Futebol
Arteta deixa Viktor Gyokeres no banco, mas 'trama-se' no Aston Villa - Arsenal
06 Dez 2025 | 14:38
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
13 Set 2025 | 21:37 |
Bruno Prata questiona a decisão do Sporting em contratar Fotis Ioannidis. O jornalista deu a sua análise a janela de transferências do último verão, onde acredita que os os emblemas do futebol português não podem ser tão esbanjadoras como nos restantes países europeus.
Bruno Prata: "Mercado do Sporting? Revela o crescente desafio de encontrar talento jovem a baixo custo"
"O investimento sem precedentes de Sporting, Benfica e Porto revela o crescente desafio de encontrar talento jovem a baixo custo. A eficácia do scouting europeu aumentou, reduzindo o acesso dos clubes portugueses a oportunidades de mercado. Exemplo disso são os 20 milhões pagos pelo Porto por Froholdt, e os 27 milhões gastos pelo Benfica em Ríos e Sudakov.", afirmou ao jornal Record, antes de avançar para um exemplo dos leões.
"Embora o contexto ajude a explicar os valores elevados, não justifica certas apostas de risco. O Benfica contratou Lukebakio por 20 milhões (mais 4 em variáveis), apesar de o jogador ter quase 28 anos e limitada margem de valorização. O Sporting fez o mesmo com Luis Suárez, pagando 22,16 milhões, mais 5,3 milhões e 10% das mais-valias futuras", acrescentou.
De seguida, Bruno Prata faz referência a um dos maiores investimentos do Sporting neste mercado - que vai fazer a sua estreia frente ao Famalicão - Fotis Ioannidis: "Ioannidis, contratado pelo Sporting por 22 milhões mais 3 em objetivos, e com 25% das mais-valias cedidas, perdeu espaço no Panathinaikos, o que levanta dúvidas sobre o critério. Nestes casos, o impulso de contratar parece ter superado a real necessidade desportiva, gerando a perceção de consumismo mais do que estratégia"
"Curiosamente, o Sporting falhou por instantes a contratação de Jota Silva, evitando pagar 4,5 milhões por um simples empréstimo com cláusula de compra de 15,5 milhões — por um jogador de 26 anos e rendimento apenas razoável. Nesse sentido, seria mais compreensível aplicar os mesmos 40 milhões num talento como Kevin", concluiu.
Conhecido adepto do Clube de Alvalade, num tom sarcástico, deixou críticas a pilar do emblema verde e branco, após duelo no Estádio da Luz
06 Dez 2025 | 16:33 |
João Maria Jonet não ficou satisfeito com o empate do Sporting no reduto do Benfica (1-1). O conhecido adepto do Clube de Alvalade, num tom irónico, deixou críticas à postura adotada por Rui Borges ao encontro da 13.ª jornada da Liga portuguesa frente aos encarnados.
J. M. Jonet: "O Sporting tem um treinador mesmo muito bom, pá"
"O Sporting tem um treinador mesmo muito bom, pá. A sério, capaz de acalmar a equipa, capaz de mexer com critério e quando precisamos. Excelente, mesmo. 10/10. Renovem para sempre", escreveu o agora vereador na Câmara Municipal de Cascais, na rede social 'X'.
No Estádio da Luz, Pedro Gonçalves adiantou os leões, aos 12 minutos, mas o ucraniano Georgiy Sudakov repôs a igualdade, aos 27, naquele que foi o quarto empate dos encarnados em sete encontros em casa no campeonato e o primeiro em que os bicampeões nacionais cederam pontos fora do seu reduto.
Com o resultado alcançado no dérbi, o Sporting segue no segundo lugar, com 32 pontos, enquanto o Benfica é terceiro, com 29, sendo que o Porto, que soma 34, poderá reforçar a liderança nesta ronda, caso vença na visita ao Tondela, no domingo, dia 7 de dezembro.
Já neste sábado, dia 6 de dezembro, os titulares no Estádio da Luz realizaram trabalho de recuperação, enquanto os restantes jogadores treinaram normalmente às ordens de Rui Borges. Geny Catamo, que ficou maltratado após uma entrada dura de Gianluca Prestianni no final do jogo e saiu do estádio a coxear, cumpriu a recuperação com os colegas (Saiba mais AQUI).
