Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0A AE Economics, main sponsor do futebol feminino, doou ao Museu Sporting uma camisola de Ana Borges. O momento da entrega contou com a presença de Frederico Varandas, da diretora do Museu, Isabel Victor, e também do fundador da AE Economics Ximenes Abreu. Em declarações aos meios de comunicação dos leões, a jogadora falou em "honra e privilégio" e confidenciou que planeia retirar-se pelo Clube de Alvalade.
“Nunca neguei que sou do Sporting e ter uma camisola minha no Museu é uma honra e um privilégio enormes. A partir do momento em que representamos este clube, tornamo-nos um símbolo. Gostava de me retirar no Sporting e o facto de ficar aqui a camisola é muito bom”, realçou.
“O futebol feminino está a ter um crescimento cada vez mais brutal no nosso país. O facto de os adeptos quererem vir aos nossos jogos e pagarem pelas camisolas diz muito. Quando assinamos pelo Sporting, é para batalhar e darmos a vida pelo Clube”, explicou a jogador.
Ximenes Abreu, responsável máximo da AE Economics, explicou como nasceu a ideia: “Quando soube que iam ser leiloadas as primeiras camisolas do futebol feminino, a AE Economics percebeu que tinha de trazer uma delas para o Museu e para o mundo Sporting. Foi com grande orgulho que o conseguimos, mas não foi fácil, começámos nos 100 euros e acabámos em mais de 500. Foi uma luta, mas a camisola está onde devia estar”, disse. “A Ana Borges representa muito daquilo que é o futebol feminino do Sporting: coragem, coração e garra. Para as futuras gerações e quem ama o futebol, é bom terem a camisola no Museu para admirarem e perceberem que o futebol feminino está a crescer e a internacionalizar-se. Na próxima época vai ser mais comum ter camisolas de jogadoras a ser leiloadas, é bom para o clube e para as jogadoras”.