Modalidades
"Temos uma palavra a dizer" - Treinador do Sporting lança partida contra verdadeiro gigante
0
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirModalidades
|
0As Jornadas Mundiais da Juventude já acabaram há praticamente dois meses, mas continuam a dar que falar. A amnistia papal decretada em Portugal ilibou muitos casos entre eles no ramo desportivo. João Souto, jogador da equipa de hóquei em patins do Sporting, foi um dos atletas ‘salvos’ de castigos e suspensões por conta da passagem do Papa Francisco em Portugal.
João Souto estava sob alçada de um processo disciplinar após o duelo frente ao Tomar, por conta de uma agressão do jogador leonino a Filipe Almeida, atleta clube da cidade dos Templários, e foi um dos beneficiados desta medida, podendo jogar assim o duelo deste fim-de-semana, frente à Juventude Pacense.
A par do jogador do Sporting, também Franco Ferruccio, do Tomar, saiu beneficiado. O argentino tinha um total de seis jogos de suspensão para cumprir e vai então conseguir estar disponível em todos os duelos.
O Sporting visita este fim-de-semana a Juventude Pacense, num duelo a contar para a primeira jornada do Campeonato Nacional de hóquei em patins. A equipa comandada por Alejandro Domínguez entrou com o ‘pé esquerdo’ na presente época, tendo perdido a Elite Cup para o rival Benfica, por 4-3.
Exibição monstruosa da turma orientada para Ricardo Costa catapulta Clube de Alvalade para a elite europeia com triunfo diante de um gigante da modalidade
|
0A equipa de andebol do Sporting venceu o Veszprém, por 39-30, na terceira jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões. Numa partida histórica, que entrará diretamente nos livros, os leões de Ricardo Costa foram gigantescos. Veja AQUI como decorreu o encontro.
Num duelo disputado no Pavilhão João Rocha, a formação verde e branca arrancou o encontro olhos nos olhos com a equipa húngara, gigante da modalidade. Desde cedo, os leões conseguiram pegar nas rédeas do encontro e, com uma enorme eficácia na parte inicial do duelo, aliada a uma grande exibição de Andre Kristensen, venciam ao intervalo, por 23-17.
Os últimos 30 minutos foram avassaladores e catapultaram o Sporting para uma vitória histórica diante da formação que é uma das candidatas a vencer a prova. Martim e Kiko Costa foram os melhores marcadores do encontro, com sete golos cada. Orri Thorkellson (seis) também esteve em bom plano. Destaques para João Gomes, Salvador Salvador e Andre Kristensen.
Com esta vitória - a nona em dez jogos oficiais esta temporada - os comandados de Ricardo Costa conquistam mais um triunfo na Liga dos Campeões e ocupam o primeiro posto do grupo A, com seis pontos. Veszprém e Dínamo de Bucareste (quatro), são segundo, com Fuchse Berlin, PSG (dois), Wilsa Plock, Fredericia e Pelister (zero) a fecharem as contas.
O Sporting vira agora atenções para as competições nacionais e vai preparar o duelo do próximo sábado, diante do Belenenses. O dérbi lisboeta está agendado para as 15h00, no Pavilhão Acácio Rosa, e é válido para a quinta jornada do Campeonato Placard.
Acompanhe aqui todas as emoções da terceira jornada da competição internacional que coloca frente a frente leões e a turma húngara
|
0HISTÓRICO! Sporting 39-30 Veszprém
59' - Kiko Costa!!! A vitória não foge (39-30)
54' - Três golos seguidos do oponente (38-29)
52' - Golaço de Kiko Costa! (38-26)
50' - João Gomes com um trabalho fantástico (37-25)
44' - Martim Costa com um grande disparo e os leões lideram confortavelmente (34-24)
39' - Grande remate de João Gomes (30-20)
35' - Jan Gurri!!! (27-19)
31' - Recomeça a partida. Acredita, Sporting! (23-17)
Intervalo: Sporting 23-17 Veszprém
29′ – Mas que golo de William Hoghielm (23-17)
26′ – Kristensen com mais uma grande intervenção (21-16)
20′ – Cinco de diferença no marcador (16-11)
15′ – Sporting 13-9 Veszprém
11′ – Enorme defesa de Kristensen (10-8)
6′ – Thorkelsson dilata a vantagem (6-3)
3′ – André Kristensen defende um livre de sete metros!
3′ – Martim Costa! O lateral atira os leões para a frente do placard (3-2)
1′ – Os húngaros são os primeiros a abrir o marcador (0-1)
1′ – Arranca a partida na Casa das Modalidades leoninas. Força, Sporting!
0′ – Este será o terceiro confronto entre os dois emblemas, com o oponente a ter vencido os dois anteriores.
0′ – Já o adversário venceu o Budakalász, por 45-26.
0′ – Os comandados de Ricardo Costa vêm de uma vitória por 38-22, frente ao Benfica.
0' - Fuchse Berlin, PSG (dois), Wilsa Plock, Eurofarm Pelister e Fredericia (zero), fecham as contas.
0' - Neste momento, o Clube de Alvalade é primeiro do grupo, em igualdade pontual com os húngaros e o Dínamo de Bucareste (quatro pontos).
0′ – O Leonino leva até si todas as emoções da terceira jornada do grupo A da Liga dos Campeões.
0′ – A equipa de andebol do Sporting defronta o Veszprém, esta quarta-feira, dia 25 de setembro, pelas 19h45, no Pavilhão João Rocha.
Jogador do Clube de Alvalade foi um dos rostos da conquista dos leões nos grandes palcos
|
0A equipa de hóquei do Sporting venceu, este domingo, 12 de maio, a Liga dos Campeões, depois de ter derrotado a Oliveirense, na final, por 2-1. João Souto foi o marcador do segundo tento dos leões e foi um dos jogadores que demonstrou a sua felicidade para lá do apito final.
“É uma felicidade imensa, porque apesar de já ter conquistado título europeu, o último ano foi duríssimo Perdemos duas finais, mas praticávamos um hóquei espetacular e não conseguimos vencer. O nosso treinador por motivos pessoais ia-nos deixar e merecia que lhe déssemos esse título antes de sair do Sporting. Fez um excelente trabalho e nós, enquanto jogadores, melhorámos nestes dois anos”, começou por dizer.
“Ganhei dois títulos da Champions neste clube [Sporting] enorme e que me permitiu ter esta alegria imensa. Mas antes disso perdi duas finais na Oliveirense, também outro clube enorme. Já é a terceira final que perde e não merece. Hoje calhou-nos a nós, mas já merecem um título europeu pelo que fazem pelo hóquei nacional e internacional. Já estive do outro lado e sei o que custa. Eles merecem muito este título”, concluiu.
Recorde-se que até chegar ao título internacional, os leões deixaram pelo caminho as equipas do Benfica, Barcelona e Porto. A Oliveirense eliminou o Barcelos nas meias-finais da competição, mas não conseguiram travar a eficácia do Clube de Alvalade.
Os leões viram agora atenções para a partida dos quartos-de-final do play-off de hóquei onde irão defrontar, no próximo domingo, 19 de maio, o Sporting de Tomar. Após uma fase regular mais discreta, os verdes e brancos querem voltar a festejar o título de campeão nacional.