
Modalidades
Sporting perde com o Barcelona no Mundial de Clubes e passa no segundo lugar do Grupo
04 Out 2025 | 00:28
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Hóquei em patins
13 Mai 2024 | 16:11 |
A equipa de hóquei em patins do Sporting derrotou, no passado domingo, 12 de maio, a Oliveirense (2-1), na final da WSE Champions League que se disputou no pavilhão Rosa Mota, no Porto. Com a vitória, os leões sagraram-se, pela quarta vez, campeões europeus da modalidade desportiva, e Alejandro Domínguez não escondeu a emoção que sentiu.
“Quero agradecer ao clube, ao Miguel Afonso e ao Quim Pauls que confiaram em mim, sabendo que tenho uma situação pessoal complexa e um passado duro. Faltei a muitos jogos por um problema pessoal e não foi nada fácil conciliar a minha vida pessoal com a minha vida profissional”, começou por dizer o treinador do Sporting, em declarações na conferência de imprensa que sucedeu o triunfo.
Tal como o Leonino noticiou em tempo oportuno, Alejandro Domínguez estará de saída do Sporting devido às referidas questões pessoais, e o substituto do treinador argentino no Clube de Alvalade será nem mais nem menos que Edo Bosch, técnico que lidera atualmente o emblema que fez frente aos leões na final da Liga dos Campeões.
“Este grupo é extraordinário. Foi duríssimo para o Ferran Font não ter participado [opção tática], mas o capitão [Girão] ofereceu-lhe a oportunidade de levantar o troféu. Estou muito feliz que o Sporting, esta família, possa desfrutar deste título”, prosseguiu Alejandro Domínguez após a conquista do primeiro título ao serviço do Sporting, clube que treina desde a época passada.
O técnico argentino mostrou-se, por fim, grato pelo troféu conquistado antes da saída do Sporting. “Estive muitas vezes na pele da Oliveirense e sei o duro que é. São uma grande equipa e merecem o reconhecimento. Sinto um grande alívio por este título porque não queria sair sem ter uma alegria assim. Tenho o sentimento de alívio”, admitiu.
Os verdes e brancos viram agora as suas atenções para a partida dos quartos-de-final do play-off de hóquei onde irão encarar, no próximo domingo, 19 de maio, o Tomar, pelas 15h00, no Pavilhão João Rocha. Após uma fase regular mais discreta, o plantel leonino quer voltar a festejar o título de campeão nacional.
Clube de Alvalade conquistou mais um troféu de gabarito internacional após um encontro difícil contra a formação blaugrana
06 Out 2025 | 06:36 |
O Sporting é campeão do Mundo de hóquei em patins. A turma de Edo Bosch venceu o Barcelona por 3-2 na madrugada desta segunda-feira, dia 6 de outubro, em partida a contar para a final do Mundial da modalidade, depois de ter eliminado o Óquei de Barcelos na meia final.
No Estádio Cerrado Doctor Aldo Cantoni, em San Juan, na Argentina, foi mesmo o Clube de Alvalade a abrir o marcador da partida. Depois de ver uma grande penalidade de Nolito Romero ser defendida por Sergi Fernández, Alessandro Verona fez o primeiro da partida aos 12 minutos, através de um remate colocado. Ainda assim, os blaugrana conseguiram repor a igualdade a um antes da buzina do intervalo, depois de uma stickada do ex-jogador dos leões, Ferrant Font (20’).
Quando as equipas regressaram dos balneários, foi o Barcelona a operar a reviravolta no resultado, novamente através de Ferrant Font. Aos 29 minutos, o espanhol ofereceu a primeira vantagem para a formação culé. Já com o jogo a encaminhar-se para o final, Nolito Romero empatou a partida a 2-2, tornando necessária a realização do prolongamento.
Com o relógio a bater a marca dos 52 minutos, os verdes e brancos assinaram aquele que seria o golo da vitória, com Alessandro Verona a tornar-se o herói do encontro. No que restou do encontro, os catalães foram forçados a correr atrás do prejuízo, mas o encontro terminou mesmo com a vitória leonina por 3-2.
Desta forma, o Sporting tornou-se campeão do Mundo de hóquei em patins deste novo formato. Os pupilos de Edo Bosch regressam à pista no próximo sábado, dia 11 de outubro para defrontar o Porto em partida a contar para a Supertaça António Livramento, que terá lugar no Pavilhão Multiusos de Odivelas.
