Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Modalidades

“O SENTIMENTO MAIS PROFUNDO É DE...”: TREINADOR DE SAÍDA DO SPORTING DESPEDE-SE DE ALVALADE

Conjunto de verde e branco sofre perda, mas já tem sucessor a caminho

Alejandro Domínguez, treinador de saída do Sporting, diz adeus a leões
Alejandro Domínguez, treinador de saída do Sporting, diz adeus a leões

  |

Icon Comentário0

Foi na última quarta-feira, dia 26 de junho, que Alejandro Domínguez abandonou a posição de técnico do hóquei em patins do Sporting. Contudo, a saída do treinador já era há muito sabida, com os primeiros rumores a surgirem no passado mês de maio. Através das redes sociais, os verdes e brancos aproveitaram para se despedirem do argentino. 


“‘O meu sentimento mais profundo é de agradecimento’ – Alejandro Domínguez. Nós é que agradecemos por tudo, Míster”, pode ler-se na conta oficial do X (antigo Twitter) dos leões, que já sabem quem vai ser o sucessor do argentino. Edo Bosch, vai assumir o cargo de treinador principal do Sporting, com a Direção de Frederico Varandas a bater a cláusula de rescisão do espanhol, que estava ao serviço da Oliveirense. 


“Sou um Sportinguista, amo este Clube. Deram-me muito, amaram-me tanto e protegeram-me. Não posso ter outro sentimento pelo clube que não o de amor”, continuou ainda o técnico que tantas alegrias deu ao Sporting. Quando questionado sobre se gostaria de regressar, um dia, ao comando dos verdes e brancos, retorquiu: “Ficaria encantado”, declarou Alejandro Domínguez ao jornal Record, após a conquista do título europeu.


Ao leme dos verdes e brancos, Alejandro Domínguez orientou 100 encontros em duas temporadas: 51 na época de estreia e 49 em 2023/24. No total, venceu 68 jogos, empatou 14 e perdeu 18. Durante a caminhada, os leões venceram a Liga dos Campeões, batendo a Oliveirense, por 2-1, após eliminarem o Porto, por 6-5.

No caso de Edo Bosch, que já vai na quarta época como treinador principal, conta já uma Taça Continental no currículo, conquistada em 2022/23, ao serviço do Valongo, derrotando o Trissino, de Itália, na final, por 2-1. Antes de pendurar os patins, o ex-hoquista venceu uma Taça de Espanha, uma Taça Europeia, sete Taças de Portugal, nove Supertaças e 11 Campeonatos Nacionais.



Modalidades

OFICIALÍSSIMO! SPORTING CONFIRMA EXCLUSIVO LEONINO E TEM NOVO TREINADOR PRINCIPAL

Turma de Alvalade quer vencer campeonato nacional e apresenta equipa técnica

Sporting quer vencer campeonato nacional e apresenta equipa técnica para 2024/25
Sporting quer vencer campeonato nacional e apresenta equipa técnica para 2024/25

  |

Icon Comentário0

É oficial! Edo Bosch é o novo treinador de hóquei em patins do Sporting, como noticiou em Exclusivo o Leonino, no passado dia 20 de abril. O técnico espanhol chega Alvalade proveniente da Oliveirense, onde deixou muito boas indicações, que chamaram a atenção dos responsáveis verdes e brancos.


"É uma honra e um orgulho vestir esta camisola, as primeiras sensações de estar no Sporting são muito boas. Estamos a conhecer os cantos à casa e vamos começar a trabalhar para começar com toda a força”, começou por dizer, em declarações aos meios de comunicação dos leões.


“Primeiro que tudo queria dar os parabéns pela excelente época que fez o Alejandro [Domínguez] e sobretudo desejar-lhe a melhor saúde para toda a família e dizer-lhe que espero que tudo melhore para que volte ao hóquei, porque é uma pessoa que faz falta ao hóquei em patins", admitiu, mostrando compaixão pelo argentino, que se viu forçado a deixar Alvalade.


“É fundamental, a verdade é que o campeonato está muito igualado, não só nos jogos grandes são precisos os adeptos, mas em todo o ano, porque por vezes esses pormenores fazem a diferença. Queremos fazer uma grande época, queremos que os adeptos se identifiquem com a nossa equipa, que gostem da garra da equipa e que nos ajudem a lutar, porque nem todos os jogos começam bem, nem todos são fáceis e aquela força extra que vem das bancadas é necessária”, admitiu Edo Bosch.

Vai ser um Sporting que vai trabalhar muito, que vai ser muito unido e, sobretudo, que vai procurar praticar um bom hóquei e que vai lutar para conseguir os seis títulos a que nos propomos. Espero que apareçam, porque juntos é tudo mais fácil”, assegurou, por fim.


Edo Bosch fez já quatro épocas como treinador principal e conta uma Taça Continental no currículo, conquistada em 2022/23, ao serviço do Valongo, derrotando o Trissino, de Itália, na final, por 2-1. Antes de pendurar os patins, o ex-hoquista venceu uma Taça de Espanha, uma Taça Europeia, sete Taças de Portugal, nove Supertaças e 11 Campeonatos Nacionais. O treinador irá acabar por trazer para Alvalade também o seu filho, Xano Edo.

Confira a publicação:



Modalidades

OFICIAL! APÓS UMA ÉPOCA NO SPORTING, JOGADOR MUDA-SE PARA A BUNDESLIGA E REFORÇA FRIBURGO

Atleta deixou mensagem sentida aos adeptos e vai começar nova aventura na Alemanha

Atleta deixou mensagem sentida aos adeptos do Sporting vai começar nova aventura na Alemanha
Atleta deixou mensagem sentida aos adeptos do Sporting vai começar nova aventura na Alemanha

  |

Icon Comentário0

É oficial! Kevin Kobrine é reforço do Friburgo. O oposto norte-americano deixou Alvalade, com o Clube a anunciar a sua saída, bem como a de vários outros membros do plantel, no passado dia 11 de junho. Agora, o voleibolista que passou apenas uma temporada de leão ao peito vai jogar na Bundesliga.


