Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Analista arrasa exibição de Gonçalo Inácio no Sporting - Gil Vicente: "Foi dos que mais tremeu"

Especialista analisou prestação dos pupilos de Rui Borges frente ao Gil Vicente (2-1) e nem o treinador do Clube de Alvalade se escapou das críticas

Especialista analisou prestação dos pupilos de Rui Borges e deixou críticas à exibição de Gonçalo Inácio no jogo entre Sporting e Gil Vicente
Especialista analisou prestação dos pupilos de Rui Borges e deixou críticas à exibição de Gonçalo Inácio no jogo entre Sporting e Gil Vicente

  |

Icon Comentário0

Bruno Prata criticou duramente a exibição do Sporting, de Rui Borges - tal como Sofia Oliveira. Além das críticas ao treinador do emblema verde e branco, o analista refere ainda que houve jogadores com prestações muito pobres, nomeadamente Gonçalo Inácio.


Bruno Prata sobre Rui Borges: “Inaptidão que pode ser imputada à equipa técnica”


“A manifestação mais marcante foi o desassossego que se apoderou da equipa leonina. Pareceu impreparada psicologicamente para lidar com a obrigação de vencer, inaptidão que pode também ser imputada à equipa técnica”, começou por escrever Bruno Prata, numa clara crítica a Rui Borges.


“Ao contrário da opção desesperada que teve quando mandou entrar o inócuo Biel, Rui Borges tomou a decisão mais sensata ao começar por salvaguardar Hjulmand de um amarelo que o deixasse fora da Luz. Mas a sua equipa nunca esteve aprimorada do ponto de vista emocional. Depois do penálti de St. Juste, teve mesmo longos períodos de jogo atarantado, procurando disfarçar a falta de futebol com cruzamentos estéreis”, considerou Bruno Prata.

 “Um dos que mais ‘tremeu’ foi Gonçalo Inácio"


Bruno Prata considerou, ainda, que foram vários os pilares do Sporting que realizaram péssimas exibições: “Um dos que mais ‘tremeu’ foi Gonçalo Inácio, que falhou seis das 10 tentativas de passes longos, tendo ainda registado 13 perdas de bola, tantas quantas as somadas por Debast, que foi três vezes driblado. Catamo falhou as cinco tentativas de cruzamento e igual número de dribles. Pior do que isso, perdeu 20 bolas. Pote saiu insatisfeito quando foi substituído num jogo em que não fez um único cruzamento ou remate enquadrado, somando 11 perdas de bola”.

A finalizar, Bruno Prata persptivou o dérbi entre Benfica e Sporting do próximo sábado, que pode coroar o campeão da Liga Portugal Betclic 2024/25: “Rui Borges vai ter à sua disposição, na Luz, aquele que seria, grosso modo, o onze de gala no tempo de Ruben Amorim. Já não há Edwards e continuam a faltar Daniel Bragança e Nuno Santos, mas nenhum deles era titular indiscutível, ao contrário do que acontece com Diomande, Hjulmand, Pote e Morita. Não é garantido que o japonês já tenha o andamento necessário para um jogo de alto ritmo, mas, apesar da exibição tremida frente ao Gil, os indicadores até foram positivos, o que pode fazer com que o técnico arrisque jogar com a melhor dupla disponível”.


Futebol

Clube com três Ligas dos Campeões mais longe de contratar Gyokeres ao Sporting

Emblema da Premier League vira agora atenções para Victor Osimhen, atacante que está emprestado pelo Nápoles aos turcos do Galatasaray

Clube com três Ligas dos Campeões vira agora atenções para Victor Osimhen e está mais longe de contratar Viktor Gyokeres ao Sporting
Clube com três Ligas dos Campeões vira agora atenções para Victor Osimhen e está mais longe de contratar Viktor Gyokeres ao Sporting

  |

Icon Comentário0

O Manchester United, de Ruben Amorim, está cada vez mais longe de contratar Viktor Gyokeres ao Sporting. O emblema inglês pretende reforçar a frente de ataque com e olha para Victor Osimhen como alvo prioritário, apesar dos 12 milhões de euros de salário pedidos pelos jogador.


Segundo Santi Aouna, a possibilidade de representar a equipa de Old Trafford é bem avaliada pelo 'camisa 9 do Galatasaray', mas o atacante quer receber um vencimento superior em relação ao seu atual salário no gigante da Turquia. Caso as exigências salariais sejam aprovada pelo CEO, Sir Jim Ratcliffe, o atacante entrará na lista dos cinco jogadores mais bem pagos pela instituição.


O maior salário do Manchester United é de Casemiro. O 'camisola 18' recebe aproximadamente 18 milhões e figura no  topo da lista de vencimentos. Em seguida, Bruno Fernandes - que é cobiçado na Arábia Saudita - tem o seu salário avaliado em cerca de 15 milhões e está acima de Mason Mount.


O internacional inglês é o terceiro mais bem pago no plantel com 13 milhões. Portanto, se a Direção pagar e anunciar Victor Osimhen pelo salário requisitado, o jogador tornar-se-ia no quarto do ranking, seguido por Matthijs de Ligt com os seus 10 milhões.

Victor Osimhen tem dado nas vistas esta temporada ao serviço do Galatasaray, por empréstimo do Nápoles, com um registo impressionante de 33 golos e seis assistências em 36 jogos. O seu valor de mercado ronda os 73 milhões de euros, segundo o Transfermarkt.



