Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Hóquei em patins
18 Mai 2024 | 16:09 |
Alejandro Domínguez vai ser substituído por Edo Bosch no comando técnico da equipa de hóquei em patins do Sporting. Após a vitória na final da Liga dos Campeões (2-1) frente à Oliveirense, o treinador argentino agradeceu o apoio que recebeu por parte do Clube nos últimos meses e não escondeu o desejo de regressar aos leões no futuro.
“Perdi os jantares, almoços, saídas, mas com o que vivi no domingo [conquista do título europeu]… posso dizer que tenho bastante sorte”, confessou o treinador ao jornal Record. “Tomei a decisão [de sair] e no mesmo dia disse que a equipa tinha de saber. Eles entenderam e vamos tentar usar isto como um catalisador”, afirmou o internacional, cuja partida do Sporting se deve a questões pessoais – a mulher luta contra uma doença grave.
Mesmo no meio de tudo isto, Alejandro não esquece a forma como foi acolhido no Sporting. “Ninguém tem tanta paciência para com um treinador que tem uma equipa de elite. Esta é uma formação que foi feita para ganhar. Foram investidos muitos recursos para que este grupo ganhe. Se tens um treinador que tem problemas pessoais e que tem de ausentar-se periodicamente, se fosse noutro clube… [estala os dedos e aponta para a saída]. Aqui não. Trataram-me de uma maneira que vou sempre agradecer”, avançou o técnico argentino.
“Nunca me vou esquecer deste troféu [Liga dos Campeões]. Pelo duro que foi consegui-lo, pelo contexto a nível pessoal e por causa da forma como me trataram. Eu sou uma pessoa muito emocional e senti que este título tem um valor especial”, assumiu Alejandro Domínguez.
“Sou um sportinguista, amo este clube. Deram-me muito, amaram-me tanto e protegeram-me. Não posso ter outro sentimento pelo clube que não o de amor”, continuou ainda o técnico que tantas alegrias deu ao Sporting. Quando questionado sobre se gostaria de regressar, um dia, ao comando dos verdes e brancos, retorquiu: “Ficaria encantado”, terminou.
Leões e catalães irão defrontar-se, dia 7 de maio, num jogo que promete ser eletrizante e uma autêntica final de competição antecipada
17 Abr 2026 | 17:57 |
O jogo entre Sporting e Barcelona, não fossem duas das melhores equipas do mundo, vai aquecer os quartos de final da final-eight da Liga dos Campeões. Concluída a fase de grupos, esta quinta-feira, as posições ocupadas por cada equipa no seu respetivo grupo, valeram o cruzamento de ambas nesta fase da competição.
Na 10.ª e última jornada do Grupo B, apuraram-se os quatro primeiros, onde apenas os italianos do Bassano (6.ºs) estavam eliminados, já tendo perdido (4-2) esta quinta-feira em casa com o líder invicto Benfica (1.º) -, o Barcelos, campeão em título, alcançou o triunfo (6-5) precioso na receção ao Sporting e apurou-se em 2.º lugar, deixando a possibilidade de ainda ser eliminado, enquanto os leões caíram para 3.ºs.
No Grupo A nada se alterou na última jornada, uma vez que o líder Porto concluiu a série com uma vitória (5-3) na receção aos espanhóis do Igualada (5.ºs), o Barcelona (2.º) recebeu e venceu (4-2) os espanhóis do Reus (4.ºs) e os italianos do Trissino (3.ºs) bateram (6-1) o Saint Omer (6.ºs), em França.
Assim, vindos do Grupo A, Benfica, Barcelos, Sporting e Liceo seguem para os quartos de final e, vindos do Grupo B, Porto, Barcelona, Trissino e Reus também seguem o mesmo caminho.
