Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Modalidades

HERÓI DE CONQUISTA DO SPORTING EM REVELAÇÕES: “O NOSSO TREINADOR IA-NOS DEIXAR E MERECIA…”

Jogador do Clube de Alvalade foi um dos rostos da conquista dos leões nos grandes palcos

  |

Icon Comentário0

A equipa de hóquei do Sporting venceu, este domingo, 12 de maio, a Liga dos Campeões, depois de ter derrotado a Oliveirense, na final, por 2-1. João Souto foi o marcador do segundo tento dos leões e foi um dos jogadores que demonstrou a sua felicidade para lá do apito final.


“É uma felicidade imensa, porque apesar de já ter conquistado título europeu, o último ano foi duríssimo Perdemos duas finais, mas praticávamos um hóquei espetacular e não conseguimos vencer. O nosso treinador por motivos pessoais ia-nos deixar e merecia que lhe déssemos esse título antes de sair do Sporting. Fez um excelente trabalho e nós, enquanto jogadores, melhorámos nestes dois anos”, começou por dizer.


“Ganhei dois títulos da Champions neste clube [Sporting] enorme e que me permitiu ter esta alegria imensa. Mas antes disso perdi duas finais na Oliveirense, também outro clube enorme. Já é a terceira final que perde e não merece. Hoje calhou-nos a nós, mas já merecem um título europeu pelo que fazem pelo hóquei nacional e internacional. Já estive do outro lado e sei o que custa. Eles merecem muito este título”, concluiu.


Recorde-se que até chegar ao título internacional, os leões deixaram pelo caminho as equipas do Benfica, Barcelona e Porto. A Oliveirense eliminou o Barcelos nas meias-finais da competição, mas não conseguiram travar a eficácia do Clube de Alvalade.

Os leões viram agora atenções para a partida dos quartos-de-final do play-off de hóquei onde irão defrontar, no próximo domingo, 19 de maio, o Sporting de Tomar. Após uma fase regular mais discreta, os verdes e brancos querem voltar a festejar o título de campeão nacional.



Modalidades

Ricardinho comenta luta pelo título e admite: "Sporting continua..."

Antigo jogador dos encarnados falou sobre situação de ambas as equipas no campeonato nacional e abordou reta final da época

Ricardinho, ex-Benfica, comentou a disputa intensa pela conquista do título de campeão nacional e afirmou que o Sporting é favorito
Ricardinho, ex-Benfica, comentou a disputa intensa pela conquista do título de campeão nacional e afirmou que o Sporting é favorito

  |

Icon Comentário0

Pela quinta temporada consecutiva, a equipa de futsal do Sporting terminou a fase regular da Liga Placard no primeiro lugar. A equipa leonina prepara-se agora para disputar o play-off, começando com a deslocação ao reduto do Ferreira do Zêzere, esta sexta-feira, no primeiro jogo dos quartos de final. Ricardinho, antigo jogador do Benfica, destaca a qualidade dos verdes e brancos e atribui favoritismo ao Clube de Alvalade na luta pelo título.


“O Sporting continua a ser o favorito. Já demonstrou durante a época, nas várias competições em que esteve envolvido, que é a equipa mais coesa. Apesar de não ver uma equipa tão forte como em épocas anteriores, continua a ser muito competitiva e é a mais forte candidata a conquistar novamente o título”, começou por afirmar Ricardinho, em declarações ao jornal Record.


O internacional português garantiu que a equipa leonina - que empatou 4-4 no dérbi frente ao Benfica, no passado domingo - vai querer “responder rapidamente” à “frustração” pelos desaires recentes na final-four da Liga dos Campeões: “Passa a estar tudo direcionado para a prova seguinte, ainda mais sendo o playoff da Liga, em que está um título de campeão em jogo. Ganhar esse título garante nova presença na Champions e, depois do ‘fracasso’ deste ano, claro que é grande a vontade de voltar a disputar a prova no próxima época”.


Ricardinho comentou também o estado de espírito dos adeptos do Clube de Alvalade: “Acredito que todos esperam ver a equipa a reagir forte a essa desilusão. As derrotas acordam sempre uma equipa para o jogo seguinte, ainda mais numa situação como esta, em que acontece dois anos seguidos. Depois da desilusão da época anterior, o Sporting voltou a falhar o pódio na Champions e os adeptos esperam uma reação rápida da equipa, para ultrapassar isso”.

A terminar, Ricardinho destaca as equipas da Liga Placard que se têm destacado esta temporada: “Este ano vimos alguns resultados interessantes. A Quinta dos Lombos e os Leões de Porto Salvo jogaram bom futsal, mas em relação a intrometerem-se na corrida à final penso que apenas o Braga poderá entrar nessa luta, à semelhança do que aconteceu na época passada. É uma equipa que começa a estar mais perto de Sporting e Benfica e a conseguir fazer frente aos crónicos candidatos ao título”.



