Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Após o empate por uma bola na primeira mão das meias-finais da Taça da Rainha de futebol feminino, a Real Sociedad venceu o Atlético de Madrid por 2-1 e garantiu um lugar na final da competição. Andreia Jacinto, antiga jogadora do Sporting, ajudou a alcançar a vitória.
A internacional portuguesa de 21 anos, jogou os 90 minutos no meio-campo da equipa basca, que superou o Atlético com dois golos de Sanni Franssi (19') e Synne Jensen (60'). O outro finalista será decidido no confronto de hoje, dia 14 de março, entre o Barcelona e o Atlético Bilbao.
Andreia Jacinto, recorde-se, foi considerada a Jogadora Revelação da temporada 2021/2022 da Liga BPI. Aos 19 anos, a médio das leoas já tinha dado nas vistas a temporada anterior, mas apenas nessa acabou premiada pelo seu trabalho.
No Sporting desde 2016/2017, tendo subido às séniores em 2019/2020, Andreia Jacinto levou 53 partidas ao serviço da turma principal das leoas, onde apontou um total de oito golos, aos quais se somam ainda duas assistências.
Na altura, quando assinou o seu primeiro contrato profissional, atirou: "É um grande orgulho para mim assinar o meu primeiro contrato profissional. Sempre foi um sonho de criança e deixa-me ainda mais feliz ser profissional no Sporting, que é o meu Clube do coração."
Andreia Jacinto deixou o Clube de Alvalade na temporada de 2022/23, tendo rumado a Espanha para integrar o Real Sociedad. Desde então, já foi opção da treinadora Natalia Arroyo por exatamente 53 vezes, 31 na época passada e 22 na atual, e já aglomera três golos e seis assistências.