Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirModalidades
|
0Alejandro Domínguez, treinador hispano-argentino de 52 anos, que atualmente comanda a equipa de hóquei dos verdes e brancos, usou a rede social Instagram, a 3 de maio, para colocar um desabafo sobre a modalidade, e, foi agora condenado a dois meses de suspensão e pagar uma multa de 1520 euros, avança o Jornal A Bola.
“Como é triste ver o nível de corrupção e de más intenções no desporto ao qual você dá a vida. Hoje eu só quero desistir”, escreveu na altura.
Foi considerado culpado, pelo Conselho de Disciplina, num processo disciplinar relativo à “ameaça e ofensa à honra, consideração e dignidade”. O órgão considerou que o técnico “ofendeu a integridade e reputação de todos os agentes desportivos envolvidos na modalidade em particular e na patinagem em Portugal, sendo estas afirmações suscetíveis de afetar a confiança do público na integridade das competições, bem como o seu sucesso e popularidade”.
O facto de ter o estatuto de treinador e ter proferido essas palavras, foi considerado uma agravante para o castigo. Contudo, a sanção não deverá perturbar a pré-época dos leões, que começa com a Elite Cup, em setembro.
Recorde-se que as palavras de Alejandro Domínguez surgiram após o Sporting ter perdido a final da Taça de Portugal, diante do Tomar, nos penáltis, num jogo onde a arbitragem foi tendenciosa.
Ao serviço da turma de Alvalade desde julho de 2022, realizou 51 jogos no comando técnico da equipa, alcançando por 35 vezes a vitória, oito vezes o empate e sendo derrotado também oito vezes.