
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Hóquei em patins
|
Alejandro Domínguez abandonará o comando da equipa de hóquei em patins do Sporting no final da época. O técnico argentino – que será substituído por Edo Bosch, atual líder da Oliveirense, emblema que os leões derrotaram na final da Liga dos Campeões (2-1) – concedeu uma entrevista ao ‘Record’, ao longo da qual se debruçou sobre diversos temas.
“Perdi os jantares, almoços, saídas, mas com o que vivi no domingo [conquista do título europeu]… posso dizer que tenho bastante sorte”, confessou Domínguez, que se havia já mostrado grato pelo primeiro lugar na competição internacional que contou com uma final-four inteiramente portuguesa - Sporting, Porto, Barcelos e Oliveirense.
Alejandro Domínguez prosseguiu nas declarações ao jornal desportivo: “Tomei a decisão [de sair] e no mesmo dia disse que a equipa tinha de saber. Eles entenderam e vamos tentar usar isto como um catalisador”, afirmou o internacional, cuja partida do Sporting se deve a questões pessoais – a mulher luta contra uma doença grave.
Mesmo no meio de tudo isto, Alejandro não esquece a forma como foi acolhido no Sporting. “Ninguém tem tanta paciência para com um treinador que tem uma equipa de elite. Esta é uma formação que foi feita para ganhar. Foram investidos muitos recursos para que este grupo ganhe. Se tens um treinador que tem problemas pessoais e que tem de ausentar-se periodicamente, se fosse noutro clube… [estala os dedos e aponta para a saída]. Aqui não. Trataram-me de uma maneira que vou sempre agradecer”, avançou o técnico argentino.
“Nunca me vou esquecer deste troféu [Liga dos Campeões]. Pelo duro que foi consegui-lo, pelo contexto a nível pessoal e por causa da forma como me trataram. Eu sou uma pessoa muito emocional e senti que este título tem um valor especial”, assumiu Alejandro Domínguez.
“Sou um sportinguista, amo este clube. Deram-me muito, amaram-me tanto e protegeram-me. Não posso ter outro sentimento pelo clube que não o de amor”, continuou ainda o técnico que tantas alegrias deu ao Sporting. Quando questionado sobre se gostaria de regressar, um dia, ao comando dos verdes e brancos, retorquiu: “Ficaria encantado”, terminou.
Sporting ganhou ao Tomar (3-2) com golo no último segundo. Confira o lance:
Conjunto verde e branco derrotou um rival difícil no primeiro jogo dos quartos de final dos play-offs do campeonato nacional, e aproxima-se da próxima fase
|
A equipa de hóquei em patins do Sporting derrotou a Sanjoanense por 5-2, esta sexta feira, dia 16 de maio, no jogo um dos quartos de final dos play-offs do campeonato nacional. Após a goleada com o Murches, na última jornada da fase regular, os leões entram da melhor forma na época das decisões.
Em duelo disputado no Pavilhão João Rocha, o Clube de Alvalade não teve dificuldades em triunfar diante do último classificado. Até foram os visitantes a marcar primeiro, por Arnáez (3'), mas a reação verde e branca chegou rápido: Facundo Bridge empatou (11'), e deixou tudo empatado ao intervalo do encontro.
Na etapa complementar, a superioridade dos leões fez-se notar. Romero adiantou os leões (27'), que voltaram a sofrer o 2-2 logo de seguida, por Hugo Santos. Os leões tomaram comando do encontro, e marcaram três golos consecutivos, por Bridge (29'), João Souto (34') e Roc Pujadas (46'), atirando o resultado final para esclarecedores 5-2.
Com esta vitória - a 33.ª em 43 jogos na presente temporada - os comandados de Edo Bosch colocam-se em vantagem no embate dos quartos de final do campeonato nacional, e dão um passo importante rumo à próxima fase.
Segue-se o segundo jogo da eliminatória contra a AD Sanjoanense. Os leões voltam a entrar em campo na próxima quarta feira, dia 21 de maio, no reduto do adversário, para tentar carimbar a presença nas meias finais da Liga, algo que acontece em caso de vitória verde e branca.
Jogador que faz parte dos quadros verdes e brancos fez um reparo antes de um encontro muito importante nas contas do campeonato
|
A equipa de hóquei em patins do Sporting inicia na próxima sexta feira, dia 16 de maio, a sua participação no play-off que vai decidir o campeão nacional. Os leões, que alcançaram o segundo lugar na fase regular, defrontam a AD Sanjoanense no jogo um dos quartos de final da Liga Portuguesa, no Pavilhão João Rocha. Rafael Bessa fez a antevisão da partida aos canais oficiais do Clube.
Começou por deixar um aviso a toda a equipa do Sporting: "Títulos e vitórias trazem sempre confiança para o trabalho e isso tem-se notado, mas também sabemos que agora temos mais olhos postos em nós", atirou o jogador.
Sobre o adversário, disse o seguinte: "É uma equipa complicada e demonstrou isso na fase regular, principalmente a jogar em sua casa. Felizmente, temos o factor casa e amanhã começamos aqui, mas esperamos uma série difícil", explicou Rafael Bessa, sobre a AD Sanjoanense.
Por último, mencionou o espírito da equipa à entrada do play-off: "Fazemo-nos valer por aquilo que somos, pela nossa identidade, e por isso tentamos levar para jogo o que trabalhamos diariamente. Estamos confiantes, bem preparados fisicamente e esperamos que os adeptos estejam cá para nos ajudar também", rematou, não esquecendo do apelo aos apoiantes verdes e brancos para estarem presentes na partida.
A equipa de hóquei em patins joga o jogo um dos quartos de final do play-off do campeonato nacional esta sexta feira, dia 16 de maio. Os leões entram em campo, no Pavilhão João Rocha, pelas 20h30 da noite, para defrontar a AD Sanjoanense.
Emblema verde e branco precisava de um deslize do clube da Luz para ascender à liderança na última jornada do Campeonato Nacional
|
A equipa de hóquei em patins do Sporting derrotou o Murches por 7-2, este domingo, dia 4 de maio, em jogo a contar para a 26.ª e última jornada da Fase Regular da Liga Placard. Após a conquista da Taça de Portugal, os leões voltaram a vencer, mas precisavam de um deslize do Benfica para chegar à liderança. As águias venceram o Valongo por 9-3.
Em duelo disputado no Pavilhão João Rocha, o Clube de Alvalade não teve dificuldades em triunfar diante do último classificado. João Souto (1'), Alessandro Verona (5'), Toni Pérez (13') e João Souto (17') colocaram o Sporting a vencer por 4-0. Gonçalo Nunes (17') reduziu para os forasteiros antes do intervalo.
Na etapa complementar, Facundo Bridge (26') e Henrique Magalhães (28') fizeram o quinto e sexto golos dos leões. Diogo Neves (28') fez o segundo da turma de Pedro Nunes através de livre direto. Nolito Romero (28') fez o último golo do encontro e fechou o marcador em 7-2.
Com esta vitória - a 32.ª em 42 jogos na presente temporada - os comandados de Edo Bosch terminam esta fase no segundo lugar com 65 pontos. O Benfica fica em primeiro com 66. Já o Porto escorregou nesta última ronda frente ao Candelária (3-3) e fica em terceiro com 59 pontos.
Segue-se o momento das decisões: os play-offs. O Clube de Alvalade vai assim enfrentar a equipa da Sanjoanense, turma orientada por Reinaldo Ventura, que terminou na sétima posição da tabela classificativa com 31 pontos, após vitória na útlima jornada (2-1) frente à Juventude Viana.