Futebol
Último treino antes do Sporting - Vitória de Guimarães tem más notícias para Rui Borges
05 Jan 2026 | 11:00
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
01 Mai 2024 | 19:11 |
Rúben Amorim foi bastante elogiado por José Mourinho. O técnico, que já venceu duas Ligas dos Campeões, deixa rasgados elogios ao treinador do Sporting e diz que tem "condições" para treinar qualquer emblema do mundo.
"Uma pergunta que não devia responder. O que posso dizer? Gosto dele como pessoa e como treinador. Tem condições para treinar em qualquer Liga e em qualquer clube", começou por dizer o técnico português, à margem de uma homenagem do Rio Ave a antigos profissionais do clube, incluindo Félix Mourinho.
"Está numa Liga boa e num grande clube. A decisão é dele e dos clubes que o queiram convencer com mais ou menos argumentos. O que fica claro, da minha parte, é que gosto da pessoa e do treinador", vincou o treinador português, atualmente sem clube.
Quanto ao futuro da sua carreira, Rúben Amorim continua a manter o secretismo que lhe é característico, não renunciando à condição que havia imposto para continuar a comandar o Sporting na próxima época – tem de conquistar troféus esta temporada para que a permanência na equipa leonina se afigure uma possibilidade.
Sendo que a condição estabelecida é necessária mas não suficiente para Amorim ficar no Sporting, o futuro do técnico ainda é desconhecido. A apenas cinco pontos da ganhar o campeonato nacional, os leões podem ser campeões caso vençam o seu próximo jogo e o Benfica não.
O Sporting volta a entrar em campo no próximo sábado, 4 de maio. A receção ao Portimonense, no Estádio José Alvalade, tem pontapé de partida agendado para as 18h e diz respeito à 32ª jornada da Liga Portugal Betclic, num encontro que, como seria de esperar – tendo em conta a onda verde recentemente verificada nos jogos dos leões – tem já lotação esgotada.
Técnico do Clube de Alvalade realizou a antevisão à partida diante do Vitória de Guimarães, válida para a meia-final da Taça da Liga
05 Jan 2026 | 12:52 |
Rui Borges realizou, esta segunda-feira, dia 5 de janeiro, a conferência de imprensa de antevisão ao Sporting - Vitória de Guimarães, para a Allianz Cup. O treinador dos leões acabou por ser novamente questionado sobre questões de arbitragem, tendo em conta o jogo frente ao Gil Vicente, e a resposta envolveu uma farpa em relação à diferença de tratamento dos jornalistas em comparação com os técnicos de Porto e Benfica.
Rui Borges: "Não vou falar de arbitragens"
"Não vou falar de arbitragens. Por mais que, das outras partes, possam falar, tento abstrair-me ao máximo. Todos erram. Jogadores, treinadores, árbitros... Faz parte. Sou daqueles que acredita sempre na parte boa das coisas. Espero, e volto a dizer, que o ruído não se faça sentir e que se valorize mais o futebol português, o nosso campeonato. Mais do que qualquer ruído que possa condicionar jogadores, treinadores ou árbitros. Não me vou alongar muito", começou por responder.
Rui Borges: "Só a mim é que perguntam no final dos jogos se vi os lances duvidosos"
"Casos? Tenho notado algo diferente. Tenho visto que só a mim é que me perguntam no final dos jogos se vi os lances duvidosos. Mas dentro disso... É focar no que controlamos. No nosso jogo. Outras vezes melhor, outras não tão bem, mas que sejamos competentes para continuar o nosso trajeto", atirou Rui Borges.
Vale lembrar que, para chegar a esta fase da competição, os comandados de Rui Borges eliminaram o Alverca, com um triunfo caseiro, por 5-1. Geovany Quenda (21' e 58'), Salvador Blopa (30' e 70') e Fotis Ioannidis (81') foram dos autores dos golos do Sporting.
O emblema verde e branco volta a entrar em campo na próxima terça-feira, dia 6 de janeiro, frente ao Vitória de Guimarães. O encontro, a contar para a meia-final da Taça da Liga, diante da turma liderada por Luís Pinto, jogar-se-á às 20h00, no Estádio Dr. Magalhães Pessoa, em Leiria.
