Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

GUARDA-REDES QUE FEZ VIDA NEGRA AO SPORTING ESTEVE A UM PASSO DE ASSINAR POR ANTIGA EQUIPA DE CRISTIANO RONALDO

Guardião que atua numa equipa da Liga Portugal Betclic até conversou com treinador, mas decidiu ficar em Portugal

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

09 Nov 2023 | 18:18 |

Icon Comentário0

O guardião do Braga, Matheus Magalhães, disse numa entrevista para os brasileiros da “TNT Sports” que recusou deixar o clube português pelos ingleses do Manchester United. O guardião, que ainda esta época esteve em grande plano do empate dos arsenalistas frente ao Sporting (1-1), recordou a mudança falhada para Old Trafford.


“Quando recebes o contrato e vês o carimbo de um grande clube europeu, como é o Manchester United, querendo ou não, mexe. Um menino que sai do Brasil cheio de sonhos e vê esses grandes clubes pela televisão, a acompanhar na Liga dos Campeões e na Premier League, com jogadores como De Gea e David Beckham, até nos faz pensar se é verdade”, começou o bracarense.


“Entraram em contacto comigo, falei com o treinador. Já era o Ten Hag. São coisas que tenho guardadas. Não aconteceu [a mudança]. Se eu fosse para lá, alguma coisa podia ter corrido mal. Fiquei no Sporting de Braga, estou muito feliz, é um clube que me abriu as portas e tem crescido”, terminou.


De momento com os guerreiros, o guardião vai cumprindo a sua décima época consecutiva pelo clube, mas poderia ter assinado pela equipa que já teve no plantel o jogador formado nos leões, Cristiano Ronaldo, e que tem atualmente Bruno Fernandes.

O Manchester United está em maus lençóis e regista neste momento a oitava posição da Premier League estando no último lugar do Grupo A na Champions League. Já o Braga, está no quarto lugar da Liga Portugal Betclic  e na terceira posição do Grupo C da Liga dos Campeões.



Futebol

Barcelona está louco para contratar craque que fez 98 jogos no Sporting

Antigo jogador do Clube de Alvalade quer deixar a sua equipa e tem o desejo de juntar-se aos catalães, onde joga Raphinha

Pedro Porro, antigo lateral direito do Sporting, quer deixar a Premier League e o Barcelona pode ser o seu novo clube
Pedro Porro, antigo lateral direito do Sporting, quer deixar a Premier League e o Barcelona pode ser o seu novo clube

14 Out 2026 | 12:13 |

Icon Comentário0

Sabe-se que Iván Fresneda continua a ganhar força no radar do Barcelona. O lateral-direito do Sporting está entre as opções estudadas pelos catalães para reforçar o flanco direito da defesa, numa altura em que o futuro de Jules Koundé começa a levantar dúvidas no emblema espanhol. Contudo, os Culés estão de olho em outra figura bem conhecida em Alvalade.


De acordo com informações do diário catalão Sport, Pedro Porro quer deixar a Premier League e o Barcelona está de olho num possível negócio. O atleta, que joga no Tottenham desde 2023, não vê o seu futuro a passar pelo campeonato inglês.


Embora o lateral-direito espanhol, de 27 anos, ainda tenha contrato com o emblema londrino até 2031, o seu desejo de regressar a Espanha (atuou no Girona e Real Valladolid) poderá comprometer uma possível venda de Fresneda ao Barcelona.


Segundo a mesma fonte, o Barça segue Porro há várias épocas, mas a sua situação financeira apenas lhe permitirá tentar capturá-lo caso negoceie algum dos pesos-pesados do plantel. Na equipa da Catalunha joga o ex Sporting Raphinha.

O contexto do Barcelona pode acelerar a procura por um novo lateral. Eric García tem sido a principal escolha de Hansi Flick para o corredor direito, apesar de ter características mais adequadas ao centro da defesa, enquanto Koundé desperta o interesse do Chelsea e poderá proporcionar um encaixe financeiro importante aos catalães.



Futebol

Tomás da Cunha tira o chapéu a reforço para o ataque do Sporting: "Fê-lo brilhantemente"

Especialista destacou capacidade do Clube de Alvalade para encontrar soluções ofensivas para lá da dependência de Luis Suárez

Tomás da Cunha destacou a capacidade do Sporting para encontrar soluções ofensivas para lá da dependência de Luis Suárez
Tomás da Cunha destacou a capacidade do Sporting para encontrar soluções ofensivas para lá da dependência de Luis Suárez

14 Out 2026 | 12:11 |

Icon Comentário0

Tomás da Cunha destacou a capacidade do Sporting para encontrar soluções ofensivas para lá da dependência de Luis Suárez, após a exibição dos leões frente ao Lens. O analista elogiou particularmente o contributo de Nestory Irankunda, considerando que o australiano teve um papel importante no triunfo.


T. da Cunha: "Irankunda fê-lo brilhantemente no 1-0"


"O Sporting precisa de soluções para enquadrar os médios sem depender de Suárez. Irankunda fê-lo brilhantemente no 1-0", escreveu na rede social 'X', sublinhando a importância de encontrar alternativas que permitam aos médios leoninos participar mais no processo ofensivo sem depender exclusivamente do avançado colombiano.


