Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

GRÉMIO ADMITE INTERESSE EM LUIZ PHELLYPE

Em declarações ao jornal A Bola, Romildo Bolzan Júnior, Presidente do Grémio, revelou que o avançado brasileiro poderá vir a ser aposta no futuro

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

  |

Icon Comentário0

O Grémio poderá, num futuro próximo, vir a fazer uma proposta por Luiz Phellype. Em declarações ao jornal A Bola, Romildo Bolzan Júnior, Presidente do Grémio, admitiu que o clube brasileiro tem o avançado verde e branco na lista de potenciais reforços.


“O Luiz Phellype é um jogador interessante. Poderá ser uma aposta no futuro. Vamos ver” revelou o Presidente do Grémio. Contudo, devido à pandemia mundial provocada pela COVID-19, Romildo Bolzan Júnior exclui, para já, essa possibilidade: “O futebol está parado praticamente em todo o Mundo. Este não é tempo para investimentos. O Luiz Phellype pode vir a interessar, mas neste momento já decidimos que vamos jogar com os que temos. E se surgir a oportunidade, neste momento até podamos perder um ou dois jogadores”.


Recorde-se que Luiz Phellype se encontra a recuperar de uma rotura no ligamento cruzado anterior do joelho direito, sofrida na partida diante do Marítimo, no dia 27 de janeiro.


O avançado brasileiro chegou ao Sporting CP em janeiro de 2019, proveniente do Paços de Ferreira por uma verba a rondar os 500 mil euros. Desde então, o ponta de lança marcou 17 golos em 47 jogos.

Os leões pretendem encaixar cerca de 10 milhões de euros com uma possível venda de Luiz Phellype.



Futebol

NOTÍCIAS POR ASPRILLA NÃO SÃO AGRADÁVEIS: SPORTING PODE TER DE ENCURTAR LISTA

Extremo colombiano associado aos leões recebeu algumas novidades sobre o seu futuro

Asprilla foi colocado na lista do Sporting, mas novidades não agradam
Asprilla foi colocado na lista do Sporting, mas novidades não agradam

  |

Icon Comentário0

O Sporting pode ter de riscar Yaser Asprilla da sua lista de alvos. Gianluca Nani, diretor desportivo do Watford, falou sobre o futuro do extremo colombiano, que foi associado aos leões, admitindo que a ideia do clube inglês passa por garantir a sua continuidade.


"Gostaríamos de preservá-lo. No momento ele é nosso jogador. Estamos felizes em mantê-lo. Se um clube de topo vier e fizer o jogador e o clube felizes, podemos sentar-nos e pensar sobre isso. Mas não fazemos isso. Não precisamos de o vender. Iremos vendê-lo se acharmos que pode ser um grande passo em frente para o rapaz e para o clube", realçou o responsável.


Recentemente, o Rennes - emblema melhor posicionado para garantir a sua contratação -, terá dado um passo atrás nas negociações, uma vez que, apesar de existir acordo entre o emblema da Ligue 1 e os ingleses, no valor de 30 milhões de euros, os representantes do futebolista deitaram tudo ‘por água a baixo’ ao pedirem uma melhoria contratual. De resto, também o Porto estava interessado em Asprilla.


O Maisfutebol havia referido, no passado mês de janeiro, que o Clube de Alvalade teria feito uma abordagem preliminar ao emblema britânico, que avaliaria, à data, o jogador entre 10 e 12 milhões de euros. O interesse do Sporting não mais foi mencionado, mas o futebolista continua referenciado.

Em 2023/24, Yaser Asprilla – avaliado em 9 milhões de eurosfez 47 jogos pelo Watford, sendo o segundo jogador mais utilizado dos hornets, com menos uma partida do que Wesley Hoedt. Ao todo, o extremo, que também pode jogar em terrenos mais interiores, apontou seis golos e fez sete assistências.


Confira a publicação:


Futebol

ALERTA DE RUI BORGES DEPOIS DO SPORTING - PORTO NA SUPERTAÇA: “APESAR DE LIDERAREM…”

Treinador do Vitória de Guimarães utilizou exemplo da turma de Rúben Amorim

Rui Borges utilizou o exemplo do Sporting frente ao Porto, na Supertaça
Rui Borges utilizou o exemplo do Sporting frente ao Porto, na Supertaça

  |

Icon Comentário0

Pouco depois do triunfo do Vitória sobre o Zurique, por 3-0, nesta quinta-feira, dia 8 de agosto, Rui Borges destacou a superioridade da sua equipa, especialmente após os "ajustes" feitos no intervalo. No entanto, o treinador foi cauteloso ao afirmar que a eliminatória ainda não está resolvida, citando o recente exemplo do Sporting - Porto, na Supertaça, onde os leões, apesar de lideraram por 3-0, acabaram derrotados por 4-3 no prolongamento.