Futebol

Falhanço na chegada de Andrés García ao Sporting deixou dirigente português pior do que estragado

Ala direito do Levante esteve perto de rumar ao Clube de Alvalade na última janela de janeiro, mas espanhol acabou por rumar aos ingleses do Aston Villa

Andrés García esteve perto de rumar ao Sporting na última janela de janeiro, mas rumou ao Aston Villa, o que deixou dirigente chateado
Andrés García esteve perto de rumar ao Sporting na última janela de janeiro, mas rumou ao Aston Villa, o que deixou dirigente chateado

  |

Icon Comentário0

Hugo Viana ficou muito chateado por não ter conseguido a contratação de Andrés García para o Sporting. A revelação foi feita por Felipe Miñambres, antigo diretor desportivo do Levante, que conta como as negociações pelo ala direito irritaram o antigo dirigente dos leões.


Em entrevista à rádio COPE, o ex diretor revela as conversas com que teve com o emblema verde e branco e falou que Andrés García esteve perto do Clube de Alvalade, mas que acabou por rumar ao Aston Villa, de Unai Emery, no último mercado de janeiro.


"'Felipe, íamos conseguir o Kocho no verão de 2024, mas não saíram os jogadores que queríamos vender para o trazer'"


"Antes de o Andrés ir para o Aston Villa, a primeira equipa foi o Sporting. O Hugo Viana ligou-me. Falei-lhe do 'Kocho' e ele disse-me 'Felipe, íamos conseguir o Kocho no verão de 2024, mas não saíram os jogadores que queríamos vender para o trazer'. Mas este ano, apesar de me ir embora, vamos fazê-lo", contou.

"O Andrés foi para o Aston Villa e o Hugo ficou meio chateado"


Felipe Miñambres conta que Hugo Viana não ficou contente pelo falhanço na contratação de Andrés García: "Depois, o Andrés foi para o Aston Villa e o Hugo ficou meio chateado. Mais à frente, o Pepe Danvila, conselheiro do Levante, pergunta-me: 'Olha, e isto do Sporting? Que te parece?'. Disse que era fenomenal. 'E o que te parece este valor?'. Também disse que me parecia bem, foi o que falámos".

No entanto, a mudança acabou por não se concretizar: "A partir daí fiquei bastante à margem porque começou a produzir-se esta saída do Levante... Sabia que se ia fazer, mas a ideia era que não fosse público. Nisso tenho uma opinião diferente, dava-me igual porque as coisas não se podem manter em segredo durante tanto tempo no mundo do futebol, nem em nenhum sítio. Por mim teria sido comunicado porque o jogador já o sabe, já está tranquilo e já tem um futuro. Mas cada um tem uma forma de fazer as coisas. Decidiu-se de outra forma e não há nenhum problema", concluiu. Certo é que Giorgi Kochorashvili vai ser reforço do Sporting em 2025/26.


Futebol

Paulo Coimbra diz que crescimento de 'menino bonito' do Sporting teve dedo de Amorim

Pai de futebolista do emblema verde e branco agradece ao técnico do Manchester United por ter acreditado no potencial do filho

Paulo Coimbra, pai de futebolista do Sporting, agradece a Ruben Amorim, técnico do Manchester United, por ter acreditado nas qualidades do filho
Paulo Coimbra, pai de futebolista do Sporting, agradece a Ruben Amorim, técnico do Manchester United, por ter acreditado nas qualidades do filho

  |

Icon Comentário0

O golaço de Eduardo Quaresma, que deu a vitória do Sporting diante do Gil Vicente (2-1) deixou o jogador extremamente feliz. Paulo Coimbra, pai do defesa central, admite que o filho vive dias de felicidade e agradece a Ruben Amorim por ter acreditado no potencial do filho.


"O Ruben Amorim teve mérito porque nunca o deixou cair"


"Ele é muito feliz no Sporting. Tem passado bons momentos no Sporting, apesar dos dois anos em que esteve emprestado. O Ruben Amorim teve mérito porque nunca o deixou cair, puxou sempre por ele, porque sabia o valor que ele tem e o que pode dar ao Sporting e à seleção nacional", disse,  em declarações à Antena 1.


Apesar de o Clube de Alvalade estar a uma vitória do título de campeão, Paulo Coimbra conta que Eduardo Quaresma (que escreveu uma mensagem nas redes sociais) tem os pés bem assentes na terra e que o plantel verde e branco está agora focado em ganhar na Luz e vencer o 25.º título de campeão nacional.

"'Pai, ainda não ganhámos nada'"


"'Pai, ainda não ganhámos nada. Temos de trabalhar muito esta semana para fazermos o nosso jogo, chegarmos ao fim, ganharmos e sermos bicampeões'. É o maior desejo dele", explicou o pai do defesa do emblema verde que deverá ser titular na partida da 33.ª jornada da Liga Portugal Betclic.

Esta temporada, com a camisola do Sporting, Eduardo Quaresma soma 28 partidas, contabilizando um total de 1.796 minutos de utilização, com um golo marcado. Avaliado em 14 milhões de euros – o futebolista tem sido utilizado como lateral-direito ou central numa linha e três defesas.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Rui Borges acusado de colocar Sporting a jogar menos do que devia
Futebol

Rui Borges acusado de colocar Sporting a jogar menos do que devia

 

Icon Comentário0
Negócio fechado! Varandas vai renovar com ala esquerdo do Sporting
Futebol

Negócio fechado! Varandas vai renovar com ala esquerdo do Sporting

 

Icon Comentário0
Fugiu após invasão à Academia e diz: "Gostava de acabar carreira no Sporting"
Futebol

Fugiu após invasão à Academia e diz: "Gostava de acabar carreira no Sporting"

 

Icon Comentário0