Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

EM GRANDE! FUTEBOLISTA QUE VENCEU PRÉMIO REVELAÇÃO PELO SPORTING, CONQUISTOU VITÓRIA E PERMANECE NA COMPETIÇÃO ESPANHOLA

Ex atleta do Clube de Alvalade, atualmente a disputar a liga espanhola, conseguiu alcançar a vitória em terreno difícil

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

  |

Icon Comentário0

Após o empate por uma bola na primeira mão das meias-finais da Taça da Rainha de futebol feminino, a Real Sociedad venceu o Atlético de Madrid por 2-1 e garantiu um lugar na final da competição. Andreia Jacinto, antiga jogadora do Sporting, ajudou a alcançar a vitória.


A internacional portuguesa de 21 anos, jogou os 90 minutos no meio-campo da equipa basca, que superou o Atlético com dois golos de Sanni Franssi (19') e Synne Jensen (60'). O outro finalista será decidido no confronto de hoje, dia 14 de março, entre o Barcelona e o Atlético Bilbao.


Andreia Jacinto, recorde-se, foi considerada a Jogadora Revelação da temporada 2021/2022 da Liga BPI. Aos 19 anos, a médio das leoas já tinha dado nas vistas a temporada anterior, mas apenas nessa acabou premiada pelo seu trabalho.


No Sporting desde 2016/2017, tendo subido às séniores em 2019/2020, Andreia Jacinto levou 53 partidas ao serviço da turma principal das leoas, onde apontou um total de oito golos, aos quais se somam ainda duas assistências.

Na altura, quando assinou o seu primeiro contrato profissional, atirou: "É um grande orgulho para mim assinar o meu primeiro contrato profissional. Sempre foi um sonho de criança e deixa-me ainda mais feliz ser profissional no Sporting, que é o meu Clube do coração."


Andreia Jacinto deixou o Clube de Alvalade na temporada de 2022/23, tendo rumado a Espanha para integrar o Real Sociedad. Desde então, já foi opção da treinadora Natalia Arroyo por exatamente 53 vezes, 31 na época passada e 22 na atual, e já aglomera três golos e seis assistências.


Futebol

IOANNIDIS FOI A JOGO PELO PANATHINAIKOS E PERDEU FRENTE A UM EX AVANÇADO DO SPORTING

Emblema grego saiu derrotado no jogo da primeira mão da terceira pré-eliminatória da Liga Europa

Ioannidis  alvo do Sporting, foi a jogo pelo Panathinaikos
Ioannidis alvo do Sporting, foi a jogo pelo Panathinaikos

  |

Icon Comentário0

O Panathinaikos perdeu esta quinta-feira, dia 8 de agosto, em Atenas com o Ajax por 1-0, em jogo da primeira mão da terceira pré-eliminatória da Liga Europa. O único golo do encontro foi apontado por Steven Berghuis, a passe de Kian Fitz-Jim, aos 28 minutos, garantindo à equipa de Francesco Farioli.


Fotis Ioannidis, alvo do Sporting neste mercado de verão, entrou aos 63 para o lugar de Alexander Jeremejeff e viu o cartão amarelo 12 minutos depois. Já Carlos Borges, extremo português que passou pelos escalões de formação do Sporting, foi titular e deixou o campo aos 57 minutos para dar lugar a Mika Godts.


Esta quinta-feira, na antevisão ao jogo com o Rio Ave, da primeira jornada da Liga, o treinador do Sporting, Rúben Amorim, foi questionado sobre o jogador grego, mas não confirmou o interesse diretamente, dizendo apenas que os leões têm "alvos bem definidos" e que não vão desistir "até que seja impossível".


A direção liderada por Frederico Varandas vai esperar até ao final da semana pelo atleta e, caso as negociações voltam a não ser bem sucedidas, os verdes e brancos partirão de seguida para novos alvos, de modo a garantir uma alternativa a Viktor Gyokeres no setor ofensivo.

Em 2023/24, ao serviço do Panathinaikos, Fotis Ioannidisque está avaliado em 13 milhões de euros – realizou 43 partidas: 27 na Liga Grega, seis na Liga dos Campeões, seis na Liga Europa e quatro na Taça da Grécia. Ao todo, nos 2.954 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o avançado que está na mira do Sporting marcou 23 golos e fez 10 assistências.



Futebol

"AINDA NEM ESTAMOS A FALAR DA CHAMPIONS" – TEME-SE O PIOR PARA KOVACEVIC E SPORTING NO FUTURO

Novo jogador dos leões bastante criticado depois de exibição pouco feliz na Supertaça

Luís Mateus fala de Kovacevic, guarda-redes do Sporting
Luís Mateus fala de Kovacevic, guarda-redes do Sporting

  |

Icon Comentário0

Vladan Kovacevic teve um jogo pouco feliz na derrota dos leões frente ao Porto, na Supertaça Cândido de Oliveira (derrota por 4-3, após prolongamento. Luís Mateus, editor-executivo do jornal A Bola, diz que o contexto que o antigo jogador do Raków é diferente daquele que encontrou na Polónia e teme pelas suas exibições na Liga dos Campeões.