Veja a publicação:
Titulares no Estádio da Luz realizaram trabalho de recuperação, enquanto os restantes jogadores treinaram normalmente às ordens de Rui Borges
06 Dez 2025 | 16:13 |
O Sporting trabalhou na manhã deste sábado, dia 6 de dezembro, na Academia Cristiano Ronaldo, em Alcochete, na ressaca do empate no dérbi eterno diante do Benfica (1-1), para iniciar a preparação do jogo da Liga dos Campeões, frente ao Bayern Munique.
O boletim clínico mantém os mesmos três lesionados: Zeno Debast, a contas com um problema no joelho esquerdo, além do ala Nuno Santos e do médio Daniel Bragança, ambos nas últimas etapas de reabilitação a graves lesões nos joelhos direito e esquerdo respetivamente.
Os titulares no Estádio da Luz realizaram trabalho de recuperação, enquanto os restantes jogadores treinaram normalmente às ordens de Rui Borges. Geny Catamo, que ficou maltratado após uma entrada dura de Gianluca Prestianni no final do jogo e saiu do estádio a coxear, cumpriu a recuperação com os colegas.
A equipa leonina volta a trabalhar na manhã de domingo, dia 7 de dezembro. Neste momento, os comandados de Rui Borges têm 32 pontos e continuam no segundo lugar da tabela classificativa da Liga Portugal Betclic. O Porto (34) está no primeiro posto, mas tem menos um jogo disputado. O Benfica é terceiro com 29.
O emblema verde e branco volta a entrar em campo na próxima terça-feira, dia 9 de dezembro, frente ao Bayern de Munique. O encontro, a contar para a sexta jornada da Liga dos Campeões, diante da turma liderada por Vicent Kompany, jogar-se-á, às 17h45, na Allianz Arena.
Jogador muito acarinhado pelos adeptos dos red devils está muito descontente com o treinador português, e tenta a saída no mercado de inverno
06 Dez 2025 | 14:58 |
Kobbie Mainoo está muito descontente com Ruben Amorim, e quer deixar o Manchester United o mais rápido possível. Numa equipa que volta a estar aquém das expetativas, o jogador não tem sido opção, sendo relegado, de forma regular, para o banco de suplentes.
Quem avança com a informação é o jornal inglês 'Daily Mail'. A imprensa britânica avança mesmo que Kobbie Mainoo está "farto" de não ser opção para Ruben Amorim, e que, por isso, está "desesperado" para deixar o Manchester United já em janeiro, uma vez que tem como grande objetivo estar presente no Mundial 2026.
De resto, encontrar um clube para seguir com a carreira não deverá ser uma tarefa complicada. O pupilo de Ruben Amorim tem 12 interessados neste momento. O Manchester United, por sua vez, só estará interessado numa saída por empréstimo do jogador da Academia dos red devils.
Kobbie Mainoo está tapado por Bruno Fernandes e Casemiro, que têm sido titulares. O jogador, internacional inglês, só disputou 261 minutos esta época, ao longo de 10 partidas. Foi titular apenas uma vez, na derrota frente ao Grimbsy Town, para a Taça da Liga. Soma uma assistência em 2025/26.
Ruben Amorim tem sido criticado pela falta de minutos de Kobbie Mainoo. Paul Scholes, lenda do Manchester United, foi uma das vozes que falou recentemente sobre o assunto, através de uma mensagem nas suas redes sociais: "[A situação é] Uma m..., o miúdo está a ser arruinado. Não joga numa equipa que não consegue controlar um jogo. Odeio ver jogadores da formação a saírem, mas é provavelmente para o bem dele. Já chega".
Arteta deixa Viktor Gyokeres no banco, mas 'trama-se' no Aston Villa - Arsenal
06 Dez 2025 | 14:38
Apesar de três golos anulados, Sporting vence em 'batatal' e é líder isolado
06 Dez 2025 | 13:09
Frederico Varandas e Rui Costa com gesto surpreendente no Benfica - Sporting
06 Dez 2025 | 12:51