Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

"GOSTAVA DE ME RETIRAR NO SPORTING" - CRAQUE DO PLANTEL REVELA DESEJO PARA O FUTURO

Futebolista, que já faz parte da mobília, diz que emblema verde e branco é o seu clube do coração

  |

Icon Comentário0

A AE Economics, main sponsor do futebol feminino, doou ao Museu Sporting uma camisola de Ana Borges. O momento da entrega contou com a presença de Frederico Varandas, da diretora do Museu, Isabel Victor, e também do fundador da AE Economics Ximenes Abreu. Em declarações aos meios de comunicação dos leões, a jogadora falou em "honra e privilégio" e confidenciou que planeia retirar-se pelo Clube de Alvalade.


“Nunca neguei que sou do Sporting e ter uma camisola minha no Museu é uma honra e um privilégio enormes. A partir do momento em que representamos este clube, tornamo-nos um símbolo. Gostava de me retirar no Sporting e o facto de ficar aqui a camisola é muito bom”, realçou.



“O futebol feminino está a ter um crescimento cada vez mais brutal no nosso país. O facto de os adeptos quererem vir aos nossos jogos e pagarem pelas camisolas diz muito. Quando assinamos pelo Sporting, é para batalhar e darmos a vida pelo Clube”, explicou a jogador.

Ximenes Abreu, responsável máximo da AE Economics, explicou como nasceu a ideia: “Quando soube que iam ser leiloadas as primeiras camisolas do futebol feminino, a AE Economics percebeu que tinha de trazer uma delas para o Museu e para o mundo Sporting. Foi com grande orgulho que o conseguimos, mas não foi fácil, começámos nos 100 euros e acabámos em mais de 500. Foi uma luta, mas a camisola está onde devia estar”, disse. “A Ana Borges representa muito daquilo que é o futebol feminino do Sporting: coragem, coração e garra. Para as futuras gerações e quem ama o futebol, é bom terem a camisola no Museu para admirarem e perceberem que o futebol feminino está a crescer e a internacionalizar-se. Na próxima época vai ser mais comum ter camisolas de jogadoras a ser leiloadas, é bom para o clube e para as jogadoras”.



Futebol

E ESTA? DEPOIS DE TANTA ‘NOVELA’, SPORTING PODE ESQUECER IOANNIDIS

Negociações pelo internacional grego continuam difíceis e verdes e brancos tomaram decisão

Sporting começou a perceber que pode vir a ter de procurar outro avançado que não Ioannidis
Sporting começou a perceber que pode vir a ter de procurar outro avançado que não Ioannidis

  |

Icon Comentário0

Depois de ter levado uma nova nega por Fotis Ioannidis, o Sporting já começou a ver outros alvos para a frente de ataque, uma vez que o Panathinaikos continua a rejeitar as propostas dos verdes e brancos, que se mantêm, no entanto, a insistir pelo internacional grego. A última oferta dos leões terá sido de 20 milhões de euros mais 3M de bónus.


Segundo escreve o jornal A Bola, na sua edição desta sexta-feira, dia 19 de julho, os verdes e brancos não pretendem desistir do avançado grego, mas têm consciência da dificuldade do negócio e, por isso, "já começaram a estudar outros alvos de mercado, apesar de manterem esperança num desfecho positivo até ao fecho do mercado de transferências", pode ler-se.


Ao longo das últimas horas, o Panathinaikos também garantiu a totalidade do passe do jogador, sendo que 50% estava na posse do Levadiakos. Ao que parece, esta operação terá custado qualquer coisa como 3 milhões de euros, numa altura em que o emblema de Atenas pretende vender o internacional grego por mais de 20 milhões.


Em 2023/24, ao serviço do Panathinaikos, Fotis Ioannidisque está avaliado em 13 milhões de euros – realizou 43 partidas: 27 na Liga Grega, seis na Liga dos Campeões, seis na Liga Europa e quatro na Taça da Grécia. Ao todo, nos 2.954 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o avançado que está na mira do Sporting marcou 23 golos e fez 10 assistências.

Contas feitas, em média, o internacional grego de 24 anos – que tem contrato até junho de 2027 – conta com uma finalização certeira a cada 128 minutos. Se juntarmos os passes para golo, este número é ainda melhor, com Fotis Ioannidis a contribuir para balançar as redes adversárias a cada 89 minutos, o que é visto com bons olhos pela estrutura do Sporting.



Futebol

MELHOR SALÁRIO DO PLANTEL? VARANDAS 'ROUBOU' CRAQUE AO BENFICA E SPORTING PAGA BEM

Presidente dos leões assegurou reforço de peso, que vai diretamente para topo da lista de vencimentos

Frederico Varandas assegurou reforço de peso, que vai diretamente para topo da lista de vencimentos do Sporting
Frederico Varandas assegurou reforço de peso, que vai diretamente para topo da lista de vencimentos do Sporting

  |

Icon Comentário0

Telma Encarnação é reforço do Sporting. A avançado deixou o Marítimo, depois de se ter destacado pela formação insular e ao serviço da seleção nacional. A futebolista estava a ser cobiçada pelo Benfica, mas os dirigentes verdes e brancos venceram a corrida, premiando a jovem.


De acordo com informação avançada pelo Record, a ponta de lança será "das jogadoras mais bem pagas" do plantel comandado por Mariana Cabral. Apesar de ainda agora ter chegado a Alvalade, a madeirense é colocada no topo de vencimentos da equipa, demonstrando a sua qualidade.


