Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O Liverpool deixou de ser o principal candidato à contratação de Gonçalo Inácio, segundo informou o jornalista Ian Doyle, este domingo, dia 9 de junho. Os reds afastaram-se do internacional português e vão virar as suas atenções para outros alvos no mercado.
O clube da cidade dos Beatles está muito interessado em garantir um jogador para o centro da defesa, mas Gonçalo Inácio não é o alvo prioritário. A exigência do Sporting pela cláusula de rescisão, de 60 milhões de euros, foi fulcral na decisão dos reds, que procuram um opção monetária mais facilmente atingível.
Posto isto, o Manchester United continua muito atento a Gonçalo Inácio e é o clube melhor colocado para garantir o camisola 25 do Sporting. Os red devils estão à esperar de resolver a situação de Erik Ten Hag, que ainda não sabe se vai permanecer como técnico da equipa, para avançar sobre o internacional português.
Em 2023/24, ao serviço do Sporting, Gonçalo Inácio – avaliado em 45 milhões de euros – realizou 49 encontros realizados: 32 na Liga Portugal Betclic, nove na Liga Europa, cinco na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. Ao todo, nos 3.733 minutos que disputou, o central marcou quatro golos (dois ao Sturm Graz, um ao Vitória de Guimarães e outro ao Young Boys)
Com a Listada verde e branca, Gonçalo Inácio contabiliza 171 partidas, 15 finalizações certeiras, oito assistências e cinco títulos conquistados: dois Campeonatos Nacionais (2020/21 e 2023/24), duas Taças da Liga (2020/21 e 2021/22) e uma Supertaça Cândido de Oliveira. O internacional português tem contrato até junho de 2027 e uma cláusula de rescisão de 60 milhões de euros.