Modalidades

Exclusivo Leonino - Frederico Varandas vai 'despachar' campeão pelo Sporting no fim da época

Presidente dos leões já terá tomado a decisão acerca de um elemento que teve alguns momentos importantes na conquista do título nacional

Exclusivo Leonino - Frederico Varandas já terá tomado a decisão acerca de um elemento que teve alguns momentos importantes na conquista do Sporting
Exclusivo Leonino - Frederico Varandas já terá tomado a decisão acerca de um elemento que teve alguns momentos importantes na conquista do Sporting

  |

Icon Comentário0

A equipa de voleibol do Sporting conquistou, recentemente, o campeonato nacional, numa conquista histórica sobre o Benfica, depois de estar a perder a eliminatória por 2-0. Tal feito não impediu Frederico Varandas de pensar algumas mudanças no conjunto verde e branco para 25/26, e já é conhecida a primeira vítima destas alterações: Alejandro Vigil deve deixar os leões este verão, como avançamos neste Exclusivo Leonino.


Apesar da época de sucesso, com a conquista da Supertaça e do campeonato nacional, houve elementos da equipa do Sporting que não convenceram o conjunto técnico do voleibol, nem os dirigentes leoninos, como foi o caso do central espanhol. Não se esperam muitas alterações na turma verde e branca, mas há algumas peças que vão mudar.


Alejandro Vigil, de 32 anos, acabou por ter uma temporada pouco conseguida a nível pessoal. Alinhou em apenas 22 jogos pelo Sporting este ano (11 na CEV Challenge Cup, 10 no campeonato nacional, e um na Supertaça). Na final do campeonato, contra o Benfica, entrou em campo apenas no jogo dois da eliminatória, que os leões perderam por 3-1.


Deve ser, então, o fim da linha para o internacional espanhol por 15 ocasiões. Frederico Varandas já se terá decidido, e o Presidente do Sporting quer procurar um substituto que se consiga afirmar como uma opção regular para o treinador João Coelho.

Alejandro Vigil deve, assim, despedir-se do Sporting com dois títulos conquistados: a Supertaça e o campeonato nacional. Durante a época que passou de leão ao peito, realizou 22 partidas, e conseguiu 80 pontos para os leões. É, por agora, desconhecido o próximo passo na carreira do central, que não deverá passar por Alvalade.



Modalidades

Sporting volta a vencer e marca encontro com o Porto nas meias finais do campeonato

Clube de Alvalade ultrapassou o duelo dos quartos de final da Liga Portuguesa, depois de dois jogos complicados onde os leões saíram por cima

Sporting ultrapassou o duelo dos quartos de final da Liga Portuguesa, depois de dois jogos complicados onde os leões triunfaram. Segue-se o Porto
Sporting ultrapassou o duelo dos quartos de final da Liga Portuguesa, depois de dois jogos complicados onde os leões triunfaram. Segue-se o Porto

  |

Icon Comentário0

A equipa de basquetebol do Sporting venceu o Galitos por 88-83, esta quinta feira, dia 15 de maio, no segundo jogo dos quartos de final da Liga Placard. Num encontro disputado no reduto do adversário, os leões regressaram aos triunfos, depois de terem triunfado no jogo um da eliminatória contra a equipa do Barreiro, e confirmaram a passagem às meias finais do play-off do campeonato nacional.


O Clube de Alvalade entrou bem num jogo complicado, e venceu o primeiro período do encontro por quatro pontos (30-26). Continuaram por cima no segundo quarto do jogo, onde voltaram a vencer (18-13), levando uma vantagem importante para o intervalo. O placar marcava 48-39 para o Sporting no descanso.


No terceiro parcial, manteve-se a superioridade do Sporting. Os leões voltaram a vencer o terceiro período por cinco pontos (21-16), levando uma vantagem de 14 pontos para os últimos 10 minutos. O último período foi de gestão - o Galitos ainda assustou: esteve a seis pontos dos leões nos derradeiros minutos da partida, mas a turma verde e branca aguentou a pressão final e triunfou por 88-83, apesar da derrota no último parcial (28-19).


O melhor marcador da partida foi Nick Ward. O poste leonino somou 21 pontos, 10 ressaltos e uma assistências. Já Jeremiah Bailey também esteve em evidência e somou 20 pontos, 10 ressaltos e três assistências, números suficientes para que os verdes e brancos pudessem triunfar.

Com esta vitória - a 24.ª em 40 jogos na presente temporada - os comandados de Luís Magalhães confirmam a passagem às meias finais do campeonato nacional. Nessa fase dos play-offs vão encontrar o Porto, que eliminou o Imortal no outro encontro dos quartos de final da principal competição em solo nacional.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Sporting vence em casa e dá passo gigante rumo à final da Taça de Portugal
Modalidades

Sporting vence em casa e dá passo gigante rumo à final da Taça de Portugal

 

Icon Comentário0
Craque do Sporting deixa aviso antes de jogo decisivo: "Temos mais olhos postos em nós"
Modalidades

Craque do Sporting deixa aviso antes de jogo decisivo: "Temos mais olhos postos em nós"

 

Icon Comentário0
Bomba! Ex-glória do Benfica lança suspeita sobre craque que poderá ir para o Sporting
Modalidades

Bomba! Ex-glória do Benfica lança suspeita sobre craque que poderá ir para o Sporting

 

Icon Comentário0