Após ter ficado em segundo lugar na fase de grupos, Clube de Alvalade reage da melhor maneira e vai lutar pela conquista do troféu internacional
05 Out 2025 | 00:47 |
A equipa de hóquei em patins do Sporting venceu o Barcelos por 3-1 nas meias-finais do Mundial de Clubes. Depois de terem ficado no segundo lugar do grupo A, após derrota com o Barcelona, os leões responderam ao desaire da melhor forma e estão na final da prova. Veja AQUI como decorreu a partida.
No Estádio Cerrado Doctor Aldo Cantoni, em San Juan, na Argentina, os leões entraram com tudo e fizeram o primeiro por Alessandro Verona logo aos cinco segundos. O 2-0 apareceu ao oitavo minuto por Roc Pujadas. A equipa minhota reduziu para 2-1 perto do intervalo por Vieirinha (24').
Na etapa complementar, a turma de Rui Neto, equipa que venceu a última edição da Liga dos Campeões, apareceu mais perigosa nos primeiros minutos e obrigou Xano Edo a aplicar-se em várias ocasiões. Aos 47 minutos, Nolito Romero fez o terceiro e sentenciou as contas.
Com esta vitória - a quinta em sete jogos na presente temporada desportiva - os comandados de Edo Bosch vão disputar o derradeiro duelo deste Mundial de Clubes. Os espanhóis do Barcelona e Centro Valenciano defrontam-se na outra meia-final da competição.
O Sporting volta assim a entrar em pista na próxima madrugada de segunda-feira, dia 6 de outubro, diante de uma das formações do país vizinho. O embate jogar-se-á novamente no Estádio Cerrado Doctor Aldo Cantoni e tem início agendado para as 00h30 de Portugal.
Acompanhe aqui todas as emoções do encontro escaldante da competição internacional e que coloca frente a frente leões e minhotos
04 Out 2025 | 22:00 |
FINAL DO JOGO: SPORTING 3-1 BARCELOS
50' - DEFENDE XANO EDO!!!
50' - Grande penalidade para o Barcelos.
47' - GOLO DO SPORTING!!! Nolito Romero marca na recarga e dá maior conforto aos leões: Sporting 3-1 Barcelos
44' - Dupla intervenção de Guillem Torrents (Barcelos).
40' - Danilo Rampulla falha o 3-1.
38' - Leões mantêm vantagem tangencial.
34' - Xano Edo continua em grande.
30' - Guillem Torrents (Barcelos) defende stickada de Alessandro Verona.
27' - Xano Edo nega o 2-2.
26' - Arranca a segunda parte.
INTERVALO: SPORTING 2-1 BARCELOS
24' - Golo do Barcelos. Vieirinha reduz para os minhotos: Sporting 2-1 Barcelos
22' - Falha Alessandro Verona...
22' - Grande penalidade para o Sporting!!!
18' - Guarda-redes do Sporting volta a brilhar.
17' - Xano Edo defende stickada de Miguel Rocha (Barcelos).
15' - Diogo Barata perto do 3-0.
10' - Grande defesa de Xano Edo.
8' - GOLO DO SPORTING!!! Roc Pujadas amplia as contas dos leões: Sporting 2-0 Barcelos
1' - GOLO DO SPORTING!!! Alessandro Verona marca na primeira stickada: Sporting 1-0 Barcelos
1' - Arranca a partida. ACREDITA, SPORTING!!!
0′ – Esta é a primeira edição da prova, que substitui a antiga Taça Intercontinental.
0′ – Os clubes já se enfrentaram em 59 ocasiões, com vantagem para o Barcelos, que venceram 26 encontros. Registam-se ainda 24 vitórias para o Clube de Alvalade e nove empates.
0' - Barcelona e Centro Valenciano defrontam-se na outra meia-final.
0' – Já os minhotos ficaram no primeiro posto do Grupo A com nove pontos.
0′ – Os comandados de Edo Bosch ficaram no segundo lugar do Grupo B com seis pontos, depois do desaire frente ao Barcelona na terceira jornada.
0’ – O Leonino leva até si todas as emoções do encontro válido para as meias-finais do Mundial de Clubes.
0’ – A equipa de hóquei em patins do Sporting joga, esta sábado, dia 4 de outubro, diante do Barcelos. A partida está marcada para as 23h00, no Estádio Cerrado Doctor Aldo Cantoni, em San Juan, na Argentina.
Sporting perde com o Barcelona no Mundial de Clubes e passa no segundo lugar do Grupo
04 Out 2025 | 00:28
Mundial Clubes Hóquei Patins 2025 - Grupo A (Jornada 3): Sporting - Barcelona ao minuto
03 Out 2025 | 19:26
Sporting ganha 8-2 no Mundial de Clubes e prepara jogo com o Barcelona
03 Out 2025 | 08:01