"O triunfo reflete bem o que conseguimos criar ao longo do jogo. Tivemos dificuldades iniciais para igualar a parte física do adversário, algo que já esperávamos devido à intensidade deles. No entanto, conseguimos estabilizar o nosso jogo, criar oportunidades de finalização e assumir o controlo da partida", afirmou o treinador na conferência de imprensa após o encontro na Suíça.


Rui Borges salientou ainda que a equipa poderia ter chegado ao intervalo em vantagem, mas que os ajustes feitos na segunda parte foram decisivos. "Após os ajustes, os jogadores entenderam rapidamente o que era necessário. Fomos ao ataque com critério, dominámos o jogo, tomámos decisões simples e criámos os desequilíbrios necessários", sublinhou o técnico.


Por fim, apesar da vitória expressiva, Borges enfatizou que o trabalho ainda não está concluído. "Este 3-0 é merecido e deixa-me muito feliz, mas não podemos pensar que já estamos na próxima fase. O exemplo do Porto na Supertaça mostra que tudo pode acontecer. Agora, é focar no Arouca e continuar a vencer", concluiu.

Rúben Amorim, em conferência de antevisão ao jogo com o Rio Ave admitiu ter sido o grande culpado pela derrota do Sporting na Supertaça, diante do Porto. Na sua ótica, foi uma "Semana difícil, um sentimento de uma equipa cada vez maior, que sente cada vez mais as derrotas”, concluiu. Sporting e Rio Ave entram em campo já esta sexta-feira, dia 9 de agosto, em partida válida para a primeira jornada da Liga Portugal Betclic. O apito inicial está agendado para as 20h15, com os campeões nacionais a abrirem a edição 2024/25 da competição no Estádio José Alvalade.



Futebol

"TIVE DE PROCURAR AJUDA" - MÉDIO DA JUVENTUS ESTEVE PERTO DE SER O 'NOVO' MATHEUS NUNES DO SPORTING, MAS CONFESSA QUE PASSOU MAU BOCADO

Antigo médio da Juventus, atualmente na Fiorentina, que chegou a estar na trajetória leonina, fala sobre o passado, o presente e o futuro da sua carreira

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

  |

Icon Comentário0

Passado, presente e futuro foram temas abordados por Arthur Melo em entrevista ao portal brasileiro UOL, onde partilhou insights sobre as decisões que o guiaram até à Europa. Percorrendo um caminho que o levou do Grémio ao Barcelona.


O atleta, que foi já alvo do Sporting para colmatar vaga deixada por Matheus Nunes, chegou à turma de Raphinha, passando pela Juventus e Liverpool, até chegar à Fiorentina, o médio discutiu os desafios que enfrentou antes de aterrar em Florença por empréstimo do emblema de Turim e revelou como superou as adversidades para recuperar a sua forma de jogador:


"Há alguns meses, estava a envolver-me em comportamentos pouco saudáveis sem estar ciente disso. Mantinha um pensamento constantemente negativo, até que tive de procurar ajuda através de terapia com um psicólogo, o que se revelou benéfico para mim.", começou por afirmar.


"Sabia que esta época seria crucial para a minha carreira, especialmente após um ano complicado com escassa participação devido a uma lesão. Era imperativo fazer escolhas cuidadas, e foi por isso que optei pela Fiorentina. Além disso, precisava de consistência para voltar a integrar a seleção. A Fiorentina adapta-se bem ao meu estilo de jogo, permitindo-me mostrar o melhor do meu futebol."

Quanto ao futuro, Arthur Melo apenas acrescentou: "Não gosto de olhar muito para o futuro porque tudo pode acontecer. Eu sou a prova viva disso, as coisas mudam muito rapidamente para o bem e para o mal.", concluiu, por fim.


Confira aqui esta maldade de Arthur Melo:


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


EDWARDS PODE SAIR EM SILÊNCIO: TRANSFERÊNCIA DO EXTREMO DO SPORTING EM CIMA DA MESA
Futebol

EDWARDS PODE SAIR EM SILÊNCIO: TRANSFERÊNCIA DO EXTREMO DO SPORTING EM CIMA DA MESA

 

Icon Comentário0
DE CAPITÃO A… VENDIDO? HÁ QUEM QUEIRA TIRAR HJULMAND DO SPORTING
Futebol

DE CAPITÃO A… VENDIDO? HÁ QUEM QUEIRA TIRAR HJULMAND DO SPORTING

 

Icon Comentário0
“PODE SER O PIOR MOMENTO DE AMORIM” - LUÍS MATEUS DEIXOU RECADO ANTES DO SPORTING - RIO AVE
Futebol

“PODE SER O PIOR MOMENTO DE AMORIM” - LUÍS MATEUS DEIXOU RECADO ANTES DO SPORTING - RIO AVE

 

Icon Comentário0