Mesmo sendo um “jogador que acredita nas suas capacidades”, o “contexto [é] diferente, o nível de exigência subiu e ainda não estamos a falar da Liga dos Campeões”, começou por afirmar. “É normal que Rúben Amorim e a sua equipa técnica tentem proteger o jogador e também qualquer decisão contrária à sua permanência em campo nesta altura seria muito negativa para o próprio”, acrescentou.


“É alguém em quem o Sporting deposita confiança e tem que manter até à última instância confiança no jogador que comprou, porque há um período de adaptação que me parece bastante importante, embora o seu erro não esteja relacionado com essa adaptação”, sublinhou Luís Mateus


“Um erro que comete de abordagem, um erro individual, não está ligado à forma como a equipa se pôs em campo. Um erro posicional e uma jogada que acaba por manchar muito e colocá-lo em cheque nesta fase da temporada. Somado a um erro mais ligado aos processos da equipa”, rematou o responsável do diário desportivo.

Vladan Kovacevic tem um valor de mercado de 6 milhões de euros – e, na temporada passada, disputou 47 partidas pelo emblema que terminou no sétimo lugar do campeonato da Polónia: seis na Liga Europa (540’), oito na qualificação da Liga dos Campeões (720’), 29 no campeonato nacional polaco (2.610’), três na Pokal POL (330’) e um na Supertaça da Polónia (90’). Nos 4.290 minutos em campo, o guardião sofreu o total de 52 golos, o que dá uma média de 1,11 tentos sofridos por encontro. 



Futebol

“GOSTÁVAMOS DE TER FEITO MAIS”: ATLETA QUE SAIU DO SPORTING PARA ESPANHA REFLETE SOBRE MÁ EXIBIÇÃO

Internacional que passou grande parte da sua carreira ao serviço dos leões não está contente com o último jogo

Andreia Jacinto, antiga jogadora do Sporting, mostra-se desiludida com performance da Seleção
Andreia Jacinto, antiga jogadora do Sporting, mostra-se desiludida com performance da Seleção

  |

Icon Comentário0

Este sábado, Andreia Jacinto, antiga jogadora do Sporting, confessou que a Seleção portuguesa feminina de futebol não fez uma boa apresentação diante da Bósnia-Herzegovina (0-0), em partida relativa ao grupo B3 de qualificação para o Europeu, e pretende ver uma boa reação frente a Malta, na terça-feira.


Vale, no entanto, destacar que na sexta-feira, em Zenica, após quatro vitórias, a equipa das Quinas apesar de não ter conseguido alterar o marcador, somou cerca de 13 pontos, mais seis do que as bósnias, garantindo, dessa forma, a subida à Liga A da Liga das Nações 2025/26.


“Ficámos um bocadinho desiludidas com a nossa prestação. Gostávamos de ter feito mais e de ter trazido os três pontos para Portugal. Por outro lado, estamos muito contentes com o objetivo principal: subir à Liga A da Liga das Nações. Agora, é analisar o que não fizemos tão bem neste jogo e reagir já terça-feira”, começou por dizer a jogadora da Real Sociedad, em declarações reproduzidas pela Federação Portuguesa de Futebol (FPF).


De acordo com a médio de 22 anos, para o desafio em Leiria, o conjunto de Francisco Neto necessita de entrar com a “máxima ambição e garra para conquistar os três pontos”. “Sabemos que ainda estamos na pré-época e não estamos nos nossos máximos níveis de acerto. Mas vamos procurar dar o nosso melhor e ter a eficácia que não tivemos contra a Bósnia-Herzegovina”, explicou a antiga atleta do Sporting.

Para terminar, Jacinto destacou ainda o encontro com as maltesas, afirmando que o mesmo será “competitivo e muito bom” e vai ainda servir para “começar a preparar o primeiro play-off” rumo ao Campeonato da Europa de 2025. No que diz respeito às qualificações para o mesmo, estas encerram na terça-feira, em Leiria, onde, a partir das 18h00, Portugal recebe Malta.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


"CONHEÇO BEM RÚBEN AMORIM" - ELEMENTO CHAVE DO RIO AVE ABORDA ENCONTRO FRENTE AO SPORTING
Futebol

"CONHEÇO BEM RÚBEN AMORIM" - ELEMENTO CHAVE DO RIO AVE ABORDA ENCONTRO FRENTE AO SPORTING

 

Icon Comentário0
"DEBAST ESTÁ A PREOCUPAR AMORIM" - CENTRAL DO SPORTING DURAMENTE CRITICADO
Futebol

"DEBAST ESTÁ A PREOCUPAR AMORIM" - CENTRAL DO SPORTING DURAMENTE CRITICADO

 

Icon Comentário0
OFICIAL: MAREGA REGRESSA À ARÁBIA SAUDITA, MAS NÃO VAI JOGAR NA LIGA DE CRISTIANO RONALDO
Futebol

OFICIAL: MAREGA REGRESSA À ARÁBIA SAUDITA, MAS NÃO VAI JOGAR NA LIGA DE CRISTIANO RONALDO

 

Icon Comentário0