Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Especialista diz que Gyokeres está muito acima de Hjulmand e Trincão; Goleador do Sporting em altas

Números do goleador sueco foram comparados aos dos companheiros de equipa e há quem afirme que o jogador está noutro patamar face aos colegas e rivais

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

04 Jun 2025 | 22:28 |

Icon Comentário0

Bruno Prata diz que Viktor Gyokeres está muito acima dos restantes colegas no Sporting, bem como os jogadores rivais do Benfica. O especialista elegeu o pupilo de Rui Borges como “o melhor e o mais influente” jogador da Liga Portugal Betclic desta temporada.


Bruno Prata: "Viktor Gyokeres foi, claramente, o jogador supremo"


“Ninguém discute que Viktor Gyokeres foi, claramente, o jogador supremo, com muita vantagem sobre Hjulmand, Trincão, Pavlidis e Carreras, príncipes num reino em que o nórdico foi o verdadeiro soberano”, começa por referir Bruno Prata, num artigo de opinião publicado no jornal Record.


Para o comentador, os golos marcados pelo camisola 9 tornam-no, não só no jogador “mais influente”, como também no MVP da liga portuguesa: “Ora, a grande prova de que Gyokeres é uma escolha pacífica e consensual resulta de ele reunir a unanimidade nos dois planos. O sueco foi o melhor marcador da Liga (39 golos e mais 7 assistências), tendo somado, no conjunto das provas, 54 golos e 12 assistências, em 52 jogos”.

Bruno Prata: "Rui Borges acabou por ser reconhecido como o treinador do ano"


Por outro lado, Bruno Prata considera também que Rui Borges foi o melhor treinador do campeonato, deixando, ainda assim, uma ressalva: “Rui Borges acabou por ser reconhecido como o treinador do ano, da mesma forma que Bruno Lage o seria se o Benfica não tivesse falhado nos derradeiros ‘match points’. Têm méritos indiscutíveis, mas nenhum deles se afirmou de forma incontestável”.

A terminar, Bruno Prata destaca Geovany Quenda - que alcançou registos impressionantes, em 2024/25 - como “revelação do ano”, a par de Rodrigo Mora, do Porto: “O sportinguista brilhou a grande altura na primeira metade da época, antes de ter uma quebra natural que coincidiu com a assinatura do contrato que o irá levar, em 2026/27, para o Chelsea”.


Futebol

Exclusivo Leonino: Victor Espadinha deixa aviso após Sporting - Bodo/Glimt: "Rui Borges não deve..."

Em entrevista exclusiva ao nosso Jornal, conhecido adepto do Clube de Alvalade reagiu à mágica reviravolta frente aos noruegueses e não só

Exclusivo Leonino - Victor Espadinha caracteriza a vitória do Sporting frente ao Bodø/Glimt como "histórica", 'pegando' em Rui Borges para deixar um aviso claro
Exclusivo Leonino - Victor Espadinha caracteriza a vitória do Sporting frente ao Bodø/Glimt como "histórica", 'pegando' em Rui Borges para deixar um aviso claro

19 Mar 2026 | 03:00 |

Icon Comentário0

Após a épica reviravolta do Sporting perante o Bodø/Glimt, Victor Espadinha defende que Rui Borges "não deve ser atacado". O conhecido adepto do Clube de Alvalade reagiu à incrível goleada verde e branca, deixando o seu apontamento face à disputa dos quartos-de-final frente ao Arsenal de Viktor Gyökeres e à possível conquista do tricampeonato.


Victor Espadinha: "Rui Borges não deve ser atacado. É um grande treinador de futebol"


"Sou sincero ao dizer que não estava muito confiante, mas a partir do segundo golo comecei a acreditar. Foi um brilharete histórico a nível europeu", começou por dizer, em conversa com o nosso Jornal, para um Exclusivo Leonino, deixando, de seguida, um aviso claro em contraste à primeira mão na Noruega: "Rui Borges não deve ser atacado. É um grande treinador de futebol".


Olhando já para os quartos de final, que serão disputados frente ao Arsenal, o conhecido adepto verde e branco visa: "Tenho fé que o Sporting passe, somos um clube com uma mentalidade fora de série. A única coisa que me preocupa é a ausência do Hjulmand, que é indiscutivelmente essencial para a equipa, no entanto, o Debast está de volta, por isso, pode ser que não tenhamos muitos problemas".

Victor Espadinha: "Sei que Gyökeres não será assobiado"


Consequentemente, Victor Espadinha não deixou de parte o confirmado regresso de Viktor Gyökeres a Alvalade e disse: "Sei que não será assobiado. Os nossos adeptos são civilizados e têm consciência de todo o bom que ele fez pelo Sporting, apesar ter ido embora daquela maneira".

Ao concluir, quando questionado acerca da possível conquista do tricampeonato, o antigo músico e ator deseja mas reconhece as dificuldades: "Embora tudo seja possível, será difícil. Adoraria que conseguíssemos, é verdade que ainda faltam jogos por disputar, mas vai ser complicado".