Antigo treinador dos leões saiu do comando técnico do Manchester United e o técnico atual dos verdes e brancos foi chamado a comentar o tema
05 Jan 2026 | 12:43 |
Ruben Amorim foi despedido do comando técnico do Manchester United esta segunda-feira, dia 5 de janeiro. À margem da antevisão ao Sporting - Vitória de Guimarães, Rui Borges foi chamado a comentar esta notícia e mostrou-se "solidário" com a situação do antigo treinador dos leões.
Rui Borges: "Ruben Amorim? É um grande treinador"
"Solidário em relação ao Ruben, como com qualquer outro treinador. Infelizmente o futebol é feito disto. Por mais que queira falar ou dar opinião, não vou fazê-lo. É um colega de profissão que estava em 5.º ou 6.º. É um grande treinador e terá grandes projetos e grandes clubes para continuar o seu trabalho", começou por responder aos jornalistas presentes.
Rui Borges: "Mangas? Não sei dizer ao certo o tempo"
Na mesma pergunta, Rui Borges também foi questionado sobre a lesão de Ricardo Mangas, mas não foi capaz de dar grandes previsões: "Não sei dizer ao certo o tempo. Vou atirar um bocado para o ar, e se calhar o doutor vai matar-me, mas talvez três a quatro semanas. Não adianta pensar muito".
Vale lembrar que, para chegar a esta fase da competição, os comandados de Rui Borges eliminaram o Alverca, com um triunfo caseiro, por 5-1. Geovany Quenda (21' e 58'), Salvador Blopa (30' e 70') e Fotis Ioannidis (81') foram dos autores dos golos do Sporting.
O emblema verde e branco volta a entrar em campo na próxima terça-feira, dia 6 de janeiro, frente ao Vitória de Guimarães. O encontro, a contar para a meia-final da Taça da Liga, diante da turma liderada por Luís Pinto, jogar-se-á às 20h00, no Estádio Dr. Magalhães Pessoa, em Leiria.
Treinador dos verdes e brancos foi chamado a abordar a contratação já anunciada pelos leões neste mercado de transferências
05 Jan 2026 | 12:35 |
À margem da conferência de imprensa de antevisão à partida frente ao Vitória de Guimarães, Rui Borges foi chamado a comentar a contratação de Luis Guilherme, que já foi apresentado pelo Sporting. O treinador mostrou-se satisfeita com a chegada do extremo, que até já treinou com a equipa.
Rui Borges: "Luis Guilherme é um jogador de imediato"
"Em relação ao Luis, é um jogador que identificámos. É um jogador de imediato, mas acima de tudo de futuro. Vemos muito potencial nele, pode dar-nos soluções em mais do que uma posição e acrescenta ao grupo em termos de qualidade técnica e personalidade, caráter. Acho que tem muito a ver com o nosso grupo e a nossa equipa", começou por dizer aos jornalistas.
Rui Borges: "Queremos muito ganhar"
De seguida, Rui Borges focou-se na Allianz Cup: "À competição em si, eles estão focados. Percebem que pode ser a disputa de um título. Queremos muito ganhar, a equipa está sempre com a ambição de estar nas finais e disputar troféus. E queremos muito. Agora é focar onde estamos, e mais à frente voltaremos a focar no campeonato. É perceber que queremos competir e eles mostram isso, apesar do resultado do jogo de Barcelos. Querem competir, jogar e demonstrar o que são enquanto equipa e grupo".
O Sporting anunciou a contratação de Luis Guilherme no último domingo, dia 4 de janeiro, sendo este o primeiro reforço dos leões neste mercado de transferências. O extremo brasileiro chegou oriundo do West Ham a troco de 14 milhões de euros - que podem chegar aos 17M com bónus - e tem contrato até 2030, com uma cláusula de 80 milhões de euros.
O emblema verde e branco volta a entrar em campo na próxima terça-feira, dia 6 de janeiro, frente ao Vitória de Guimarães. O encontro, a contar para a meia-final da Taça da Liga, diante da turma liderada por Luís Pinto, jogar-se-á às 20h00, no Estádio Dr. Magalhães Pessoa, em Leiria.
Último treino antes do Sporting - Vitória de Guimarães tem más notícias para Rui Borges
05 Jan 2026 | 11:00
Última hora! E se corre mal? Ruben Amorim despedido do Manchester United
05 Jan 2026 | 10:14
Ruben Amorim tem o lugar em risco após ataque de fúria no Manchester United (vídeo)
05 Jan 2026 | 08:43