“Jogar no Sporting é a realização de um sonho. Estou a seguir o exemplo do Cristiano Ronaldo e, para mim, é um orgulho enorme. Dentro das quatro linhas só olho para a baliza. Adoro marcar golos. É esse o meu trabalho e é, sobretudo, dessa forma que vou tentar ajudar o Sporting. Estou com muita vontade de começar a jogar e espero marcar o meu primeiro golo logo no primeiro jogo. Os meus objetivos passam por ajudar o Sporting e conquistar muitos títulos. Infelizmente ainda não conquistei qualquer troféu na minha carreira, é um dos sonhos que também tenho e venho para aqui para os conquistar", admitiu, aos meios de comunicação dos leões.


"Diziam-me para vir jogar para o Continente porque seria o melhor para mim e que se fosse para o Sporting melhor ainda. Por isso, acho que vou ser muito bem recebida. As jogadoras do Sporting sempre foram muito simpáticas comigo e acredito que vai ser bom sermos colegas aqui e que vai correr tudo bem”, atirou, antes de deixar uma mensagem aos adeptos: "Prometo-lhes que vou dar o meu máximo e quero que eles deem também o máximo deles, que nos apoiem sempre do início ao fim como vi em muitos jogos. O apoio deles é essencial e nós vamos dar tudo por eles".

Em 2023/24, ao serviço do Marítimo, Telma Encarnação realizou 21 encontros: 16 no Campeonato Nacional, três na Taça da Liga e dois na Taça de Portugal. Nos 1.821 minutos que disputou, a internacional portuguesa apontou 17 golos e fez quatro assistências. Ao todo, com a camisola do emblema madeirense nos últimos anos, a jogadora contabilizou 117 partidas, nas quais registou 84 finalizações certeiras e fez oito passes para golo.



Futebol

“NUNCA PODE SER NOTA MÁXIMA COM O RESULTADO...”: ATLETA DO SPORTING DEIXA CRÍTICA À SELEÇÃO NACIONAL

Após um jogo que deixou a desejar, futebolista do Clube de Alvalade não hesitou em expor o que pensa

Ana Borges, defesa do Sporting, comenta aproveitamento da Seleção Nacional feminina
Ana Borges, defesa do Sporting, comenta aproveitamento da Seleção Nacional feminina

  |

Icon Comentário0

Após o jogo entre a Seleção Nacional feminina diante de Malta, que terminou com um triunfo de Portugal, por 3-1, disputado esta terça-feira, dia 16 de julho, a contar para a sexta e última jornada do Grupo B3 de qualificação para o Campeonato da Europa feminino de futebol de 2025, Ana Borges, capitã do Sporting, em conferência de imprensa, deixou alguns comentários sobre o percurso do conjunto das quinas.


“Obviamente que os objetivos foram cumpridos. Regressar à Liga A, que é onde queremos estar, e estar nos play-offs para conseguir o grande objetivo que é estar no Campeonato da Europa. No entanto, nunca pode ser com nota máxima com o resultado que tivemos na Bósnia”, começou por dizer a veterana de 34 anos.


“É olhar para trás e dizer que hoje valeu a pena todos os sacríficos. Há 15 anos éramos uma seleção que lutava para não levar mais de cinco e, hoje em dia, qualquer seleção que jogue contra Portugal tem o máximo respeito por nós. Viemos de muito baixo e hoje somos uma seleção que está atingir grandes marcas”, acrescentou.


“Não destacaria apenas um momento [na carreira na seleção], mas todos os que nos levaram a fases finais. A primeira na Holanda, depois em Inglaterra e, claro, com o Mundial. Se calhar acabaria bem na Suíça. Obviamente queremos estar no Europeu, mas temos os pés bem assentes na terra. Sabemos que um dia poderemos lutar por um Europeu. Temos qualidade para isso e quem sabe”, rematou Ana Borges, que acabou de iniciar a sua nona época de leão ao peito.

Com um currículo bem composto, a leoa conta com percursos em Espanha, nos Estados Unidos e em Inglaterra, até regressar a Portugal em janeiro de 2017, para jogar ao serviço do Sporting, o Clube do seu coração. Fez parte da equipa das verdes e brancas que nas épocas 2016/17 e 2017/18 conquistou dois Campeonatos Nacionais, duas Taças de Portugal e uma Supertaça.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


"TENHO PROPOSTAS E ESTOU A ANALISAR" - DESEJO DOS ADEPTOS DO SPORTING DEIXA ÁGUA NA BOCA
Futebol

"TENHO PROPOSTAS E ESTOU A ANALISAR" - DESEJO DOS ADEPTOS DO SPORTING DEIXA ÁGUA NA BOCA

 

Icon Comentário0
13 MILHÕES DE EUROS! SPORTING 'RISCA' TUBARÃO DA LISTA E TEM MENOS UMA PREOCUPAÇÃO
Futebol

13 MILHÕES DE EUROS! SPORTING 'RISCA' TUBARÃO DA LISTA E TEM MENOS UMA PREOCUPAÇÃO

 

Icon Comentário0
"SAÍDA SERÁ IMINENTE": SPORTING TEM NOVAS INFORMAÇÕES POR MÉDIO BRASILEIRO
Futebol

"SAÍDA SERÁ IMINENTE": SPORTING TEM NOVAS INFORMAÇÕES POR MÉDIO BRASILEIRO

 

Icon Comentário0