Os leões, terceiros classificados do Grupo B, jogam com os catalães, os segundos do Grupo A, num duelo que promete ser eletrizante, no dia 7 de maio, no Pavilhão Mário Mexia, em Coimbra. É a repetição antecipada da final do Mundial de Clubes de 2025, que os leões venceram (3-2, após prolongamento), em San Juan, Argentina, tornando-se, assim, Campeões do Mundo de Clubes.
Atacante que está na mira do emblema verde e branco fez o golo da vitória para a equipa adversária e impediu leões de segurar segundo lugar do grupo
16 Abr 2026 | 21:37 |
A equipa de hóquei em patins do Sporting perdeu frente ao Barcelos (6-5), esta quinta-feira, dia 16 de abril, em jogo a contar para a 10.ª jornada da Liga dos Campeões. Os leões já tinham garantida a passagem à próxima fase e vão enfrentar o Barcelona nos quartos de final.
A jogar no Pavilhão Municipal de Barcelos, o Clube de Alvalade entrou melhor na partida e marcou dois golos por Danilo Rampulla (3') e Facundo Navarro (5'). No entanto, a equipa da casa conseguiu chegar ao empate por Miguel Rocha (15') e Kyllian Gil (17'). Diogo Barata (18') fez o 3-2 ainda antes do intervalo.
Na etapa complementar, os minhotos chegaram ao 3-3 por Franco Ferruccio (27'). Facundo Navarro (28') bisou, mas os a turma de Rui Neto chegou colocou-se na frente do placard com golos de Franco Ferruccio (29') e Ivan Morales (33'). Danilo Rampulla (35') ainda empatou a cinco golos, mas Kyllian Gil, que está na mira do Sporting, fez o 6-5 final aos 35 minutos.
Com esta derrota - a nona em 46 jogos na presente temporada - os comandados de Edu Bosch terminam em terceiro lugar com 14 pontos. O Benfica ficou primeiro com 28, seguido do Barcelos (14). Liceo ficou no quarto lugar (14). Já a Oliveirense (11) e o Hockey Bassano (três) são eliminados.
O Clube de Alvalade volta a entrar em campo na próxima segunda-feira, dia 20 de abril, frente à Benfica. O encontro diante da turma liderada por Edu Castro, a contar para a 24 jornada da Liga, jogar-se-á às 20h00, no Pavilhão João Rocha.
Confira um dos golos sofridos pelo Sporting:
Decisão foi oficializada através de um despacho divulgado pela Autoridade para a Prevenção e o Combate à Violência no Desporto
15 Abr 2026 | 10:29 |
O encontro entre o Barcelos, atual detentor da Liga dos Campeões de hóquei em patins, e o Sporting, a contar para a 10.ª jornada da fase de grupos da competição europeia, foi considerado um jogo de "Risco Elevado" de nível 1 pelas autoridades competentes.
A decisão foi oficializada através de um despacho divulgado esta terça-feira, dia 14 de fevereiro, pela Autoridade para a Prevenção e o Combate à Violência no Desporto, na sequência de uma proposta apresentada pela Polícia de Segurança Pública, que contou ainda com parecer positivo da Federação de Patinagem de Portugal.
Agendado para o próximo dia 16 de abril, no Pavilhão Municipal de Barcelos, o duelo obrigará à implementação de medidas de segurança reforçadas, tanto no interior como nas imediações do recinto dos minhotos, devido à classificação atribuída.
“Consideram-se de risco elevado os espetáculos desportivos que forem definidos como tal por despacho do presidente da APCVD, ouvida a força territorialmente competente e a respetiva federação desportiva ou, tratando-se de uma competição desportiva de natureza profissional, pela respetiva liga”, pode ler-se.
Neste momento, os comandados de Edu Bosch têm 14 pontos pontos e estão no segundo lugar já com qualificação para os oitavos de final assegurada, sendo que o Benfica é primeiro com 25. Atrás dos leões surgem o Liceo (13), Barcelos (11), Oliveirense (10) e Hockey Bassano (três).
Veja a publicação: