relativo à Supertaça para o Match Program Oficial. O defesa do Sporting relembrou o que está em causa na partida e lançou os dados para o encontro que marca o arranque oficial do futebol em Portugal. .O regresso dos adeptos não foi esquecido pelo jovem futebolista.


“Todos os pormenores contam. Estamos focados no nosso trabalho e no que temos de fazer para vencer esta competição. Sabemos que do outro lado vai estar uma boa equipa, que respeitamos, mas temos as nossas ambições e queremos levar esta Taça para Alvalade. A nossa grande força é o grupo, sem dúvida nenhuma. Temos um balneário muito forte, muito unido e lutamos todos juntos pelos objetivos do Sporting. Isso é o que realmente importa. Penso que é a nossa principal característica”, realçou o defesa leonino.


Além disso, o jovem português lembrou ainda como será importante ter os adeptos de volta aos estádios. “Vai ser fantástico. Apesar da ausência na última temporada, a verdade é que, no Sporting, sempre sentimos o apoio dos nossos adeptos. A notícia do regresso do público aos estádios deixou-me muito feliz. Vai ser bom para eles e para nós. O futebol só faz sentido com os adeptos nas bancadas e, estando reunidas todas as condições para que isso aconteça, tudo vamos fazer para lhes dar uma alegria. Os adeptos são uma grande força do Sporting. Que estejam sempre connosco, do princípio ao fim. O apoio deles é muito importante. Mesmo sem poderem estar nos estádios, sentimos muito o apoio deles e sabem que nós, em campo, tudo faremos para lhes dar muitas alegrias”, disse.


A Supertaça tem lugar no Estádio Municipal de Aveiro, pelas 20h45, já este sábado (31 de julho) e será disputada entre o Sporting e o Braga.


Futebol

Arsenal ganha ao Newcastle nos descontos, mas Gyokeres continua sem atinar

Antigo avançado do Sporting foi titular na frente de ataque da equipa de Mikel Arteta, mas voltou a não fazer uma exibição de encher o olho

Gyokeres, antigo avançado do Sporting foi titular na equipa de Arteta, mas voltou a não fazer uma exibição de encher o olho no Newcastle - Arsenal
Gyokeres, antigo avançado do Sporting foi titular na equipa de Arteta, mas voltou a não fazer uma exibição de encher o olho no Newcastle - Arsenal

28 Set 2025 | 19:01 |

Icon Comentário0

O Arsenal venceu, este domingo, dia 28 de setembro, o Newcastle por 2-1, numa partida a contar para a sexta jornada da Liga inglesa. Viktor Gyokeres, antigo avançado do Sporting, foi titular na equipa de Mikel Arteta, mas voltou a não fazer uma exibição de encher o olho.


Ainda assim, aos 14 minutos, o atacante sueco achou que tinha conquistado uma grande penalidade para os gunners, após alegado derrube de Nick Pope. No entanto, o lance foi posteriormente analisado pelo VAR e anulado, o que gerou indignação no banco dos londrinos.


Aos 34 minutos, foi a vez de o Newcastle responder e logo com um golo de canto. Nick Woltemade saltou mais alto que todos e cabeceou para o fundo das redes. Já perto do final o Arsenal respondeu. Primeiro, uma jogada estudada dos gunners e Mikel Merino (85') a cabecear para o 1-1


Aos 90+6', através de pontapé de canto foi a vez de Gabriel Magalhães atirar para o fundo das redes e completar a reviravolta no marcador. Com este resultado, o Arsenal sobe ao segundo lugar com 13 pontos conquistados, mais sete que o Newcastle, no 15.º posto. O Liverpool é primeiro com 15.

Esta temporada, com a camisola do Arsenal, Viktor Gyokeres - avaliado em 75 milhões de euros - realizou um total de oito partidas. Sob a orientação de Mikel Arteta, o antigo ponta de lança do Sporting disputou 572 minutos, nos quais marcou três golos.



Futebol

Benfica continua a chorar e tenta culpar Sporting para disfarçar exibições confrangedoras

Clube da Luz emitiu, este domingo, dia 28 de setembro, mais um comunicado no qual pede explicações aos órgãos competentes da Federação Portuguesa de Futebol

Clube da Luz ter identificado "um padrão de decisões" que estará a favorecer o Sporting e penalizar o Benfica
Clube da Luz ter identificado "um padrão de decisões" que estará a favorecer o Sporting e penalizar o Benfica

28 Set 2025 | 18:00 |

Icon Comentário0

A direção do Benfica emitiu, este domingo, dia 28 de setembro, mais um comunicado no qual pede explicações aos órgãos competentes da Federação Portuguesa de Futebol, dizendo ter identificado "um padrão de decisões" que estará a favorecer o Sporting.


