Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
15 Jul 2024 | 14:53 |
Este sábado, Andreia Jacinto, antiga jogadora do Sporting, confessou que a Seleção portuguesa feminina de futebol não fez uma boa apresentação diante da Bósnia-Herzegovina (0-0), em partida relativa ao grupo B3 de qualificação para o Europeu, e pretende ver uma boa reação frente a Malta, na terça-feira.
Vale, no entanto, destacar que na sexta-feira, em Zenica, após quatro vitórias, a equipa das Quinas apesar de não ter conseguido alterar o marcador, somou cerca de 13 pontos, mais seis do que as bósnias, garantindo, dessa forma, a subida à Liga A da Liga das Nações 2025/26.
“Ficámos um bocadinho desiludidas com a nossa prestação. Gostávamos de ter feito mais e de ter trazido os três pontos para Portugal. Por outro lado, estamos muito contentes com o objetivo principal: subir à Liga A da Liga das Nações. Agora, é analisar o que não fizemos tão bem neste jogo e reagir já terça-feira”, começou por dizer a jogadora da Real Sociedad, em declarações reproduzidas pela Federação Portuguesa de Futebol (FPF).
De acordo com a médio de 22 anos, para o desafio em Leiria, o conjunto de Francisco Neto necessita de entrar com a “máxima ambição e garra para conquistar os três pontos”. “Sabemos que ainda estamos na pré-época e não estamos nos nossos máximos níveis de acerto. Mas vamos procurar dar o nosso melhor e ter a eficácia que não tivemos contra a Bósnia-Herzegovina”, explicou a antiga atleta do Sporting.
Para terminar, Jacinto destacou ainda o encontro com as maltesas, afirmando que o mesmo será “competitivo e muito bom” e vai ainda servir para “começar a preparar o primeiro play-off” rumo ao Campeonato da Europa de 2025. No que diz respeito às qualificações para o mesmo, estas encerram na terça-feira, em Leiria, onde, a partir das 18h00, Portugal recebe Malta.
Antigo futebolista teceu várias críticas ao jogador do plantel de Rui Borges, que tem sido um dos destaques dos leões esta temporada
08 Out 2025 | 08:44 |
Luis Suárez continua a ser um dos principais destaques do Sporting neste arranque de temporada, tendo mesmo sido considerado o MVP da Liga em agosto e setembro, pelo Sindicato dos Jogadores Profissionais de Futebol. Quem também se mostrou rendido ao avançado dos leões foi Carlos Valderrama, figura mítica da seleção da Colômbia.
“Faltava um goleador e Suárez apareceu no momento certo. Antes, tínhamos sete [avançados] que quando chegavam à seleção não faziam golos, que não jogavam nada, que tiveram a sua oportunidade...”, começou por dizer, em declarações ao programa 'Fútbol de Primera', em análise à sua seleção.
“Repito: temos bons guarda-redes, bons defesas, mas o que é que nos faltava? Golos. E dizíamos: ‘tragam lá aquele que marcou ali, ou aquele que meteu três golos...’, mas que chegavam aqui e nada. Sempre disse: falta um avançado que faça golos, porque a equipa cria, mas não tínhamos quem os fizesse. Depois chegou este rapaz, que num jogo meteu quatro [no 6-3 à Venezuela, na sua estreia a titular]", atirou ainda 'Pibe' Valderrama.
Luis Suárez foi convocado por Néstor Lorenzo para os particulares da Colômbia deste mês, contra México (dia 12, no Texas) e Canadá (dia 15, em Harrisson), ambos a disputar nos Estados Unidos. O avançado do Sporting juntou-se à comitiva no decorrer das últimas horas.
Esta temporada, com a Listada verde e branca, Luis Suárez – avaliado em 22 milhões de euros – soma 11 partidas. O jogador do Sporting participou em todos os encontros oficiais neste início de época: oito para Liga Portugal, dois para a Liga dos Campeões e outro para a Supertaça. Nos 854 minutos que tem em campo, o avançado apontou sete golos e três assistências.
Guarda-redes titular da turma verde e branca chegou a Alvalade em janeiro de 2025, proveniente do Bétis, ajudando os leões na conquista da dobradinha
08 Out 2025 | 08:28 |
Rui Silva tem mais uma época de opção, que é contemplado no seu contrato com o Sporting. Apesar desta estar prevista desde a chegada do guarda-redes do Bétis, tal não era de conhecimento público até ao último relatório e contas anual da SAD verde e branca.
O guardião principal dos leões chegou em janeiro, com o Clube de Alvalade a desembolsar 4,7 milhões de euros pelo jogador que, na altura, assinou por seis meses de empréstimo. Depois disso, Rui Silva - cujas exibições têm sido questionadas - tornou-se atleta do Sporting a título definitivo, até 2029. Sabe-se, agora, que o seu vínculo pode ser estendido até 2029.
Apesar de tal apenas ter sido revelado recentemente, esta acaba por ser uma prática comum no que toca a vínculos deste género e, no relatório e contas anual em questão, o Sporting viu-se obrigado a comunicar a máxima extensão possível dos contratos dos jogadores. Ainda que a opção ainda não tenha sido ativada, os leões poderão fazê-lo quando e se assim o entenderem.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Rui Silva – avaliado em 7 milhões de euros - soma oito partidas. O internacional português falhou três jogos por indisponibilidade física, disputando um total de 720 minutos, nos quais encaixou sete golos.
O emblema verde e branco volta a entrar em campo apenas no sábado, dia 18 de outubro, frente ao Paços de Ferreira. O encontro, a contar para a terceira eliminatória da Taça de Portugal, diante da turma liderada por Filipe Cândido, jogar-se-á no Estádio Capital do Móvel, às 20h15.
Jogador está afastado por lesão grave no joelho direito desde 26 de outubro de 2024, o que o mantém fora das escolhas de Rui Borges
08 Out 2025 | 07:52 |
Nuno Santos está cada vez mais próximo de regressar às opções do Sporting. O canhoto sente-se preparado para voltar à competição e, neste momento, espera apenas 'luz verde' do médico dos leões para que possa integrar o restante grupo de trabalho.
Segundo informações do jornal A Bola - e tal como avançado, anteriormente, pelo Leonino -, este aval por parte do departamento de performance dos leões pode chegar nesta pausa FIFA. O 'camisola 11' tem-se mostrado confiante e preparado depois de um longo trabalho de recuperação.
Nuno Santos pode mesmo pisar os relvados após esta paragem para compromissos internacionais, a tempo de integrar a comitiva do Sporting que irá defrontar o Marselha no dia 22 de outubro, em partida a contar para a terceira jornada da Liga dos Campeões.
O ala lesionou-se a 26 de outubro de 2024, há praticamente 11 meses. Relembrar que esta é a terceira vez na carreira do jogador sofre uma lesão grave no joelho direito. O jogador já tinha sofrido uma rotura do tendão rotuliano nessa parte do corpo em 2015, quando alinhava no Benfica, e também em 2018, quando representava o Rio Ave.
Em 2024/25, com a camisola do Sporting, Nuno Santos – avaliado em 9 milhões de euros – somou apenas 10 encontros: sete na Liga Portugal Betlic, dois na Liga dos Campeões e um na Taça de Portugal. Nos 606 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o atleta marcou um golo (Sturm Graz) e fez uma assistência (Portimonense).