Modalidades
"Temos uma palavra a dizer" - Treinador do Sporting lança partida contra verdadeiro gigante
0
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirModalidades
|
0Alejandro Domínguez, treinador hispano-argentino de 52 anos, que atualmente comanda a equipa de hóquei dos verdes e brancos, usou a rede social Instagram, a 3 de maio, para colocar um desabafo sobre a modalidade, e, foi agora condenado a dois meses de suspensão e pagar uma multa de 1520 euros, avança o Jornal A Bola.
“Como é triste ver o nível de corrupção e de más intenções no desporto ao qual você dá a vida. Hoje eu só quero desistir”, escreveu na altura.
Foi considerado culpado, pelo Conselho de Disciplina, num processo disciplinar relativo à “ameaça e ofensa à honra, consideração e dignidade”. O órgão considerou que o técnico “ofendeu a integridade e reputação de todos os agentes desportivos envolvidos na modalidade em particular e na patinagem em Portugal, sendo estas afirmações suscetíveis de afetar a confiança do público na integridade das competições, bem como o seu sucesso e popularidade”.
O facto de ter o estatuto de treinador e ter proferido essas palavras, foi considerado uma agravante para o castigo. Contudo, a sanção não deverá perturbar a pré-época dos leões, que começa com a Elite Cup, em setembro.
Recorde-se que as palavras de Alejandro Domínguez surgiram após o Sporting ter perdido a final da Taça de Portugal, diante do Tomar, nos penáltis, num jogo onde a arbitragem foi tendenciosa.
Ao serviço da turma de Alvalade desde julho de 2022, realizou 51 jogos no comando técnico da equipa, alcançando por 35 vezes a vitória, oito vezes o empate e sendo derrotado também oito vezes.
Exibição monstruosa da turma orientada para Ricardo Costa catapulta Clube de Alvalade para a elite europeia com triunfo diante de um gigante da modalidade
|
0A equipa de andebol do Sporting venceu o Veszprém, por 39-30, na terceira jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões. Numa partida histórica, que entrará diretamente nos livros, os leões de Ricardo Costa foram gigantescos. Veja AQUI como decorreu o encontro.
Num duelo disputado no Pavilhão João Rocha, a formação verde e branca arrancou o encontro olhos nos olhos com a equipa húngara, gigante da modalidade. Desde cedo, os leões conseguiram pegar nas rédeas do encontro e, com uma enorme eficácia na parte inicial do duelo, aliada a uma grande exibição de Andre Kristensen, venciam ao intervalo, por 23-17.
Os últimos 30 minutos foram avassaladores e catapultaram o Sporting para uma vitória histórica diante da formação que é uma das candidatas a vencer a prova. Martim e Kiko Costa foram os melhores marcadores do encontro, com sete golos cada. Orri Thorkellson (seis) também esteve em bom plano. Destaques para João Gomes, Salvador Salvador e Andre Kristensen.
Com esta vitória - a nona em dez jogos oficiais esta temporada - os comandados de Ricardo Costa conquistam mais um triunfo na Liga dos Campeões e ocupam o primeiro posto do grupo A, com seis pontos. Veszprém e Dínamo de Bucareste (quatro), são segundo, com Fuchse Berlin, PSG (dois), Wilsa Plock, Fredericia e Pelister (zero) a fecharem as contas.
O Sporting vira agora atenções para as competições nacionais e vai preparar o duelo do próximo sábado, diante do Belenenses. O dérbi lisboeta está agendado para as 15h00, no Pavilhão Acácio Rosa, e é válido para a quinta jornada do Campeonato Placard.
Acompanhe aqui todas as emoções da terceira jornada da competição internacional que coloca frente a frente leões e a turma húngara
|
0HISTÓRICO! Sporting 39-30 Veszprém
59' - Kiko Costa!!! A vitória não foge (39-30)
54' - Três golos seguidos do oponente (38-29)
52' - Golaço de Kiko Costa! (38-26)
50' - João Gomes com um trabalho fantástico (37-25)
44' - Martim Costa com um grande disparo e os leões lideram confortavelmente (34-24)
39' - Grande remate de João Gomes (30-20)
35' - Jan Gurri!!! (27-19)
31' - Recomeça a partida. Acredita, Sporting! (23-17)
Intervalo: Sporting 23-17 Veszprém
29′ – Mas que golo de William Hoghielm (23-17)
26′ – Kristensen com mais uma grande intervenção (21-16)
20′ – Cinco de diferença no marcador (16-11)
15′ – Sporting 13-9 Veszprém
11′ – Enorme defesa de Kristensen (10-8)
6′ – Thorkelsson dilata a vantagem (6-3)
3′ – André Kristensen defende um livre de sete metros!
3′ – Martim Costa! O lateral atira os leões para a frente do placard (3-2)
1′ – Os húngaros são os primeiros a abrir o marcador (0-1)
1′ – Arranca a partida na Casa das Modalidades leoninas. Força, Sporting!
0′ – Este será o terceiro confronto entre os dois emblemas, com o oponente a ter vencido os dois anteriores.
0′ – Já o adversário venceu o Budakalász, por 45-26.
0′ – Os comandados de Ricardo Costa vêm de uma vitória por 38-22, frente ao Benfica.
0' - Fuchse Berlin, PSG (dois), Wilsa Plock, Eurofarm Pelister e Fredericia (zero), fecham as contas.
0' - Neste momento, o Clube de Alvalade é primeiro do grupo, em igualdade pontual com os húngaros e o Dínamo de Bucareste (quatro pontos).
0′ – O Leonino leva até si todas as emoções da terceira jornada do grupo A da Liga dos Campeões.
0′ – A equipa de andebol do Sporting defronta o Veszprém, esta quarta-feira, dia 25 de setembro, pelas 19h45, no Pavilhão João Rocha.
Conjunto de verde e branco sofre perda, mas já tem sucessor a caminho
|
0Foi na última quarta-feira, dia 26 de junho, que Alejandro Domínguez abandonou a posição de técnico do hóquei em patins do Sporting. Contudo, a saída do treinador já era há muito sabida, com os primeiros rumores a surgirem no passado mês de maio. Através das redes sociais, os verdes e brancos aproveitaram para se despedirem do argentino.
“‘O meu sentimento mais profundo é de agradecimento’ – Alejandro Domínguez. Nós é que agradecemos por tudo, Míster”, pode ler-se na conta oficial do X (antigo Twitter) dos leões, que já sabem quem vai ser o sucessor do argentino. Edo Bosch, vai assumir o cargo de treinador principal do Sporting, com a Direção de Frederico Varandas a bater a cláusula de rescisão do espanhol, que estava ao serviço da Oliveirense.
“Sou um Sportinguista, amo este Clube. Deram-me muito, amaram-me tanto e protegeram-me. Não posso ter outro sentimento pelo clube que não o de amor”, continuou ainda o técnico que tantas alegrias deu ao Sporting. Quando questionado sobre se gostaria de regressar, um dia, ao comando dos verdes e brancos, retorquiu: “Ficaria encantado”, declarou Alejandro Domínguez ao jornal Record, após a conquista do título europeu.
Ao leme dos verdes e brancos, Alejandro Domínguez orientou 100 encontros em duas temporadas: 51 na época de estreia e 49 em 2023/24. No total, venceu 68 jogos, empatou 14 e perdeu 18. Durante a caminhada, os leões venceram a Liga dos Campeões, batendo a Oliveirense, por 2-1, após eliminarem o Porto, por 6-5.
No caso de Edo Bosch, que já vai na quarta época como treinador principal, conta já uma Taça Continental no currículo, conquistada em 2022/23, ao serviço do Valongo, derrotando o Trissino, de Itália, na final, por 2-1. Antes de pendurar os patins, o ex-hoquista venceu uma Taça de Espanha, uma Taça Europeia, sete Taças de Portugal, nove Supertaças e 11 Campeonatos Nacionais.