Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Gonçalo Inácio pode ouvir o que ninguém quer antes do Benfica - Sporting

'Camisola 25' dos verdes e brancos é um dos jogadores mais utilizados no plantel comandado por Rui Borges e o segundo central com maior frequência de minutos

Gonçalo Inácio, 'camisola 25' dos leões, poderá receber péssimas notícias a dias decisivo Benfica - Sporting
Gonçalo Inácio, 'camisola 25' dos leões, poderá receber péssimas notícias a dias decisivo Benfica - Sporting

  |

Icon Comentário0

Gonçalo Inácio pode falhar o Benfica - Sporting da 33.ª jornada do campeonato. O central leonino saiu com queixas físicas da receção à formação do Gil Vicente e terá de passar por uma avaliação minuciosa, de forma a apurar se poderá jogar o dérbi decisivo.


O 'camisola 25' dos leões foi titular, totalista e capitão de equipa - tendo ouvido das boas por parte de alguns especialistas - até à entrada de Morten Hjulmand, ao aos 64', mas estaria a jogar com limite de tempo. O central internacional português teria minutos contados, mas a desvantagem no marcador, a ausência de Ousmane Diomande e os quatro cartões amarelos de Matheus Reis impediram uma melhor gestão.


Gonçalo Inácio será avaliado esta quarta-feira, dia 7 de maio, pela Unidade de Performance do Sporting, no regresso do plantel aos treinos. Em caso de más notícias, Rui Borges começará a preparar nova estratégia para o dérbi e é possível que Matheus Reis assuma a titularidade.


Esta temporada, com a camisola do Sporting, Gonçalo Inácio – avaliado em 45 milhões de euros – marcou presença em 39 encontros: 26 na Liga Portugal Betclic, sete na Liga dos Campeões, quatro na Taça de Portugal, um na Taça da Liga e outro na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 3.043 minutos que disputou, o defesa-central formado em Alvalade marcou seis golos e fez três assistências.

O emblema verde e branco volta a entrar em campo no próxima sábado, dia 10 de maio, frente ao Benfica. O encontro, a contar para a 33.ª jornada e penúltima jornada da Liga, diante da turma liderada por Bruno Lage, tem pontapé de saída marcado para as 18h00, no Estádio da Luz.



Futebol

Péssimas notícias! João Pereira continua a causar prejuízo ao Sporting

Antigo treinador do Clube de Alvalade, que está a treinar na Turquia, protagoniza situação que custa muito caro aos cofres dos verdes e brancos

João Pereira somou apenas três vitórias em oito jogos, no comando da equipa A do Sporting, entre novembro e dezembro de 2024
João Pereira somou apenas três vitórias em oito jogos, no comando da equipa A do Sporting, entre novembro e dezembro de 2024

  |

Icon Comentário0

Mais de quatro meses depois, a curta passagem de João Pereira pelo comando técnico da equipa principal do Sporting continua a dar que falar. O Tribunal Arbitral do Desporto (TAD) confirmou que o Clube de Alvalade terá de pagar uma multa de 12.750 euros pela falta de habilitações do antigo internacional português para treinar a formação A verde e branca.


Na origem da sanção está uma queixa apresentada pela Associação Nacional de Treinadores de Futebol, em novembro, junto do Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol (FPF). No mês seguinte, o órgão federativo decidiu aplicar a multa ao Sporting, sendo que, de imediato, os responsáveis leoninos recorreram da decisão para o TAD.


No entanto, o tribunal internacional deu razão ao Conselho de Disciplina da FPF e indeferiu o recurso apresentado pelos verdes e brancos. O TAD sustenta a decisão com o facto de ser exigido o nível UEFA IV para treinar equipas do principal escalão do futebol português, uma habilitação que João Pereira não tinha. Para contornar a situação, o Sporting apresentava o treinador-adjunto, Tiago Teixeira, como treinador principal nas fichas de jogo. Ainda assim, era o antigo internacional português quem comparecia nas conferências de imprensa pré e pós-jogo.


O TAD confirma ainda que, além da multa de 12.750 euros aplicada ao Sporting, João Pereira e Tiago Teixeira são também condenados ao pagamento de 15.190 euros de coima. De resto, a SAD leonina fica encarregue de suportar as custas judiciais do processo, no valor de 6.773 euros.

Recorde-se que João Pereira iniciou a temporada no comando técnico do Sporting B. Em novembro, foi promovido por Frederico Varandas à equipa principal, para substituir Ruben Amorim. No entanto, os resultados não foram os melhores – apenas três vitórias, em oito jogos – e, no final de dezembro, o antigo jogador deu o lugar a Rui Borges. Ainda regressou à formação B verde e branca, mas, desde março, orienta os turcos do Alanyaspor.



Futebol

Frederico Varandas sem mãos a medir! Conheça planos do Sporting para 2025/26

Presidente e restantes dirigentes do Clube de Alvalade já preparam a próxima temporada desportiva e os objetivos estão bem definidos

Frederico Varandas, presidente da SAD do Sporting, já olha para a próxima temporada desportiva e o plano está traçado
Frederico Varandas, presidente da SAD do Sporting, já olha para a próxima temporada desportiva e o plano está traçado

  |

Icon Comentário0

O Sporting foca todas as atenções na conquista do bicampeonato e a formação orientada por Rui Borges prepara, com a máxima atenção, o dérbi frente ao Benfica, marcado para o próximo sábado. Ainda assim, os dirigentes do Clube de Alvalade já preparam a próxima temporada e o plano está bem definido, sendo que, entre algumas entradas e saídas, a ideia passa por privilegiar a estabilidade.