Futebol

Última hora! Sporting chama Rui Borges para reunião sobre o futuro

Com base em tudo que tem vindo a acontecer na atual temporada, Direção verde e branca toma decisão, pretendendo reunir com o técnico

Após o que tem vindo a acontecer nas últimas semanas no Sporting, Frederico Varandas decide reunir com Rui Borges... de modo a renovar o contrato do técnico
Após o que tem vindo a acontecer nas últimas semanas no Sporting, Frederico Varandas decide reunir com Rui Borges... de modo a renovar o contrato do técnico

18 Mar 2026 | 17:43 |

Icon Comentário0

Assegurada a presença do Sporting nos quartos de final da Liga dos Campeões e com a Direção liderada por Frederico Varandas preparada para mais um mandato de quatro anos, estão reunidas as condições para se iniciarem as negociações relativas à renovação do contrato de Rui Borges.


Segundos as informações reveladas pelo jornal Record, a primeira reunião vai decorrer na quarta-feira, dia 25 de março, e servirá, sobretudo, para as duas partes colocarem as respetivas condições em cima da mesa. De referir que o atual contrato do técnico só termina em julho de 2027.


Em discussão estará o prolongamento da ligação por mais duas temporadas, mas falta ainda definir os detalhes pois poderá ser por mais um ano com o segundo por opção. A cláusula irá manter-se nos 20 milhões de euros, e toda a equipa técnica será alvo de uma revisão salarial.


Rui Borges já declarou publicamente que se sente "feliz" no Sporting e, após a goleada ao Bodø/Glimt assegurou que "não se move por dinheiro". A direção leonina, por seu turno, está satisfeita com o sucesso desportivo e a valorização verificada no plantel principal.

Recorde-se que, antes das negociações, o emblema verde e branco volta a entrar em campo no próximo domingo, dia 22 de março, frente ao Alverca. O encontro, a contar para a 27.ª jornada da Liga Portugal Betclic, diante da turma orientada por Custódio Castro, jogar-se-á as 18h00, no reduto do adversário.



Futebol

Após o Sporting - Bodø/Glimt, Ousmane Diomande recebe tremenda notícia

Defesa internacional costa-marfinense participou na mágica reviravolta verde e branca sobre os noruegueses, esta terça-feira, no Estádio José Alvalade

Um dia depois da goleada do Sporting sobre o Bodø/Glimt (5-0), Ousmane Diomande vê o seu nome na lista de convocados da Costa do Marfim
Um dia depois da goleada do Sporting sobre o Bodø/Glimt (5-0), Ousmane Diomande vê o seu nome na lista de convocados da Costa do Marfim

18 Mar 2026 | 17:19 |

Icon Comentário0

A federação de futebol da Costa do Marfim divulgou, esta quarta-feira, 18 de março, a lista de convocados de Emerse Faé para os jogos de preparação com Coreia do Sul, dia 28 de março, e Escócia, dia 31, com três jogadores que atuam em Portugal nos eleitos, um deles, Ousmane Diomande.


Junto do defesa central do Sporting estão Seko Fofana, médio do Porto, e Ghislain Konan, lateral esquerdo do Gil Vicente. Contudo, a grande nota de destaque do lote de selecionados assenta na ausência de Nicolas Pépé, extremo do Villarreal que soma 53 internacionalizações e vê assim em risco a presença no Mundial, uma vez que esta é a última convocatória antes do anúncio final dos eleitos para o certame.


No Mundial'2026, a seleção da Costa do Marfim irá defrontar o Equador (a 15 de junho), Alemanha (a 20 de junho) e Curaçau (a 28 de junho), nações com as quais partilha o Grupo K da cobiçada prova, esta que será organizada conjuntamente pelos Estados Unidos, México e Canadá.


Recorde-se que, apesar de ter marcado presença na segunda mão frente ao Bodø/Glimt (5-0), esta terça-feira, Diomande não constou no onze inicial estruturado por Rui Borges. A gestão física do costa-marfinense pesou na decisão.

Na presente temporada desportiva de 2025/26, Ousmane Diomande – avaliado em 45 milhões de euros – realizou 18 encontros pelo Sporting: 12 na Liga Portugal Betclic, sete na Liga dos Campeões, dois na Taça de Portugal e outro na Supertaça. Ao todo, o defesa-central contabiliza 1.731 minutos e marcou um golo.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Sporting vencer o Arsenal? Há quem acredite que depois de PSG e City "é apenas mais um"
Futebol

Sporting vencer o Arsenal? Há quem acredite que depois de PSG e City "é apenas mais um"

18 Mar 2026 | 15:51

Icon Comentário0
Com o reencontro de Gyökeres à vista, histórico do Sporting atira: "Que não tenha sucesso"
Futebol

Com o reencontro de Gyökeres à vista, histórico do Sporting atira: "Que não tenha sucesso"

18 Mar 2026 | 14:31

Icon Comentário0
Tomás da Cunha encantado com exibição de titular do Sporting: "Quer o estatuto de jogador da época"
Futebol

Tomás da Cunha encantado com exibição de titular do Sporting: "Quer o estatuto de jogador da época"

18 Mar 2026 | 14:19

Icon Comentário0