
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
|
Viktor Gyokeres deverá, ao que tudo indica, sair do Sporting no verão. O avançado tem vários interessados na sua contratação e Matheus Reis, companheiro de equipa e grande amigo do sueco, acredita que "está na altura" de o 'camisola 9' deixar Alvalade.
"É o meu terceiro título, mas este foi o mais especial. As dificuldades, as trocas de treinador, a troca na Direção. Mas tudo isso torna isso mais bonito. Sabíamos que não ia ser fácil. Continuamos a acreditar e agora somos recompensados com esta conquista. Agora é festejar para depois concentrar em mais uma final", disse.
"Gyokeres? Acho que não fica. Está na altura de levantar voo"
Questionado sobre se o sueco fica em Alvalade, Matheus Reis foi direto: "Acho que não. Somos muito amigos, estamos sempre juntos em jantares e tudo o mais, mas acho que está na altura de ele levantar voo", admitiu o 'camisola 2', dando más notícias aos adeptos.
Fabrizio Romano - jornalista italiano especializado em assuntos relacionados com o mercado de transferências - garantiu que o Sporting tem acordo para deixar sair o avançado por um valor a rondar os 65 milhões de euros já com bónus incluídos no negócio.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Viktor Gyokeres – avaliado em 75 milhões de euros – leva 51 encontros: 33 na Liga Portugal Betclic, oito na Liga dos Campeões, cinco na Taça de Portugal, quatro na Taça da Liga e outro na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 4.130 minutos em que esteve em campo, o sueco marcou 53 golos e fez 13 assistências.
Presidente da Câmara Municipal de Lisboa vai receber os bicampeões nacionais, com Frederico Varandas a liderar a comitiva verde e branca
|
A equipa do Sporting vai ser recebida por Carlos Moedas, presidente da Câmara Municipal de Lisboa (CML), a partir das 18h00 desta segunda-feira, no edifício dos Paços do Concelho. A cerimónia vai obrigar ao encerramento de 20 estabelecimentos comerciais situados na zona envolvente, entre as 15h00 e as 20h00.
Um despacho conjunto dos vereadores lisboetas da Economia e do Desporto, Diogo Moura e Rui Cordeiro, respetivamente, impõe a restrição, justificando a mesma com “motivos de segurança” e um “pedido da PSP”. A Polícia Municipal de Lisboa fica responsável pela “sensibilização prévia e a subsequente fiscalização” do encerramento dos espaços comerciais.
Recorde-se que a equipa leonina irá reunir-se em Alvalade, na tarde desta segunda-feira, partindo, de seguida, rumo à Praça do Município. Frederico Varandas liderará a comitiva e poderá prestar as primeiras declarações desde que o Sporting se sagrou bicampeão nacional, no passado sábado, depois do triunfo, por 2-0, na receção ao Vitória de Guimarães, num jogo referente à 34.ª e última jornada da Liga Portugal Betclic.
Vale sublinhar que o Presidente do Sporting está suspenso, o que o impede de falar à comunicação social ou aos meios do Clube de Alvalade, bem como permanecer em áreas técnicas em dia de jogo. Ainda assim, esta segunda-feira, deve dirigir algumas palavras aos adeptos leoninos, que estarão presentes em grande número, na Praça do Município.
A CML fez também o balanço dos festejos da conquista do bicampeonato: “Mais de 200 trabalhadores e 40 viaturas de varredura e recolha asseguraram a limpeza integral do Marquês [de Pombal], da envolvente ao estádio José Alvalade e ao longo de todo o percurso”. De acordo com a nota oficial da autarquia lisboeta foram ainda disponibilizados cerca de 500 contentores de resíduos “de várias capacidades”.
Lateral-direito fez uma grande temporada com a camisola do Estrela da Amadora e leões procuram reforçar a posição no mercado de verão
|
Diogo Travassos pôs fim à aventura no Estrela da Amadora, com uma publicação nas redes sociais. O lateral-direito vai regressar ao Sporting e será testado por Rui Borges na pré-época, sabendo já de antemão que há possibilidade de deixar Alvalade a termo definitivo.
"Chega ao fim a minha passagem pelo Estrela da Amadora. Foi uma época marcada por altos e baixos, mas também por muito crescimento, superação e aprendizagem. Feliz por termos alcançado o objetivo da manutenção na Primeira Liga, fruto do trabalho de todos", começou por dizer.
Travassos agradeceu "de coração ao Estrela pela oportunidade e pela confiança", deixando ainda "um agradecimento especial a todas as pessoas que trabalham no clube" e que são "fundamentais no dia a dia" dos jogadores. "Aos meus colegas, obrigado por cada momento, por cada apoio dentro e fora de campo. Levo comigo grandes amizades que guardarei para a vida", admitiu.
"A todos os que estiveram connosco ao longo desta caminhada, o meu sincero obrigado. Foi uma honra vestir esta camisola e fazer parte desta história. “Não faltem forças pa' lutar, não sei sonhar pequeno”. Obrigado, Estrela da Amadora", terminou.
Esta temporada, com a camisola tricolor, Diogo Travassos - avaliado em 800 mil euros - disputou 26 dos 36 jogos oficiais do Estrela da Amadora. No total, o lateral emprestado pelo Sporting fez um golo ao longo dos 1.857 minutos de utilização.
Antigo treinador dos verdes e brancos foi colocado em situação caricata, mas terá aceitado decisão de Jim Ratcliffe, juntamente com o plantel
|
Ruben Amorim está na final da Liga Europa, mas, mesmo com um triunfo diante do Tottenham, a época do Manchester United fica para a história como uma das piores do clube. Jim Ratcliffe, proprietário, informou o plantel que, em caso de vitória, não haverá a habitual comemoração com o desfile do autocarro pelas ruas da cidade.
O motivo é financeiro, segundo informação revelada pelo jornal The Sun. Os britânicos avançam que o milionário terá pedido "respeito" pela grave crise que assola o emblema de Old Trafford e que já levou ao despedimento de mais de 450 funcionários dos red devils.
A mesma fonte garante que a notícia foi bem recebida por Ruben Amorim e pelos seus jogadores, visto acreditarem que seria de "mau gosto" festejar de forma efusiva, numa altura em que foram feitos vários cortes salariais e extinções de alguns cargos.
Vale também recordar que as dificuldades económicas levaram Jim Ratcliffe a não pagar bilhetes para a final e respetiva viagem aos adjuntos, fisioterapeutas e alguns membros do staff. O ex Sporting não gostou da decisão e desembolsou o valor total do próprio bolso.
O encontro, que coloca o antigo treinador do Sporting, Manuel Ugarte e Bruno Fernandes diante do Tottenham de Pedro Porro, está agendado para a próxima quarta-feira, dia 21 de maio. O duelo tem pontapé de saída marcado para as 20h00 e joga-se no San Mamés, casa do Athletic Bilbao.