Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Após o empate por uma bola na primeira mão das meias-finais da Taça da Rainha de futebol feminino, a Real Sociedad venceu o Atlético de Madrid por 2-1 e garantiu um lugar na final da competição. Andreia Jacinto, antiga jogadora do Sporting, ajudou a alcançar a vitória.
A internacional portuguesa de 21 anos, jogou os 90 minutos no meio-campo da equipa basca, que superou o Atlético com dois golos de Sanni Franssi (19') e Synne Jensen (60'). O outro finalista será decidido no confronto de hoje, dia 14 de março, entre o Barcelona e o Atlético Bilbao.
Andreia Jacinto, recorde-se, foi considerada a Jogadora Revelação da temporada 2021/2022 da Liga BPI. Aos 19 anos, a médio das leoas já tinha dado nas vistas a temporada anterior, mas apenas nessa acabou premiada pelo seu trabalho.
No Sporting desde 2016/2017, tendo subido às séniores em 2019/2020, Andreia Jacinto levou 53 partidas ao serviço da turma principal das leoas, onde apontou um total de oito golos, aos quais se somam ainda duas assistências.
Na altura, quando assinou o seu primeiro contrato profissional, atirou: "É um grande orgulho para mim assinar o meu primeiro contrato profissional. Sempre foi um sonho de criança e deixa-me ainda mais feliz ser profissional no Sporting, que é o meu Clube do coração."
Andreia Jacinto deixou o Clube de Alvalade na temporada de 2022/23, tendo rumado a Espanha para integrar o Real Sociedad. Desde então, já foi opção da treinadora Natalia Arroyo por exatamente 53 vezes, 31 na época passada e 22 na atual, e já aglomera três golos e seis assistências.
Jogador do Clube de Alvalade analisou o momento da equipa principal dos leões e os objetivos para o decorrer da temporada desportiva
|
0Na passada quarta-feira, dia 16 de outubro, realizou-se mais uma edição da Gala Honoris Sporting, com algum secretismo à mistura. O evento, que foi realizado na Academia de Alcochete, homenageou várias figuras do clube como Carlos Lopes, antigo atleta olímpico português, Héctor Yazalde, antigo jogador de futebol argentino, e Manuel Fernandes, antiga glória do futebol do Sporting que faleceu recentemente.
Num jantar onde estiveram reunidos alguns atletas de várias modalidades, e um deles foi Daniel Bragança. O médio do Sporting, e um dos capitães de equipa, abordou o atual momento dos leões e garantiu a vontade de todo o Clube de revalidar o título de campeão nacional: “É uma noite especial para estar com eles, que nos apoiam ao longo do ano. É um momento importante para o Sporting e para nós. Continuamos a fazer o nosso trabalho da melhor maneira, como temos feito até agora e que continuemos a voltar a dar essas alegrias para sermos campeões outra vez. Que os adeptos nos continuem sempre a apoiar e vamos tentar retribuir tudo o que nos têm dado”, afirmou o jogador de 25 anos.
Em 2024/25, Daniel Bragança – avaliado em 8 milhões de euros – soma dez encontros disputados. Ao longo dos 485 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o médio verde e branco conta com três golos e outras tantas assistências, sendo uma peça muito importante para a equipa leonina.
Aos microfones da Sporting TV, Andrea Norheim, central norueguesa, expressou como está a correr a sua estadia em Alvalade. “Sinto-me muito bem por estar aqui e ver todos os adeptos, falar com eles e tirar fotografias e divertir-nos. O importante é que o Sporting seja um só, desde a atletas a patrocinadores e ao presidente. É importante fazer-nos sentir como uma família".
Também Bernardo Paçó, guarda-redes de futsal do Sporting, comentou um pouco da gala: “É giro viver este momento em família entre patrocinadores e atletas de várias modalidades. Dá-nos a visibilidade que procuramos que haja sempre e é bom trazer jogadores de várias modalidades, existir essa proximidade. Mostramos um bocadinho daquilo que somos e o que fazemos no Sporting. Mostramos como é ser do Sporting", concluiu.
