Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Hóquei em patins

SAÍDA CONFIRMADA! TREINADOR DESPEDE-SE DO SPORTING: "O QUE VIVI NESTE CLUBE FOI ÚNICO"

Técnico cumpriu último encontro no comando técnico dos verdes e brancos e agradece ao Clube

  |

Icon Comentário0

A equipa de hóquei em patins do Sporting perdeu frente ao Porto nas grandes penalidades (2-0), depois de uma igualdade 5-5 no tempo regulamentar, esta quarta-feira, dia 12 de junho, no quinto e último jogo das meias-finais.  Alejandro Domínguez cumpriu o último jogo no comando técnico.


“A única palavra que me ocorre e disse aos jogadores, porque não me quero emocionar é obrigado, ‘gracias’. Tenho 53 anos estive em muitos lugares, como jogador e treinador e é muito especial. O que vivi aqui é único, único na energia, no tratamento que recebi por parte do Clube, dos dirigentes do Clube em todo este processo de dois anos e não tenho palavras para agradecer a maneira como me trataram pessoalmente e profissionalmente", começou por dizer.


"Os jogadores são uma família, uma família, mesmo nas decisões em que se sentiram injustiçados, questionaram-me com uma maturidade e uma positividade fora do normal, colocando sempre o Sporting à frente. Foram dois anos de que nunca me vou esquecer na vida e vou voltar muitas vezes, porque sinto o Sporting como minha casa, como um lugar que quero muito e ao qual quero voltar muitas vezes, porque quero muito bem ao Clube”.


"Sinto-me muito orgulhoso desta equipa, em dois anos jogámos uma final da Taça de Portugal que perdemos da maneira que perdemos, fomos à final do Campeonato da época passada que perdemos como perdemos, ganhámos a Liga dos Campeões e hoje caímos na meia-final contra uma grande equipa.

"Há que felicitar o Porto, que em sua casa foi em alguns momentos demolidor, difícil de conter. Fizeram um bom jogo, mas não quero terminar sem dizer que todos os nossos adeptos, todos os Sportinguistas, olhem com carinho para esta equipa, que é um ‘milagre’ é uma grande equipa, um grande grupo e este ano fez um grande ano”, referiu em conferência de imprensa.



Modalidades

CONFIRMADO! AVANÇADO DO SPORTING CONVOCADO PARA A SELEÇÃO DE ITÁLIA

Craque do plantel dos leões é um dos escolhidos para representar a sua nação no Campeonato do Mundo

Alessandro Verona (Sporting) chamado à seleção de Itália
Alessandro Verona (Sporting) chamado à seleção de Itália

  |

Icon Comentário0

Alessandro Verona, avançado da equipa de hóquei em patins do Sporting, é um dos 13 os eleitos de Alessandro Bertolucci para atacar o Campeonato do Mundo que a Itália recebe em Novara. Depois de um Campeonato da Europa marcado por lesões antes e durante a competição e de uma Taça das Nações de experiências, a seleção transalpina vai arrancar a competição na máxima força


De resto, o hoquista do Clube de Alvalade - que fez 20 golos em 46 jogos em 2023/24 - é o único jogador que representa um clube fora de Itália. A dúvida na convocatória reside na recuperação plena do goleador Federico Ambrosio, que se lesionou na reta final da Serie A1.


Esta será a quinta vez que a Itália recebe o Mundial, sendo que nunca triunfou em casa. Em Novara, em Setembro próximo, a "squadra azzurra" integra o Grupo B, defrontando na primeira fase o Chile (dia 16), França (17) e Espanha (18). Esta época, Alessandro Verona conquista da Liga dos Campeões pelo Sporting.


Os verdes e brancos procuravam também vencer a Liga portuguesa pela décima vez na sua história, competição que o Clube de Alvalade não conquista desde 2020/21, sob orientação de Paulo Freitas, mas perderam na 'negra' frente ao Porto e falharam o acesso à final.

Para 2024/25, Roc Pujadas que, apesar de não ter tido muitos minutos pelo Porto, vai ser o substituto de Ferran Font no plantel leonino, já que o avançado de 27 anos rumou aos espanhóis do Barcelona. O Sporting também se prepara para segurar algumas estrelas. Ângelo Girão, apesar dos rumores da saída, vai ficar no plantel de Edo Bosch.



Hóquei em patins

HISTÓRIA REPETE-SE MAIS UMA VEZ: SPORTING TEM SÓ UM ATLETA CONVOCADO PARA A SELEÇÃO

Equipa das quinas prepara-se para desafio intenso que está marcado para muito em breve

Apenas Ângelo Girão, guarda-redes do Sporting, foi convocado para representar Portugal no Mundial
Apenas Ângelo Girão, guarda-redes do Sporting, foi convocado para representar Portugal no Mundial

  |

Icon Comentário0

O selecionador nacional Paulo Freitas divulgou, esta quarta-feira, os convocados de Portugal para o Mundial de hóquei em patins, que vai ter lugar em Novara, Itália, entre 16 e 22 de setembro. Entre o lote de jogadores selecionados, apenas um é do Sporting: Ângelo Girão. João Souto ficou de fora, apesar da época fantástica que fez.


É importante destacar que Portugal integra o Grupo A da competição e irá medir forças com a campeã mundial em título Argentina, Angola e Estados Unidos. Confira a lista de convocados completa: Ângelo Girão (Sporting), Xano Edo (Oliveirense), Gonçalo Alves (FC Porto), Hélder Nunes (FC Porto), Rafa (FC Porto), Vieirinha (Óquei de Barcelos), Gonçalo Pinto (Benfica), João Rodrigues (Barcelona), Zé Miranda (Benfica) e Xavi Cardoso (Oliveirense).


“As expectativas são obviamente altas porque nós também assim o entendemos, primeiro pela qualidade dos atletas que compõem a seleção e os pergaminhos da modalidade no país também nos levam a pensar desta forma. Seremos obviamente candidatos, tal como outras seleções que vão estar presentes, e faremos tudo para reconquistar o título mundial", começou por afirmar o treinador, em conferência de imprensa.


Na cerimónia, que decorreu no auditório do Comité Olímpico de Portugal, em Lisboa, teve lugar a apresentação das convocatórias das diversas seleções que representarão Portugal em hóquei em patins e ainda em patinagem artística. Vale ainda salientar que as equipas de seniores masculinos, seniores femininos e sub-19 juntar-se-ão à seleção de patinagem artística para competir nos World Skate Games em Itália, entre 6 e 22 de setembro.

Ângelo Girão chegou ao Sporting em 2014, oriundo do Valongo. Desde então, o guardião realizou 360 encontros e conquistou três Ligas dos Campeões (2018/19, 2020/21 e 2023/24), duas Taças Continentais (2019/20 e 2021/22), uma Taça CERS (2014/15), dois Campeonatos Nacionais (2017/18 e 2020/21) e uma Supertaça (2015).



Modalidades

“O SENTIMENTO MAIS PROFUNDO É DE...”: TREINADOR DE SAÍDA DO SPORTING DESPEDE-SE DE ALVALADE

Conjunto de verde e branco sofre perda, mas já tem sucessor a caminho

Alejandro Domínguez, treinador de saída do Sporting, diz adeus a leões
Alejandro Domínguez, treinador de saída do Sporting, diz adeus a leões

  |

Icon Comentário0

Foi na última quarta-feira, dia 26 de junho, que Alejandro Domínguez abandonou a posição de técnico do hóquei em patins do Sporting. Contudo, a saída do treinador já era há muito sabida, com os primeiros rumores a surgirem no passado mês de maio. Através das redes sociais, os verdes e brancos aproveitaram para se despedirem do argentino. 


“‘O meu sentimento mais profundo é de agradecimento’ – Alejandro Domínguez. Nós é que agradecemos por tudo, Míster”, pode ler-se na conta oficial do X (antigo Twitter) dos leões, que já sabem quem vai ser o sucessor do argentino. Edo Bosch, vai assumir o cargo de treinador principal do Sporting, com a Direção de Frederico Varandas a bater a cláusula de rescisão do espanhol, que estava ao serviço da Oliveirense. 


“Sou um Sportinguista, amo este Clube. Deram-me muito, amaram-me tanto e protegeram-me. Não posso ter outro sentimento pelo clube que não o de amor”, continuou ainda o técnico que tantas alegrias deu ao Sporting. Quando questionado sobre se gostaria de regressar, um dia, ao comando dos verdes e brancos, retorquiu: “Ficaria encantado”, declarou Alejandro Domínguez ao jornal Record, após a conquista do título europeu.


Ao leme dos verdes e brancos, Alejandro Domínguez orientou 100 encontros em duas temporadas: 51 na época de estreia e 49 em 2023/24. No total, venceu 68 jogos, empatou 14 e perdeu 18. Durante a caminhada, os leões venceram a Liga dos Campeões, batendo a Oliveirense, por 2-1, após eliminarem o Porto, por 6-5.

No caso de Edo Bosch, que já vai na quarta época como treinador principal, conta já uma Taça Continental no currículo, conquistada em 2022/23, ao serviço do Valongo, derrotando o Trissino, de Itália, na final, por 2-1. Antes de pendurar os patins, o ex-hoquista venceu uma Taça de Espanha, uma Taça Europeia, sete Taças de Portugal, nove Supertaças e 11 Campeonatos Nacionais.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


LEÕES POR TERRAS INTERNACIONAIS! DEPOIS DE NOTÍCIA FANTÁSTICA, SPORTING TEM MOTIVOS PARA SORRIR
Hóquei em patins

LEÕES POR TERRAS INTERNACIONAIS! DEPOIS DE NOTÍCIA FANTÁSTICA, SPORTING TEM MOTIVOS PARA SORRIR

 

Icon Comentário0
OFICIAL! SPORTING CONFIRMA SAÍDA DO TREINADOR: "OBRIGADO, MÍSTER"
Hóquei em patins

OFICIAL! SPORTING CONFIRMA SAÍDA DO TREINADOR: "OBRIGADO, MÍSTER"

 

Icon Comentário0
“NÃO POSSO FALAR, NÃO QUERO SER CASTIGADO”: NOVO TREINADOR DO SPORTING COMENTA JOGO COM O BENFICA
Modalidades

“NÃO POSSO FALAR, NÃO QUERO SER CASTIGADO”: NOVO TREINADOR DO SPORTING COMENTA JOGO COM O BENFICA

 

Icon Comentário0