"E agora para as pessoas de Portugal. Quero dizer muito obrigado para esta experiência, aprendi muito de Lisboa e a cultura de Sporting. Acho que a cultura de Portugal é incrível talvez a melhor cultura do mundo. Os adeptos de Sporting São fortes e apaixonados E por isso minha experiência foi o melhor, por causa de vocês. Nós leões temos esforço Dedicação e devoção e glória. O Sporting para sempre c****** 💚🤍 (E sim, escrevi tudo isto sozinho)", disse o jogador, aquando da sua despedida pessoal do Clube de Alvalade.


Na sua primeira temporada de leão ao peito, Kevin Kobrine - que chegou em 2023/24 oriundo do USC Trojans - disputou o total de 34 partidas: 29 no campeonato nacional, três na Taça de Portugal e dois na CEV Challenge Cup. Nas partidas referidas, o oposto marcou 148 pontos.


Esta época, a equipa do Sporting chegou à final do Campeonato Nacional, tendo acabado por perder, na negra, com o Benfica. Desta forma, os verdes e brancos não conseguiram sagrar-se vencedores de um título que foge desde a temporada 2017/18 e falham assim a conquista da ‘dobradinha’, depois de terem vencido a Taça de Portugal frente à Fonte do Bastardo.

Os leões vão reformular a equipa sendo que, para já, Edson Valência é o principal nome apontado aos leões. O experiente central de 36 anos que na última temporada representou o Narbonne – penúltimo classificado da liga francesa – e o Maccabi Tel Aviv, de Israel, onde se sagrou campeão, pode regressar a Portugal, depois de ter representado o Vitória de Guimarães, o Viana e a Fonte do Bastardo.


Confira a publicação:



Modalidades

OFICIAL! HÓQUEI EM PATINS DO SPORTING PERDE PEÇA-CHAVE PARA 2024/25

Verdes e brancos despediram-se esta quarta-feira, dia 26 de junho, através das redes sociais

Alejandro Domínguez esteve ao leme da equipa de hóquei do Sporting por duas épocas
Alejandro Domínguez esteve ao leme da equipa de hóquei do Sporting por duas épocas

  |

Icon Comentário0

Oficial: Alejandro Domínguez já não é treinador do Sporting, anunciou o Clube de Alvalade esta quarta-feira, dia 26 de junho, através das suas redes sociais. No momento da despedida, os leões deixaram o agradecimento ao treinador argentino, que esteve no hóquei verde e branco por duas épocas.


"Obrigado, míster Alejandro, por duas temporadas de leão ao peito, 100 jogos e duas Ligas dos Campeões", escreveram os verdes e brancos, que já têm sucessor. Edo Bosch, vai assumir o cargo de treinador principal do Sporting, com os responsáveis leoninos a baterem a cláusula de rescisão do espanhol, junto da Oliveirense (saiba mais AQUI).


“Perdi os jantares, almoços, saídas, mas com o que vivi no domingo [conquista do título europeu]… posso dizer que tenho bastante sorte”, confessou o treinador ao jornal Record, após vencer a prova. “Tomei a decisão [de sair] e no mesmo dia disse que a equipa tinha de saber. Eles entenderam e vamos tentar usar isto como um catalisador”, afirmou o técnico, cuja partida do Sporting se deve a questões pessoais – a mulher luta contra uma doença grave.


“Sou um Sportinguista, amo este Clube. Deram-me muito, amaram-me tanto e protegeram-me. Não posso ter outro sentimento pelo clube que não o de amor”, continuou ainda o técnico que tantas alegrias deu ao Sporting. Quando questionado sobre se gostaria de regressar, um dia, ao comando dos verdes e brancos, retorquiu: “Ficaria encantado”, terminou.

Ao leme dos verdes e brancos, Alejandro Domínguez orientou 100 encontros em duas temporadas: 51 na época de estreia e 49 em 2023/24. No total, venceu 68 jogos, empatou 14 e perdeu 18. Durante a caminhada, os leões venceram a Liga dos Campeões, batendo a Oliveirense, por 2-1, após eliminarem o Porto, por 6-5.


Confira aqui as declarações de Alejandro Dominguez sobre a grandeza do Sporting aquando da conquista da Liga dos Campeões de hóquei em patins:




envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


DE REGRESSO? JOGADOR QUE JÁ FOI PEÇA-CHAVE DO SPORTING PODE VOLTAR A ALVALADE ESTA ÉPOCA
Modalidades

DE REGRESSO? JOGADOR QUE JÁ FOI PEÇA-CHAVE DO SPORTING PODE VOLTAR A ALVALADE ESTA ÉPOCA

 

Icon Comentário0
NÃO QUERIAM MAIS NADA! BENFICA SONDA CONTRATAÇÃO DE CRAQUE COM OITO TÍTULOS PELO SPORTING
Modalidades

NÃO QUERIAM MAIS NADA! BENFICA SONDA CONTRATAÇÃO DE CRAQUE COM OITO TÍTULOS PELO SPORTING

 

Icon Comentário0
“SÓ QUEM VIVE SABE…” – CUMPRIU UMA ÉPOCA NO SPORTING, ESTÁ DE SAÍDA E JÁ TEM DESTINO TRAÇADO
Modalidades

“SÓ QUEM VIVE SABE…” – CUMPRIU UMA ÉPOCA NO SPORTING, ESTÁ DE SAÍDA E JÁ TEM DESTINO TRAÇADO

 

Icon Comentário0