ALEJANDRO DOMÍNGUEZ VAI SAIR DO SPORTING, MAS TEM SURPRESA APÓS VENCER A CHAMPIONS LEAGUE (COM VÍDEO)
Alejandro Domínguez, treinador dos leões, não escapou aos festejos da equipa
Redação Leonino
Texto
13 de Maio 2024, 11:32
Hóquei em Patins, Hóquei em Patins Sporting, Barcelona, Sporting, Alejandro Domínguez

A Liga dos Campeões de Hóquei em Patins é, pela quarta vez, verde e branca. Na final disputada no pavilhão Rosa Mota, este domingo, a equipa do Sporting sagrou-se campeã europeia da modalidade, ao sair vitoriosa na final frente à Oliveirense, por 2-1. No final do jogo, Alejandro Domínguez levou um ‘banh0’ dos seus pupilos.

Um dia após eliminar o Porto, campeão em título, o Sporting reeditou triunfos de 1976/77, 2018/19 e 2020/21, na sua quinta final, tornando-se no mais titulado clube português na competição, com mais um do que os dragões, mais dois do que o Benfica e mais três do que o Barcelos.

Os leões de Alejandro Domínguez e a turma de Oliveira de Azeméis protagonizaram um grande espetáculo de hóquei, com a partida com grandes oportunidades para ambas as partes. As intervenções de Ângelo Girão, guarda-redes dos verdes e brancos, estiveram em grande plano, ao negar, em diversas ocasiões, golos à Oliveirense. Numa segunda parte do confronto caracterizada por grandes emoções, o Sporting voltou a colocar-se em vantagem perante os nortenhos, num golo de João Souto que garantiu a vitória dos leões.

O resultado definido pelo ‘camisola 44’aos 38 minutos não se alterou até ao apito final, acabando, assim, o confronto com o festejo dos leões no pavilhão com o Presidente Frederico Varandas na bancada. Porém, os festejos não ficaram pelo pavilhão Rosa Mota. Na conferência de imprensa que se seguiu à vitória do Sporting, alguns jogadores do plantel, ainda em patins, invadiram a sala de imprensa e deram banho ao treinador Alejandro Domínguez, que como noticiado pelo nosso Jornal, está de saída dos leões no final da época.

Os verdes e brancos viram agora as suas atenções para a partida dos quartos-de-final do play-off de hóquei onde irão encarar, no próximo domingo, 19 de maio, o Tomar, pelas 15h00, no Pavilhão João Rocha. Após uma fase regular mais discreta, o plantel leonino quer voltar a festejar o título de campeão nacional.

Confira o momento:

  Comentários