Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Modalidades

MAGNÍFICO! SPORTING VENCE OLIVEIRENSE EM PARTIDA ELETRIZANTE E CONQUISTA LIGA DOS CAMPEÕES

Clube de Alvalade voltou a alcançar competição internacional após três anos de jejum

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

  |

Icon Comentário0

A equipa de hóquei do Sporting, venceu, este domingo, 12 de maio, a Oliveirense, por, 2-1, e venceu a Liga dos Campeões da modalidade. Numa partida bem disputada entre as duas formações, foram os leões de Alejandro Domínguez que tiveram motivos para sorrir e que escreveram o seu nome na história do Clube de Alvalade.


Em embate disputado no Pavilhão Rosa Mota, situado no Porto, os leões e a turma de Oliveira de Azeméis protagonizaram um autêntico espetáculo de hóquei, com a partida bastante corrida e com grandes oportunidades para ambas as partes. Porém, foi mesmo o Sporting que iniciou o duelo com motivos para sorrir, pois, ainda em fase precoce do encontro, colocou-se na frente do marcador, por intermédio de Nolito Romero.


Com inúmeras intervenções de Ângelo Girão, guarda-redes dos verdes e brancos, estes foram também responsáveis de criar muitas oportunidades para dilatar a vantagem alcançada pelo argentino, mas os leões foram mesmo a vencer pela margem mínima para o descanso da final da competição internacional.


Na etapa complementar do encontro, o guardião dos leões voltou a estar em grande plano, a negar várias ocasiões de golo à Oliveirense. No entanto, depois de um cartão azul mostrado a Matias Platero, os nortenhos conseguiram igualar o duelo, após uma grande penalidade bem convertida. O Sporting permaneceu pressionante, numa segunda parte de grandes emoções, e voltou a colocar-se em vantagem, num tento certeiro com assinatura de João Souto. O resultado não se alterou até ao apito inicial e os leões sagraram-se campeões europeus pela quarta vez da sua história.

Recorde-se que até chegar ao título internacional, os leões deixaram pelo caminho o Barcelona e o Porto. A Oliveirense eliminou o Barcelos nas meias-finais da competição, mas não conseguiram travar a eficácia do Clube de Alvalade.


Os leões viram agora atenções para a partida dos quartos-de-final do play-off de hóquei onde irão defrontar, no próximo domingo, 19 de maio, o Sporting de Tomar. Após uma fase regular mais discreta, os verdes e brancos querem voltar a festejar o título de campeão nacional.

Confira aqui a festa dos futebolistas do Sporting:


Modalidades

Nuno Dias atinge número estratosférico pelo Sporting, mas admite: "Não sabia"

Equipa de futsal do emblema verde e branco está a uma vitória de sagrar pentacampeão nacional; Técnico fez antevisão ao dérbi frente ao Benfica

Nuno Dias atingiu recentemente uma marca histórica pelo Sporting, admitiu que desconhecia tal feito em vésperas do dérbi frente ao Benfica
Nuno Dias atingiu recentemente uma marca histórica pelo Sporting, admitiu que desconhecia tal feito em vésperas do dérbi frente ao Benfica

  |

Icon Comentário0

A equipa de futsal do Sporting está a uma vitória de sagrar pentacampeão nacional. Os leões deslocam-se, esta quarta-feira, dia 24 de junho, a casa do Benfica, às 20h00, no Pavilhão da Luz, para o jogo quatro da final do play-off da Liga. Em antevisão ao dérbi, Nuno Dias, que atingiu recentemente a marca dos 600 jogos pelo Clube de Alvalade, admitiu que desconhecia tal feito.


Nuno Dias: “600 jogos? Não sabia. Sabe bem"


“600 jogos? Não sabia. Sabe bem. Acima de tudo, digo sempre a mesma coisa. Mais importante do que os 600 ou número redondo, é aquilo que conseguimos fazer com ele. Tudo aquilo que alcançámos, todas as vitórias, todas as alegrias que demos, as conquistas, tudo o que conseguimos alcançar ao longo deste tempo e ao longo destes 600 jogos. Isso é que é o mais importante. Não o número, mas o que alcançámos com ele. Isso deixa-nos contentes e orgulhosos", referiu aos meios de comunicação leoninos.


O treinador prometeu entrega total da sua equipa: “Vai ser um jogo com outra história, com outros protagonistas, outras dificuldades, e da nossa parte tudo iremos fazer para terminar a Liga amanhã. Vai ser difícil e à imagem do que têm sido todos os dérbis, apesar de os números não parecerem isso”.

Depois da derrota no Pavilhão João Rocha no primeiro jogo da final, o Sporting somou duas vitórias consecutivas sobre as águias, tendo a última sido por números expressivos (5-1). Nuno Dias apontou à eficácia como parte do sucesso: “Quem é mais eficaz e acerta mais vezes na baliza tem mais probabilidades de fazer mais golos e consequentemente vitórias.”. 


Nuno Dias sobre adeptos: "Têm sido incansáveis e esperemos que amanhã seja mais um dia desses”

Com todos os ingressos destinados aos adeptos do Sporting vendidos, Nuno Dias deixou uma mensagem aos Sportinguistas: “Mais uma vez, que ajudem, que nos apoiem e que são importantes naquilo que é essa ajuda. São muito importantes, aliás. Cabe-nos fazer o nosso trabalho dentro do campo, a eles adeptos cabe fazer o trabalho fora do campo que é ‘empurrar-nos’ para as coisas boas, dar-nos força quando já não temos, apoiar-nos nos momentos bons e nos momentos difíceis. Nisso eles têm sido incansáveis e esperemos que amanhã seja mais um dia desses”. 


