MAGNÍFICO! SPORTING VENCE OLIVEIRENSE EM PARTIDA ELETRIZANTE E CONQUISTA LIGA DOS CAMPEÕES
Clube de Alvalade voltou a alcançar competição internacional após três anos de jejum
Redação Leonino
Texto
12 de Maio 2024, 16:52
Sporting, Portimonense, Adeptos

A equipa de hóquei do Sporting, venceu, este domingo, 12 de maio, a Oliveirense, por, 2-1, e venceu a Liga dos Campeões da modalidade. Numa partida bem disputada entre as duas formações, foram os leões de Alejandro Domínguez que tiveram motivos para sorrir e que escreveram o seu nome na história do Clube de Alvalade.

Em embate disputado no Pavilhão Rosa Mota, situado no Porto, os leões e a turma de Oliveira de Azeméis protagonizaram um autêntico espetáculo de hóquei, com a partida bastante corrida e com grandes oportunidades para ambas as partes. Porém, foi mesmo o Sporting que iniciou o duelo com motivos para sorrir, pois, ainda em fase precoce do encontro, colocou-se na frente do marcador, por intermédio de Nolito Romero.

Com inúmeras intervenções de Ângelo Girão, guarda-redes dos verdes e brancos, estes foram também responsáveis de criar muitas oportunidades para dilatar a vantagem alcançada pelo argentino, mas os leões foram mesmo a vencer pela margem mínima para o descanso da final da competição internacional.

Na etapa complementar do encontro, o guardião dos leões voltou a estar em grande plano, a negar várias ocasiões de golo à Oliveirense. No entanto, depois de um cartão azul mostrado a Matias Platero, os nortenhos conseguiram igualar o duelo, após uma grande penalidade bem convertida. O Sporting permaneceu pressionante, numa segunda parte de grandes emoções, e voltou a colocar-se em vantagem, num tento certeiro com assinatura de João Souto. O resultado não se alterou até ao apito inicial e os leões sagraram-se campeões europeus pela quarta vez da sua história.

Recorde-se que até chegar ao título internacional, os leões deixaram pelo caminho o Barcelona e o Porto. A Oliveirense eliminou o Barcelos nas meias-finais da competição, mas não conseguiram travar a eficácia do Clube de Alvalade.

Os leões viram agora atenções para a partida dos quartos-de-final do play-off de hóquei onde irão defrontar, no próximo domingo, 19 de maio, o Sporting de Tomar. Após uma fase regular mais discreta, os verdes e brancos querem voltar a festejar o título de campeão nacional.

Confira aqui a festa dos futebolistas do Sporting:

  Comentários