O clube da Luz denuncia “sucessivos erros de arbitragem” com impacto direto na classificação, considerando que não se trata apenas de coincidências ou falhas humanas: "O Benfica manifesta a sua indignação perante os sucessivos erros de arbitragem verificados neste início de temporada, que têm produzido um padrão claro: prejuízos constantes para o Benfica e benefícios reiterados para o Sporting, com impacto direto na classificação da Liga", escrevem as águias que enumeram alguns lances.


"1. Estoril - Sporting – Foi validado um golo em claro fora de jogo, perante a inação do árbitro e de um VAR (...) No mesmo jogo, ficou por assinalar um penálti evidente contra o Sporting; 2. Famalicão - Sporting – Gonçalo Inácio deveria ter sido expulso quando o jogo se encontrava empatado. Mais uma vez, o árbitro foi complacente, beneficiando o Sporting", apontam.


"3. Nacional - Sporting – Quando o Sporting ainda estava em desvantagem, foi expulso um jogador madeirense de forma unanimemente considerada injusta e exagerada, uma vez que o primeiro cartão amarelo não tinha fundamento", critica o emblema liderado por Rui Costa, que pede que a FPF intervenha.

"(...) Exige-se que a Federação Portuguesa de Futebol e o Conselho de Arbitragem atuem com firmeza, garantindo que os princípios da verdade desportiva e da igualdade de tratamento entre clubes sejam efetivamente respeitados", concluem as águias. Para já, o Sporting ainda não respondeu às críticas das águias.



Futebol

Lesionado regressa aos treinos e é apontado ao onze no Nápoles - Sporting

Pupilo de Rui Borges já está recuperado do problema físico e foi integrado no grupo de trabalho, entrando nas opções para o jogo em Itália

Titulares da partida na Amoreira realizaram trabalho de recuperação, numa sessão que contou com regresso de lesionado que pode jogar no Nápoles - Sporting
Titulares da partida na Amoreira realizaram trabalho de recuperação, numa sessão que contou com regresso de lesionado que pode jogar no Nápoles - Sporting

28 Set 2025 | 17:10 |

Icon Comentário0

O Sporting treinou, este domingo, dia 28 de setembro, na Academia Cristiano Ronaldo, após a vitória sobre o Estoril Praia na Primeira Liga. Ousmane Diomande foi um dos elementos presentes no relvado. O defesa-central já está recuperado de lesão e integrado no grupo de trabalho, entrando nas opções para o jogo em Nápoles.


"Os titulares da partida na Amoreira realizaram o habitual trabalho de recuperação, enquanto os restantes elementos do plantel cumpriram uma sessão no relvado, sob as ordens de Rui Borges, já com a visita ao Nápoles no horizonte", pode ler-se na nota oficial do Clube de Alvalade.


De resto, Ousmane Diomande deverá ser um dos próximos jogadores a renovar com o Sporting, mas, para isso, os leões sabem que deverão ter de dobrar o salário do costa-marfinense. Os agentes do central já estiveram em Lisboa para discutirem todas as nuances do mesmo.


O pupilo de Rui Borges se encontra no patamar dos 400 mil euros limpos anuais - ou seja, 800 mil com impostos. Com o aumento salarial, o Sporting pretende segurar o jogador, que esteve muito perto de sair de Alvalade para o Crystal Palace no último mercado de transferências. Ainda assim, a cláusula de rescisão deverá manter-se nos 80M.

Esta temporada, com a camisola do Sporting, Ousmane Diomandeavaliado em 45 milhões de eurosparticipou em duas partidas. O central internacional pela Costa do Marfim foi titular na Supertaça Cândido de Oliveira, cumprindo 68 minutos diante do Benfica, e ainda frente ao Casa Pia, estando em campo 58', antes de se lesionar.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Um dia depois, Luis Suárez agradece aos adeptos do Sporting e a mais uma pessoa muito especial
Futebol

Um dia depois, Luis Suárez agradece aos adeptos do Sporting e a mais uma pessoa muito especial

28 Set 2025 | 16:51

Icon Comentário0
Amorim vai receber indemnização de muitos milhões caso seja despedido; Ex Sporting na corda bamba
Futebol

Amorim vai receber indemnização de muitos milhões caso seja despedido; Ex Sporting na corda bamba

28 Set 2025 | 16:24

Icon Comentário0
Azia do Benfica continua ano e meio depois! Derrota contra o Sporting voltou a ser tema de conversa
Futebol

Azia do Benfica continua ano e meio depois! Derrota contra o Sporting voltou a ser tema de conversa

28 Set 2025 | 14:56

Icon Comentário0