Modalidades

Próximo reforço do Sporting marca cinco golos à Suécia na vitória de Portugal

Nova aquisição do emblema verde e branco esteve em grande num encontro em que equipa das quinas bateu turma nórdica por dois tentos de diferença

Central, que vai ser reforço do Sporting em 2025/26, esteve em grande e apontou cinco golos na vitória de Portugal sobre a Suécia
Central, que vai ser reforço do Sporting em 2025/26, esteve em grande e apontou cinco golos na vitória de Portugal sobre a Suécia

  |

Icon Comentário0

A seleção nacional de sub-21 de andebol garantiu o primeiro lugar do Grupo II da Main Round do Mundial da categoria com uma vitória emocionante frente à Suécia (31-29), num duelo entre duas equipas já apuradas para os quartos de final. Filipe Monteiro, futuro reforço dos leões, apontou cinco golos na partida.


A primeira parte foi dominada pelos suecos, que abriram vantagem com Pelle Segertoft a destacar-se no ataque. Portugal teve momentos positivos, especialmente com defesas de Gonçalo Morgado, mas a falta de variedade ofensiva e sete perdas de bola permitiram à Suécia castigar os erros e ir para o intervalo a vencer por 21-16.


Apesar das dificuldades iniciais, Portugal terminou a primeira parte a melhorar os índices de eficácia ofensiva. Com o ataque sueco a perder fulgor, os lusos foram reduzindo distâncias até empatar a 24-24. Xavier Barbosa deu a primeira liderança desde o 3-2 inicial e o jogo seguiu equilibrado até aos instantes finais.


Já nos últimos segundos, Rafael Vasconcelos, atleta do Sporting, colocou Portugal na frente (30-29) e a tentativa de resposta sueca foi travada por uma defesa atenta. No contra-ataque final, Filipe Monteiro selou o resultado e garantiu o triunfo Agora, Portugal vai defrontar o segundo classificado do Grupo IV que será decidido entre Alemanha, Egito e Espanha.

Em 2024/25, ao serviço do ABC, Filipe Monteiro apontou 112 golos em 36 jogos, tendo participado na totalidade dos encontros disputados pelo emblema de Braga. No total, ao longo de duas temporadas no Minho, o jovem marcou por 193 ocasiões em 70 partidas pela equipa principal.



Modalidades

Choradinho do Porto não adianta! Sporting avança sozinho para a Liga dos Campeões

Apesar do apelo, formação azul e branca não fará parte da prova milionária que terá os leões como único representante luso

Com a pedido do Porto negado pela Federação Europeia, o Sporting é o único representante português na Liga dos Campeões
Com a pedido do Porto negado pela Federação Europeia, o Sporting é o único representante português na Liga dos Campeões

  |

Icon Comentário0

Está confirmado que o Sporting será o único representante português na Liga dos Campeões de andebol da próxima temporada, depois do Porto ter visto o seu pedido de acesso à edição 2025/26 negado pela Federação Europeia da modalidade.


Segundo notícia avançada pelo jornal A Bola, a formação comandada por Magnus Andersson apresentou candidatura a uma das vagas disponíveis para a prova milionária de andebol, mas acabou por não ser uma das equipas selecionadas pela entidade que regula a modalidade, juntamente com o Kadetten Schaffausen (Suíça) e Grosist Slovan (Eslovénia).


Outros clubes que fizeram o mesmo requerimento mas que tiveram luz verde da Federação Europeia de Andebol foram GOG (Dinamarca), Nantes (França), Pick Szeged (Hungria), Pelister (Macedónia), Kolstad (Noruega) e Kielce (Polónia).


Além do Sporting, que tem como objetivo vencer a competição, outras formações que já asseguraram a sua presença na Liga dos Campeões da próxima época, tal como o  Zagreb (Croácia), Aalborg (Dinamarca), Barcelona (Espanha), Paris Saint-Germain (França), Fuchse Berlin (Alemanha), Magdeburg (Alemanha), Veszprém (Hungria), Wisla Plock (Polónia) e Dinamo Bucureste (Roménia).

O Clube de Alvalade vai ficar a conhecer os seus adversários na competição na próxima sexta-feira às 16h00, altura em que o sorteio dos grupos será realizado. Quem já demonstrou o objetivo de vencer a competição foi o técnico Ricardo Costa: “O nosso foco passa agora por alcançar um título europeu. Estamos a construir algo duradouro, e acredito que essa conquista internacional será apenas uma questão de tempo”.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Campeão pelo Sporting a um pequeno passo de assinar pelo... Porto
Modalidades

Campeão pelo Sporting a um pequeno passo de assinar pelo... Porto

 

Icon Comentário0
Tomás Paçó leva Nuno Dias ao desespero antes do jogo 4 entre Sporting e Benfica
Modalidades

Tomás Paçó leva Nuno Dias ao desespero antes do jogo 4 entre Sporting e Benfica

 

Icon Comentário0
Baixa de peso! Sporting ataca o campeonato sem jogador importante
Modalidades

Baixa de peso! Sporting ataca o campeonato sem jogador importante

 

Icon Comentário0