Neste cenário, a SAD do Sporting, liderada por Frederico Varandas, sabe que a exceção será a inevitável saída de Viktor Gyokeres. Pretendido por vários clubes europeus, o goleador sueco deve mesmo deixar Alvalade, a troco de uma quantia que não deverá ser inferior a 70 milhões de euros. A esse eventual encaixe com a venda do 'camisola 9' somam-se os cerca de 74 milhões de euros pagos pelo Chelsea pelas transferências já confirmadas de Geovany Quenda – que continuará a representar os leões até 2026 – e Dário Essugo.


Por outro lado, alguns dos principais jogadores da equipa verde e branca estão também no radar de vários clubes, tendo em vista uma eventual transferência, no próximo mercado de verão. Morten Hjulmand e Ousmane Diomande são dois desses casos, sendo que, apesar das respetivas cláusulas de rescisão estarem fixadas nos 80 milhões de euros, são muito cobiçados no mercado e podem deixar o Sporting. Por sua vez, Hidemasa Morita – que vai entrar na última época de contrato com o Clube de Alvalade e tem recusado as propostas de renovação – deverá transferir-se para outras paragens, enquanto Jeremiah St. Juste também poderá estar de saída.


A verba encaixada com as vendas deverá ser aplicada no reforço do plantel. Com as contratações do médio georgiano Giorgi Kochorashvili e do extremo brasileiro Alisson Santos já asseguradas, os responsáveis do Sporting planeiam ainda contratar um defesa-central, um lateral-direito, um extremo – Vagiannidis continua a ser o principal alvo - e um avançado, na janela de transferências de verão. A ideia é construir um plantel forte, que permita à equipa lutar pela conquista de títulos, com dois jogadores por posição e mais um dois atletas polivalentes, que sejam também opções válidas para o treinador.

De resto, Rui Borges deverá manter-se no comando técnico do Sporting. O treinador de 43 anos – que chegou a Alvalade em dezembro de 2024 - tem contrato com os leões até junho de 2026, sendo que a conquista do campeonato, na presente temporada, significará a prolongamento automático do vínculo por mais um ano.



Futebol

Luís Osório lembra morte de Rui Mendes no Benfica – Sporting: "Vou tentar"

Num longo texto, adepto dos encarnados lamentou que alguns adeptos do seu clube gozem com o fatídico evento que aconteceu no Jamor, em 1996

Num texto partilhado nas redes sociais, Luís Osório, conhecido adepto das águias e escritor, lembra morte de Rui Mendes num Benfica - Sporting
Num texto partilhado nas redes sociais, Luís Osório, conhecido adepto das águias e escritor, lembra morte de Rui Mendes num Benfica - Sporting

  |

Icon Comentário0

Luís Osório, conhecido adepto do Benfica, lamenta que alguns dos adeptos das águias gozem com a morte de Rui Mendes. Num longo texto partilhado nas redes sociais, o escritor lembrou o fatídico evento que aconteceu na final da Taça de Portugal, em 1996, entre o Sporting e as águias.


Luís Osório sobre morte de Rui Mendes no Benfica – Sporting: “Estava no Jamor”


“Eu estava no Jamor nesse maio. Tinha 24 anos e um cachecol vermelho. Sou um benfiquista que sofre com as derrotas e sei que não vale a pena acreditar que algum pingo de humanidade possa chegar a pessoas que não são bem pessoas, há gente que nasceu com um defeito de fabrico, só pode ser isso. Mas mesmo assim vou tentar”, começa por escrever Luís Osório.


O escritor condena, logo de seguida, os adeptos do Benfica que gozam com a morte de Rui Mendes: “Quando fizerem o som da morte. Quando gozarem com o “lagarto” que morreu, lembrem-se que se chamava Rui. Que morava na segunda ou terceira casa à entrada da aldeia de Sula, muito perto da Mealhada e dos hotéis do Luso. Que casara há relativamente pouco tempo com a Paula e que quase toda a gente da aldeia lhe deu uma prenda. Que tinha dois filhos pequeninos, a Liliana e o Diogo”.

Luís Osório: “Rui Mendes era adorado por toda a gente, benfiquistas incluídos”


“Calculo que nada vos interesse, mas o Rui era adorado por toda a gente, benfiquistas incluídos. Ia buscar lenha para os velhotes que não podiam. Ajudava onde fosse preciso e fora do seu horário de trabalho. Quero que saibam que quando a mãe teve a confirmação de que o filho morrera por estar no lugar errado à hora errada, correu pela aldeia a gritar. “O meu filho morreu, mataram o meu filho, mataram o Rui”, recorda Luís Osório.

“Sepultados muito perto das casas onde vivem a Liliana e o Diogo, os pequeninos que pararam de andar de bicicleta quando se arrepiaram com os gritos da avó no meio da rua de uma aldeia perdida de Sula”, finalizou Luís Osório, escritor e conhecido adepto do Benfica, recordando a partida de Rui Mendes.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


À Benfica: Adeptos encarnados criam caos junto ao Estádio do Sporting com ato de vandalismo
Futebol

À Benfica: Adeptos encarnados criam caos junto ao Estádio do Sporting com ato de vandalismo

 

Icon Comentário0
Paulo Andrade aborda futuro de Rui Borges no Sporting: "Tudo vai depender do..."
Futebol

Paulo Andrade aborda futuro de Rui Borges no Sporting: "Tudo vai depender do..."

 

Icon Comentário0
André Pinotes Batista faz revelação sobre João Pinheiro antes do Benfica – Sporting
Futebol

André Pinotes Batista faz revelação sobre João Pinheiro antes do Benfica – Sporting

 

Icon Comentário0