INDOMÁVEIS! SPORTING VENCE PORTO E ESTÁ NA FINAL DA LIGA DOS CAMPEÕES
Turma de Alvalade bateu dragões em partida emocionante com exibição de outro mundo
Redação Leonino
Texto
11 de Maio 2024, 14:00
Sporting, Porto, Adeptos, Exclusivo Leonino,

A equipa de hóquei em patins do Sporting venceu, neste sábado, dia 11 de maio, o Porto, por 6-5 .Veja AQUI como decorreu a partida. O triunfo permite à turma comandada por Alejandro Domínguez a passagem à final da WSE Champions League.

Na Super Bock Arena – Pavilhão Rosa Mota, antigo Palácio de Cristal, a turma de Alvalade chegou primeiro ao caminho do golo. Nolito Romero, aos 7 minutos, inaugurou o marcador, com Toni Pérez a alargar a vantagem pouco depois (16′). Num domínio total dos leões, os dragões empataram a contenda num minuto (20′ e 21′).

O segundo tempo voltou a ver mais Sporting e uma grande exibição de Ângelo Girão, que foi defendendo vários lances de bola parada dos azuis e brancos. Aos 29′, Alessandro Verona fez o terceiro e aos 33′ Henrique Magalhães o quarto. O Porto reduziu (41′), mas o ‘camisola 88′ dos leões bisou e voltou a aumentar a vantagem (46′). Rafa Bessa, aos 47 minutos, fez o 6-3, com o adversário a marcar, de livre direto, no minuto seguinte e a voltar a marcar aos (49’).

Com esta vitória – a 29.ª em 42 jogos esta temporada – os comandados de Alejandro Domínguez estão na final da Liga dos Campeões. O duelo decisivo, que pode culminar na quarta conquista da prova por parte do Sporting, joga-se no domingo, dia 12 de maio, pelas 15h00. O adversário dos leões será o vencedor da eliminatória entre Barcelos e Oliveirense.

Após o término das competições europeias, a turma de Alvalade foca-se nos playoffs do campeonato nacional. A primeira ronda será diante do Tomar, com o encontro inicial a jogar-se no Pavilhão João Rocha, no próximo dia 26 de maio (domingo). Para já, não há confirmação do horário oficial.

  Comentários