Modalidades
Última hora! Convocatória da Seleção Nacional deixa de fora grande nome do Sporting
07 Jan 2026 | 12:26
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Modalidades
12 Mai 2024 | 17:45 |
A equipa de hóquei do Sporting venceu, este domingo, 12 de maio, a Liga dos Campeões, depois de ter derrotado a Oliveirense, na final, por 2-1. João Souto foi o marcador do segundo tento dos leões e foi um dos jogadores que demonstrou a sua felicidade para lá do apito final.
“É uma felicidade imensa, porque apesar de já ter conquistado título europeu, o último ano foi duríssimo Perdemos duas finais, mas praticávamos um hóquei espetacular e não conseguimos vencer. O nosso treinador por motivos pessoais ia-nos deixar e merecia que lhe déssemos esse título antes de sair do Sporting. Fez um excelente trabalho e nós, enquanto jogadores, melhorámos nestes dois anos”, começou por dizer.
“Ganhei dois títulos da Champions neste clube [Sporting] enorme e que me permitiu ter esta alegria imensa. Mas antes disso perdi duas finais na Oliveirense, também outro clube enorme. Já é a terceira final que perde e não merece. Hoje calhou-nos a nós, mas já merecem um título europeu pelo que fazem pelo hóquei nacional e internacional. Já estive do outro lado e sei o que custa. Eles merecem muito este título”, concluiu.
Recorde-se que até chegar ao título internacional, os leões deixaram pelo caminho as equipas do Benfica, Barcelona e Porto. A Oliveirense eliminou o Barcelos nas meias-finais da competição, mas não conseguiram travar a eficácia do Clube de Alvalade.
Os leões viram agora atenções para a partida dos quartos-de-final do play-off de hóquei onde irão defrontar, no próximo domingo, 19 de maio, o Sporting de Tomar. Após uma fase regular mais discreta, os verdes e brancos querem voltar a festejar o título de campeão nacional.
Equipa verde e branca não conseguiu superiorizar-se ao eterno rival em partida disputada esta quinta-feira, dia 8 de janeiro
08 Jan 2026 | 22:02 |
A equipa de hóquei em patins do Sporting perdeu com o Benfica, por 4-1, esta quinta-feira, dia 8 de janeiro, em jogo a contar para a quarta jornada da Liga dos Campeões da modalidade. Rafael Bessa foi o autor do único golo dos verdes e brancos.
A partida começou quentinha e com oportunidades para ambos os lados. Ainda assim, foi mesmo o Sporting a inaugurar o placard, aos quatro minutos de jogo, com Bessa a precisar apenas de encostar. No entanto, a situação inverteu-se ainda antes do intervalo, com os encarnados a marcarem três golos de uma assentada: Roberto di Benedetto (10’), Diogo Rafael (12’) e Lucas Ordóñez (21’).
No regresso dos balneários, os guardiões de parte a parte tiveram uma palavra a dizer no rumo do encontro, que se mantinha bastante partido apesar da vantagem do Benfica. O Sporting continuou sem conseguir concretizar e as águias dilataram o resultado, com o 4-1 a chegar por Gonçalo Pinto (41’).
Com esta derrota - a quarta em 25 jogos na presente temporada - os comandados de Edo Bosch somam sete pontos e estão o terceiro lugar no grupo B da competição. O Benfica é líder com 12. Já o Liceo é segundo classificado com os mesmos pontos dos leões.
O Clube de Alvalade volta a entrar em campo no próximo domingo, dia 11 de janeiro, frente ao CA Feira. O encontro diante da turma da terceira divisão nacional, a contar para os 16 avos de final da Taça de Portugal, jogar-se-á às 17h00, em Santa Maria da Feira.
Apresentação foi feita nesta quarta-feira, dia 7 de janeiro, e a ligação do nome do atleta ao Clube de Alvalade é um dos principais temas de conversa
08 Jan 2026 | 10:18 |
Francisco Marques, de 22 anos, é oficialmente reforço para a equipa de atletismo do Sporting . Apelidado de “barreirista”, especialista em provas de velocidade (60 indoor e 110 metros ao ar livre), o jovem promessa foi apresentado na última quarta-feira, 7 de janeiro, e não poderia estar mais satisfeito.
Francisco Marques: “É um privilégio poder representar o melhor de clube de Portugal"
“Sou do Sporting desde que nasci, Sócio com Lugar de Leão e é um privilégio enorme poder representar o melhor clube de Portugal e um dos melhores do Mundo, também”, expressou aos meios de comunicação do Clube na sua apresentação.
Francisco Marques: “Quero bater o recorde de Portugal e ser o melhor português de sempre”
Consequentes da sua capacidade e confiança, o jovem atleta tem objetivos bem definidos para 2026. “A curto prazo e em termos coletivos é sermos campeões indoor e ao ar livre. Com o regresso da Taça dos Campeões Europeus queremos ‘entrar a matar’ e em termos pessoais é a qualificação para o Campeonato da Europa de Birmingham. Talvez a qualificação para o Campeonato do Mundo indoor, o que vai ser bastante difícil, mas acho que estou à altura e, como é óbvio, bater o recorde de Portugal e ser o melhor português de sempre”, frisou.
Paulo Reis, coordenador de atletismo do Sporting, acompanhou a apresentação do seu novo atleta e destacou as qualidades técnicas do mesmo. “O Francisco é um atleta mais numa perspectiva de futuro. Tem lutado pela primazia nos 110m barreiras, tem conseguido estar ‘taco-a-taco’ com mais dois atletas portugueses, sendo que é o mais jovem dos três e esperamos que, em condições normais, a curto/médio-prazo se vá afirmando como o melhor especialista nacional".
“As condições que o Sporting me vai dar são de outro nível. Estou nos Estados Unidos da América, o nível também é bastante elevado, portanto tenho tudo para evoluir e crescer. A margem ainda é muito grande, acho que tenho evoluído bastante, mas ainda há muito para melhorar. Estejam atentos, vejam que temos uma equipa com bastante valor e vamos vencer, de certeza”, concluiu, contando assim com o apoio dos Sportinguistas.
Anúncio foi feito nesta quarta-feira, dia 7 de janeiro, e a ausência do nome do jogador do Clube de Alvalade foi um dos principais temas de conversa
07 Jan 2026 | 16:45 |
João Matos é o nome que está no centro de todas as discussões após o anúncio da convocatória oficial de Portugal para a fase final do Campeonato da Europa de Futsal. A ausência do icónico capitão e fixo do Sporting causou uma onda de choque, uma vez que o jogador tem sido, durante mais de uma década, a extensão de Jorge Braz dentro de quadra.
O selecionador nacional explicou publicamente as razões por trás desta lista de escolhas difíceis, justificando-as com base no momento atual dos atletas. Segundo o técnico, o facto de João Matos não ter integrado os últimos estágios de preparação pesou na balança, mas deixou uma nota final de reconhecimento: “Há algo que é claro, um respeito brutal para toda esta equipa que não vai e podia ir”.
Com Jorge Braz ao comando, esta é a primeira fase final que João Matos falha. Pela seleção nacional, o fixo já atuou em 213 ocasiões, somando 27 golos marcados e já venceu dois Campeonatos da Europa (2018 e 2022) e um Mundial no ano de 2021.
Outro jogador do Sporting que também ficou de fora dos eleitos de Jorge Braz foi Zicky Té, a contas com uma lesão. Bernardo Paçó, Tomás Paçó, Diogo Santos e Pauleta são os atletas leoninos que vão representar Portugal na prova que começa a 21 de janeiro, a disputar-se na Letónia, Lituânia e Eslovénia.
A seleção lusa está inserida no grupo D, juntamente com Itália, Hungria e Polónia e irá disputar a primeira fase em Liubliana, cidade especial onde Portugal venceu o seu primeiro título europeu. No que toca ao Sporting, este segue na segunda posição da Liga Placard, com 39 pontos - menos seis que o Benfica, que é líder.
Última hora! Convocatória da Seleção Nacional deixa de fora grande nome do Sporting
07 Jan 2026 | 12:26
Sporting manifesta profundo pesar pela morte inesperada de Alex Felipe
07 Jan 2026 | 11:20
Sporting perde na Liga dos Campeões por 3-0 e continua com zero pontos
06 Jan 2026 | 17:18