Na análise, o comentador considerou que o golo inaugural ajudou a criar condições favoráveis para o Sporting desenvolver o seu jogo: "A partir daí, a equipa de Borges teve cenário ideal para explorar espaços", observou o especialista.

Tomás da Cunha relacionou ainda esta exibição com aquilo que já tinha observado no encontro frente ao Braga, considerando que o plantel está a ganhar novas possibilidades para responder a diferentes contextos de jogo: "Tal como em Braga, percebe-se que o plantel ganhou esse potencia".


O analista terminou a sua intervenção com uma referência a Kaique, guarda-redes do Sporting, através de uma expressão curta: "Kaique agarrou-se". A frase aponta para o destaque dado à prestação do guardião, que relegou Rui Silva para o banco.


Futebol

Diretores do 'Record' e do 'Jogo' à bulha por causa do Sporting: "Vão ter de levar com ele"

Jornalista destacou exibição dos verdes e brancos em França e deixou uma mensagem aos críticos do treinador do Clube de Alvalade

Nuno Vieira, diretor do jornal 'O Jogo', saiu em defesa de Rui Borges após a vitória do Sporting frente ao Lens, e atacou Bernardo Ribeiro (Record)
Nuno Vieira, diretor do jornal 'O Jogo', saiu em defesa de Rui Borges após a vitória do Sporting frente ao Lens, e atacou Bernardo Ribeiro (Record)

14 Out 2026 | 11:53 |

Icon Comentário0

Nuno Vieira, diretor do jornal 'O Jogo', saiu em defesa de Rui Borges após a vitória do Sporting frente ao Lens, por 2-0, na segunda jornada da fase de liga da Liga dos Campeões. O jornalista destacou a exibição dos leões em França e deixou uma mensagem aos críticos do treinador.


"O Sporting alcançou uma excelente vitória no estádio do Lens, que esta época já bateu o Paris Saint-Germain na supertaça francesa, e os leões seguem 100 por cento vitoriosos na fase de liga da Champions, depois de na primeira ronda terem batido o Galatasaray. Esta viagem tinha tudo para ser complicada e não se iluda quem pensa que há adversários fáceis entre a elite do futebol europeu, porque se houvesse o Bayern de Munique não teria empatado a três golos em Stravanger, frente aos aparentemente modestos noruegueses do Viking. Luis Suárez voltou a mostrar que tem razões para pensar que pode jogar num clube de maior dimensão e Doumbia aproveitou falha clamorosa da defensiva gaulesa para carimbar o resultado final, num jogo de dimensão internacional que revelou voraz apetite dos sportinguistas, a espantar alguns fantasmas que por aí andam", acrescentou.


N. Vieira: "Para muitos é um treinador de topo quando vence e o treinador de Mirandela quando perde"


Nuno Vieira abordou depois as críticas dirigidas a Rui Borges e a forma como o treinador é visto por determinados setores do futebol português: "Que o diga Rui Borges, sempre muito criticado e debaixo de fogo mesmo que as coisas lhe corram bem. Há uma certa elite desportiva que não se contenta com uma boa feijoada à transmontana e está sempre à espera de um prato do melhor marisco. O técnico não tem pratos vistosos para oferecer, fala com sotaque, é pouco dado a elitismos, anda com um relógio Casio de 20 anos para se lembrar sempre de onde veio e transporta um problema para quem quer vê-lo longe de Alvalade: ganha muitas vezes e tem tido sucesso, embora para muitos seja um treinador de topo quando vence e o treinador de Mirandela quando perde".

A terminar, deixou uma última mensagem aos que contestam o técnico leonino, reforçando a ideia de que os resultados têm sustentado a continuidade do seu trabalho: "Uma notícia triste para quem não gosta do estilo: vão ter de levar com ele. Se a varanda de cima não ceder", concluiu.


A análise de Nuno Vieira pode ser interpretada como uma farpa dirigida a Bernardo Ribeiro, diretor do jornal 'Record', depois de este ter comentado a postura de Rui Borges. O diretor de 'O Jogo' parece responder à provocação, defendendo o percurso do técnico.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Sofia Oliveira arrasa exibição de titularíssimo do Sporting: "Fez de tudo para ajudar Thauvin"
Futebol

Sofia Oliveira arrasa exibição de titularíssimo do Sporting: "Fez de tudo para ajudar Thauvin"

14 Out 2026 | 11:28

Icon Comentário0
Monstro do Sporting espalhou magia e diz: "É uma honra entrar para a História"
Futebol

Monstro do Sporting espalhou magia e diz: "É uma honra entrar para a História"

14 Out 2026 | 09:49

Icon Comentário0
Francisco Rodrigues dos Santos faz uma vénia a jogador do Sporting: "Um excelente reforço"
Futebol

Francisco Rodrigues dos Santos faz uma vénia a jogador do Sporting: "Um excelente reforço"

14 Out 2026 | 10:47

Icon Comentário0