Jornalista do jornal A Bola falou sobre o burburinho que se tem gerado no universo leonino desde que o Clube anunciou oficialmente a saída de Hugo Viana
|
0Desde o passado sábado, dia 12 de outubro, que o universo do Sporting alterou a sua estrutura, com o anúncio oficial da saída de Hugo Viana, atual diretor desportivo do Clube, para o Manchester City. Neste contexto, Nuno Paralvas, jornalista do jornal Bola, comentou todo o burburinho que se tem gerado à volta de outras possíveis saídas.
“Debandada acho que não haverá, o Sporting neste momento o Clube está bem organizado. Vimos este mercado que teve capacidade de manter o Viktor Gyokeres, obviamente que poderia tê-lo vendido, não pelos valores que desejaria, mas seria fácil para o Sporting vender o Gyokeres por um bom dinheiro”, começou por dizer.
“Debandada, não. Isso é especulativo demais, e é muito cedo. A imprensa inglesa e os jornais são mais conservadores. Com a contratação do Hugo Viana é mais provável que mais nomes possam surgir, mas não me parece muito interessante que estejamos a falar dessas especulações quando falta tanto tempo para o final da época”, rematou o jornalista.
Recorde-se que Rúben Amorim é visto como o principal nome para substituir Pep Guardiola caso este acabe mesmo por deixar o City no final da temporada. Além da boa relação com Hugo Viana, o perfil do técnico dos leões é visto como um dos preferidos dos responsáveis britânicos.
Esta temporada, ao serviço do Sporting, Viktor Gyokeres – avaliado em 70 milhões de euros – foi utilizado em 11 encontros (1.005 minutos), apontou 12 golos e fez três assistências. O avançado tem contrato com os leões até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão fixada nos 100 milhões de euros.
Assista aqui às declarações na íntegra:
Jogador revelou recentemente quais podem ser os próximos passos da sua carreira profissional, além dos elogios ao Clube de Alvalade
|
0Ricardo Quaresma, jogador da formação do Sporting que está atualmente sem clube, abordou os próximos passos da sua carreira. O internacional português assumiu ter-lhe chegado algumas propostas, além de ter explicado os motivos que o têm feito negar as mesmas.
"Continuo a ter propostas e isso deixa-me feliz. É sinal que as pessoas ainda acreditam que posso ajudar esses clubes", começou por dizer, lembrando ainda que nada depende apenas de si: "Tenho mulher e filhos, penso neles. Tenho um filho que joga no Sporting. Não vou prejudicar o sonho do meu filho porque já realizei os meus", vincou.
No entanto, Quaresma garantiu que ainda continua interessado em jogar futebol, mas o estado atual da modalidade acaba por criar alguma insatisfação: “O futebol nasceu comigo. É das coisas que mais amo fazer. Todas as oportunidades que tenho, seja com amigos, seja com convites, aproveito para jogar futebol. O futebol anda-me a desiludir um bocado porque mudou em muita coisa e isso deixa-me um bocado triste, mas é algo que vou sempre amar na minha vida", atirou.
De resto, na mesma conversa, o extremo não deixou de tecer os seus elogios ao Clube de Alvalade: "Este é o ano mais forte do Sporting desde que o Rúben Amorim pegou no Clube. Fico feliz por ver um clube português a triunfar na Champions, por isso desejo a maior sorte do Mundo ao Sporting”.
Ricardo Quaresma foi formado no Clube de Alvalade, de onde saiu em 2003/2004, para o Barcelona, tendo trocado os catalães pelo Porto, no ano seguinte. O futebolista continua à procura de clube para prosseguir a carreira. Pela equipa principal do Sporting, o internacional português jogou 74 partidas, nas quais apontou dez golos e 12 assistências. Pelos leões, venceu uma Campeonato Nacional (2001/02), uma Supertaça (2002) e uma Taça de Portugal (2001/02).
Recorde toda a magia de Ricardo Quaresma: