Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Modalidades

OFICIAL! HÓQUEI EM PATINS DO SPORTING PERDE PEÇA-CHAVE PARA 2024/25

Verdes e brancos despediram-se esta quarta-feira, dia 26 de junho, através das redes sociais

Alejandro Domínguez esteve ao leme da equipa de hóquei do Sporting por duas épocas
Alejandro Domínguez esteve ao leme da equipa de hóquei do Sporting por duas épocas

  |

Icon Comentário0

Oficial: Alejandro Domínguez já não é treinador do Sporting, anunciou o Clube de Alvalade esta quarta-feira, dia 26 de junho, através das suas redes sociais. No momento da despedida, os leões deixaram o agradecimento ao treinador argentino, que esteve no hóquei verde e branco por duas épocas.


"Obrigado, míster Alejandro, por duas temporadas de leão ao peito, 100 jogos e duas Ligas dos Campeões", escreveram os verdes e brancos, que já têm sucessor. Edo Bosch, vai assumir o cargo de treinador principal do Sporting, com os responsáveis leoninos a baterem a cláusula de rescisão do espanhol, junto da Oliveirense (saiba mais AQUI).


“Perdi os jantares, almoços, saídas, mas com o que vivi no domingo [conquista do título europeu]… posso dizer que tenho bastante sorte”, confessou o treinador ao jornal Record, após vencer a prova. “Tomei a decisão [de sair] e no mesmo dia disse que a equipa tinha de saber. Eles entenderam e vamos tentar usar isto como um catalisador”, afirmou o técnico, cuja partida do Sporting se deve a questões pessoais – a mulher luta contra uma doença grave.


“Sou um Sportinguista, amo este Clube. Deram-me muito, amaram-me tanto e protegeram-me. Não posso ter outro sentimento pelo clube que não o de amor”, continuou ainda o técnico que tantas alegrias deu ao Sporting. Quando questionado sobre se gostaria de regressar, um dia, ao comando dos verdes e brancos, retorquiu: “Ficaria encantado”, terminou.

Ao leme dos verdes e brancos, Alejandro Domínguez orientou 100 encontros em duas temporadas: 51 na época de estreia e 49 em 2023/24. No total, venceu 68 jogos, empatou 14 e perdeu 18. Durante a caminhada, os leões venceram a Liga dos Campeões, batendo a Oliveirense, por 2-1, após eliminarem o Porto, por 6-5.


Confira aqui as declarações de Alejandro Dominguez sobre a grandeza do Sporting aquando da conquista da Liga dos Campeões de hóquei em patins:




Modalidades

DE REGRESSO? JOGADOR QUE JÁ FOI PEÇA-CHAVE DO SPORTING PODE VOLTAR A ALVALADE ESTA ÉPOCA

Verdes e brancos pretendem reformular a equipa e trazer caras novas

Isaiah Armwood pode estar de volta ao Sporting na próxima época
Isaiah Armwood pode estar de volta ao Sporting na próxima época

  |

Icon Comentário0

Isaiah Armwood vai voltar ao Sporting. O extremo poste norte-americano passou apenas uma temporada ao serviço da equipa de basquetebol do Clube de Alvalade, em 2022/23, rumando ao Japão, para representar o Nishinomiya Storks, estando agora novamente de regresso a Alvalade.


A informação está a ser avançada pela conta 'Basquetebol Notícias', através da rede social Instagram, com uma publicação lançada na última quinta-feira, dia 18 de julho, dando conta da chegada do jogador à turma verde e branca, que também deverá ter um novo 'rumo' na época que se aproxima.


Luís Magalhães vai voltar ao comando técnico da equipa do Sporting. Tal como noticiou, em Exclusivo o Leonino, no passado dia 12 de maio, Pedro Nuno Monteiro está de saída. Frederico Varandas mudou de ideias e 'esqueceu' os encargos financeiros para despedir o treinador, fazendo voltar o técnico que comando Travante Williams durante parte da sua passagem pelo Sporting.


O extremo/poste chegou ao Sporting no início da temporada 2022/23, oriundo do Siauliai (Lituânia). Na época em que representou a turma de Alvalade, o norte-americano realizou 55 jogos, marcou 588 pontos (média de 10,7 por jogo), fez 86 assistências (média de 1,6 por jogo) e conseguiu 301 ressaltos (média de 5,5 por jogo).

Com a Listada verde e branca, durante esse pequeno período de tempo, Isaiah Armwood conquistou dois títulos: uma Supertaça (2022/23) e uma Taça da Liga (2022/23), deixando os leões pouco depois para rumar ao Nishinomiya Storks, do Japão.


Confira a publicação:


Modalidades

NÃO QUERIAM MAIS NADA! BENFICA SONDA CONTRATAÇÃO CRAQUE COM OITO TÍTULOS PELO SPORTING

Encarnados pretendem resgatar jogador que já deu muitas alegrias aos verdes e brancos

Benfica sondou Travante Williams, antigo jogador de basquetebol do Sporting
Benfica sondou Travante Williams, antigo jogador de basquetebol do Sporting

  |

Icon Comentário0

O Benfica está a sondar a contratação de Travante Williams, jogador de basquetebol que representou o Sporting entre 2019/20 e 2022/23. Ao que parece, o emblema liderado por Rui Costa terá colocado a opção em cima da mesa do extremo de 30 anos, que se encontra em Espanha, a representar o ICL Manresa.


Segundo escreve o jornal A Bola, nesta quinta-feira, dia 18 de julho, os encarnados preparam-se para perder Toney Douglas para o Porto e, por isso, pretendem reforçar o plantel ao máximo, encontrando o antigo jogador do Clube de Alvalade uma forte possibilidade, isto se o basquetebolista pretender regressar a Portugal.


No que toca ao basquetebol verde e branco, Luís Magalhães vai voltar ao comando técnico da equipa do Sporting. Tal como noticiou, em Exclusivo o Leonino, no passado dia 12 de maio, Pedro Nuno Monteiro está de saída. Frederico Varandas mudou de ideias e 'esqueceu' os encargos financeiros para despedir o treinador, fazendo voltar o técnico que comando Travante Williams durante parte da sua passagem pelo Sporting.


Na temporada que recentemente terminou, em Espanha, o internacional português que também passou pela Oliveirense, disputou o total de 36 partidas pelo ICL Manresa, emblema pelo qual garantiu médias de 6,9 pontos, 1,3 assistências e 3,1 ressaltos por jogo.

Durante quatro anos de leão ao peito, Travante Williams foi o melhor marcador nos três primeiros, ficando apenas atrás de Marcus Lovett Jr, na época de 2022/23. Pelo caminho, venceu duas Supertaças, duas Taças da Liga, três Taças de Portugal e um Campeonato Nacional.



Modalidades

“O SENTIMENTO MAIS PROFUNDO É DE...”: TREINADOR DE SAÍDA DO SPORTING DESPEDE-SE DE ALVALADE

Conjunto de verde e branco sofre perda, mas já tem sucessor a caminho

Alejandro Domínguez, treinador de saída do Sporting, diz adeus a leões
Alejandro Domínguez, treinador de saída do Sporting, diz adeus a leões

  |

Icon Comentário0

Foi na última quarta-feira, dia 26 de junho, que Alejandro Domínguez abandonou a posição de técnico do hóquei em patins do Sporting. Contudo, a saída do treinador já era há muito sabida, com os primeiros rumores a surgirem no passado mês de maio. Através das redes sociais, os verdes e brancos aproveitaram para se despedirem do argentino. 


“‘O meu sentimento mais profundo é de agradecimento’ – Alejandro Domínguez. Nós é que agradecemos por tudo, Míster”, pode ler-se na conta oficial do X (antigo Twitter) dos leões, que já sabem quem vai ser o sucessor do argentino. Edo Bosch, vai assumir o cargo de treinador principal do Sporting, com a Direção de Frederico Varandas a bater a cláusula de rescisão do espanhol, que estava ao serviço da Oliveirense. 


“Sou um Sportinguista, amo este Clube. Deram-me muito, amaram-me tanto e protegeram-me. Não posso ter outro sentimento pelo clube que não o de amor”, continuou ainda o técnico que tantas alegrias deu ao Sporting. Quando questionado sobre se gostaria de regressar, um dia, ao comando dos verdes e brancos, retorquiu: “Ficaria encantado”, declarou Alejandro Domínguez ao jornal Record, após a conquista do título europeu.


Ao leme dos verdes e brancos, Alejandro Domínguez orientou 100 encontros em duas temporadas: 51 na época de estreia e 49 em 2023/24. No total, venceu 68 jogos, empatou 14 e perdeu 18. Durante a caminhada, os leões venceram a Liga dos Campeões, batendo a Oliveirense, por 2-1, após eliminarem o Porto, por 6-5.

No caso de Edo Bosch, que já vai na quarta época como treinador principal, conta já uma Taça Continental no currículo, conquistada em 2022/23, ao serviço do Valongo, derrotando o Trissino, de Itália, na final, por 2-1. Antes de pendurar os patins, o ex-hoquista venceu uma Taça de Espanha, uma Taça Europeia, sete Taças de Portugal, nove Supertaças e 11 Campeonatos Nacionais.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


“SÓ QUEM VIVE SABE…” – CUMPRIU UMA ÉPOCA NO SPORTING, ESTÁ DE SAÍDA E JÁ TEM DESTINO TRAÇADO
Modalidades

“SÓ QUEM VIVE SABE…” – CUMPRIU UMA ÉPOCA NO SPORTING, ESTÁ DE SAÍDA E JÁ TEM DESTINO TRAÇADO

 

Icon Comentário0
CRAQUE DO SPORTING QUE PODE ESTAR PRESTES A RUMAR À ARÁBIA É DESTAQUE E MERECE NOVA DISTINÇÃO
Modalidades

CRAQUE DO SPORTING QUE PODE ESTAR PRESTES A RUMAR À ARÁBIA É DESTAQUE E MERECE NOVA DISTINÇÃO

 

Icon Comentário0
NEGÓCIO FECHADO! VARANDAS EMPRESTA CAMPEÃO PELO SPORTING A CLUBE DA LIGA
Modalidades

NEGÓCIO FECHADO! VARANDAS EMPRESTA CAMPEÃO PELO SPORTING A CLUBE DA LIGA

 

Icon Comentário0